Autor Tópico: Globo Repórter do dia 11 de abril de 2008 - Tema: Paranormalidade  (Lida 57575 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Globo Repórter do dia 11 de abril de 2008 - Tema: Paranormalidade
« Resposta #325 Online: 23 de Abril de 2008, 22:37:36 »
Ué, a definição de fenômeno paranormal é uma interação com o meio ou outro ser humano por meios desconhecidos! Se o paranormal fosse conhecido não seria paranormal! O 1º passo é a aceitação da existência do fenômeno, para depois buscarmos entender seus mecanismos. 

Eu não disse que os céticos ADORAM pegar resumos e montar a crítica em cima do que não foi dito? Meu pensamento completo:

O 1º passo é a aceitação da existência do fenômeno, através de estudos de caso ou experimentos acima da dúvida razoável, para depois buscarmos entender seus mecanismos.

Não, eu não vou discutir isso.

Vitor, já esta pronto?
ESTRANHO, VC FALOU FALOU E MOSTROU CASOS DO SECULO 19.

Vitor, é isso Vitor???
Esse caso que vai PROVAR  para nós céticos??

Vc vai se expor com isso??? Vc vai ter coragem de defender ESSE caso sem Flood???
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #326 Online: 23 de Abril de 2008, 22:41:53 »
Ué, a definição de fenômeno paranormal é uma interação com o meio ou outro ser humano por meios desconhecidos! Se o paranormal fosse conhecido não seria paranormal! O 1º passo é a aceitação da existência do fenômeno, para depois buscarmos entender seus mecanismos. 

Eu não disse que os céticos ADORAM pegar resumos e montar a crítica em cima do que não foi dito? Meu pensamento completo:

O 1º passo é a aceitação da existência do fenômeno, através de estudos de caso ou experimentos acima da dúvida razoável, para depois buscarmos entender seus mecanismos.

Não, eu não vou discutir isso.

Vitor, já esta pronto?
ESTRANHO, VC FALOU FALOU E MOSTROU CASOS DO SECULO 19.

Vitor, é isso Vitor???
Esse caso que vai PROVAR  para nós céticos??

Vc vai se expor com isso??? Vc vai ter coragem de defender ESSE caso sem Flood???

Lembre-se que são cerca de 45 anos de pesquisas. O caso atravessou muito bem o século XIX, chegando fime e forte às primeiras décadas do século XX. Podemos começar com o de 1890, para ir na ordem...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 23 de Abril de 2008, 22:44:57 »
Não Vitor, sem flood para vc passar de caso e caso e usar sua tecnica de diversionismo.

Monte um caso.
VITOR VOCE TEM CORAGEM DE DEFENDER ESSE CASO, OU MONTAR UM CASO??
Estou começando a pensar que vc está medo. Se não está, monte o caso vamos!!

Cara, não fuja, É SIMPLES.

SÓ ESTAMOS PEDINDO PARA MONTAR UM CASO. O CASO É ESSE, O DO SEC 19???
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #328 Online: 23 de Abril de 2008, 22:51:28 »
Não Vitor, sem flood para vc passar de caso e caso e usar sua tecnica de diversionismo.

Monte um caso.
VITOR VOCE TEM CORAGEM DE DEFENDER ESSE CASO, OU MONTAR UM CASO??
Estou começando a pensar que vc está medo. Se não está, monte o caso vamos!!

Cara, não fuja, É SIMPLES.

SÓ ESTAMOS PEDINDO PARA MONTAR UM CASO. O CASO É ESSE, O DO SEC 19???

Mas vc precisa entender que Piper foi testada por dezenas de cientistas ao longo de sua vida. E lógico, alguns usaram de diferentes metodologias. E ela sempre teve um bom sucesso. O caso é esse, mas não vou resumir. Precisa ler tudinho. Conheço as técnicas dos céticos, quando se resume um caso, é aí que eles tecem suas críticas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 23 de Abril de 2008, 22:57:36 »
Mas vc precisa entender que Piper foi testada por dezenas de cientistas ao longo de sua vida. E lógico, alguns usaram de diferentes metodologias. E ela sempre teve um bom sucesso. O caso é esse, mas não vou resumir. Precisa ler tudinho. Conheço as técnicas dos céticos, quando se resume um caso, é aí que eles tecem suas críticas.

Técnicas dos Céticos?
Vc não era cético??
Criticamos em um caso mesmo, porque é aí onde vc mostra se vc sabe ou não o que vc fala.

Vc sabe o que fala?? Vai fugir??? Vc não conhece???

É em um caso mesmo... qualquer cientista prova em um caso. QUALQUER CIENTISTA PROVA EM UM CASO, COM INICIO MEIO E FIM.

