Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39237 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #175 Online: 25 de Agosto de 2008, 22:41:07 »
Porque os muçulmanos EXPLODEM as pessoas, ora.

Aliás nem acho justo comparar os políticos corruptos com gente que explode os outros, uma coisa é um crime contra a vida (e contra VÁRIAS vidas), outras são crimes contra o erário, claro que no primeiro caso a pessoa é muito mais PERIGOSA criminologicamente falando.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #176 Online: 25 de Agosto de 2008, 23:45:31 »

Aliás nem acho justo comparar os políticos corruptos com gente que explode os outros, uma coisa é um crime contra a vida (e contra VÁRIAS vidas), outras são crimes contra o erário, claro que no primeiro caso a pessoa é muito mais PERIGOSA criminologicamente falando.

Ai entra a grande questão, será que se deixarmos o evangélicos tomarem grande espaço não corremos os risco de acontecer a mesma coisa aqui?O fanatismo é o mesmo.Mas mesmo se isso ocorrer, não quer dizer de maneira nenhuma que TODOS os brasileiros vão ser terroristas.

Só pra saber, um rombo no sistema de saúde causa a morte de quantas pessoas?Quantas crianças morrerm de dengue no começo do ano por ineficiencia da polítios eleitos pelo povo?

Você tem culpa na morte desas crianças?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #177 Online: 25 de Agosto de 2008, 23:59:49 »

Ai entra a grande questão, será que se deixarmos o evangélicos tomarem grande espaço não corremos os risco de acontecer a mesma coisa aqui?O fanatismo é o mesmo.Mas mesmo se isso ocorrer, não quer dizer de maneira nenhuma que TODOS os brasileiros vão ser terroristas.

Só pra saber, um rombo no sistema de saúde causa a morte de quantas pessoas?Quantas crianças morrerm de dengue no começo do ano por ineficiencia da polítios eleitos pelo povo?

O islamismo é mais intolerante que o cristianismo....Agora sobre o sistema de saúde o negócio é muito mais complicado...não tem nenhuma lei que obriga eles a serem corruptos...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #178 Online: 26 de Agosto de 2008, 00:14:03 »

O islamismo é mais intolerante que o cristianismo....Agora sobre o sistema de saúde o negócio é muito mais complicado...não tem nenhuma lei que obriga eles a serem corruptos...

Será?Quem matou mais pessoas no total?O cristianismo ou o islamismo?

Não ter nenhuma lei que os obrigue a serem corruptos é ainda pior, é sinal de que eles fazem por escolha própria, e  mesmo assim continuam a eleger os mesmos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #179 Online: 26 de Agosto de 2008, 00:27:39 »

Não ter nenhuma lei que os obrigue a serem corruptos é ainda pior, é sinal de que eles fazem por escolha própria, e  mesmo assim continuam a eleger os mesmos.
Mas o cristianismo não é mais tão radical quanto antes... o islamismo é... E política é muito mais complicado que religião...e eu não votei no collor... e nem moro no alagoas...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #180 Online: 26 de Agosto de 2008, 00:32:33 »

Mas o cristianismo não é mais tão radical quanto antes... o islamismo é... E política é muito mais complicado que religião...e eu não votei no collor... e nem moro no alagoas...

O cristianismo não é mais radical porque os países onde estão a maioria dos cristão se desenvolveu ,saiu do estado de pobreza e ignorancia,  o que não aconteceu nos países islâmicos..... Compare o IDH do Afeganistão e da Espanha, que era o ninho da inquisição.

Você dizer que não votou no  Collor e nem mora na Alagoas, agora imagine um islâmico dizendo que não explodiu nada e não mora no Irã.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #181 Online: 26 de Agosto de 2008, 00:41:45 »
Fico assustado em ver esse tipo de generalização.  Os muçulmanos estão longe de ser esse bando de violentos mal contidos que alguns crêem.

O que aliás pode ser demonstrado até com números.  20% da humanidade são muçulmanos, inclusive uma parcela significativa (e até indício em contrário, pacífica) da população da Índia.  E a maior concentração de muçulmanos no mundo nem é no mundo árabe, e sim na Indonésia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #182 Online: 26 de Agosto de 2008, 01:06:14 »
Você dizer que não votou no  Collor e nem mora na Alagoas, agora imagine um islâmico dizendo que não explodiu nada e não mora no Irã.
Ser islâmico é opção, ser brasileira não é...E como explicar a onda de violencia provocada por árabes islâmicos na europa?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 26 de Agosto de 2008, 01:15:39 »
Ser islâmico é opção, ser brasileira não é...E como explicar a onda de violencia provocada por árabes islâmicos na europa?

