Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268621 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3075 Online: 01 de Maio de 2018, 00:48:41 »

Citação de: Martinho Lutero
Citação de: Fernando Silva
O Livro de Enoch é psicodelia pura. Sem pé nem cabeça. Ainda bem que foi excluído.
Esta é a sua opinião. Por falta dele, Gênesis 06:06 ficou sem sentido.

O Livro de Enoch só é levado a sério por algumas seitas ocultistas e ufológicas.

E não é verdade o que você disse sobre o Gênesis 6. O Livro de Enoch ofereceu uma explicação equivocada com toda aquela ladainha de ''anjos caídos''. ''Filhos de deus'' não são anjos, senão descendentes de Set, assim como ''filhos dos homens'' são os descendentes de Caim, que eram tidos como uma linhagem impura pelos judeus. Essa é a explicação teológica (e nada esotérica) correta. Então esqueça aquela besteira de nephelins híbridos e anjos caídos que só ocultistas e hereges acreditam.

Novamente se enganou. A própria bíblia explica que "Filhos de deus" se refere aos anjos...

1) A passagem não diz que os gigantes são híbridos de anjo e mulheres, mas que naquele tempo viviam gigante na terra, quando os filho de deus se uniram filhos dos homens. Quanto a questão de não haver lógica em seres imateriais (anjos) ter atração por mulheres, vá reclamar om quem redigiu o livro. 

2) Curiosamente, judeus aceitam interpretação que de filhos de deus se referem aos anjo. Sendo que eles tem fonte original do VT, é mais provável que seja interpretação mais adequada ao contexto original em que foi escrito.

Genesis 6:4

Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.

3) Passagens que mostram Filhos de deus como sendo anjos:

Deuteronômio 32:8

Quando o Altíssimo dividia os povos e dispersava os filhos dos homens, fixou limites aos povos, segundo o número dos filhos de Deus.

Onde aqui fala sobre filhos de deus serem descendentes de Seth, sendo que foi muito posterior ao dilúvio onde só restou a linhagem de Noé?

Jó 1:6

Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles.

Jó 2:1

Ora, um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, Satanás apareceu também no meio deles na presença do Senhor.

Meu amigo, mas que confusão é essa que você aprontou? Tá querendo reescrever toda a Bíblia?  :susto:

Primeiro alega que o Gênesis afirma que Filhos de Deus são de fato anjos, em seguida cita trechos aonde não se vê nenhuma referência a estes Seres Celestiais. Depois acrescenta na salada que os gigantes são a ''prova'' de que a Bíblia fala de anjos em Gênesis 6. E por fim cita um trecho que demonstra incontestavelmente que a linhagem de Seth é referida na Bíblia como os Filhos de Deus.

Caramba!     

Diagnóscetico: Tua fé é tanta que tenta forçar a barra de qualquer maneira para acreditar que a Bíblia falou em anjos no Gênesis 6.

Mas deixa eu te esclarecer onde estão teus erros:

O Gênesis chama de ''gigantes'' os homens pré-diluvianos que no passado gozaram de grande fama, pois eram hábeis guerreiros no manejo de armas (por isso eram difíceis de matar), porém notáveis na corrupção. Portanto, ''gigante'' era uma metáfora, meu caro, e não um cara grandalhão, como o gigante do pé-de-feijão.  :hihi:

Curiosamente, judeus aceitam interpretação que de filhos de deus se referem aos anjo.

Apelo à autoridade?

De que adianta? Judeus não são Cristãos, ou seja, também estão em pecado.

Amigo, já falei que não sou expert em milagres e eles nem me interessam.

A ideia que te dou é que você mesmo os procure, já que eu não vou perder meu tempo com isso. 
Então não faça afirmações sobre eles.
Mas repito, a discordância está nas Doutrinas, e não na veracidade da Bíblia.
Se há discordância sobre quais livros devem fazer parte da Bíblia, então há discordância sobre a veracidade da Bíblia.
O nome pode até ser o mesmo (Bíblia), mas acabam sendo livros diferentes.

