E há experimentos provando a validade da Astrologia? Posso citar vários que refutam...
Ora, que ótimo. a Suy acabou de postar uma série de pontos que refutam os seus experimentos ( e claro que não aceitas por vc em uma tentativa irritante de não percber a verdade )
Além do que, é dificil refutar uma evidência anedota não ? A sorte de alguns pesquisadores de sua área é que existem revistas que aceitam publicar estudos de casos ( relatos em outras palavras, como as pesquisas de Stevenson ).
Agora como se replicam os resultados de Piper ( mesmo desconsiderando as falhas ) ? Podemos ressuscitar a velha ?
De Piper já foi replicado com Gladys Osborne Leonard (por 40 anos também...juntando as duas dá 80 anos de replicação...). E ainda hoje as pesquisas mediúnicas alcançam resultados positivos. Basta ler a pesquisa de 2004, seguir a mesma metodologia deles, talvez com os mesmos médiuns (porque não?) e ver no que dá.
Sim, ELA provou ! Apenas vc não QUIS entender
Eu entendi que ela está errada. Mas como disse, já que nem vcs céticos concordam em como fazer um deliamento experimental, porque diabos se metem tanto em criticar as pesquisas paranormais?
Azar o deles, lamento pela forma como eles pensavam e lamento mais ainda que tenham passado a CRER.
Só quis mostrar que espíritos não é uma hipótese científica apenas para quem acredita "a priori". Há vários "a posteriori".
Eles conseguiram PROVAR que eram espíritos e não aliens, duendes ou que ops médiuns conseguiram ter contato com registros de um "Universo Holográfico" ? COMO ?
As demais hipóteses eram menos parcimoniosas, então não precisavam ser levadas em consideração.
Já olhou o site do Uri Geller Vitor ? Dezenas de cientistas e mágicos tb afirmaram pela sua autenticidade. CRERAM nele ( os relatos estão lá, leia ).
E é bem possível que Geller tenha de fato demonstrado algo de autêntico. Recebi um email bem interessante:
SRI films of Uri Geller prove psychic powers are genuine!
As of now, you can watch the Stanford Research Institute (SRI) documented videos of the Uri Geller experiments on YouTube.com, and verify for yourself that they are real. Here are the links to them, uploaded graciously by Shippi, Geller's long time friend and manager. They are very convincing and remain undebunked. Even paranormal debunker James Randi can't explain them away. Part 1: http://www.youtube. com/watch? v=1_2iPZiH5sk
Part 2: http://www.youtube. com/watch? v=9TvTnjwVOIY
Part 3: http://www.youtube. com/watch? v=nHrlzzVcyYA
Part 4: http://www.youtube. com/watch? v=bqpdfuRaRQQ
O primeiro link é só uma explicação, não mostra nenhum efeito, dura pouco mais de 2 minutos, nem precisa ver. O 2º link dura quase 10 min, e é bem mais interessante, mostrando entre os 2:30 e 3:30 min um desenho muito próximo que Geller fez reproduzindo outro que estava dentro de um envelope selado. Depois o experimento é repetido, e Geller acerta de novo (o desenho lembra um OVNI). Depois são mostrados vários outros desenhos que Geller acertou. Os primeiros experimentos mostrados são simples-cego, já que os cientistas sabiam o que estava dentro dos envelopes, mas o filme mostra que não houve dica oral, visual ou outro tipo que explicasse os acertos (assim eles dizem).
Depois afirmam que fizeram duplo-cegos também, e o Geller continuou acertando. Se eu fosse buscar uma explicação normal, pensaria que o Geller em algum momento colocou o envelope contra a luz e pôde ver o desenho em seu interior. Mas com as pessoas em volta olhando, acho difícil que ele tenha feito algo assim.
Mas houve vários resultados negativos, como este, cuja pesquisa se estendeu por anos:
http://www.geocities.com/Omegaman_uk/taylor.htmlAlém disso, Geller foi testado por 40 anos, como Piper e Osborne? Não. Então não tem nem comparação. Ou seja, mesmo que Geller tenha fraudado TUDO, não dá para compará-lo com Piper e Osborne, até por um 3º motivo: "efeitos físicos" são muito mais fáceis de fraudar que mentais. E os cientistas e mágicos da época já estavam cientes de artimanhas como leitura fria, muscular e outras, e tomaram precauções contra isso, que são as fraudes mais usadas para simular fenômenos mentais.
E mais um fator diferenciador de Piper e Osborne: elas, diferentemente de Geller, NUNCA FORAM ACUSADAS DE FRAUDE.
Então por vários ângulos, não dá para comparar Geller com estas médiuns.
Espíritos, na minha concepção, são mentes que sobrevivem à morte por definição, podendo reencarnar e outras coisas...
Seus dogmas, não sua concepção.
Os dogmas de outros segmentos que CRÊEM em espíritos é completamente diversos dos seus.
Tem gente que define "avião" de forma diferente também...ou "vida" de forma diferente...ou "continente" de forma diferente...por diferenças na definição, essas coisas não existem?
Assim foi tratado o relato ( e as fotos ) do suposto híbrido de gorila e chipanzé do Congo.
Niguém o tomou como verdadeiro a priori apenas por ter sido registrado por um primatólogo
Por UM. Bem diferente das médiuns que citei, ou do gorila albino. Chega um ponto que com tanta replicação fraude é "impossível", e não vira mais evidência anedota.
1. No meu site tem experimentos publicados em revistas científicas que dão base a minha afirmação.
2. No meu site o título ainda tem uma nota dizendo bem claramente: "O título do site reflete apenas a opinião do autor sobre a questão, com base nas evidências expostas. É apenas a aposta pessoal do autor, e não representa qualquer consenso na comunidade científica".
Ha ! Mas para quem lê seu site os textos alí publicados corroboram sua afirmativa mesmo que vc mesmo saiba que "não representa qualquer consenso na comunidade científica".
Errado. Eu coloquei ali textos que vão contra minha afirmativa também. Quer que eu mostre?
3. Vc continua não sabendo o que é uma evidência anedota.
Este tópico demonstrou patentemente que vc não sabe sequer o que é metodologia científica !
Não sabe o mínimo daquilo que seria necessário para compreeder aqueilo que vomita em cima dos outros com seus copy-paste imensos e sacais.
Puxa, eu e o Bob, o Carroll...tudo farinha do mesmo saco.
Desculpa, mas quem tentou explicar o acerto dos nomes da Piper por meio da adivinhação foi a Suy. Só estou querendo que ela teste comigo a hipótese dela. Já se vc quer um médium que acerte o nome da sua avó, fale com os autores das pesquisas recentes com médiuns, parece-me que os médiuns deles são muito bons. São os melhores que "conheço".
Mas pode ocorrer acertos via adivinhação. Novamente Vitor, vc leu os relatórios ? Leu QUAIS ERAM OS TIPOS DE AFIRMAÇÔES feitas via medium acerca das entidades falecidas e que forma reconhecidas pelos seus parentes ?
SIM, LI. Eu JÁ RESPONDI ISSO.
Creio que a mediunidade não acabou depois e Piper não é ? Podemos continuar a verificar que tudo aquilo que foi dito está aciam de uma mera evidência anedota.
Pode sim, até poque já tem gente fazendo isso, publicando...