E o que a opção de ser ou deixar de ser islâmico ou brasileiro tem a ver om o fato de que em ambos os casos não se pode julgar o todo pela maioria?

E como explicar que os árabes na europa são os mais pobres que vivem em guetos?Como explicar no Brasil o crime que vem da periferia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #184 Online: 26 de Agosto de 2008, 01:17:01 »
Ser islâmico é opção até certo ponto.  A pressão do meio social é considerável aqui neste país, e mais ainda em países tradicionalmente muçulmanos.

Quanto à explicação, há fatores políticos e econômicos bem documentados atuando.  Em qualquer hipótese, é auto-evidente que a esmagadora maioria dos muçulmanos nada tem a ver com o terrorismo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 26 de Agosto de 2008, 08:47:42 »

Mas o cristianismo não é mais tão radical quanto antes... o islamismo é... E política é muito mais complicado que religião... 

O cristianismo não é mais radical porque os países onde estão a maioria dos cristão se desenvolveu ,saiu do estado de pobreza e ignorancia,  o que não aconteceu nos países islâmicos..... Compare o IDH do Afeganistão e da Espanha, que era o ninho da inquisição.   

Inicialmente não foi  o desenvolvimento de alguns países que  levou  à desradicalização da religião cristã, foi o enfraquecimento do catolicismo devido  a sua fragmentaqção em múltiplas  denominações, juntamente com o enfraquecimento do  sistema feudal,  a ascensão da burguesia, somadas  com a revolução científica e as idéias iluministas é que  levaram à desradicalização do cristianismo.

O islamismo não é fragmentado como o cristianismo, considero que essa é uma importante razão pela qual  o islamismo é atualmente muito mais perigoso do que o cristianismo.   
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 08:49:47 por Helder »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 26 de Agosto de 2008, 08:56:44 »
Ser islâmico é opção até certo ponto.  A pressão do meio social é considerável aqui neste país, e mais ainda em países tradicionalmente muçulmanos.

Em vários países islâmicos é muito difícil  uma pessoa abandonar o islamismo, a pressão familiar é fortíssima e a perseguição no caso de conversão para outra religião é muitas vezes bastante violenta. Há países islâmicos que as pessoas são obrigadas a fazer tratamento psiquiátrico caso tentem passar para outra religião.   :susto:

Nesta lista tem  vários países de maioria islâmica, em vários deles a perseguição contra pessoas que tentam deixar o islamismo  é muito forte :

http://www.portasabertas.org.br/paises/
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 09:01:51 por Helder »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #187 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:08:49 »

Eu sabia que ia ter gente que ia dizer isso, "ai, a corrupção mata tanta gente porque acaba o dinheiro na saúde" e blá blá, mas os crimes contra o erário demonstram sordidez, mau-caratismo, desonestidade, falta de respeito com a função pública e a sociedade, etc, mas não envolvem (por si só) AMEAÇA ou VIOLÊNCIA contra pessoas. Quantos corruptos tem coragem de explodir alguém ou matar alguém por si mesmos, com uma arma, com um facão, etc??? TEM os gângsteres, que mandam matar e acabar, mas isso já envolve OUTROS crimes, esses sim, com AMEAÇA ou VIOLÊNCIA contra pessoas, a corrupção por si NÃO envolve e muita gente corrupta é fraca e frouxa (inclusive por isso muitas vezes usam de capangas e assassinos). Uma pessoa que não tem receio de matar a outra assim no duro é muito mais perigosa que um corrupto, que pode desviar o seu dinheiro mas não vai dar um TIRO na sua cara, cortar seu pescoço ou EXPLODIR você, são duas esferas de ação muito diferentes!!!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #188 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:11:36 »

E o que a opção de ser ou deixar de ser islâmico ou brasileiro tem a ver om o fato de que em ambos os casos não se pode julgar o todo pela maioria?

