Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108807 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #400 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:08:57 »
Não distorçam.
Mas enfim ... não se pode esperar coisas boas e discussões sadias de um topico que já carrega repulsa no proprio titulo não é ?
To fora dessa discussão

Ok, Q...
Só explica: Como estamos distorcendo aqui?

Quanto a repulsa que voce acha que existe no titulo, preste mais atenção ao que escrevemos aqui e vai ver que voce está redondamente enganado.

Ah, e vai sair sem dar uma unica resposta a nossas perguntas??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #401 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:17:30 »
Vitima é a $#%$#%#¨#

Este topico é ridiculo.
Eu sentiria vergonha se fosse vcs.
Vcs são preconceituosos e discriminam os Espíritas e Mediuns.
Se vcs não acreditam blz direito de vcs, mas nada da o direito de taxar-nos de doentes mentais.
Isto é ridiculo.

Não temos o direito de formar opinião, de mostrar e pedir evidências?

Por que não?

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #402 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:21:48 »
Se eu pensasse como o Q, estaria processando por difamaçao os produtores de "The Big Bang Theory"! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #403 Online: 09 de Setembro de 2008, 15:28:08 »
Q, me ocorreu uma coisa.

Há estudos que se faz para apurar, por exemplo, o efeito que o uso de telefone celular tem sobre a concentração ao volante e os acidentes de trânsito.  Ou o efeito da dieta em vários problemas de saúde. Por exemplo, proteína em excesso traz certos problemas.  Algumas pessoas tem alergias bastante sérias a alimentos perfeitamente saudáveis como leite, trigo ou cogumelos.

Averiguar casos, buscar correlações e identificar causas nesses casos não é algum tipo de preconceito contra celulares ou alimentos; é uma pesquisa médica legítima e necessária.

A não ser que você esteja sugerindo que não existe caso algum de doença mental que possa ser confundida com, relacionada a ou influenciada por espiritismo e mediunidade, não vejo como possa considerar a pergunta-título deste tópico tão descabida assim.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 09 de Setembro de 2008, 16:05:57 »
Agora vcs deram um up e colocaram no grupo de doentes mentais não só os espíritas mas todos os que tem fé e religião.
rsrsr
Ngm merece ... :histeria:

Veja o título do tópico. E depois olhe no dicionário o sentido da palavra "Porta".

Olhei no dicionário:

Porta
n substantivo feminino
1   abertura ger. retangular, com o lado vertical mais comprido e a base ao nível do chão ou de um pavimento, que serve de entrada para um recinto
Ex.: <p. de uma casa> <p. do palácio> <p. do banheiro>
2   Derivação: por metonímia. entrada, acesso para algum lugar Ex.: Santos é importante p. para nosso comércio exterior
3   peça plana, de madeira, ou metal, vidro etc., com que se fecha essa abertura, e que ger. fica presa por um dos lados à moldura que a rodeia, por dobradiças ou gonzos Ex.: <p. de madeira maciça> <p. de ferro trabalhado> <bater à p.>
4   nas cidades antigas e medievais, grande abertura na muralha que protegia a cidade, por onde passavam pessoas, carros de guerra, cavaleiros etc., ger. fechada por ponte levadiça; portão (us. freq. no pl.) Ex.: o inimigo estava às p. da cidade
5   qualquer tampa ou estrutura feita para fechar o acesso ao interior de algo Ex.: <p. de um cofre> <p. do carro> <p. do armário>
6   Derivação: por metáfora. conjunto de exigências, formalidades, dificuldades que um indivíduo encontra para ingressar numa instituição, numa profissão, num determinado meio, categoria social etc. (us. freq. no pl.) Ex.: <abrir as p. do sucesso, da fama> <transpor a p. do serviço diplomático> <a universidade lhe fechou a p.>
7   Derivação: por metáfora. meio de se conseguir algo; recurso, maneira, modo Ex.: trabalhar duro foi a p. do seu sucesso
8   Derivação: por analogia. passagem estreita que sugere ou semelha uma porta para dar acesso, entrada ou saída; garganta, desfiladeiro
9   Derivação: por analogia. abertura estreita por onde um mar interior ou um golfo desemboca em outro; estreito
10   (1670) Rubrica: anatomia geral. grande veia do abdome que drena o sangue dos órgãos digestivos para o fígado; veia porta

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 09 de Setembro de 2008, 16:07:31 »
Q, perguntar não ofende.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 09 de Setembro de 2008, 16:40:07 »
Q,

eu não fui sutil e nem teria porque sê-lo, afinal esse é um fórum cético onde discute-se o conhecimento, o estudo e a compreensão das leis da natureza de forma racional, e a maioria está aqui justamente por causa disto. Se houve algum desrespeito ao ser humano, com certeza ele foi muito menor do que o embuste que foi a carta psicografada do menino João Hélio, entre tantas outras sandices nos trazidas pelos espíritas.