VC NÃO É UM CIENTISTA?

Vamos ou não??

Vai começar com sua tecnica de flood?? PEGUE UM CASO... VAMOS... SUA ULTIMA CHANCE.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #331 Online: 23 de Abril de 2008, 23:02:52 »

Técnicas dos Céticos?
Vc não era cético??

Ah, sim, sou cético. Cético às antigas. Só que o ceticismo hoje é quase sinônimo de pseudo-ceticismo. Céticos de verdade viraram filhotes de pombos: existem, mas ninguém vê.

Criticamos em um caso mesmo, porque é aí onde vc mostra se vc sabe ou não o que vc fala.

E fazem críticas ruins, como vc bem mostrou em sua péssima leitura.

Vc sabe o que fala?? Vai fugir??? Vc não conhece???

Eu sei o que falo, vc é que parece não saber o que lê. Se em português vc já comete erros grosseiros, nem imagino sua leitura em inglês...

É em um caso mesmo... qualquer cientista prova em um caso. QUALQUER CIENTISTA PROVA EM UM CASO, COM INICIO MEIO E FIM.

Pois é. Só que esse caso levou 45 anos para acabar...

VC NÃO É UM CIENTISTA?

Hãããã.... tem diferença entre cientista e pesquisador?

Vamos ou não??

Ué, vc já leu a parte 1?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 23 de Abril de 2008, 23:06:38 »
Vitor,

Mas vc discute apenas com Flood. Está provado
Quack.

Vou denunciar por Trollismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #333 Online: 23 de Abril de 2008, 23:08:13 »
Vitor,

Mas vc discute apenas com Flood. Está provado
Quack.

Vou denunciar por Trollismo.

Ué, vc me pede 20 mil páginas e vai me denunciar por um pedido QUE VC MESMO FEZ?  :susto:

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #334 Online: 23 de Abril de 2008, 23:11:11 »
É impressão minha ou o Agnóstico deu um jeito de fugir da discussão?  ::)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #335 Online: 23 de Abril de 2008, 23:15:25 »
Nenhum dos nomes daqueles Céticos de Einstein é lembrado. E este é o destino ignominioso da maioria dos Céticos - porque os tempos e o fluxo das descobertas avançam em frente e esquecem que eles existiram.

"Riram de Galileo, mas também riram de marx." (Não lembro de onde é exatamente essa citação)
A cada Einstein, a cada Galileo tivemos um numero de incontáveis de pessoas que proporam péssimas teorias, péssimas filosofias e nem para entrar para historia como um piadista entraram.
Newton é lembrado pelo Calculo e pelo seus avanços em física e não pela sua pesquisa ocultista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 23 de Abril de 2008, 23:15:57 »
Quando vc tiver coragem de postar, defender um caso, detalhando o que já foi pedido, me mande uma MP
Um caso... simples para um cientista...

Pegue e de copy and paste em um caso, e tenha a retidão, ética de falar: Senhores, esse é meu caso.

Se não,

Quack.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #337 Online: 23 de Abril de 2008, 23:19:30 »
Quando vc tiver coragem de postar, defender um caso, detalhando o que já foi pedido, me mande uma MP
Um caso... simples para um cientista...

Pegue e de copy and paste em um caso, e tenha a retidão, ética de falar: Senhores, esse é meu caso.

Se não,

Quack.

Desculpe, mas nessa não caio. Isso é dar chance para os céticos criticarem um resumo justamente nas partes que foram suprimidas. Um caso tem de ser apresentado de forma completa. Se vc estivesse mesmo interessado, não me pediria nada diferente disso. Quando vc tiver coragem de fazer uma pesquisa de verdade, basta ler os arquivos no 4 shared.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 23 de Abril de 2008, 23:20:57 »
ah ta

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #339 Online: 23 de Abril de 2008, 23:23:45 »
Nenhum dos nomes daqueles Céticos de Einstein é lembrado. E este é o destino ignominioso da maioria dos Céticos - porque os tempos e o fluxo das descobertas avançam em frente e esquecem que eles existiram.

"Riram de Galileo, mas também riram de marx." (Não lembro de onde é exatamente essa citação)
A cada Einstein, a cada Galileo tivemos um numero de incontáveis de pessoas que proporam péssimas teorias, péssimas filosofias e nem para entrar para historia como um piadista entraram.
Newton é lembrado pelo Calculo e pelo seus avanços em física e não pela sua pesquisa ocultista.

Na verdade a frase acho que era "Riram de Galileu, mas também riram do Bozo". Do jeito que está não faz muito sentido, pois Marx foi muito importante.