Sem falar nas interpretações, segundo as quais, por exemplo, o inferno pode ser eterno, pode ser temporário ou nem existir.
Ou a recompensa pode ser no céu ou aqui mesmo na Terra.
O que acham do Milagre de Fátima? Sabem dar alguma explicação viável? (Já até sei qual será a resposta)
Não há milagre de Fátima.
O deus dela, supostamente bom e justo, se revela um monstro.
Esse é o seu ponto de vista baseado em sua crença.
[...]
Os Judeus nunca consideraram seu Deus como sendo um monstro, senão um divindade Justa. Mas é assim mesmo; sempre o Deus da outra fé é visto como inimigo.
Só é possível considerar o deus da Bíblia como bom e justo aceitando cegamente que há uma explicação lógica para o que ele faz.
Povos primitivos, com costumes bárbaros, criam deuses igualmente bárbaros.
Há um monte de absurdos e afirmações que a ciência já provou que estavam erradas.
Vai nos mostrar quais são, ou teremos que esperar ainda mais?
Que tal esta?
"Jacó mostra o seu (e de Deus) conhecimento de biologia enquanto cabras copulam olhando para varas listradas. O resultado será cabritinhos listrados. [Gn 30:37-39]"

Uma relação bem completa (que você vai ignorar como fez com as listas que já postei):
http://www.bibliadocetico.net/absurdos.html 
Meu caro, o responsável pela matança de bruxas não foi a Bíblia, mas sim o Malleus Maleficarum:histeria:
Isto só mostra a sua ignorância. O Antigo Testamento já dizia: "Não permitirás que vivam as bruxas".
O Malleus Maleficarum foi apenas para regulamentar algo que já existia e não a origem ou a causa.
Um livro que começa com uma cobra que fala, passa por uma mula que fala, conta como se fosse verdade que um fantasma engravidou uma virgem e que seu filho fez milagres, morreu e ressuscitou, e termina com um dragão de 7 cabeças. Dá para levar a sério?
Você assiste filmes de super-heróis? Gosta deles? Se sim, então você também leva a sério seres que voam, disparam raios pelo olho, são telepatas, dentre vários outros poderes sobrenaturais. 
Sua "resposta" deixa claro que você não tem argumentos e veio aqui só para trollar.
Quer dizer então que filmes bestas podem, religião não pode.
Filmes de ficção não afirmam serem verdade e nem decidem o que é certo ou errado em nossas vidas. São entretenimento e não um guia moral.
Será que vamos ter que explicar o óbvio?

Onde está essas tais ''contradições''? Cite-as ao invés de ficar só nos achismos.
Citei. Você ignorou.
Ainda estou esperando.
Confirmado. Você é um troll.
Que bom. Isso significa que vocês deveriam era respeitar mais as Religiões, assim como somos ensinados desde pequenos a respeitar os mais velhos.  :ok:
Inclusive as que fazem sacrifícios humanos?
Essas até Deus abomina.  :biglol:
Os judeus faziam sacrifícios humanos. Não vou citar o link porque você não vai ler e ainda vai alegar que eu não postei.

Martinho Lutero não lê a bíblia ou não lembra (involuntariamente ou propositalmente) trechos onde há condenação até com pena de morte aos feiticeiros:

Exodo 22:18

Não deixarás viver uma feiticeira.

Dt 18:10

Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,

Diga, meu caro, que opinião tens sobre bruxaria, feitiçaria, magia negra e satanismo?

Estou curioso agora.

O Gênesis chama de ''gigantes'' os homens pré-diluvianos que no passado gozaram de grande fama, pois eram hábeis guerreiros no manejo de armas (por isso eram difíceis de matar), porém notáveis na corrupção. Portanto, ''gigante'' era uma metáfora, meu caro, e não um cara grandalhão, como o gigante do pé-de-feijão.

Já li essa besteira antes e até tinha antecipado uma resposta que parece que você distraidamente ou propositalmente ignorou (vou repetir):

Onde nessa passagem gigante é metáfora?

Deuteronômio 2:10

( Outrora habitavam os e mim nessa terra. Era uni povo grande, numeroso e de alta estatura, como os enacim.

Deuteronômio 3:11

"porque Og, rei de Basã, era o único que restava da raça dos refaim. Vê-se ainda o seu sarcófago, um sarcófago de basalto, em Rabat, cidade dos amonitas. Tem nove côvados de comprimento e quatro de largura, em côvados ordinários".

