Autor Tópico: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados  (Lida 55563 vezes)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Re: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Resposta #425 Online: 08 de Maio de 2011, 10:50:17 »
Se os receptores pararem de comprar peças automotivas roubadas os roubos parariam, mas isso nunca vai acontecer, então pra que gastar dinheiro prendendo receptadores? Eles só querem as peças, são seres inocentes e puros. Cinismo essas horas da noite é foda.

A diferença é que usar drogas é um crime sem vítima.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #426 Online: 08 de Maio de 2011, 10:51:44 »
Um trecho da reportagem sobre OXI:

E chegou a uma terrível constatação: a droga matou um terço dos usuários no prazo de um ano (...)

Já to começando a gostar da idéia de liberar tudo.

O consumo de OXI e Crack dependem do alto preço da cocaína. Se o preço desta droga abaixar, ou o poder aquisitivo do consumidor aumentar, diminui o consumo das duas primeiras.
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #427 Online: 08 de Maio de 2011, 10:59:53 »
Incrível como a definição de "roubo" passa ser um ato que é confinado ao caráter dos outros, não ao nosso. Eu digo que já baixei alguns MP3 e.. EU ROUBEI. Ninguém deveria ficar contando estórias para si mesmo da mesma maneira que qualquer político faz para justificar para si mesmo seus roubos, ou qualquer outro tipo de ladrão.

Outro ponto digno de nota é a capacidade que temos de culpar os outros por nossos erros. Toda a argumentação que ouço aqui se baseia em "roubo" porque a culpa é de alguém, como se alguém tivesse colocado uma arma em nossa cabeça para nós agirmos.  Roubo porque é fácil, roubo porque o mercado está mudando, quando na verdade é roubo porque meu conjunto de valores permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício. [/u]

Sabe o que acho estranho? Que poucas pessoas pensam o mundo em termos práticos e ficam querendo que se o mundo se comporte conforme a "perfeição" percebida em suas mentes.

Então para que Diego, Cientista, etc.. não tenham mais dúvidas: Não importa o quanto vocês falem que são FDP e que deveriam parar de FAZER DOWNLOAD ILEGAL, etc..  Não vão parar, pronto. Ninguém parou de tomar alcool na lei seca americana, Fidel não conseguiu coibir as putas e os gays.. isso é HUMANO.

Vocês ficarem ofendidinhos achando que os usuários são uns LADROES não vai mudar um pingo a realidade, e pensamento como o de vocês é que PIORA as coisas e atrapalha a solução, na medida em que criam uma discussão esterotipada.

Os primeiros responsáveis pelo problema são pessoas com essas cabecinhas.

Dito isso, todos sabemos que regulamentar O DOWNLOAD ILEGAL é um desafio que tem muitas consequências ruins.. cabe discutir em termos mais serenos para chegar ao outro lado.

O que quero dizer é, não adianta pensar a realidade sobre premissas utópicas.

Se os usuários parassem de FAZER DOWNLOAD ILEGAL o PREJUIZO AS EMPRESAS não existiriam portanto usuários são FDP.

O SE nunca acontecerá.
O PREJUIZO não pode ser extinto, a demanda vai encontrar a oferta.
E os usuários não se sentem LADROES porque o problema não foi causado por eles, foi simplesmente o estado querer utopicamente interromper algo que não é possível de se interromper.
Pequenas alterações nos negritos para mostrar a hiporisia gritante do Agnostico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #428 Online: 08 de Maio de 2011, 11:02:39 »
Se os receptores pararem de comprar peças automotivas roubadas os roubos parariam, mas isso nunca vai acontecer, então pra que gastar dinheiro prendendo receptadores? Eles só querem as peças, são seres inocentes e puros. Cinismo essas horas da noite é foda.

É um crime sem vitima quando não é comprada de traficantes, caso contrario é um crime que cria muitas vitimas. Enquanto a proibição existe o usuario deve ser responsabilizado pelo mal que provoca.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #429 Online: 08 de Maio de 2011, 11:30:53 »

Os únicos utópicos aqui são os maconhistas que acham que a solução resulta em algo por puro wishiful thinking...

