Autor Tópico: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados  (Lida 55566 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Marchas pró-maconha são proibidas em quatro estados
« Resposta #500 Online: 08 de Maio de 2011, 17:42:31 »
E quero fechar esta postagem afirmando que eu tenho aprendido um bocado com todos voces.

:ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #501 Online: 08 de Maio de 2011, 17:49:56 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção....

Cara, essa pergunta me pareceu aquela:

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Não digo que o usuário não tem sua participação no sistema todo, mas sim que o policial desonesto é tão culpado quanto, às vezes até com mais gravidade... O que o cara que parece polícia não quer admitir é que a polícia também é peça central nessa trama toda, drogas violência.
É muito comum que policiais apreendam drogas e armas e as revendam à outro traficante, ou mesmo vender armas do próprio depósito da polícia...

Entenda, não quero defender quem compra de traficante, mas a coisa é bem mais complexa do que dizer simplesmente que o usuário financia o tráfico...
O usuario finacia o trafico,fato, esse é o ponto inicial de toda uma cadeia de problemas. Não da pra relativisar a culpa do usuario. Claro que policiais corruptos e traficantes tem sua parte de culpa, mas sem o financiamento, toda a rede para.

Cara, quando se começou a usar drogas, não havia tráfico, certo?
Já existiam usuários, mas não tráfico, ou violência , certo?
O tráfico surge depois da proibição. Então a proibição é o ponto inicial dessa cadeia de problemas?
Esse problema todo é um ciclo, não existe ponto inicial, todos os envolvidos são potencialmente culpados.
E você acha que a repressão é realmente a solução para o problema? Se você sabe que muito provavelmente nunca vai acabar com os usuários, é preciso atacar em outro ponto certo?
Conta excluída por solicitação do usuário.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #502 Online: 08 de Maio de 2011, 18:20:34 »
De onde o traficante tira dinheiro para comprar policiais desonestos? Sem dinheiro,sem corrupção....

Cara, essa pergunta me pareceu aquela:

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Não digo que o usuário não tem sua participação no sistema todo, mas sim que o policial desonesto é tão culpado quanto, às vezes até com mais gravidade... O que o cara que parece polícia não quer admitir é que a polícia também é peça central nessa trama toda, drogas violência.
É muito comum que policiais apreendam drogas e armas e as revendam à outro traficante, ou mesmo vender armas do próprio depósito da polícia...

Entenda, não quero defender quem compra de traficante, mas a coisa é bem mais complexa do que dizer simplesmente que o usuário financia o tráfico...
O usuario finacia o trafico,fato, esse é o ponto inicial de toda uma cadeia de problemas. Não da pra relativisar a culpa do usuario. Claro que policiais corruptos e traficantes tem sua parte de culpa, mas sem o financiamento, toda a rede para.

Cara, quando se começou a usar drogas, não havia tráfico, certo?
Já existiam usuários, mas não tráfico, ou violência , certo?
O tráfico surge depois da proibição. Então a proibição é o ponto inicial dessa cadeia de problemas?
Esse problema todo é um ciclo, não existe ponto inicial, todos os envolvidos são potencialmente culpados.
E você acha que a repressão é realmente a solução para o problema? Se você sabe que muito provavelmente nunca vai acabar com os usuários, é preciso atacar em outro ponto certo?
Vou repetir pela milhonésima vez, eu sou a favor da legalização da maconha, acho que a proibição não se justifica e gera muitos problemas. Mas isso não isenta o usuário da maior parte da culpa.
Traficantes normalmente são uns fudidos que quase não tiveram escolhas na vida ou são sociopatas, policiais corruptos normalmente são sociopatas, fudidos e ganaciosos e tem, o usuário, que é um FDP que mantém toda essa cadeia apenas pra ficar doidão e dar umas risadas, ele coloca toda a sociedade em risco apenas por diversão, ja que a maconha alegadamente não vicia. Vou repetir para que não fique duvidas: O usuário coloca toda a sociedade em risco ao escolher que a diversão dele é mais importante que o bem-estar social. Isso caracteriza um FDP.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #503 Online: 08 de Maio de 2011, 18:32:53 »
Tadinho do traficante, nasceu pobrinho coitadinho... Quer dizer, todo pobre tem o direito de ser bandido.

Usuário não culpa da existência de uma lei tão besta, e pelo menos os maconheiros, há vários que se arriscam demais plantando sua propria erva.

Não, a culpa não é do usuário, quem sustenta o tráfico é a a lei.

