Autor Tópico: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados  (Lida 55565 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Resposta #475 Online: 08 de Maio de 2011, 16:35:47 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção...

Barata, aí também já acho um pouco demais, se o policial é corrupto, já não  pode ser creditado na conta do tráfico. Se não for o tráfico, vai ser o trânsito... Policial (ou qualquer outra categoria) corrupto é safado por si só, e não porque é "incentivado".

A pena é pra quem corrompe tanto quanto pra quem é corrompido.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #476 Online: 08 de Maio de 2011, 16:37:21 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção....

Cara, essa pergunta me pareceu aquela:

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Não digo que o usuário não tem sua participação no sistema todo, mas sim que o policial desonesto é tão culpado quanto, às vezes até com mais gravidade... O que o cara que parece polícia não quer admitir é que a polícia também é peça central nessa trama toda, drogas violência.
É muito comum que policiais apreendam drogas e armas e as revendam à outro traficante, ou mesmo vender armas do próprio depósito da polícia...

Entenda, não quero defender quem compra de traficante, mas a coisa é bem mais complexa do que dizer simplesmente que o usuário financia o tráfico...
Conta excluída por solicitação do usuário.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #477 Online: 08 de Maio de 2011, 16:39:12 »
Não disse, disse que obedecer toda forma de lei, achar que toda lei é útil leva a esse extremo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 08 de Maio de 2011, 16:39:58 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção...

Barata, aí também já acho um pouco demais, se o policial é corrupto, já não  pode ser creditado na conta do tráfico. Se não for o tráfico, vai ser o trânsito... Policial (ou qualquer outra categoria) corrupto é safado por si só, e não porque é "incentivado".

A pena é pra quem corrompe tanto quanto pra quem é corrompido.

Concordo, ambos deveriam ser punidos. Uma das categorias quem mais sofre com a corrupção policial são os policiais honestos, que passam um perrengue todo dia e são encarados sempre como potenciais criminosos, loucos por um "cafezinho".

O que que quero dizer é que, se o policial é  honesto, como acredito que a maioria é (não é para ser politicamente correto, acredito MESMO nisso), não vai se vender apenas porque um traficante endinheirado ofereceu propina e ele viu uma "oportunidade".
"Deus prefere os ateus"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #479 Online: 08 de Maio de 2011, 16:40:25 »
A corrupção muitas vezes não é o problema, é até uma solução melhor que a lei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 08 de Maio de 2011, 16:42:27 »
Não disse, disse que obedecer toda forma de lei, achar que toda lei é útil leva a esse extremo.

Tem muita lei inúti mesmo, mas ao invés de desobedecer, o certo seria tentar mudar. Sei que é dificilimo, mas fazer o que? O sistema é imperfeito, mas ainda é melhor do que cada um decidindo qual lei vai seguir e qual não vai.
"Deus prefere os ateus"

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #481 Online: 08 de Maio de 2011, 16:42:35 »
Bom, finalizando, :"meu conjunto de valores não permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício", se houver alternativa.

É. Creio que não haja mais nada também que eu possa acrescentar. Meu ponto de vista está distribuído pelos 4 principais tópicos sobre o tema.

Durmam bem Agnóstico e demais. E espero de coração poder um dia mostrar ao vivo e a cores aos maconheiros daqui um pouco da seriedade com que eu trato este assunto no meu dia a dia como profissional de segurança pública. o/

Espero que o dia que você encontrar um maconheiro daqui, e ele engolir o baseado na sua frente, você o trate com a seriedade de um profeçional na çegurança púbrica, e diga:

-É, já que não tem flagrante, tenho que te deixar ir embora, mesmo que o cheiro esteja no ar e você mesmo ter dito que consumiu a droga...

E entre na sua viatura e vá fazer algo de útil...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #482 Online: 08 de Maio de 2011, 16:44:45 »

Tem muita lei inúti mesmo, mas ao invés de desobedecer, o certo seria tentar mudar. Sei que é dificilimo, mas fazer o que? O sistema é imperfeito, mas ainda é melhor do que cada um decidindo qual lei vai seguir e qual não vai.

Minha memória não é muito boa, mas teve um pai fundador que disse: "Leis estúpidas não podem ser desobedecidas, devem ser desobedecidas." Algo assim.

E quando é praticamente impossível mudar a lei? Mudar uma lei é algo complicado, ainda mais se depender de uma PEC.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #483 Online: 08 de Maio de 2011, 16:48:11 »
Se os receptores pararem de comprar peças automotivas roubadas os roubos parariam, mas isso nunca vai acontecer, então pra que gastar dinheiro prendendo receptadores? Eles só querem as peças, são seres inocentes e puros. Cinismo essas horas da noite é foda.