E como explicar que os árabes na europa são os mais pobres que vivem em guetos?Como explicar no Brasil o crime que vem da periferia?
Simples...Islamismo é uma religião....e os islâmicos seguem as leis do profeta maomé...e o islâmico não pode discordar do profeta...e nem do corão...os islamicos tem que seguir as leis do corão que não é lá muito tolerante..E pobreza não é motivo para a natureza de crime que os islâmicos cometem...

http://ceticismo.wordpress.com/2007/10/16/a-epidemia-do-estupro-etnico/

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #189 Online: 27 de Agosto de 2008, 05:52:14 »
Como explicar no Brasil o crime que vem da periferia?
Cultura local.
Porque no Japão as pessoas não jogam lixo no chão e aqui sim? É uma cultura passada de geração a geração... no caso da periferia do Brasil, tem a idéia de que roubar é um meio de se revoltar, de se desfazer uma injustiça, etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 27 de Agosto de 2008, 15:29:03 »

Em vários países islâmicos é muito difícil  uma pessoa abandonar o islamismo, a pressão familiar é fortíssima e a perseguição no caso de conversão para outra religião é muitas vezes bastante violenta. Há países islâmicos que as pessoas são obrigadas a fazer tratamento psiquiátrico caso tentem passar para outra religião.   :susto:

Nesta lista tem  vários países de maioria islâmica, em vários deles a perseguição contra pessoas que tentam deixar o islamismo  é muito forte :

http://www.portasabertas.org.br/paises/

Existe alguma vertente cristã ou de qualquer outra religião que diga algo como "ah, tudo bem se deixar de ser da nossa religião, não é nada demais mesmo"? Que eu saiba não. Nesses fóruns já falaram até de expulsão da casa dos pais ao dizer que não acreditava mais em deuses, em família católica.

Nas rádios evangélicas que minha mãe escuta já ouvi falarem abertamente sobre como os crentes devem isolar, quebrar os laços com pessoas de outras religiões. Os amish (cristãos), se não me engano, tem uma coisa de que se alguém deixa de ser amish, não pode mais falar com os amish; se um filho ex-amish dirige a palavra aos pais, eles devem agir como se não tivessem ouvido nada.

http://en.wikipedia.org/wiki/Shunning

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 27 de Agosto de 2008, 15:47:51 »

"os cristãos" também "são" homens-bomba:

Last week, as you may (or may not), have heard, David Robert McMenemy attempted to destroy an abortion clinic in Davenport, IA by dousing his car in gasoline and driving it through the wall of the Edgerton Women’s Health Center.
http://jdallen.org/news/christian-terrorist-attempts-car-bombing-in-iowa/

In modern day resistance movements, a Christian Lebanese woman, Loula Abboud, “may have been the model for the first Palestinian women who became suicide bombers in 2002” [10]. The dark-eyed petite girl of 19 conducted a suicide operation in the Bekaa valley in southern Lebanon in April 1985, “exceeding all expectations” for men and women in war [11]. Described by her brother as a woman “fighting for the liberation of her own homeland,” Aboud’s struggle for “self-defense” is echoed by other women around the world, including women of the first Palestinian intifada, who led a campaign to re-open schools, teach underground classes for children, and participate in “street activism that directly confronted the occupations forces” [12].

http://www.jamestown.org/terrorism/news/article.php?articleid=2369824

Mas talvez esses não fossem Cristãos Verdadeiros, que são bonzinhos, diferentes dos Muçulmanos Verdadeiros, que são do mal.

"Os judeus" também:

Baruch Kappel Goldstein (Hebrew: ברוך גולדשטיין‎; December 9, 1956 – February 25, 1994) was an American born Israeli physician who perpetrated the 1994 Cave of the Patriarchs massacre in the city of Hebron, killing 29 Muslims at prayer in the Ibrahimi Mosque (within the Cave of the Patriarchs) and wounding another 150 in a shooting attack.

http://en.wikipedia.org/wiki/Baruch_Goldstein

In 2004 congressional testimony, John S. Pistole, Executive Assistant Director for Counterterrorism and Counterintelligence for the Federal Bureau of Investigation described the JDL as "a known violent extremist Jewish Organization."[18] FBI statistics show that from 1980 through 1985, there were 18 terrorist attacks in the U.S. committed by Jews; 15 of those by members of the JDL.[9] Mary Doran, an FBI street agent, described the JDL in 2004 Congressional testimony as "a proscribed terrorist group"

http://en.wikipedia.org/wiki/Jewish_Defense_League#Terrorism

"os ateus" também tentam explodir pessoas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Columbine_shooting

Como falharam, saíram atirando nas pessoas à esmo. É o que dá, deixar o cristianismo (o Verdadeiro, o bonzinho) pelo darwinismo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #192 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:36:41 »
Mas talvez esses não fossem Cristãos Verdadeiros, que são bonzinhos, diferentes dos Muçulmanos Verdadeiros, que são do mal.