Se os usuários parassem de fumar o tráfico não existiriam portanto usuários são FDP.

O SE nunca acontecerá.
O tráfico não pode ser extinto, a demanda vai encontrar a oferta.
E os usuários não se sentem FDP porque o problema não foi causado por eles, foi simplesmente o estado querer utopicamente interromper algo que não é possível de se interromper.
Hipocrisia é algo do c... :lol:

Quando o problema é a pirataria que te afeta diretamente, sua postura muda completamente, né??

Não interessa se os usuários se sentem ou não FDP. O que ME interessa é que aquele baseado dele pagou uma munição de .380 que pode estar nesse momento sendo direcionada a mim e, posto que ninguém colocou uma arma na cabeça dele pra ele comprar droga e ele conhece exatamente a influência dele nesse quadro, o que ele pode esperar de mim, que sou o responsável imediato em tratar ele como ele merece, é nada além da que a lei estipula.

Passe bem.
Por essas e outras eu não gosto de discutir esse assunto por aqui, você não comentou o artigo que eu coloquei sobre portugal, tem dados de 2001 até 2010, e de uma fonte muito mais confiável que a sua notícia, pra variar você não comentou.

Em outra resposta usou o meu nick com o "inteligente" entre aspas, muito maduro da sua parte, debochar da inteligência alheia. Eu poderia citar seus erros primários no Inglês, mas isso não vem ao caso...

Detalhe, eu acho que a polícia é bem mais culpada do que o usuário, já que é ela que vende o armamento e a munição para o bandido...

Mais uma, esse cara da tua assinatura, Fernando Príncipe, é um exemplo de policial altamente desonesto, é conhecidíssimo por receber propinas, dono de empresa de segurança particular (o que é proibido). Com seu excelente salário de PM circula com seu Jaguar por aqui...

Quantos policiais desonestos você conhece Diego? Já prendeu algum? Vai me dizer que policial desonesto não existe? E se existe você nunca viu?

Na nossa discussão aqui, parece que o comércio de drogas se resume à relação traficante-viciado, todo mundo se esquece que a polícia facilita a entrada de armas e drogas no país, que vende e revende armas e drogas aos traficantes, que cobra propina para deixar o tráfico rolar solto...

Quem é mais culpado? O usuário ou o Policial desonesto?

Que tal começarmos a educar a polícia? O resultado final deve ser mais efetivo do que educar os usuários para não usar a droga...
Conta excluída por solicitação do usuário.

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #430 Online: 08 de Maio de 2011, 11:32:51 »

É um crime sem vitima quando não é comprada de traficantes, caso contrario é um crime que cria muitas vitimas. Enquanto a proibição existe o usuario deve ser responsabilizado pelo mal que provoca.

Quanto as outras drogas não posso falar, mas para a maconha é perfeitamente possível ser usuário e não dar um tostão para traficante nenhum, aliás compra-se tudo que precisa no comércio legal...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #431 Online: 08 de Maio de 2011, 11:34:39 »
Pronto..... Tava demorando pro Agnostico dar piti......

Nada, só usar a resposta padrão...

Quem começou usando adjetivo cinismo e fez iironias foram você e o Diego. 

O que é foda é vocês começarem e depois reclamarem quando o outro usa também. Da próxima vez se atenha ao texto e evite adjetivos
Tá bom, Agnóstico.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #432 Online: 08 de Maio de 2011, 11:35:45 »
Incrível como a definição de "roubo" passa ser um ato que é confinado ao caráter dos outros, não ao nosso. Eu digo que já baixei alguns MP3 e.. EU ROUBEI. Ninguém deveria ficar contando estórias para si mesmo da mesma maneira que qualquer político faz para justificar para si mesmo seus roubos, ou qualquer outro tipo de ladrão.

Outro ponto digno de nota é a capacidade que temos de culpar os outros por nossos erros. Toda a argumentação que ouço aqui se baseia em "roubo" porque a culpa é de alguém, como se alguém tivesse colocado uma arma em nossa cabeça para nós agirmos.  Roubo porque é fácil, roubo porque o mercado está mudando, quando na verdade é roubo porque meu conjunto de valores permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício. [/u]

Sabe o que acho estranho? Que poucas pessoas pensam o mundo em termos práticos e ficam querendo que se o mundo se comporte conforme a "perfeição" percebida em suas mentes.