Os compradores tem opção de comprar no mercado legalizado.

Barata E Diegojaf, por favor respondam:

Se o mercado de compra e venda de peças automotivas fosse proibido pelo Estado;
Se a policia perseguisse os consumidores desse mecado;
Se as peças fossem vendidas apenas pelos traficantes;

Quando vocês quisessem comprar uma roda, vocês comprariam um carro novo seguindo o bom principio da ética, moral e respeito à lei?
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #484 Online: 08 de Maio de 2011, 16:51:34 »
Bom, finalizando, :"meu conjunto de valores não permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício", se houver alternativa.

É. Creio que não haja mais nada também que eu possa acrescentar. Meu ponto de vista está distribuído pelos 4 principais tópicos sobre o tema.

Durmam bem Agnóstico e demais. E espero de coração poder um dia mostrar ao vivo e a cores aos maconheiros daqui um pouco da seriedade com que eu trato este assunto no meu dia a dia como profissional de segurança pública. o/

Espero que o dia que você encontrar um maconheiro daqui, e ele engolir o baseado na sua frente, você o trate com a seriedade de um profeçional na çegurança púbrica, e diga:

-É, já que não tem flagrante, tenho que te deixar ir embora, mesmo que o cheiro esteja no ar e você mesmo ter dito que consumiu a droga...

E entre na sua viatura e vá fazer algo de útil...

:lol: Não se preocupe. Eu consigo conversar com ele o suficiente pra ele me levar até o cara de quem comprou.

Uma coisa que aprendi em 5 anos é que os usuários são os seres mais baixos, covardes e desleais que existem. Não aguentam um tom de voz mais grave que se borram todos. Especialmente aqueles que se dizem mais intelectualizados que os demais. Entregam até a própria mãe só pra não terem uma algema.

É bem patético ver homem adulto chorar de medo de encarar as consequências de seus atos, mijar nas calças, se borrar, mas é algo que acontece tanto no dia a dia que acaba virando costume.

Afinal, aprendi (aqui inclusive) que essa laia só sabe falar grosso pela internet e quando chega a hora de colocar os "ideais" em prática, se ajoelham de forma patética, implorando pra que não liguemos pros pais deles ou pra imprensa...

Engraçado isso porque faz coisa de um mês, eu trabalhava na área da Athena aqui do fórum e ela passou por mim bem no momento em que um destes patéticos estava ajoelhando, quase beijando meus pés implorando que não ligasse pra mamãe dele.

Espero ansiosamente pela sua vez, Inteligente... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 08 de Maio de 2011, 16:53:01 »
Se os receptores pararem de comprar peças automotivas roubadas os roubos parariam, mas isso nunca vai acontecer, então pra que gastar dinheiro prendendo receptadores? Eles só querem as peças, são seres inocentes e puros. Cinismo essas horas da noite é foda.

A diferença é que usar drogas é um crime sem vítima.

Será que é sempre assim mesmo?

E se o uso resultar em vício e, em decorrência disto, o usuário (agora viciado) desviar dinheiro de funções básicas, como por exemplo, provimento da família?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 08 de Maio de 2011, 16:59:19 »
[...]
Se alguém depende de algo, ela quer algo. E eles não procuram drogas apenas por culpa da abstinência, existem drogas muito consumidas, como a cocaína, que não possuem estágios de abstinência(há uma queda de prazer após o uso, mas isso não é abstinência).  Ele não quer a droga, por isso inventa uma desculpa para consumi-la? Isso faz muuuiiitto sentido, claudia.

Caro Liddell Heart.

Voce está sugerindo que todos os usuários de drogas, quando no estágio de vício, conseguiriam parar o uso delas no instante que quisessem?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 08 de Maio de 2011, 17:01:48 »
[...]
 Einstein um brilhante matemático(há quem diga que ele roubou das idéias de Henri Poincaré, mas isso é um outro assunto), Carl Sagan, o gênio, Arnold Schwarzenegger, quando fisiculturista, todos esses usavam drogas. E eram ótimos no que faziam. Logo, sua afirmação que drogas são um "mau" para evolução foi uma conclusão suuupperr equivocada, e errada.

Quais eram as "drogas" que cada um usava? Ao que me consta Einstein gostava de tabaco mas no cachimbo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 08 de Maio de 2011, 17:06:23 »
A maconha é um crime criado pelo estado. Se o estado falasse "pare de tomar alcool" eu não pararia, ainda que só tome uma vez por semana,  e me tornaria um criminoso, fácil assim. É questão de se entender a natureza dos dois atos.