Eu não sei do que você está falando, EU sei que eu não defendi cristão nenhum nesse tópico, é ÓBVIO que os explodidores de clínicas de aborto são debilóides TÃO perigosos quanto os muçulmanos que explodem os outros, isso é de uma obviedade cegante, você NÃO está conseguindo me fazer parecer mais burro e você mesmo mais inteligente dizendo isso. Porque EU não disse NADA sobre cristãos, que são melhores ou piores, e não defendi nenhum cristão que explode gente. Gente que explode gente é gente que explode gente. Você aliás sabe muito bem disso e sei que não "entendeu mal" nada que eu disse aqui, estou falando isso é pras OUTRAS pessoas ficarem atentas. E não defendi judeu nenhum também, engraçadinho.

"os ateus" também tentam explodir pessoas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Columbine_shooting
Como falharam, saíram atirando nas pessoas à esmo. É o que dá, deixar o cristianismo (o Verdadeiro, o bonzinho) pelo darwinismo.

Eu não sei detalhes do crime de Columbine, se eles atiraram nas pessoas PORQUE entenderam que o ateísmo/Darwinismo, o que seja, os incitou a isso, então tá, eles são tão debilóides quanto as pessoas que explodem as outras porque o Corão, a Bíblia, o raio que o parta manda, se bem que nesses livros você encontra TEXTUALMENTE, EXPLICITAMENTE passagens que PREGAM o morticínio sagrado e isso não existe em escritos ateus e Darwinistas, mas mesmo assim pode-se fazer UMA CONCESSÃO MUITO GRANDE pra incluir todos no mesmo grupo. Mas se o MOTOR do crime NÃO foi AO ATEÍSMO OU O DARWINISMO, eles NÃO são da mesma classe de gente que explode os outros PORQUE Jesus mandou, PORQUE Maomé mandou e etc. Isso também é BASTANTE CLARO.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #193 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:11:26 »
Não vejo muita diferença entre um muçulmano se explodir e uma bomba que vem do alto pra explodi-los.
alias a bomba que vem do alto é surpresa e mata sem avisar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:18:14 »
Não vejo muita diferença entre um muçulmano se explodir e uma bomba que vem do alto pra explodi-los.

Q,

Israel  está rodeado de Estados  que não  reconhecem seu direito de existir  e que querem destruí-lo. Se Israel não reagisse com vigor,  seus inimigos já teriam-lhe destruído.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 20:45:22 por Helder »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #195 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:25:10 »

Q,

Israel  está rodeado de Estados  que não  reconhecem seu direito de existir  e que querem destruí-lo. Se Israel não reagisse com vigor  seus inimigos já teriam-lhe destruído.

Israel é aquele estado criado depois da 2º GG pelos Americanos?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #196 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:22:09 »
Pelos americanos, não, Q.  Pela ONU.

E espero sinceramente que você não tente vender a idéia de que "dá no mesmo".

Quanto a Israel, tem tanto direito de existir quanto qualquer outro Estado. Nem mais, nem menos.  E por isso mesmo não deve se isentar da responsabilidade pelo que faz nos conflitos que participa.

Sinceramente, acho triste que haja quem se orgulha de uma história tão sangrenta com tão pouca justificativa.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #197 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:25:50 »
Pelos americanos, não, Q.  Pela ONU.

E espero sinceramente que você não tente vender a idéia de que "dá no mesmo".

Quanto a Israel, tem tanto direito de existir quanto qualquer outro Estado. Nem mais, nem menos.  E por isso mesmo não deve se isentar da responsabilidade pelo que faz nos conflitos que participa.

Sinceramente, acho triste que haja quem se orgulha de uma história tão sangrenta com tão pouca justificativa.

hahahaha.

MAs o que é a ONU?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #198 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:42:37 »
O que ela NÃO é, com certeza, é uma extensão dos EUA.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #199 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:58:03 »
O que ela NÃO é, com certeza, é uma extensão dos EUA.

Não entendi ...

Vc disse que ela é ou não uma extensão dos EUA ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!