Superiores realmente no aspecto congnitivo, como o guepardo que nos supera em velocidade e o macaco na agilidade. É realmente também uma vantagem evolutiva, como é o faro para o cachorro e a destreza para um gato.
Já pensou? Nós, com essa fisiologia sedentaria e ainda burros?
Agora, afirmar, "Eu sou mais inteligente que o guepardo, por isso, superior", é como dizer o inverso, "O guepardo nos é superior pois é mais rápido", ao final, quem é superior, eu ou o guepardo?
No mais...
Todo ser ou objeto que é superior, o é EM ALGUMA COISA, e EM DETERMINADO TEMPO.
Toda superioridade pressupõe uma análise, e portanto um analista é necessário. Não há superiorade intrínseca, pois há a obrigatoriedade de um delineador de parâmetros e um medidor das capacidades exigidas para atingi-los.
Pode-se definir qualquer coisa como superior a outra se vc tiver todas as possibilidades de seleção ao seu dispor. Portanto, a menos que se escolha algum fator objetivo para definir "superioridade" (e somente neste fator), esta discussão é impossível.
Quanto a citação, só vale se você acredita que evolução envolve aprendizado, seja como consequência ou até sinônimo. Se você morreu, aprendeu o quê?
Ah! Mas a evolução aprendeu e ficamos melhores, houve transmissão de conhecimento evolutivo para a geração seguinte. Não seria melhor dizer algo do tipo, Mudanças vantajosas para uma determinada situação ocorreram, se reverter, fodeu! (Mas eu desconheço a definição de evolução.)
Apredizagem, a meu ver, é efeito e causa da cognição.