É sempre assim.
"O (insira aqui o dogma místico de qualquer religião) é verdadeiro e já foi provado pela ciência. O que acontece é que até hoje ninguém quer dar o braço a torcer, nenhum cientista se digna a investigar. Só não é provado hoje por puro preconceito da comunidade científica."
É sempre assim, não é mesmo?
Ué? Mas eu disse que é verdadeiro? Onde? Eu menti quanto ao fato de alguns cientistas torcerem o nariz para pesquisas , digamos, diferentes?
Sr.Jus, podemos debater sem apelar?
Cite alguma pesquisa séria feita sobre espiritismo e que tenha dado alguma evidencia da mesma.
Esse negocio de que cientistas torcem o naris pra coisas diferentes é uma desculpa extremamente ingenua, se eles fossem assim tão dogmáticos como os religiosos não teriamos o nivel de tecnologia e conforto que temos hoje. O computador que vc está usando agora não veio graças a contribuição da "ciencia" espirita, mas com o desenvolvimento de tecnologias baseadas em metodo cientifico.
E independente de eles torcerem ou não o nariz, é só usar metodo cientifico para provar essas "pesquisas diferentes" que o assunto acaba ai.
Esse é o problema, a fé espirita finge que é cientifica, e como não dá pra aplicar a ciencia de verdade para corroborá-la, inventa-se uma "ciencia" paralela, cujos metodos são tão bons para provar o espiritismo como para provar a existencia de papai noel e coelhinho da pascoa.
Então, de acordo com a ciencia:
1- Não há evidencias da existencia de espiritos.
2- Não há evidencias de que exista algo como a mediunidade.
3- Há evidencias de que a crença espirita colabora no agravamento de problemas psicológicos