Bom, finalizando, :"meu conjunto de valores não permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício", se houver alternativa.
É. Creio que não haja mais nada também que eu possa acrescentar. Meu ponto de vista está distribuído pelos 4 principais tópicos sobre o tema.
Durmam bem Agnóstico e demais. E espero de coração poder um dia mostrar ao vivo e a cores aos maconheiros daqui um pouco da seriedade com que eu trato este assunto no meu dia a dia como profissional de segurança pública. o/
Espero que o dia que você encontrar um maconheiro daqui, e ele engolir o baseado na sua frente, você o trate com a seriedade de um profeçional na çegurança púbrica, e diga:
-É, já que não tem flagrante, tenho que te deixar ir embora, mesmo que o cheiro esteja no ar e você mesmo ter dito que consumiu a droga...
E entre na sua viatura e vá fazer algo de útil...
Não se preocupe. Eu consigo conversar com ele o suficiente pra ele me levar até o cara de quem comprou.
Uma coisa que aprendi em 5 anos é que os usuários são os seres mais baixos, covardes e desleais que existem. Não aguentam um tom de voz mais grave que se borram todos. Especialmente aqueles que se dizem mais intelectualizados que os demais. Entregam até a própria mãe só pra não terem uma algema.
É bem patético ver homem adulto chorar de medo de encarar as consequências de seus atos, mijar nas calças, se borrar, mas é algo que acontece tanto no dia a dia que acaba virando costume.
Afinal, aprendi (aqui inclusive) que essa laia só sabe falar grosso pela internet e quando chega a hora de colocar os "ideais" em prática, se ajoelham de forma patética, implorando pra que não liguemos pros pais deles ou pra imprensa...
Engraçado isso porque faz coisa de um mês, eu trabalhava na área da Athena aqui do fórum e ela passou por mim bem no momento em que um destes patéticos estava ajoelhando, quase beijando meus pés implorando que não ligasse pra mamãe dele.
Espero ansiosamente pela sua vez, Inteligente...