Vou além, desrespeito é o seu post nos rotulando de forma pejorativa, como se a sua capacidade mental ou intelectual lhe desse alguma superioridade sobre todos nós aqui. Se até hoje não vimos fantasmas ou ouvimos vozes, não serão suas palavras e nem sua postura de vítima que irão nos fazer mudar de idéia. Eu, e acredito que a maioria pensa assim, preciso de provas para aceitar suas alegações e até o momento você não trouxe nenhuma.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #407 Online: 09 de Setembro de 2008, 17:49:19 »

Darkshi: doido tem em todo grupo, isso eu não discuto.  Meu ponto é que no Espiritismo eles são a regra, e as exceções acabam por ter de deixar o grupo, de tão estagnado.

Mas aquilo é regra, não exceção.
Atualmente o maior avanço dentro da Sociedade Teosófica é o abandono dos escritos de Leadbeater e da Annie Besant em prol dos escritos da HPB. Pelo fato de tem se tornado uma posição de defesa complicada os escritos racistas dos dois e o histórico de pedofilia do Leadbeater. Muito mais fácil defender os escritos puramente delirantes de HPB.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #408 Online: 09 de Setembro de 2008, 17:52:54 »
Mas aquilo é regra, não exceção.

Pode ser.  Não tenho muita base para avaliar os teosofistas; conheço um punhado de boas cabeças (um tanto teimosas em alguns pontos, é verdade) que beberam dessa fonte, mas ao que tudo indica não são teosofistas típicos, tanto que fundaram seus próprios movimentos.

Atualmente o maior avanço dentro da Sociedade Teosófica é o abandono dos escritos de Leadbeater e da Annie Besant em prol dos escritos da HPB.

Putz.  Para isso ser visto como avanço, Leadbeater e Besant devem ser MUITO picaretas.

Pelo fato de tem se tornado uma posição de defesa complicada os escritos racistas dos dois e o histórico de pedofilia do Leadbeater. Muito mais fácil defender os escritos puramente delirantes de HPB.

Delirante é pouco.  Ela tem 171 escrito na testa.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #409 Online: 09 de Setembro de 2008, 17:57:54 »
Quer saber... Q esta denunciado por Trollismo.

ahhh da lincença...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:04:59 »
...Eu queria saber pelo que ele me denunciou!!! :histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #411 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:06:09 »
Pode ser.  Não tenho muita base para avaliar os teosofistas; conheço um punhado de boas cabeças (um tanto teimosas em alguns pontos, é verdade) que beberam dessa fonte, mas ao que tudo indica não são teosofistas típicos, tanto que fundaram seus próprios movimentos.

Bem dos que eu conheci são exatamente iguais aos espiritas. Só mudam o nome dos autores de seus livros.

Putz.  Para isso ser visto como avanço, Leadbeater e Besant devem ser MUITO picaretas.

O "problema" é que eles não tinham a mesma habilidade de escrever os mesmos delírios de HPB. Os seus escritos são mais "normais".
Bem na costas dos dois tem o caso clássico do Jiddu Krishnamurti e um caso menor, uma tentativa de ver o átomo via clarividência.

Eles não chegam nem aos pés da HPB em nivel de picaretagem. Mas é mais fácil conviver com os escritos da HPB, já que eles simplesmente não fazem sentido nenhum, do que defender algo entendível como dos dois.

Delirante é pouco.  Ela tem 171 escrito na testa.

Sim, a 171 mais influente no meio exotérico.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #412 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:12:17 »
Krishnamurti até que não era mal autor.  Não em contraste com HPB, pelo menos.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #413 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:37:06 »
Krishnamurti até que não era mal autor.  Não em contraste com HPB, pelo menos.

