Agora entendi:
Adriano: Quem falou em "bosta" foi você na sua primeira resposta a mim. Depois veio com harmonia e que falar bosta era feio. Aí já é ciclotimia.
Os fatos aqui são as postagens. Se inexiste a palavra bosta neles, não adianta você fazer analogias para enquadrar isso.
Mas entendo que possa ter ocorrido a tal dissonância cognitiva, um desconforto mental devido a grande diferênça de visões de mundo, ou como os crentes falam, cosmovisão.
Depois fala que a resposta para a pergunta do tópico era de grande relevância científica, depois fala que o tópico é sobre filosofia e não sobre ciência
Não de bola para o que falo. Já falei muita bobagem por aqui e posso voltar a fazer. Não me leve tão a sério, sou apenas mais um forista querendo interagir criticamente.
A questão que está levantando é complexa, não é para se resumir em um ou duas linhas. Relevância científica é segundo a minha opinião, pessoal. Já as discussões filosóficas e críticas estão inseridas no contexto do tópico e do subfórum relacionado com essa área.
Mais as inconsistências na conversa com o JCatino...
Isso já não é da sua conta. Nosso caso é antigo.

Ele já até quis vender opiniões para mim.

Outra coisa: Se você quer saber se o homem é superior aos outros animais com o intuito de "efetivar uma comunicação virtual, através da troca de informações."
non sequitur... nada. Você pode trocar informações de maneira "virtual" (SIC) sem responder a essa pergunta evidentemente sem resposta e sem utilidade
Então seja coerente com o que diz e não participe de um tópico que tem como propósito discutir o que você está qualificando como sem utilidade. Sem resposta não é, todo mundo fez questão de vir aqui dar o seu pitaco, então tem várias linhas de pensamento nas respostas, para todos os gostos.