Agora que a poeira baixou, gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal contrário a legalização (Diego, Barata, Fabi, Cientista, Dodo):
A legalização é a proposta dos usuários para a problemática das drogas, mais especificamente, a maconha. Algum de vcs tem alguma proposta alternativa?
Ninguém le os meus posts? Ja repeti muuuitas vezes que sou totalmente a favor da legalização da maconha, so acho que enquanto ela não acontece, o usuario que compra de traficantes tem que ter uma pena igual a do traficante, pois são igualmente culpados pela violencia causada pelo trafico.
Repito a pergunta: Você quer que a proibição funcione para que ativistas provem que seria melhor legalizar? é isso?
Pra mim é seria a mesma coisa que falar para as prostitutas pararem de dar a bunda e começarem a lutar pelos direitos. Ou para viciados em bingo pararem de gastar dinheiro e lutarem pela legalização do jogo.
A população em geral associa maconha com trafico, crimes e mortes, sem o trafico seria muito mais facil convencer as pessoas de que a maconha é inofensiva. Como convencer o Seu Zé da vendinha que maconha é inofensiva quando o vizinho dele sobe o morro e da dinheiro para homens armados e assassinos?
Querer um pouco de empatia das pessoas é querer demais? Esperar que as pessoas pensem que seus atos tem consequencia é esperar demais? O direito ao prazer de poucos deve se sobrepor ao direito a vida da maioria?
OBS:E prostituição não é crime.
Cara, mas vc entende que são milhões de usuários, apenas uma pequena porcentagem é conciente, uma pequena porcentagem dos concientes são ativistas que tentam organizar uma marcha que é constantemente perseguida por juizes sob acusação de apologia?
O que você está falando é utópico e sinceramente é ficar em cima do muro. Se você se posiciona favorável à legalização você tem por obrigação entender que o usuário é na verdade um problema de saúde e não de policia. É paradoxal ser favorável à legalização e manter a mesma ideia de jogar usuários na cadeia!
Ficar em cima do muro eu digo porque quando acontecer a inevitavel legalização da maconha, você vai dizer que sempre pensou assim, mas enquanto isso você pode ficar do lado proibicionista a vontade.
Já coloquei aqui. Se você soubesse o quanto a legalização da maconha poderia beneficiar a sua vida com diversos subprodutos além do cigarro do capeta, você estaria procurando a Marcha mais próxima para pedir os seus direitos de cidadão.
A luta pela legalização da maconha deveria ser de todos os que são concientes do maleficio da proibição, não só os usuários recreativos.
Quanto ao OBS:
Sim, tem razão, não é crime! Me referi a direitos pois em SP o Kassab fez o favor de proibir o vinculo entre casa noturna e quarto de foda (depois que o Oscar Marone jogou merda no ventilador no caso do acidente da TAM). Por isso a augusta tá quase vazia... Isso fez um maior n de prostitutas recorrer à cafetões, que é proibidio... tb seria interessante que elas lutassem pelos direitos trabalhistas...