O Estado tem sua parcela de culpa, já que proibiu a droga.

Cavalheiros.

As drogas proibidas foram definidas pela sociedade, por meio de seus representantes no Estado. Uma eventual mudança tem que passar pelos mesmos representantes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 08 de Maio de 2011, 17:08:40 »
Legal:

Maconheiros dando grana para traficantes comprarem armas é culpa do estado.

O Estado tem sua parcela de culpa, já que proibiu a droga.

Sendo assim o Estado é também o culpado pela pirataria, já que não baixa os impostos. E por aí vai...

Para alguns, pirataria tem vítima, a empresa, ao contrário das drogas que não tem nenhuma.

Sério que não há vítimas?

Então eu o convido a visitar a família de um primo, que faleceu por overdose, e que deixou a esposa e um filho com menos de dois anos.

Deste modo eu alerto: Cuidado, há casos e casos.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #490 Online: 08 de Maio de 2011, 17:14:53 »
profeçional na çegurança púbrica

Ah sim. Melhor contratar um professor particular. Nunca li um erro tão grotesco assim na minha vida. Que é isso. Parece aqueles maconheiros pulguentos que pagam b... por um baseado. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 08 de Maio de 2011, 17:17:50 »
O governo deve me proteger de eu mesmo... genial...

Essas pessoas que acham que o que está na lei deve ser sempre obedecido, devem achar que não houve nada de errado na Alemanha Nazista, afinal foi tudo feito dentro da lei.

Em tese, a resposta é "sim": Se está na Lei, ela deve ser cumprida.

Mas isto não significa que todas as leis são justas e ou boas. Então cabe a nós, 'sociedade', pleitear e fazer as mudanças necessárias. E arcar com as consequências no caso de transgredir as leis antigas.
Foto USGS

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #492 Online: 08 de Maio de 2011, 17:18:50 »

Ah sim. Melhor contratar um professor particular. Nunca li um erro tão grotesco assim na minha vida. Que é isso. Parece aqueles maconheiros pulguentos que pagam b... por um baseado. :)

Putz cara, qualquer um mais inteligente que um policial perceberia que o erro foi proposital...

Atenha-se à discussão, não à atacar os outros bobão... Vc escreveu wishiful, e eu não falei nada...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #493 Online: 08 de Maio de 2011, 17:19:27 »
A corrupção muitas vezes não é o problema, é até uma solução melhor que a lei.

Quando a corrupção é melhor que a lei, o sistema está prestes a ruir.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 08 de Maio de 2011, 17:22:03 »
Aos caros foristas Diegojaf e CéticoInteligente:

Por favor se atenham ao escopo do tópico e evitem discussões menores e ataques pessoais que nada contribuem para uma melhoria no entendimento e na elucidação desta questão tão importante para a nossa sociedade.

Agradeço a atenção de ambos.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #495 Online: 08 de Maio de 2011, 17:23:43 »

Tép. o/
Não é passar a bola não, eu acho no mínimo curioso que você ache que o cara que dá dinheiro pro tráfico tem mais culpa do que o policial que vende uma arma ao traficante...

Se você não é mesmo coorporativista e seletivo, responde aí:

Quem tem mais culpa, o usuário, ou o policial desonesto que vende armas, drogas e munição aos traficantes?

Onde em algum post meu eu disse algo sobre não punir exemplarmente policiais que cometem desvios?

A questão não é punir, você diz que o usuário é o maior culpado, a peça central. Eu pergunto quem tem mais culpa, o usuário, ou o policial desonesto???

Mais uma vez, não seja coorporativista e seletivo e responda e argumente. pode fazer esse favor?

Eu disse
Vem cá cara, você tem alguma coisa pessoal contra mim? Vive querendo me atacar, quer dizer que eu sou uma parede? Já que tem tanto conhecimento de causa, deveria nos dar a luz da sua sabedoria.
Conhecimento de causa tenho eu em relação ao uso de drogas, e nem por isso acho que sei mais do que ninguém aqui.
Torno a repetir, trabalho para o estado, pago meus impostos, não dou dinheiro para traficante, não sou muito diferente de você.

Você vive querendo me agredir, parece polícia...
Beba leite...

Cada vez mais eu vejo que estou falando com uma pessoa de mente restrita, tipo aquelas pessoas que entram pra alguma instituição militar e ficam radicais, acham que são superiores aos outros, que sua ética é melhor...

Se eu digo que eles devem ser punidos exemplarmente, eu creio deixar claro que não sou corporativista, mas como disse o Barata, o principal motor de um mercado é o consumidor.