1Cr 20,6

"Houve ainda um combate em Get. Lá havia um homem de alta estatura que tinha seis dedos em cada mão e em cada pé, ao todo vinte e quatro; também ele era da descendência de Rafa". (

E aí? Medidas de comprimento de estatura e quantidade de dedos seriam metáforas?

Pode continuar trolando, se acha divertido, mas continua não provando nada. 

Apelo à autoridade?

Não! Apelo a leitura. Eu disse que o judeus teriam a interpretação mais adequada (não a mais certa ou errada, até porque não acredito nessas besteiras), já que possuiriam a fonte original (que re-traduzida várias vezes, perdendo sentido original).

« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 01:01:30 por Agnoscetico »

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3076 Online: 01 de Maio de 2018, 04:51:51 »
Outra coisa que me irrita é essa mania dos ateusinhos escreverem Deus com d minúsculo.

Lembrei do vlogueiro católico chamado Conde Loppeux, que implicou com outro vlogueiro por isso.

Eu curto o Conde Loppeux pra caramba porque ele consegue detonar todos os ateuzinhos.

Sendo um substantivo comum e não próprio, deus se escreve minúsculo mesmo. Se for pra se referir a Jeová ai sim se põe em maiúsculo.

Que conversa fiada!

Todo mundo sabe que até um simples pronome como ''ele'' deve se escrever em maiúsculo quando é usado para se referir ao Inefável.

Outra coisa que me irrita é essa mania dos ateusinhos escreverem Deus com d minúsculo.

Essa é a maior prova que eles acreditam em Deus mas tem uma birra com Ele.  :histeria:

O Fernando Silva já me conhece o suficiente para saber que estou zoando e que já perdi o saco de discutir a sério com crentes e todos aqui sabem também que essa sua "prova" é besteira.

O que é ''besteira'' para você para mim é um fato.

E se alguém ficar incomodado com isso significa que a razão está do meu lado.

É como aquela velha brincadeira infantil da vaca amarela que pulou a janela.

Definitivamente, não há mais espaço pra dúvida: Você ta trolando.

É um costume na falta de argumentos acusar seu oponente de trolismo?  :nao3:

O Livro de Enoch é psicodelia pura. Sem pé nem cabeça. Ainda bem que foi excluído.

O Livro de Enoch só é levado a sério por algumas seitas ocultistas e ufológicas.

E não é verdade o que você disse sobre o Gênesis 6. O Livro de Enoch ofereceu uma explicação equivocada com toda aquela ladainha de ''anjos caídos''. ''Filhos de deus'' não são anjos, senão descendentes de Set, assim como ''filhos dos homens'' são os descendentes de Caim, que eram tidos como uma linhagem impura pelos judeus. Essa é a explicação teológica (e nada esotérica) correta. Então esqueça aquela besteira de nephelins híbridos e anjos caídos que só ocultistas e hereges acreditam.

Novamente se enganou. A própria bíblia explica que "Filhos de deus" se refere aos anjos...

1) A passagem não diz que os gigantes são híbridos de anjo e mulheres, mas que naquele tempo viviam gigante na terra, quando os filho de deus se uniram filhos dos homens. Quanto a questão de não haver lógica em seres imateriais (anjos) ter atração por mulheres, vá reclamar om quem redigiu o livro. 

2) Curiosamente, judeus aceitam interpretação que de filhos de deus se referem aos anjo. Sendo que eles tem fonte original do VT, é mais provável que seja interpretação mais adequada ao contexto original em que foi escrito.

Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.

Quando o Altíssimo dividia os povos e dispersava os filhos dos homens, fixou limites aos povos, segundo o número dos filhos de Deus.

Onde aqui fala sobre filhos de deus serem descendentes de Seth, sendo que foi muito posterior ao dilúvio onde só restou a linhagem de Noé?

Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles.

Ora, um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, Satanás apareceu também no meio deles na presença do Senhor.

Meu amigo, mas que confusão é essa que você aprontou? Tá querendo reescrever toda a Bíblia?  :susto:

Primeiro alega que o Gênesis afirma que Filhos de Deus são de fato anjos, em seguida cita trechos aonde não se vê nenhuma referência a estes Seres Celestiais. Depois acrescenta na salada que os gigantes são a ''prova'' de que a Bíblia fala de anjos em Gênesis 6. E por fim cita um trecho que demonstra incontestavelmente que a linhagem de Seth é referida na Bíblia como os Filhos de Deus.