O mico foi a Sociedade ter vendido ele como o novo Buda. E no fim das contas ele renegou seus criadores.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #414 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:38:27 »
Buda?  Que eu saiba venderam como reencarnação de Jesus mesmo... aliás, foi esse o estopim da cisão que originou a Sociedade Antroposófica, não?  Rudolf Steiner achava (e o próprio Krishnamurti confirmou eventualmente) que era absurdo vê-lo dessa forma.

Há tanta gente que é vista, de várias formas, como sendo "novos Budas" (inclusive Wittgenstein, segundo certos grupos tibetanos) que dificilmente haveria problema sério em apresentar Wittgenstein como tal.  Aliás, a doutrina Maaiana insiste em que todos são Budas.

« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 18:44:53 por Luis Dantas »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #415 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:42:21 »
Buda?  Que eu saiba venderam como reencarnação de Jesus mesmo... aliás, foi esse o estopim da cisão que originou a Sociedade Antroposófica, não?

E onde o Crowley fica na escala da picaretagem esoterica?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #416 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:47:11 »
Buda?  Que eu saiba venderam como reencarnação de Jesus mesmo... aliás, foi esse o estopim da cisão que originou a Sociedade Antroposófica, não?

Nop,ele era o Buda Maitreya mesmo. Na verdade ele foi vendido como reencarnação de quase todos os lideres religiosos que já pisaram na Terra.

Foi também, o que aconteceu é que as ideias do Rudolf Steiner se aproximavam do cristianismo e quando da Teosofia tentava se aproximar das religiões orientais. Mas o caso do Krishnamurti piorou as coisas pq, para Rudolf, Krishnamurti ser reencarnação de Jesus era loucura.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #417 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:48:33 »

Batalha de Titans!

Kardec é uma criança perto desses dois.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #418 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:49:11 »

No degrau mais inferior, junto com o "Osho" Rajneesh.  Ele é um pouco mais picareta do que HP Blavatsky (o que não é fácil de se conseguir, tenho de reconhecer), mas tem um caráter bem pior.

Perto de HPB, Crowley ou Rajneesh, o Kardec é praticamente um santo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #419 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:50:08 »
Nop,ele era o Buda Maitreya mesmo. Na verdade ele foi vendido como reencarnação de quase todos os lideres religiosos que já pisaram na Terra.

TODO MUNDO que consegue encher um auditório modesto no meio esotérico se diz o Buda Maitreya :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:50:20 »

Pô..  chamando Alester Crowley de picareta??

Daqui a pouco voce vai dizer que ele era um filhinho de papai rico, viciado em drogas e chegado numa putaria!!! :biglol:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #421 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:52:49 »
Lembrei-me de um mais picareta. O Ron Hubbard.
Nem Edir Macedo, Blavatsky e Crowley juntos dao conta deste.

Mas Hubbard nao e um esoterico (nem Macedo).

Esta turma e grande. Andei navegando uns dias atras e li sobre figuras que nem tinha ideia que existiam, como um tal Samael Aun Weor.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #422 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:58:38 »
Samael Aun Weor TAMBÉM se dizia Maitreya.  E Hubbard também, salvo engano meu.

O Hubbard e a Cientologia que ele criou são mais ou menos a versão ufológica do Espiritismo de Kardec, com uma pitada um pouco maior de paranóia e uma má-fé um tanto auto-evidente.

Já a Gnosis do Samael Aun Weor é de longe o movimento esotérico que conheço melhor.  Passei anos nele quando era novo.  Por algum motivo nunca cheguei ao círculo interno :) mas foi o suficiente para ver que ele é um enrolão que cita muita coisa e não explica nem ensina nada de útil.  Para não falar que MENTE feito um cão danado... e ensina um bocado de conceitos absolutamente distorcidos.  A definição de "bodisatva" da Gnosis é simplesmente bizarra, por exemplo.

O grande patrimônio desses grupos esotéricos - e que eles raramente sabem valorizar - é a própria boa vontade e dedicação dos seus membros, principalmente os mais recentes.  Via de regra, quanto mais promessas fazem, mais vazios de conteúdo são.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #423 Online: 09 de Setembro de 2008, 19:23:18 »
Eu sou Maitreya...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #424 Online: 09 de Setembro de 2008, 21:22:39 »
Entra na fila. :)  Até o monge de Inuyasha se chama Maitreya.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!