Então para que Diego, Cientista, etc.. não tenham mais dúvidas: Não importa o quanto vocês falem que são FDP e que deveriam parar de FAZER DOWNLOAD ILEGAL, etc..  Não vão parar, pronto. Ninguém parou de tomar alcool na lei seca americana, Fidel não conseguiu coibir as putas e os gays.. isso é HUMANO.

Vocês ficarem ofendidinhos achando que os usuários são uns LADROES não vai mudar um pingo a realidade, e pensamento como o de vocês é que PIORA as coisas e atrapalha a solução, na medida em que criam uma discussão esterotipada.

Dito isso, todos sabemos que regulamentar O DOWNLOAD ILEGAL é um desafio que tem muitas consequências ruins.. cabe discutir em termos mais serenos para chegar ao outro lado.

Se os usuários parassem de FAZER DOWNLOAD ILEGAL o PREJUIZO AS EMPRESAS não existiriam portanto usuários são FDP.

O SE nunca acontecerá.
E os usuários não se sentem LADROES porque o problema não foi causado por eles, foi simplesmente o estado querer utopicamente interromper algo que não é possível de se interromper.
Pequenas alterações nos negritos para mostrar a hiporisia gritante do Agnostico.

Curiosamente, acho que neste tempo inteiro, em todos os 10 tópicos sobre o assunto, ele foi o único que não viu correlação.

Duplipensar fanático religioso, diria ele. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #433 Online: 08 de Maio de 2011, 11:37:49 »
Fico impressionado com a importância dada a um assunto vazio como esse! É a evidenciação do acúmulo de caracteres evolutivos persistentes, que, numa visão primária da teoria, não deviam persistir, fato devido ao "desvio" evolutivo que o processo seguiu nessa espécie...

Estava só lendo, estarrecido, mas não posso deixar de fazer algum comentário diante de certos exageros falaciosos.

A lógica da proibição é similar a do desarmamento ou do "desautomobilizamento": proibe-se a coisa e não seu mau uso (que é o único problema), o que só cria incentivos econômicos para o tráfico, e o mau uso fica em segundo plano ou completamente negligenciado.
Armas são um recurso necessário para a defesa, a sobrevivência, assim como automóveis são para o conforto, o deslocamento além das possibilidades físicas do corpo. Originam-se da nossa evolução como instrumentos que nos capacitam a mais aptidão para a sobrevivência. Drogas, não usadas com finalidade médica, são um recurso necessário para que? Para o atendimento de necessidades desnecessárias?

Drogas são uma ferramenta para o prazer, assim como a TV, o computador, etc... Há quem diga que elas fazem o usuário transcender o meio físico.
Essa eu vou tomar como uma piada. Eu até tentaria responder à comparação com TV e computador, o que me faria me sentir anedótico, mas o que você colocou logo em seguida não merece, com toda a franqueza, meu empenho. Transcender o meio físico? Tá bom, eu acredito nisso... Não gosto de ser preconceituoso, mas sempre me pareceu que o indivíduo que se droga, de alguma forma, já nasceu drogado.

Então essas são as razões de toda essa desgraça das drogas? Prazer e transcender o meio físico?... Muito boooooooom!

Mas prefiro sexo.

A desgraça das drogas é relativo a proibição. Seu sucesso é relacionado ao prazer.
Nossa! Que frases de efeito! Impressionantes!
Mas... a proibição é relativa a que? Pura perversidade de quem gosta de cortar o "barato" dos que se "divertem"? No início, antes de haver a proibição, não havia problema algum e começou a haver, do nada, uma pura implicância contra consumidores "recreativos" (essa é ótima!) de drogas?

A proibição se deu por culpa do lobby americano. Note que as proibições mundiais ocorreram em períodos "próximos".
É mesmo? E daí? É claro que devem ter sido em períodos próximos, quando o consumo se alastrou nas sociedades modernas e industrializadas que começaram a criar circunstâncias de responsabilidade que cidadãos drogados não podiam cumprir a contento, evidenciando o problema que as drogas representam. Nossas sociedades não são mais tribos indígenas.