Caramba!     

Diagnóscetico: Tua fé é tanta que tenta forçar a barra de qualquer maneira para acreditar que a Bíblia falou em anjos no Gênesis 6.

O Gênesis chama de ''gigantes'' os homens pré-diluvianos que no passado gozaram de grande fama, pois eram hábeis guerreiros no manejo de armas (por isso eram difíceis de matar), porém notáveis na corrupção. Portanto, ''gigante'' era uma metáfora, meu caro, e não um cara grandalhão, como o gigante do pé-de-feijão.  :hihi:

Curiosamente, judeus aceitam interpretação que de filhos de deus se referem aos anjo.

Apelo à autoridade?

A ideia que te dou é que você mesmo os procure, já que eu não vou perder meu tempo com isso. 
Se há discordância sobre quais livros devem fazer parte da Bíblia, então há discordância sobre a veracidade da Bíblia.

Sem falar nas interpretações, segundo as quais, por exemplo, o inferno pode ser eterno, pode ser temporário ou nem existir.
O que acham do Milagre de Fátima? Sabem dar alguma explicação viável? (Já até sei qual será a resposta)
[...]
Os Judeus nunca consideraram seu Deus como sendo um monstro, senão um divindade Justa. Mas é assim mesmo; sempre o Deus da outra fé é visto como inimigo.
Só é possível considerar o deus da Bíblia como bom e justo aceitando cegamente que há uma explicação lógica para o que ele faz.
Há um monte de absurdos e afirmações que a ciência já provou que estavam erradas.
Que tal esta?
"Jacó mostra o seu (e de Deus) conhecimento de biologia enquanto cabras copulam olhando para varas listradas. O resultado será cabritinhos listrados. [Gn 30:37-39]"

Uma relação bem completa (que você vai ignorar como fez com as listas que já postei):
Meu caro, o responsável pela matança de bruxas não foi a Bíblia, mas sim o Malleus Maleficarum:histeria:
Isto só mostra a sua ignorância. O Antigo Testamento já dizia: "Não permitirás que vivam as bruxas".
O Malleus Maleficarum foi apenas para regulamentar algo que já existia e não a origem ou a causa.
Um livro que começa com uma cobra que fala, passa por uma mula que fala, conta como se fosse verdade que um fantasma engravidou uma virgem e que seu filho fez milagres, morreu e ressuscitou, e termina com um dragão de 7 cabeças. Dá para levar a sério?
Você assiste filmes de super-heróis? Gosta deles? Se sim, então você também leva a sério seres que voam, disparam raios pelo olho, são telepatas, dentre vários outros poderes sobrenaturais. 
Sua "resposta" deixa claro que você não tem argumentos e veio aqui só para trollar.
Filmes de ficção não afirmam serem verdade e nem decidem o que é certo ou errado em nossas vidas. São entretenimento e não um guia moral.

Onde está essas tais ''contradições''? Cite-as ao invés de ficar só nos achismos.
Citei. Você ignorou.
Ainda estou esperando.
Que bom. Isso significa que vocês deveriam era respeitar mais as Religiões, assim como somos ensinados desde pequenos a respeitar os mais velhos.  :ok:
Os judeus faziam sacrifícios humanos. Não vou citar o link porque você não vai ler e ainda vai alegar que eu não postei.

Martinho Lutero não lê a bíblia ou não lembra (involuntariamente ou propositalmente) trechos onde há condenação até com pena de morte aos feiticeiros:

Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,

Diga, meu caro, que opinião tens sobre bruxaria, feitiçaria, magia negra e satanismo?

Estou curioso agora.

O Gênesis chama de ''gigantes'' os homens pré-diluvianos que no passado gozaram de grande fama, pois eram hábeis guerreiros no manejo de armas (por isso eram difíceis de matar), porém notáveis na corrupção. Portanto, ''gigante'' era uma metáfora, meu caro, e não um cara grandalhão, como o gigante do pé-de-feijão.

