Eu conheço várias pessoas que mantiveram o uso de cocaína concomitante com o trabalho, sem prejuízos.
Na verdade eram trabalhos mais simples, mas eram trabalhos da mesma forma.
E eu conheço várias pessoas que se viciaram e perderam tudo o que os pais conquistaram para as drogas. E dai?
Cara, alguém argumentou que era impossível, eu estava reforçando o que o Liddell tinha dito...
O que eu tenho notado aqui, é que algumas pessoas tem uma aversão cultural às drogas, foram criadas escutando que as drogas são ruins, e os viciados são más pessoas, como se fosse algo do capeta. Me espanta muito num fórum cético essas pessoas não contestarem essas informações infundadas. Simplesmente aceitam que quem compra drogas é o financiador da porra toda, se fosse assim tão simples, o problema já teria sido resolvido, não sejam ingênuos.
Quem compra drogas de traficantes
É o financiador da porra toda, isso é fato. Quantos as drogas serem ruins, vai depender do ponto de vista, bom e mau são conceitos.
Baseado em que você afirma que o usuário É o financiador? Você leu isso em algum lugar, viu na campanha do governo? Ou é apenas uma opinião sua? Me posta uma fonte aí....
Se for apenas sua opinião, não passa de um ponto de vista, um conceito também...
O governo sempre tentou impor essa idéia sem nenhum embassamento, as campanhas sempre foram fraquíssimas, primeiro teve a fase de falar que "droga mata". Porra, mata porque? Tem tipos de drogas que não matam (salvo casos atípicos), e o consumidor sabe disso, a campanha não é feita para animais que de tanto ouvir que a droga mata, vão ser condicionados ao seu não uso.
Se algumas pessoas morrem em decorrência do uso então drogas podem mata, nenhuma mentira foi contada na propaganda, oras. Nem todo mundo morre ao dirigir bêbado, mas sabemos que essa atitude pode causar a morte.
Cara, lógico que algumas drogas podem matar, mas uma campanha dessa é inútil, usa muito mais um terror infundado do que informação e educação... o alcool mata 12,5 vezes mais que as drogas ilícitas, mas ninguém faz campanha falando, álcool mata, beba com moderação...
Depois usou-se o argumento de que o usuário financia a violência, como se fosse simples assim, antes de existir a proibição os usuários já estavam aí, sem financiar nenhum crime. Quem compra ipods e celulares, teoricamente financiam a guerra civil na RDC (congo), já que as áreas de mineração do leste desse país são controladas pelos grupos armados rebeldes. Na ótica do usuário financiar o tráfico, isso quer dizer que se você compra produtos da Nintendo, IBM, Toshiba, Panasonic, Canon e por aí vai, está sendo um FDP e matando criancinhas e estuprando mulheres na República Democrática do Congo. Aí alguns dirão, que não é tão simples assim...
Me mostre quantos atravessadores existem entre o suposto assassino no Congo e o comprador do Ipod e quantos dos compradores sabem disso. Agora, todo usuario que compra de traficante
SABE que esta financiando um crime, as vezes o faz diretamente, sem nenhum atravessador e ainda contra a lei. Porra. não força a amizade....
Não força não cara, não tem tanto atravessador não, o próprio Steve Jobs falou em entrevista que não pode garantir a procedência dos minérios que a apple usa...
Olha como você é incoerente, está dizendo que se tem muitos intermediários tudo bem causar mortes. Então se eu comprar drogas depois de passar por muitos intermediários, tudo bem...
Na verdade, a repressão cria um ciclo vicioso, quanto mais eu reprimo, mais o preço aumenta, o que por sua vez valoriza o tráfico, que valorizado estimula o consumo, que causa como resposta um aumento na repressão, quanto mais eu reprimo, mais o preço aumenta...
O usuario é imbecil?Quanto mais sofre mais gosta?
Não entendi? O tráfico fortalecido tem mais condições, mais pontos, paga propina, controla fronteiras, daí tem mais visibilidade e cria facilidades, facilita pro consumidor, daí aumenta o consumo...
As pessoas aqui, que não conhecem ninguém que use drogas estão sendo enganadas, na verdade a pessoa que usa e te conhece, esconde isso de você por conta do seu pensamento radical, ninguém quer ser discriminado, daí mantém o uso em segredo.
Ahan, só você é espertão e conhece usuários, somos todos tapados .
E os que você conhece são todos tão ruins assim? Todos FDP que só pensam neles próprios?
Que tipo de relação você mantém com essas pessoas?
Os usuários não são esses que as pessoas vêem nas cracolândias, eles estão entre a gente, fazendo todo tipo de serviço que os não usuários fazem. Em todas as áreas você vai encontrar pessoas que usam drogas, desde os trabalhos mais simples, até mesmo entre Médicos, Advogados, Engenheiros...
E existem os da cracolândia, existem os que fazem sequestros relâmpagos, saidinhas de banco, estupro, assassinato. O tipo bom não anula o tipo ruim.
Sim mas o tipo bom é imensa maioria...
Sejam mais críticos, busquem informações, o assunto é extremamente controverso, gera muita discussão, tem muita coisa a ser elucidada ainda, não é simplesmente explicado com o argumento de que "o usuário financia, por isso ele é FDP e culpado", a proibição é fruto da discriminação de minorias étnicas, só porque negros e Latinos usavam a droga, ela virou do demônio. Como tudo que vem dos EUA é bom, o mundo seguiu seus ensejos proibicionistas.
O usuário financia o trafico, e por isso ele é FDP e culpado. Isso é um fato, quer discordar, refute. Botar a culpa apenas na proibição é reduzir o usuário a um imbecil sem controle. Pois ou ele é sem controle e por isso não consegue parar de usar ou é um FDP que não se importa com o que seus atos possam causar a outros. Voce escolhe.
Mais uma vez, onde você ouviu isso? me posta uma fonte aí...
Se for só sua opinião, eu respeito, mas você precisa dar argumentos, não só impôr que é assim e pronto.
Não é simples, não resumam tudo à vontadinha que o viciado tem de usar, vocês são mais inteligentes que isso...
Se os usuarios pararem de usar, acaba o trafico e a violencia que ele causa? Pergunta simples e direta. Sim ou não?
[/quote]
Cara se o traficante parar de vender também acaba, se o produtor não produzir acaba também...
Nós estamos no mundo real, não em uma utopia onde o consumo de substâncias que alterem a mente não exista. Você entende que está fazendo uma suposição com 0% de chance de acontecer?
Enfim, sua solução para o problema das drogas é fazer desaparecer os usuários? Na sua opinião, aumentar a repressão vai nos levar à esse cenário?