São períodos próximos, mas em nações com contextos sociais totalmente diferentes. duhh
E você considera que isso contesta o que eu disse? Como, exatamente?
Se todos os países começaram a caçar as drogas em períodos próximos, e todas com contextos sociais diferentes, não tem lógica dizer " o consumo se alastrou nas sociedades modernas e industrializadas". Nem todas os países eram modernos ou industrializados, muito menos tinham um alto consumo de drogas.

Sou um defensor da liberdade individual. Mas que liberdade há num consumidor de drogas por vício? Um viciado não é livre. É um prisioneiro de uma clausura terrível.

Errado, a pessoa teve a liberdade de se drogar. Ninguém coagiu ela ao consumo, ela fez por conta própria.
Eu não sei o que leva vocês a pensar que é tão fácil atirar falácias em cima de mim. Você leu bem o que eu comentei antes de dizer esse disparate?

Sim, você entra em profunda contradição ao dizer que viciados não são livres. Ora, os usuários buscam o prazer por trás das drogas, estas não são o fim, mas o meio. Se a busca por prazer faz de alguém um "preso", isso é subjetivo, e não acrescenta nada para esta discussão.
Busca por prazer uma pinóia. Busca por fuga induzida da realidade. Preso não é alguém que pode fazer o que quer; preso é quem não pode deixar de fazer. É claro que nada acrescentará nada a essa discussão. Isso não é uma discussão sobre algo racional; é sobre consumo "recreativo" de drogas. Consumidores são como qualquer crente -- não querem qualquer outra coisa que não seja consumir. O que os move é uma profunda necessidade de consumir, nada mais.

Claro que viciados podem parar de consumir, mas não querem. Sabia que essas palavras são diferentes?
Sabiiiiiiiiia. Muito embora um bom bocado de drogados, no auge da alucinação, afirmem a famigerada frase: "querer é poder". Mas EU sei que são diferentes. O diabo é o sujeito provar que quando ele diz "não quero parar", não está mesmo dizendo é "não posso parar". Você não quer que eu acredite fácil no que os outros afirmam, quer?

Você não deve ter percebido que eles procuram a drogas quando estão lúcidos.
Essa é muito "boa". Eu não devo ter percebido o que passa pela cabeça de consumidores de drogas... Claro que não! Como eu poderia saber?

Não. Nenhum viciado é "lúcido" (entre aspas, porque sua tentativa falaciosa aqui não funcionou, para variar; não é de lucidez que se está falando aqui, é de dependência química; é, drogas têm esse efeito também, entre muitos outros, como os de saúde física que, em casos extremos, significam morte, não só a "onda"). Procuram drogas quando a abstinência produz o desejo *incontrolável* por mais. Não estou falando da primeira vez, que, se é diferente de qualquer outra, é justamente pelo vício. Estou falando de todas as vezes em que o viciado TEM que se drogar e NÃO PODE, NÃO CONSEGUE parar e inventa a lorota de que é porque quer e para quando quiser. Talvez ele mesmo acabe acreditando ou fingindo que acredita nisso. E eu é que não sei a diferença entre querer parar e poder parar?

Quem não parace perceber as coisas é você; principalmente, com quem está teclando.

Se alguém depende de algo, ela quer algo. E eles não procuram drogas apenas por culpa da abstinência, existem drogas muito consumidas, como a cocaína, que não possuem estágios de abstinência(há uma queda de prazer após o uso, mas isso não é abstinência).  Ele não quer a droga, por isso inventa uma desculpa para consumi-la? Isso faz muuuiiitto sentido, claudia.

E novamente você não soube diferenciar poder e querer.
Poder parar e querer parar. Sei tanto a diferença, que digo: viciados devem ter muita dificuldade em distinguir uma coisa da outra, não eu.

Isso que você escreveu parece o ByteCode dizendo sobre homens dominados. Enfim, pura besteirada subjetiva.