Já li essa besteira antes e até tinha antecipado uma resposta que parece que você distraidamente ou propositalmente ignorou (vou repetir):

( Outrora habitavam os e mim nessa terra. Era uni povo grande, numeroso e de alta estatura, como os enacim.

"porque Og, rei de Basã, era o único que restava da raça dos refaim. Vê-se ainda o seu sarcófago, um sarcófago de basalto, em Rabat, cidade dos amonitas. Tem nove côvados de comprimento e quatro de largura, em côvados ordinários".

1Cr 20,6

"Houve ainda um combate em Get. Lá havia um homem de alta estatura que tinha seis dedos em cada mão e em cada pé, ao todo vinte e quatro; também ele era da descendência de Rafa". (

E aí? Medidas de comprimento de estatura e quantidade de dedos seriam metáforas?

Meu caro, eu até aprecio seu gigantesco esforço, mas você só consegue complicar ainda mais sua situação.

Outra vez me trouxe trechos onde se pretendia provar a existência de gigantes, mas eles só se referem a pessoas de alta estatura:histeria: 

E se uma tumba prova que existiu gigantes só porque era grande, então Quéops e Mausolo devem ter sido Titãs.  :rola:

Por fim, sobre a quantidade de dedos, o que tem isso a ver? Polidactilia não prova que gigantes existiram.  :biglol:

Citação de: Agnoscetico
Apelo à autoridade?

Não! Apelo a leitura.

Que leitura?

Você falou de judeus, porém não apresentou nenhum texto.

Eu disse que o judeus teriam a interpretação mais adequada (não a mais certa ou errada, até porque não acredito nessas besteiras), já que possuiriam a fonte original (que re-traduzida várias vezes, perdendo sentido original).

E o que isso prova? Absolutamente nada!

Já disse que judeus não são Cristãos, portanto estão em Pecado diante do Senhor.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 05:09:32 por Martinho Lutero »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #3077 Online: 01 de Maio de 2018, 06:26:39 »
Eu queria saber o que passa na cabeça de um troll para ele sentir gratificação ao desvirtuar um tópico ou um fórum.

Simplesmente, não sei.

Quando eu era criança tinha o povo que adorava quebrar orelhão. Se achavam os malandros, sabe-se lá porquê.

O troll deve ser um vândalo virtual.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3078 Online: 01 de Maio de 2018, 07:32:39 »
Pior que isso só o povo que escreve D'us.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3079 Online: 01 de Maio de 2018, 07:44:06 »
Forista antigo com nome novo? Ou troll inédito?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3080 Online: 01 de Maio de 2018, 10:13:25 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA
Conforme apontada pelo Sr. Fenrir

2 Samuel 24:1
Jeová incita Davi a fazer o censo.

1 Crônicas 21:1
Satanás incita Davi a fazer o censo.

[Almeida]
e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 10:22:45 por Gorducho »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3081 Online: 01 de Maio de 2018, 10:25:08 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA

[Almeida]

A minha lista tem dezenas. Mas os apologistas não chamam isto de "contradição" e sim de "dificuldade". E tentam "explicá-las" às vezes de forma bem tosca.
Afinal, qualquer explicação idiota é melhor que admitir que a Bíblia está errada.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3082 Online: 01 de Maio de 2018, 10:35:57 »
וַיֹּסֶף אַף-יְהוָה
De novo a ira de Jeová

וַיַּעֲמֹד שָׂטָן, עַל-יִשְׂרָאֵל; וַיָּסֶת, אֶת-דָּוִיד, לִמְנוֹת, אֶת-יִשְׂרָאֵל.
E ergueu-se Satanás, contra Israel; provocando, a Davi, resensear, a Israel.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 10:52:23 por Gorducho »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3083 Online: 01 de Maio de 2018, 10:38:23 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA

[Almeida]

Quem é esse Almeida?
e sugiro pararem de perder tempo com este cara:

“Never argue with an idiot. They will only bring you down to their level and beat you with experience”
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 10:40:26 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3084 Online: 01 de Maio de 2018, 10:46:03 »
Almeida é, acho, o 1° tradutor da Bíblia pro vernáculo — é o padrão como a Rei James no inglês ou a de Jerusalém (que é a que eu uso pessoalmente).
Se a gente nã responde passa por bobo...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3085 Online: 01 de Maio de 2018, 10:46:30 »
וַיֹּסֶף אַף-יְהוָה
De novo a ira de Jeová