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #504 Online: 08 de Maio de 2011, 18:33:27 »
Vou repetir pela milhonésima vez, eu sou a favor da legalização da maconha, acho que a proibição não se justifica e gera muitos problemas. Mas isso não isenta o usuário da maior parte da culpa.
Traficantes normalmente são uns fudidos que quase não tiveram escolhas na vida ou são sociopatas, policiais corruptos normalmente são sociopatas, fudidos e ganaciosos e tem, o usuário, que é um FDP que mantém toda essa cadeia apenas pra ficar doidão e dar umas risadas, ele coloca toda a sociedade em risco apenas por diversão, ja que a maconha alegadamente não vicia. Vou repetir para que não fique duvidas: O usuário coloca toda a sociedade em risco ao escolher que a diversão dele é mais importante que o bem-estar social. Isso caracteriza um FDP.

[/quote]

É mas você tá justificando o erro de policiais e traficantes pressupondo que els são sociopatas, e o usuário é o único que o faz porque quer. Não é bem por aí... O usuário faz pelo prazer e os traficantes e policiais corruptos pela grana.

E assim como existem policiais honestos e traficantes redimidos, existem usuários conscientes. Agora, é muito mais difícil se tornar consciente quando se é constantemente reprimido. Em um cenário sem guerra às drogas e com mais informação , o usuário poderia pensar diferente...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #505 Online: 08 de Maio de 2011, 18:40:32 »
Tadinho do traficante, nasceu pobrinho coitadinho... Quer dizer, todo pobre tem o direito de ser bandido.

Usuário não culpa da existência de uma lei tão besta, e pelo menos os maconheiros, há vários que se arriscam demais plantando sua propria erva.

Não, a culpa não é do usuário, quem sustenta o tráfico é a a lei.
Leia o post inteiro com atenção.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #506 Online: 08 de Maio de 2011, 18:41:56 »
Estou muito bêbado para voltar a comentar a descriminalização da maconha (se é que vou voltar a fazer isto neste fórum: metade das 15 primeiras páginas devem ser minhas): já devo ter tomado umas 5 doses caprichadas da purinha de cana e mais uma lata de cerveja nas últimas 4 horas (o que pra mim é muito, eu já sei que você esvazia uma garrafa de Sagatiba e fica namoral, tranks).

Mas só quero lembrar, aproveitando o ensejo, que dados acadêmicos demonstram que Cachaça causa mais prejuizo (do todos os pontos de vista: da quebra da ordem social-civil, do ponto de vista dos males à saúde geral do consumidor e do ponto de vista da adicção) que a Cannabis: se não é uma demonstração de imbecilidade extrema e de exdrúxula contradição o fato de eu estar aqui solitário (minha mulher foi comemorar o dia das mães na casa da avó, não tenho mãe e eu não quis ir junto) solitário e tranquilamente tomando uns gorós comprados no Presunic de Guadalupe e relaxando de uma semana relativamente tensa enquanto alguns usuários e vendedores de maconha estão sendo presos ou mortos ao redor do mundo eu não sei mais o que é contraditório e estúpido.

<a href="http://www.youtube.com/v/RAnFiyqcMb0&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/RAnFiyqcMb0&amp;feature=player_embedded</a>
« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 19:13:48 por Donatello van Dijck »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #507 Online: 08 de Maio de 2011, 18:43:50 »

É mas você tá justificando o erro de policiais e traficantes pressupondo que els são sociopatas, e o usuário é o único que o faz porque quer. Não é bem por aí... O usuário faz pelo prazer e os traficantes e policiais corruptos pela grana.

E assim como existem policiais honestos e traficantes redimidos, existem usuários conscientes. Agora, é muito mais difícil se tornar consciente quando se é constantemente reprimido. Em um cenário sem guerra às drogas e com mais informação , o usuário poderia pensar diferente...
Não estou justificando nada, lugar de sociopata é na cadeia, pobreza explica a vida no crime mas não justifica, cadeia neles também. E o negrito é puro bullshit. O usuário é um estupido revoltadinho que precisa de carinho para perceber que esta fazendo merda?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #508 Online: 08 de Maio de 2011, 18:46:19 »
- Não dá para comparar download ilegal com tráfico de drogas, é como comparar furto com assassinato.

Na verdade estão comparando os pontos de vista do Agnóstico sobre a pirataria e as drogas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #509 Online: 08 de Maio de 2011, 18:46:57 »
Democracia!