Se a pessoa tem necessidade por algo, ela quer algo.
Falácia. Não necessariamente. Temos necessidades de que nem desconfiamos. Temos necessidades que não queremos (como dormir, por exemplo). Eu gostaria de não precisar comer, beber, respirar, mas não posso evitar. Não tenho querer; só necessidade. Psicopatas têm necessidade de matar; cleptomaníacos, de roubar. Muitos procuram tratamento porque não querem suprir suas "necessidades". E, nossa! Quem diria?! Turbas de drogados procuram assistência porque o querer deles não é suficiente! Que coisa, não?!

Se não desconfiamos, não temos necessidade. E querer não é gostar - eu não gosto de respirar, mas quero respirar, pois do contrário eu morreria. Os viciados gostam de se drogar e querem se drogar. Se não, por que muitos usuários voltam a usar drogas após a desintoxicação?

E claro que os viciados querem outras coisas - muitos são cantores, escritores, poetas, filósofos e etc...
Crentes também querem "outras coisas", mas que ninguém ouse mexer nas suas ilusões!

Mais falácia. "Qualquer outra coisa" que eu disse é no tocante ao assunto. Não querem analisar a realidade sobre a questão (como, no caso do crente, se deuses existem ou não; só querem acreditar). Mas uma enorme quantidade de drogados chega ao ponto de não serem MESMO capazes de querer mais nada na vida.

As drogas causam um prazer biológico muito grande.
Prazer *biológico*? Você não está percebendo, ao menos, que está no departamento errado? O que é um prazer biológico? Há efeitos prazerosos associados a certas funções biológicas mas o prazer, em si, não existe como algo biológico. Drogas não causam DANOS biológicos? Drogas não causam DANOS comportamentais? Drogas não causam problemas e danos a terceiros, ainda que considerando, apenas, os efeitos biológicos e psíquicos das mesmas? Vai negar tudo isso? Já te dou uma ajuda avisando que não me admirará se negar.

As drogas entopem os receptores que reabsorvem a dopamina(responsável pelo prazer), deixando-a por mais tempo na sinapse e perpetuando a sensação de prazer. Algumas drogas, como heroína e crack, causam danos psicológicos. Porém, o primeiro, na maioria das vezes, causa danos em quem já tem problemas mentais, e o segundo só está no mercado devido ao seu baixo preço. Cocaína, maconha, entre outras, não causam danos psicológicos, apenas prazeres psicológicos.
Sobre os danos comportamentais, um usuários de cocaína, por exemplo, pode ter uma vida social muiiiittto comum.

Por isso eles não querem deixar seu vício, que, para eles, lhe faz bem.
E aqui você confessou que é vício mesmo o que torna tudo muito engraçado. "O sujeito não quer deixar seu *vício*(????????) porque lhe faz bem"!!!!!!! Não, não é porque ele é dependente, fica desesperado quando abstém-se e não tem nenhum controle sobre si mesmo, sobre seus impulsos, não. É porque ele gosta muito, faz bem, não é? É isso que você chama de vício, então? Sua própria definição de vício?

Errado, muitos usuários vão para a reabilitação, são desintoxicados, e voltam a usar drogas. Amy Winehouse é só um exemplo.

Quanto ao "mau uso", mau uso????? O que entendo como mau uso de drogas é qualquer um que não seja com finalidades terapêuticas, médicas, para melhorar a saúde do indivíduo, mental e física e não para limitar ainda mais os já naturalmente restritos limites do corpo e da mente.

Você é que está certo sobre o que é bom ou mau? Então toda religião está errada.
É claro que toda religião está errada! De onde você veio, afinal?

Nem toda a religião está errada, a sua vigora com muita força, pelo jeito.
Meu deus! Mais um crente para me dizer que não crer e crer; que falta de religião é religião...

Você não tem argumentos melhorezinhos não?

Se você mehorar os seus, talvez os meus melhorem. Mas por favor, use argumentos falseáveis contra as drogas, e não coisas subjetivas.
Subjetivas? Eu estou dizendo coisas subjetivas?????? Não estou sob efeito de drogas, meu caro. Não sou adepto da falseabilidade. É preciso acreditar nela para ser e eu não acredito.