וַיַּעֲמֹד שָׂטָן, עַל-יִשְׂרָאֵל; וַיָּסֶת, אֶת-דָּוִיד, לִמְנוֹת, אֶת-יִשְׂרָאֵל.
Satanás,

Ô Sr. Gorducho,
esse ";" é sinal de interrogação, como no Grego?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3086 Online: 01 de Maio de 2018, 10:47:26 »

Lembrei do vlogueiro católico chamado Conde Loppeux, que implicou com outro vlogueiro por isso.

Eu curto o Conde Loppeux pra caramba porque ele consegue detonar todos os ateuzinhos.

Sendo um substantivo comum e não próprio, deus se escreve minúsculo mesmo. Se for pra se referir a Jeová ai sim se põe em maiúsculo.

Que conversa fiada!

Todo mundo sabe que até um simples pronome como ''ele'' deve se escrever em maiúsculo quando é usado para se referir ao Inefável.

Essa é a maior prova que eles acreditam em Deus mas tem uma birra com Ele.  :histeria:

O Fernando Silva já me conhece o suficiente para saber que estou zoando e que já perdi o saco de discutir a sério com crentes e todos aqui sabem também que essa sua "prova" é besteira.

O que é ''besteira'' para você para mim é um fato.

E se alguém ficar incomodado com isso significa que a razão está do meu lado.

É como aquela velha brincadeira infantil da vaca amarela que pulou a janela.

Definitivamente, não há mais espaço pra dúvida: Você ta trolando.

É um costume na falta de argumentos acusar seu oponente de trolismo?  :nao3:

Caramba!     

Apelo à autoridade?

[...]
Que tal esta?

Citei. Você ignorou.
Ainda estou esperando.

Estou curioso agora.

1Cr 20,6

Meu caro, eu até aprecio seu gigantesco esforço, mas você só consegue complicar ainda mais sua situação.

Outra vez me trouxe trechos onde se pretendia provar a existência de gigantes, mas eles só se referem a pessoas de alta estatura:histeria: 

E se uma tumba prova que existiu gigantes só porque era grande, então Quéops e Mausolo devem ter sido Titãs.  :rola:

Por fim, sobre a quantidade de dedos, o que tem isso a ver? Polidactilia não prova que gigantes existiram.  :biglol:

Citação de: Agnoscetico
Apelo à autoridade?

Não! Apelo a leitura.

Que leitura?

Você falou de judeus, porém não apresentou nenhum texto.

Eu disse que o judeus teriam a interpretação mais adequada (não a mais certa ou errada, até porque não acredito nessas besteiras), já que possuiriam a fonte original (que re-traduzida várias vezes, perdendo sentido original).

E o que isso prova? Absolutamente nada!

Já disse que judeus não são Cristãos, portanto estão em Pecado diante do Senhor.

Um condete. Pra quem tinha dúvidas que ML é um troll, agora pode tirar as dúvidas.

Sobre o Condeta detonar ateus, só na Imaginação Fértil dele e de trolls como você.

Inefável? Sim, a imaginação fértil das pessoas é inefável, logo deve se escrever Imaginação Fértil, né?

Falando nisso, resposta dum atu ao deus "MAIÚSCULO" dos cristões:

<a href="https://www.youtube.com/v/JiG4tfDnSU8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JiG4tfDnSU8</a>

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3087 Online: 01 de Maio de 2018, 10:55:40 »
Não: é semicolon mesmo que vem na (adaptação moderna) d'aonde eu colei e deixei pra facilitar a identificação dos trechos
https://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt25a21.htm

O NT do Almeida foi publicadp em 1681 (em Amsterdão se bem me lembro...).
A completa (VT + NT) só em 1819 em Londres, que eu saiba...
É o padrão pro vernáculo.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 11:05:50 por Gorducho »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3088 Online: 01 de Maio de 2018, 11:47:32 »
Não: é semicolon mesmo que vem na (adaptação moderna) d'aonde eu colei e deixei pra facilitar a identificação dos trechos
https://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt25a21.htm

O NT do Almeida foi publicadp em 1681 (em Amsterdão se bem me lembro...).
A completa (VT + NT) só em 1819 em Londres, que eu saiba...
É o padrão pro vernáculo.