A Marcha do Rio de Janeiro aconteceu! 5.000 pessoas marcharam pela legalização sem nenhum problema maior... a não ser um adesivo!

Internauta registra tumulto em Marcha da Maconha no Rio

Leitor conta que tumulto se deu por conta de adesivo colado em moto da PM.
Ao G1, a PM informou que dois jovens foram detidos após o evento.

A Marcha da Maconha Rio ocorria de forma pacífica, até uma ação repressiva da polícia, que levou à detenção de três manifestantes. O tumulto se iniciou às 17h30 por conta de um adesivo que fora colado em uma motocicleta da Polícia Militar.

Manifestantes que tentaram defender o resposável pelo ato e fotógrafos que registravam a cena foram recepcionados com spray de pimenta. Outros dois jovens foram detidos com a acusação de desacato.

Durante a confusão, manifestantes revoltados com a ação policial gritavam "polícia é pra ladrão, pra maconheiro não".

A marcha seguiu normalmente até seu ponto final, no Arpoador, e os jovens foram liberados ainda no sábado. Diferentemente do Rio, a organização da Marcha da Maconha de Niterói, que acontecerá no próximo domingo (15), não pedirá habeas corpus preventivo.

Nota da Redação:  Ao G1, a Polícia Militar informou que dois jovens foram detidos após a Marcha da Maconha.

http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/05/internauta-registra-tumulto-em-marcha-da-maconha-no-rio.html

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #510 Online: 08 de Maio de 2011, 18:50:13 »
Colar adesivo na moto da PM é no minimo falta de bom senso......

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #511 Online: 08 de Maio de 2011, 18:55:36 »
Colar adesivo na moto da PM é no minimo falta de bom senso......

OK! A falta de bom senso desse cidadão foi o unico ato que teve necessidade de ser reprimido. Numa marcha de 5000 dos.... como a patotinha chama.... Maconhistas!
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #512 Online: 08 de Maio de 2011, 19:00:50 »
egu

Não estou justificando nada, lugar de sociopata é na cadeia, pobreza explica a vida no crime mas não justifica, cadeia neles também. E o negrito é puro bullshit. O usuário é um estupido revoltadinho que precisa de carinho para perceber que esta fazendo merda?

Eu não quero defender o usuário, só não concordo que ele seja o único que contribua para esse ciclo, traficantes e policiais desonestos estão envolvidos do mesmo jeito, e você insiste em dizer que o usuário é mais culpado do que os outros.

Segue o link para o site do cortina de fumaça, dêem uma olhada:

http://www.cortinadefumaca.com/site/pt-br/home/capa.php

Rhyan

• Visitante
« Resposta #513 Online: 08 de Maio de 2011, 20:39:47 »
- Não dá para comparar download ilegal com tráfico de drogas, é como comparar furto com assassinato.

Na verdade estão comparando os pontos de vista do Agnóstico sobre a pirataria e as drogas.

Nem o download nem a venda de certas substâncias deveriam ser proibidas. Pois não há vítimas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #514 Online: 08 de Maio de 2011, 20:45:50 »
Trailer do filme Quebrando o Tabu:

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #515 Online: 08 de Maio de 2011, 20:48:11 »
Se os receptores pararem de comprar peças automotivas roubadas os roubos parariam, mas isso nunca vai acontecer, então pra que gastar dinheiro prendendo receptadores? Eles só querem as peças, são seres inocentes e puros. Cinismo essas horas da noite é foda.

A diferença é que usar drogas é um crime sem vítima.

Será que é sempre assim mesmo?

E se o uso resultar em vício e, em decorrência disto, o usuário (agora viciado) desviar dinheiro de funções básicas, como por exemplo, provimento da família?

Não prover a família não é e não deve ser crime. Do contrário, pais desempregados deveriam ser presos.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #516 Online: 08 de Maio de 2011, 20:49:02 »
[...]
Se alguém depende de algo, ela quer algo. E eles não procuram drogas apenas por culpa da abstinência, existem drogas muito consumidas, como a cocaína, que não possuem estágios de abstinência(há uma queda de prazer após o uso, mas isso não é abstinência).  Ele não quer a droga, por isso inventa uma desculpa para consumi-la? Isso faz muuuiiitto sentido, claudia.

Caro Liddell Heart.

Voce está sugerindo que todos os usuários de drogas, quando no estágio de vício, conseguiriam parar o uso delas no instante que quisessem?