Agora, nem precisa se preocupar em realizar feias esquivas. Não tenho tempo para perder com isso mesmo. Não entrei aqui para ficar discutindo. Não preciso de drogas. Só preciso que quem as consome não me cause problemas.

Definição de bom e mau é subjetivo. Daí, seus argumentos não tem base lógica, é apenas mais uma opinião pessoal exaltada, daí, não é falseável.
Uma coisa é, para mim, um indício claro de falta de argumentação: quando começam a decretar que o que declaramos é opinião pessoal. É você quem decide isso? Não no meu caso, pode esquecer. Não tenho opinião nenhuma.

Quando não se usa argumentos objetivos, inicia-se uma discussão baseada em opiniões, e não em fatos.

Definição de bom e mau é subjetiva se não correlata ao que é profícuo para a sobrevivência. A evolução não tem objetivo, mas tem um sentido: selecionar os mais aptos, sempre. E, aqui, "bom" e "mau" tornam-se plenamente objetivos, como inteligente e estúpido, vantajoso e desvantajoso, eficiente e ineficiente, vital e mortal. Ninguém foge da evolução.

Definição de "bom" e "mau", por si, é sempre subjetiva. Agora, se você atribui uma relação e/ou um fim, o uso de "bom" pode ser aceitável, mas, nesse caso, equivocado.

Einstein um brilhante matemático(há quem diga que ele roubou das idéias de Henri Poincaré, mas isso é um outro assunto), Carl Sagan, o gênio, Arnold Schwarzenegger, quando fisiculturista, todos esses usavam drogas. E eram ótimos no que faziam. Logo, sua afirmação que drogas são um "mau" para evolução foi uma conclusão suuupperr equivocada, e errada.

Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #434 Online: 08 de Maio de 2011, 11:38:28 »

Quanto as outras drogas não posso falar, mas para a maconha é perfeitamente possível ser usuário e não dar um tostão para traficante nenhum, aliás compra-se tudo que precisa no comércio legal...
E eu aplaudo que faz isso. O problema não é usar a maconha, é dar dinheiro pra traficante só por diversão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #435 Online: 08 de Maio de 2011, 11:40:10 »

Os únicos utópicos aqui são os maconhistas que acham que a solução resulta em algo por puro wishiful thinking...

Se os usuários parassem de fumar o tráfico não existiriam portanto usuários são FDP.

O SE nunca acontecerá.
E os usuários não se sentem FDP porque o problema não foi causado por eles, foi simplesmente o estado querer utopicamente interromper algo que não é possível de se interromper.

Quando o problema é a pirataria que te afeta diretamente, sua postura muda completamente, né??

Não interessa se os usuários se sentem ou não FDP. O que ME interessa é que aquele baseado dele pagou uma munição de .380 que pode estar nesse momento sendo direcionada a mim e, posto que ninguém colocou uma arma na cabeça dele pra ele comprar droga e ele conhece exatamente a influência dele nesse quadro, o que ele pode esperar de mim, que sou o responsável imediato em tratar ele como ele merece, é nada além da que a lei estipula.

Passe bem.
Por essas e outras eu não gosto de discutir esse assunto por aqui, você não comentou o artigo que eu coloquei sobre portugal, tem dados de 2001 até 2010, e de uma fonte muito mais confiável que a sua notícia, pra variar você não comentou.

Em outra resposta usou o meu nick com o "inteligente" entre aspas, muito maduro da sua parte, debochar da inteligência alheia. Eu poderia citar seus erros primários no Inglês, mas isso não vem ao caso...

Detalhe, eu acho que a polícia é bem mais culpada do que o usuário, já que é ela que vende o armamento e a munição para o bandido...

Mais uma, esse cara da tua assinatura, Fernando Príncipe, é um exemplo de policial altamente desonesto, é conhecidíssimo por receber propinas, dono de empresa de segurança particular (o que é proibido). Com seu excelente salário de PM circula com seu Jaguar por aqui...

Quantos policiais desonestos você conhece Diego? Já prendeu algum? Vai me dizer que policial desonesto não existe? E se existe você nunca viu?

