Sr.BetinhOzinhO, de fato não fora usada a palavra gênio, desculpe-me. Poderiamos tentar, por favor, a não focar em detalhes que parecem distorcer todo o conteudo?
Veja que meu intuito foi de demonstrar que há diferenças intelectuais nos seres humanos onde, talvez um fator "espírito" pareça responder melhor,por exemplo, idéias de: Cérebro inferior, corpos inferiores e raças melhores à outras.
Parece que é ESSA a palavrinha-chave dos livros escrotos de Kardec, "lógica". É VOMITANTE o uso imbecil e insano que ele faz dela vezes sem conta!!!! Ele é que tinha uma "lógica" vagabunda na cabeça dele e achou que o MUNDO merecia que ela lhe fosse INFLIGIDA!
A lógica é mesmo complicada! Programadores de computador sabem disto.Processadores precisam de muita lógica para não travarem em determindo comando.
Nós, seres humanos, costumamos nos envolver facilmente em erros de lógica, mas não travamos como as maquinas, continuamos no erro e passamos adiante quando possivel.
Através de erros de lógica que aparecem tantos absurdos no nosso meio. Sejam de pessoas inocentes no processamento da informação, ou de pessoas que usam concientes o erro. Todo este debate que travamos aqui, principalmente vocês com o forista Q, a lógica é usada, abusada e algumas vezes não pensada.
Apelos, acusações e todo tipo argumento para reforçar a idéia que o espiritismo é nocivo a seus membros e a quem quer que trave algum conhecimento da doutrina.
Exemplo:
Comparam a DE com a ICAR, o que me parece de um tremendo mal gosto e, por que não, desonesto. Vejamos: A ICAR ao longo de sua história atrasou de forma comprovada e detalhada o avanço da ciência. Queimaram, torturaram, mataram, pisaram, humilharam pessoas por razões mais toscas que se podia imaginar. Mesmo agora, vira e mexe, acaba metendo o bedelho em assuntos como controle contraceptivos, união de casais do mesmo sexo, cantora Madonna, etc.
A DE por mais idiota que pareça, não causou e não causa nada parecido. Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e na maioria da vezes, é inofensiva. Isto é lógica Sr. BetinhOzinhO, simples, mas lógica. Por mais ilógico que lhe pareça, Allan Kardec não foi racista. Tanto ilógico que, quem lê Kardec, abomina o racismo porque sabe que corpos não importam, morrem, apodrecm. O espírito, este continua, e sem COR!