Parece polícia...
Engraçado, você parece aqueles maconheiros piolhentos que...

Opa, peraê... :|

:lol:
Eiii. a ultima citação não é minha!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #496 Online: 08 de Maio de 2011, 17:25:07 »

Putz cara, qualquer um mais inteligente que um policial perceberia que o erro foi proposital...

Atenha-se à discussão, não à atacar os outros bobão... Vc escreveu wishiful, e eu não falei nada...

Esse foi meu erro brutal de inglês?

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Aos caros foristas Diegojaf e CéticoInteligente:

Por favor se atenham ao escopo do tópico e evitem discussões menores e ataques pessoais que nada contribuem para uma melhoria no entendimento e na elucidação desta questão tão importante para a nossa sociedade.

Agradeço a atenção de ambos.

Desculpe, Geo. De coração. Honestamente, a mim não cabe falar mais nada. Pode continuar o debate.

Abraço. o/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #497 Online: 08 de Maio de 2011, 17:27:18 »

Tép. o/
Não é passar a bola não, eu acho no mínimo curioso que você ache que o cara que dá dinheiro pro tráfico tem mais culpa do que o policial que vende uma arma ao traficante...

Se você não é mesmo coorporativista e seletivo, responde aí:

Quem tem mais culpa, o usuário, ou o policial desonesto que vende armas, drogas e munição aos traficantes?

Onde em algum post meu eu disse algo sobre não punir exemplarmente policiais que cometem desvios?

A questão não é punir, você diz que o usuário é o maior culpado, a peça central. Eu pergunto quem tem mais culpa, o usuário, ou o policial desonesto???

Mais uma vez, não seja coorporativista e seletivo e responda e argumente. pode fazer esse favor?

Eu disse
Vem cá cara, você tem alguma coisa pessoal contra mim? Vive querendo me atacar, quer dizer que eu sou uma parede? Já que tem tanto conhecimento de causa, deveria nos dar a luz da sua sabedoria.
Conhecimento de causa tenho eu em relação ao uso de drogas, e nem por isso acho que sei mais do que ninguém aqui.
Torno a repetir, trabalho para o estado, pago meus impostos, não dou dinheiro para traficante, não sou muito diferente de você.

Você vive querendo me agredir, parece polícia...
Beba leite...

Cada vez mais eu vejo que estou falando com uma pessoa de mente restrita, tipo aquelas pessoas que entram pra alguma instituição militar e ficam radicais, acham que são superiores aos outros, que sua ética é melhor...

Se eu digo que eles devem ser punidos exemplarmente, eu creio deixar claro que não sou corporativista, mas como disse o Barata, o principal motor de um mercado é o consumidor.

Parece polícia...
Engraçado, você parece aqueles maconheiros piolhentos que...

Opa, peraê... :|

:lol:
Eiii. a ultima citação não é minha!!!!
Corrigido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 08 de Maio de 2011, 17:31:08 »
Desculpe, Geo. De coração. Honestamente, a mim não cabe falar mais nada. Pode continuar o debate.

Abraço. o/

Eu acho a sua contribuição importantíssima, pois representa o lado legalista, incluindo a faceta do aparato de vigilância e de repressão às atividades hoje consideradas ilegais.

Assim como eu acho importantíssimas as avaliações do CéticoInteligente e do Agnóstico por que elas representam uma parcela expressiva da população e que não está ligada diretamente ao banditismo.

Eu apenas acho, na minha humilde avaliação, que não precisamos nos "socar" por causa deste tema.

E quero fechar esta postagem afirmando que eu tenho aprendido um bocado com todos voces.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #499 Online: 08 de Maio de 2011, 17:37:27 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção....

Cara, essa pergunta me pareceu aquela:

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Não digo que o usuário não tem sua participação no sistema todo, mas sim que o policial desonesto é tão culpado quanto, às vezes até com mais gravidade... O que o cara que parece polícia não quer admitir é que a polícia também é peça central nessa trama toda, drogas violência.
É muito comum que policiais apreendam drogas e armas e as revendam à outro traficante, ou mesmo vender armas do próprio depósito da polícia...

Entenda, não quero defender quem compra de traficante, mas a coisa é bem mais complexa do que dizer simplesmente que o usuário financia o tráfico...
O usuario finacia o trafico,fato, esse é o ponto inicial de toda uma cadeia de problemas. Não da pra relativisar a culpa do usuario. Claro que policiais corruptos e traficantes tem sua parte de culpa, mas sem o financiamento, toda a rede para.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!