Na nossa discussão aqui, parece que o comércio de drogas se resume à relação traficante-viciado, todo mundo se esquece que a polícia facilita a entrada de armas e drogas no país, que vende e revende armas e drogas aos traficantes, que cobra propina para deixar o tráfico rolar solto...

Que tal começarmos a educar a polícia? O resultado final deve ser mais efetivo do que educar os usuários para não usar a droga...

É. A polícia realmente é a culpada. Melhor passar a bola do que admitir que você é o principal mecanismo que movimenta essa merda toda.

Faz o seguinte, chama o Batman.

E quanto a policiais desonestos, já fiz parte da corregedoria e posso dizer com muito, mas muito mais conhecimento de causa que você sobre policiais corruptos, mas já falei sobre isso com o Titoff e pouco adiantou, não vou repetir a mesma coisa com uma parede.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #436 Online: 08 de Maio de 2011, 11:56:44 »

O SE nunca acontecerá.

Você lembra que eu respondi a você e ao diego sobre isso Barata, e você nem ele me respondeu?

Vocês são preconceituosos contra os usuários e portanto não conseguem analisar as coisas de outro modo a não ser com o ponto de partida "usuário é FDP". Por simples motivo de tosqueira pura.

Maconha se não fosse a proibição, não seria crime e não prejudicaria ninguém.
Roubo, estupro, pirataria, se não fosse a lei, continuaria prejudicando as pessoas que foram vítimas disso. É BEM SIMPLES para não toscos preconceituosos, o que é difícil para os dois.

A maconha é um crime criado pelo estado. Se o estado falasse "pare de tomar alcool" eu não pararia, ainda que só tome uma vez por semana,  e me tornaria um criminoso, fácil assim. É questão de se entender a natureza dos dois atos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 08 de Maio de 2011, 12:03:23 »
Legal:

Maconheiros dando grana para traficantes comprarem armas é culpa do estado e o download ilegal é igual a assassinato, estupro.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #438 Online: 08 de Maio de 2011, 12:05:16 »
"... se não fosse a proibição...bla bla bla"

A questão é que é proibido.

SE não fosse proibido ele não seria responsável por mortes, mas É proibido, logo, ele É responsável por mortes. Fato.

Essa sua frase resume bem meu ponto de vista:
"Roubo porque é fácil, roubo porque o mercado está mudando, quando na verdade é roubo porque meu conjunto de valores permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício."

Essa parte em negrito é a melhor.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #439 Online: 08 de Maio de 2011, 12:05:36 »
Legal:

Maconheiros dando grana para traficantes comprarem armas é culpa do estado.

O Estado tem sua parcela de culpa, já que proibiu a droga.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 08 de Maio de 2011, 12:09:53 »
Legal:

Sendo assim o Estado é também o culpado pela pirataria, já que não baixa os impostos. E por aí vai...
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #441 Online: 08 de Maio de 2011, 12:19:37 »
Legal:

Sendo assim o Estado é também o culpado pela pirataria, já que não baixa os impostos. E por aí vai...

Para alguns, pirataria tem vítima, a empresa, ao contrário das drogas que não tem nenhuma.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #442 Online: 08 de Maio de 2011, 12:21:43 »

O SE nunca acontecerá.

Passe bem.

É. A polícia realmente é a culpada. Melhor passar a bola do que admitir que você é o principal mecanismo que movimenta essa merda toda.

E quanto a policiais desonestos, já fiz parte da corregedoria e posso dizer com muito, mas muito mais conhecimento de causa que você sobre policiais corruptos, mas já falei sobre isso com o Titoff e pouco adiantou, não vou repetir a mesma coisa com uma parede.

Vem cá cara, você tem alguma coisa pessoal contra mim? Vive querendo me atacar, quer dizer que eu sou uma parede? Já que tem tanto conhecimento de causa, deveria nos dar a luz da sua sabedoria.
Conhecimento de causa tenho eu em relação ao uso de drogas, e nem por isso acho que sei mais do que ninguém aqui.
Torno a repetir, trabalho para o estado, pago meus impostos, não dou dinheiro para traficante, não sou muito diferente de você.

Você vive querendo me agredir, parece polícia...

