@Martinho Luteronove côvados de comprimento e quatro de largura
Por fim, sobre a quantidade de dedos, o que tem isso a ver? Polidactilia não prova que gigantes existiram. Vamos ver: que tamanho você define alguém como gigante? E cadê as ossadas desses gigantes (ou apenas altos, como você diz) polidcatilos (mutantes ?)?
O que mais me impressiona é que gigantes (ou altos, como você diz) ter agilidade pra lutar, sem problemas físicos, sendo muito comum ocorrer problemas circulátórios em pessoas grandes, imagina em gigantes (teria que tr estrutura biológica como a dos dinossauros, etc).
Mesmo que você não leve em consideração o tamanho do sarcófago de Og (a bíblia não nega que ele tenha tido esse tamanho), vamos ver:
http://www.abiblia.org/ver.php?id=481&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntasCôvado (amma) = 45 cm
comprimento = 45 cm x 9 côvados = 4,5 metros
largura = 45 cm x 9 côvados = 1,8 metros
E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.
Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?
Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:
Números 13:33vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.1Sm 17,49Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra. Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:
Sabedoria 14:6 "Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer
gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".
Eclesiático 16:8 "Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".
Eclesiático 47:2 "Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o
gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"
Baruc 3:26 "Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".