O Leibniz criou o cálculo de forma independente de Newton. O Newton se bem me lembro destruiu a vida do Leibniz...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #340 Online: 23 de Abril de 2008, 23:30:17 »
Quer quiser saber, que vá atrás.
O que não é uma frase muito convincente.
Tem um ditado que diz: "pode se levar um burro para beber água, mas não se pode forçá-lo a beber"... se concorda ou não aí são outros quinhentos...
Ué? Eu quero dizer, "que vá atrás" soa um tanto arrogante.
Pelamordedeus, Ilevofox, usa o mecanismo de busca desse fórum, ou procure em apenas 12 páginas de discussão os links pro 4shared, mas me poupe!
Rapidshare e esses outros são lixo de servidores trolls.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 23 de Abril de 2008, 23:37:35 »

Pense na hipótese: "O fenômeno é paranormal" e vê se é possível aplicar o método científico.

Edit: tinha faltado o verbo da última frase.
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 23:41:41 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #342 Online: 23 de Abril de 2008, 23:41:47 »

Pense na hipótese: "O fenômeno é paranormal" e vê se é possível aplicar o método científico.

Então tá. É um  fenômeno normal, mas de mecanismos desconhecidos, fica melhor assim?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 23 de Abril de 2008, 23:43:54 »
Então tá. É um  fenômeno normal, mas de mecanismos desconhecidos, fica melhor assim?

Não. O que é um fenômeno "normal". Cadê a definição precisa de que necessita qualquer coisa que ouse chegar perto de ser levada a sério como ciência?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #344 Online: 23 de Abril de 2008, 23:51:07 »

Na verdade a frase acho que era "Riram de Galileu, mas também riram do Bozo". Do jeito que está não faz muito sentido, pois Marx foi muito importante.

O Leibniz criou o cálculo de forma independente de Newton. O Newton se bem me lembro destruiu a vida do Leibniz...

Irmãos Marx. E isso sobre o Leibniz não tem nada a ver com o que eu disse.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #345 Online: 23 de Abril de 2008, 23:52:31 »

Não. O que é um fenômeno "normal". Cadê a definição precisa de que necessita qualquer coisa que ouse chegar perto de ser levada a sério como ciência?

Ah, fala sério! Quer definições precisas em ciência?

Defina precisamente:

a) vida

b) continente

c) planeta (a discussão não acabou não, viu?...)

Um fenômeno normal seria um fenômeno natural, que existe na natureza, seja essa natureza do mundo físico que conhecemos, ou de natureza psíquica, como as fobias, telepatia...

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #346 Online: 23 de Abril de 2008, 23:54:01 »

Defina precisamente:

a) vida

b) continente

Um fenômeno normal seria um fenômeno natural, que existe na natureza, seja essa natureza do mundo físico que conhecemos, ou de natureza psíquica, como as fobias, telepatia...

Existe uma distancia muito grande na falta de "fim" na ciência e isso abrir oportunidades para se afirmar qualquer coisas.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #347 Online: 23 de Abril de 2008, 23:54:32 »

Irmãos Marx. E isso sobre o Leibniz não tem nada a ver com o que eu disse.

Eu só não queria que o Newton ficasse com a glória sozinho da descoberta do Cálculo. É injusto. É como citar apenas Darwin como autor da Teoria da Evolução, quando Wallace também deve ser citado.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #348 Online: 23 de Abril de 2008, 23:56:53 »

Defina precisamente:

a) vida

b) continente

Existe uma distancia muito grande na falta de "fim" na ciência e isso abrir oportunidades para se afirmar qualquer coisas.

Por isso existem os estudos de caso e experimentos que nos permitem afirmar tais coisas de forma científica apropriada, não?

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #349 Online: 24 de Abril de 2008, 00:01:04 »
Eu só não queria que o Newton ficasse com a glória sozinho da descoberta do Cálculo. É injusto. É como citar apenas Darwin como autor da Teoria da Evolução, quando Wallace também deve ser citado.

E?

Por isso que estão a 10 paginas afirmando que vc não consegue responder as perguntas de maneira correta.
Em algum momento disse Newton é um grande gênio, que suas descobertas foram únicas? Não. Apenas disse que o que entrou para a historia sobre a vida de Newton foram suas contribuições praticas a física e a matemática. Enquanto seus estudos sobre ocultismo, que muitos biografos dizem que esse era realmente o que ele investia seu tempo hj não passam de uma nota de roda pé. Não faz diferença se ele fez tudo sozinho ou se roubou de alguem.

Para ficar no estilo desse forum. Esse seu argumento é um belo "Olha o gavião!".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!