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #443 Online: 08 de Maio de 2011, 12:24:04 »

:hihi:
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #444 Online: 08 de Maio de 2011, 12:52:28 »

SE não fosse proibido ele não seria responsável por mortes, mas É proibido, logo, ele É responsável por mortes. Fato.

"Roubo porque é fácil, roubo porque o mercado está mudando, quando na verdade é roubo porque meu conjunto de valores permite que eu prejudique alguém em meu próprio benefício."

Quem diria, o Agnóstico tem seu lado "religioso" :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #445 Online: 08 de Maio de 2011, 13:02:03 »

O SE nunca acontecerá.

Passe bem.

Não é passar a bola não, eu acho no mínimo curioso que você ache que o cara que dá dinheiro pro tráfico tem mais culpa do que o policial que vende uma arma ao traficante...

Se você não é mesmo coorporativista e seletivo, responde aí:

Quem tem mais culpa, o usuário, ou o policial desonesto que vende armas, drogas e munição aos traficantes?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 08 de Maio de 2011, 13:26:30 »

Quem diria, o Agnóstico tem seu lado "religioso" :lol:

Di, Dodo e Barata, acho que vocês não estão entendendo e quanto ao Barata, penso que é por puro preconceito contra usuários, mas vou tentar, do começo.

Primeiro não sou usuário de drogas, como disseram aqui, sou assaltado pelo estado todo o mês através de impostos altíssimos, etc.. Não tenho porque defender nenhum lado.

A questão é primeiramente filosófica.

Eu não aceito que o estado proíba pessoas de fazer coisas que são ABSOLUTAMENTE razoáveis. Entendam isso, se o estado me proibe de tomar alcool por exemplo, eu vou mandar ele se f.. e vou comprar minha cerveja, porque é ABSOLUTAMENTE razoável o ato de tomar cerveja, o que existiu foi uma intromissão do estado em minha vida particular.

Vou estar financiando o crime? Sim. O usuário de maconha financia o crime? JÁ DISSE 1000 X que sim.

E já disse que MUITOS de nossos atos geram problema indiretos como esse.. comprar diamentes por exemplo financia uma guerra civil, comprar eletrônicos made in china, vietnan, etc.. geram sweat shops, etc..

Se vocês acham comparáveis ou não, eu não sei. Para mim são coisas completamente análogas, e só a insistência em achar que o crime do que fuma maconha é especial, aliado ao fato de que todos nós aqui compramos produtos eletrônicos e é mais fácil criticar os outros do que a si mesmo, faz com que muitas pessoas não vejam a analogia entre os atos.

Eu não penso que meus atos podem ser perfeitos.. não quer gerar impacto a ninguém, vai viver em um monastério.

Então, apesar de eu não usar drogas, sou solidário a eles através da  analogia direta ao alcool. Se o estado proibir, ele que arque com as consequências de sua imbecilidade, não admito que se metam em minha vida em coisas que são absolutamente razoáveis.

Para o Dodo..

Dodo.. você sabe que o estado não é culpado pela pirataria, você não está lendo os posts??

Pense bem.. se não existissem leis contra a pirataria, continuaria havendo as vítimas? SIM

Essa é toda a diferença.
« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 13:31:03 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 08 de Maio de 2011, 13:29:10 »
[...]

E ele é! :lol:
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #448 Online: 08 de Maio de 2011, 13:29:39 »
Alias, se vamos querer fazer as coisas passo a passo, primeira coisa é reformular o judiciário e demitir e reestruturar boa parte da polícia, por ineficiencia óbvia.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #449 Online: 08 de Maio de 2011, 13:42:06 »
Do jeito que vocês falam parece que um dia os chatos se reuniram e falaram: "Vamos proibir as drogas porque somos chatos e não queremos essas coisas legais no mundo" ...

Enquanto, na verdade, o que aconteceu foi que as drogas* se tornaram um grande problema de saúde pública quando elas tinham venda livre (acredite, no passado elas já foram vendidas até em farmácias).

Então, não foi uma reunião de gente chata, elas realmente causam problemas e por isso não podem ser vendidas livremente.

*ópio, cocaína etc
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!