<off-topic>
Voce costuma por citações em outros idiomas.
Tambem acho boa idéia colocar citações no idioma original da fonte,
ou se colocar a tradução em inglês ou no idioma nativo de quem posta,
apresentar a original lado-a-lado tambem, ainda que seja em
Albanês ou o que-quer-que-seja que usam para transcrever a lingua
dos !kung do deserto do Kalahara. Vejo como um ato de respeito ao
autor e a língua e tambem porque alguém vai entender e fazer a
comparação.
E vou além: deveria inclusive (se possível) respeitar o dialeto ou a
variante original. Livros de Camões, por exemplo, deviam vir com o
Português do sec XVI lado-a-lado com o moderno.

Ja se disse que "toda tradução é uma traição", algo assim
 (deve vir do "Traduttore, traditore", antigo dito italiano).
Acho um tanto exagerado, mas penso que uma tradução dificilmente vai ser
tão exata quanto o escrito original, por questões que os linguistas já estão
bem familiarizados.

Quem, como eu, está na area de TI já deve saber da qualidade das traduções
de alguns livros técnicos. Já vi traduzirem internet como inter-rede...
Depois de me decepcionar com dois livros traduzidos, nunca mais comprei ou
baixei um em portugues e limitei a ler em ingles, mesmo que fosse na marra.

Conhece os livros da Loeb Classical Library?
Os textos em inglês vem acompanhados do Latim e do Grego original.
Tenho a apologia, de Platão (deve estar no dialeto Ático).
BTW, se alguem se interessar pelo Grego (Ático) sugiro os excelentes livros
da série "Reading Greek", que tem audio acompanhando e com a pronúncia o
mais fidedigna possível ao que devia ser a original!
</off-topic>
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 12:13:05 por Fenrir »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3089 Online: 01 de Maio de 2018, 12:09:23 »
Forista antigo com nome novo? Ou troll inédito?

Eis a questão. Tem um quê de Criaturo, outro da Cientista, mas não lembro do Criaturo ser tão birrento (anão ser que ele tenha mudado de comportamento), e nem do Cientista tomar uma posição assumidamente religiosa ou descrente (a não ser que agora resolveu "assumir" isso ou tenha se convertido de lá pra cá).

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3090 Online: 01 de Maio de 2018, 12:10:00 »
@Martinho Lutero

nove côvados de comprimento e quatro de largura

Por fim, sobre a quantidade de dedos, o que tem isso a ver? Polidactilia não prova que gigantes existiram.

Vamos ver: que tamanho você define alguém como gigante? E cadê as ossadas desses gigantes (ou apenas altos, como você diz) polidcatilos (mutantes ?)?

O que mais me impressiona é que gigantes (ou altos, como você diz) ter agilidade pra lutar, sem problemas físicos, sendo muito comum ocorrer problemas circulátórios em pessoas grandes, imagina em gigantes (teria que tr estrutura biológica como a dos dinossauros, etc).

Mesmo que você não leve em consideração o tamanho do sarcófago de Og (a bíblia não nega que ele tenha tido esse tamanho), vamos ver:

http://www.abiblia.org/ver.php?id=481&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntas

Côvado (amma) = 45 cm

comprimento = 45 cm x 9 côvados = 4,5 metros

largura = 45 cm x 9 côvados = 1,8 metros

E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.

Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?

Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:

Números 13:33

vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.

1Sm 17,49

Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.

Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:

Sabedoria 14:6

"Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".

Eclesiático 16:8

"Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".

Eclesiático 47:2

"Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"

Baruc 3:26

"Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3091 Online: 01 de Maio de 2018, 12:14:27 »
Claro: é fundamental na medida do possível (e com ajuda da INTERNET/Google, claro) checar os originais.
Principalmente neste tipo de debate.
Gostei que S/Pessoa apresentou 1 contradição explicita — sem ficar apontando pra longas referências externas, o que não me agrada muito e facilita a vida do oponente ignorando-as.
Assim como não gosto de respostas que remetam à totalidade de vídeos. Se forem ser citados vídeos externos, que se ponha o tempo [mm:ss] do ponto em tela...