Sim. É óbvio.
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #517 Online: 08 de Maio de 2011, 20:57:37 »
[...]
 Einstein um brilhante matemático(há quem diga que ele roubou das idéias de Henri Poincaré, mas isso é um outro assunto), Carl Sagan, o gênio, Arnold Schwarzenegger, quando fisiculturista, todos esses usavam drogas. E eram ótimos no que faziam. Logo, sua afirmação que drogas são um "mau" para evolução foi uma conclusão suuupperr equivocada, e errada.

Quais eram as "drogas" que cada um usava? Ao que me consta Einstein gostava de tabaco mas no cachimbo.

Sagan e Arnold eram "maconheiros". Einstein usava LSD e DMT.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #518 Online: 08 de Maio de 2011, 21:00:07 »
Legal:

Maconheiros dando grana para traficantes comprarem armas é culpa do estado.

O Estado tem sua parcela de culpa, já que proibiu a droga.

Sendo assim o Estado é também o culpado pela pirataria, já que não baixa os impostos. E por aí vai...

Para alguns, pirataria tem vítima, a empresa, ao contrário das drogas que não tem nenhuma.

Sério que não há vítimas?

Então eu o convido a visitar a família de um primo, que faleceu por overdose, e que deixou a esposa e um filho com menos de dois anos.

Deste modo eu alerto: Cuidado, há casos e casos.

Drogas, assim como o suicídio, não fazem vítimas.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #519 Online: 08 de Maio de 2011, 21:04:56 »
Legal:

Sendo assim o Estado é também o culpado pela pirataria, já que não baixa os impostos. E por aí vai...

Para alguns, pirataria tem vítima, a empresa, ao contrário das drogas que não tem nenhuma.

Então eu o convido a visitar a família de um primo, que faleceu por overdose, e que deixou a esposa e um filho com menos de dois anos.

Depende, muitos viciados cometem crimes para manter o vício.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 08 de Maio de 2011, 21:05:30 »

E se o uso resultar em vício e, em decorrência disto, o usuário (agora viciado) desviar dinheiro de funções básicas, como por exemplo, provimento da família?

Não prover a família não é e não deve ser crime. Do contrário, pais desempregados deveriam ser presos.

Falsa analogia. Pais desempregados estão nesta condição (sem recursos) por fatores extrógenos, ao passo que um usuário que se tornou viciado está nesta mesma condição por sua opção.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 08 de Maio de 2011, 21:06:42 »
[...]
Se alguém depende de algo, ela quer algo. E eles não procuram drogas apenas por culpa da abstinência, existem drogas muito consumidas, como a cocaína, que não possuem estágios de abstinência(há uma queda de prazer após o uso, mas isso não é abstinência).  Ele não quer a droga, por isso inventa uma desculpa para consumi-la? Isso faz muuuiiitto sentido, claudia.

Caro Liddell Heart.

Voce está sugerindo que todos os usuários de drogas, quando no estágio de vício, conseguiriam parar o uso delas no instante que quisessem?

Sim. É óbvio.

Não, não é "óbvio" pois esta não é a opinião da Medicina em geral.
Foto USGS

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #522 Online: 08 de Maio de 2011, 21:07:50 »
Legal:

Depende, muitos viciados cometem crimes para manter o vício.

Mas muitos viciados trabalham, estudam, ganham direito de maneira legal, etc...
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #523 Online: 08 de Maio de 2011, 21:10:18 »

Falsa analogia. Pais desempregados estão nesta condição (sem recursos) por fatores extrógenos, ao passo que um usuário que se tornou viciado está nesta mesma condição por sua opção.

Falo dos pais desempregados por culpa do ócio.

Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 08 de Maio de 2011, 21:11:21 »
[...]
 Einstein um brilhante matemático(há quem diga que ele roubou das idéias de Henri Poincaré, mas isso é um outro assunto), Carl Sagan, o gênio, Arnold Schwarzenegger, quando fisiculturista, todos esses usavam drogas. E eram ótimos no que faziam. Logo, sua afirmação que drogas são um "mau" para evolução foi uma conclusão suuupperr equivocada, e errada.

Quais eram as "drogas" que cada um usava? Ao que me consta Einstein gostava de tabaco mas no cachimbo.

Sagan e Arnold eram "maconheiros". Einstein usava LSD e DMT.

Einstein usava LSD?

Esta droga foi, se não estiver enganado, sintetizada no final dos anos 30 e teve as suas "propriedades" psicotrópicas determinadas em meados dos anos 40.

Einstein faleceu em 1955, aos 76 anos. Então ele as usou depois dos 60 anos de idade?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!