Reading Greek
Boa dica — vou ver  :!:
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 12:27:00 por Gorducho »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3092 Online: 01 de Maio de 2018, 12:17:24 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA

[Almeida]

Também já tinha achado faz alguns anos.
Sempre usavam desculpa que numa passagem não teria sido o Jeová (pra não pôr deus m maiúsculo :histeria:) quem incitou Davi a fazer o censo diretamente, através da permissão que deu a Satã (esse merece ser em maiúsculo) fazer isso como deu pra ferir Jó. Mesmo assim achei desculpa esfarrapada da interpretação que deram.

[/font]

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3093 Online: 01 de Maio de 2018, 12:18:26 »
O estilo me lembra bastante (meu amigo...  :superamigos: ) Sr. Criaturo...
Ele está afastado pela Administração da Casa :?:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3094 Online: 01 de Maio de 2018, 12:20:06 »

não seriam
 0,45 m/côvado x 9 côvados = 4,05 m de comprimento
 0,45 m/côvado x 4 covados = 1,8 m de largura
?

Até o ser humano mais alto já registrado na história
pareceria um anão em comparação. Mesmo um
Gigantopithecus ou um urso Grizzly sobre duas patas
seria pequeno
Não há nenhuma margem a duvida de que falam de
gigantes de fato e não de pessoas de grande estatura
ou tumulos/caixões (supostamente king-size) de faraós
egípcios.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 12:28:42 por Fenrir »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3095 Online: 01 de Maio de 2018, 12:21:39 »
Sempre usavam desculpa que numa passagem não teria sido o Jeová (pra não pôr deus m maiúsculo :histeria:) quem incitou Davi a fazer o censo diretamente, através da permissão que deu a Satã (esse merece ser em maiúsculo) fazer isso como deu pra ferir Jó. Mesmo assim achei desculpa esfarrapada da interpretação que deram.
Está explícito o tetragrama, e portanto Jeová.
Não tem como dar outra "interpretação".

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3096 Online: 01 de Maio de 2018, 12:25:58 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA

[Almeida]

Quem é esse Almeida?

“Never argue with an idiot. They will only bring you down to their level and beat you with experience”

Já pensei nisso, mas as vezes é necessário rebater o que ele diz, senão vai dar margem pra ele achar que venceu no argumento.
Mas vou tentar focar (se eu lembrar) no que ele postar que seja inédito e não no que já foi rebatido.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3097 Online: 01 de Maio de 2018, 12:27:18 »
Está explícito o tetragrama, e portanto Jeová.
Não tem como dar outra "interpretação".

Vindo do ML, é imprevisível, melhor não deixar margem pra dúvida pra l não usar como desculpa.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3098 Online: 01 de Maio de 2018, 12:27:49 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA

[Almeida]

Quem é esse Almeida?

Já pensei nisso, mas as vezes é necessário rebater o que ele diz, senão vai dar margem pra ele achar que venceu no argumento.
Mas vou tentar focar (se eu lembrar) no que ele postar que seja inédito e não no que já foi rebatido.

Ele vai achar que venceu não importa o que postemos aqui.
Achar, não, vai ter certeza, inclusive suspeito que tinha esta certeza antes mesmo de vir até aqui.
Certezas são comums em pessoas assim, e andam de mãos dadas com dogmas e fé.
Ou é mesmo um troll ou um misto de ambos, troll e crente.
Escolham suas opções.
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 12:32:23 por Fenrir »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3099 Online: 01 de Maio de 2018, 12:33:13 »

não seriam
 0,45 m/côvado x 9 côvados = 4,05 m de comprimento
 0,45 m/côvado x 4 covados = 1,8 m de largura
?

Até o ser humano mais alto já registrado na história
pareceria um anão em comparação. Mesmo um
Gigantopithecus ou um urso Grizzly sobre duas patas
seria pequeno
Não há nenhuma margem a duvida de que falam de
gigantes de fato e não de pessoas de grande estatura
ou tumulos/caixões (supostamente king-size0 de faraós

Eu acabei copiando errado mas o cálculo tá certo:

Côvado = 45 cm

comprimento = 45 cm x 9 = 4,5 metros

largura = 45 cm x 4 = 1,8 metros

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!