Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87088 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #250 Online: 27 de Setembro de 2008, 23:46:29 »
Gigaview ...vc leu biografias de Chico Xavier e postou aqui como evidencias que vc diz ser? rs
Pq isto está em qualquer biografia de Chico Xavier...

Pô, estou mesmo desinformado. Não sabia que já estão incluindo "em qualquer" biografia de CX que ele foi  uma fraude dentre outras coisas mais desapontadoras aos que o idolatram no meio espírita.

Só achei que estava sendo repetitivo postando informações que todos aqui já estão carecas de saber, mas como o Correio perguntou sobre a citação do Agnóstico, resolví publicar.

E o que você acha de tudo isso? Você leu?

Giga, claro que o Q não leu.

Ele nunca lê.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #251 Online: 28 de Setembro de 2008, 01:24:31 »
Gigaview ...vc leu biografias de Chico Xavier e postou aqui como evidencias que vc diz ser? rs
Pq isto está em qualquer biografia de Chico Xavier...

Pô, estou mesmo desinformado. Não sabia que já estão incluindo "em qualquer" biografia de CX que ele foi  uma fraude dentre outras coisas mais desapontadoras aos que o idolatram no meio espírita.

Só achei que estava sendo repetitivo postando informações que todos aqui já estão carecas de saber, mas como o Correio perguntou sobre a citação do Agnóstico, resolví publicar.

E o que você acha de tudo isso? Você leu?

Eu li biografias dele e estive com ele várias vezes em Uberaba.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 28 de Setembro de 2008, 01:43:48 »
Realmente, o Q não lê nada mesmo e pior, acha que leu e entendeu.
Estou falando do meu post, e não da biografia do Chico F. Xavier.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #253 Online: 28 de Setembro de 2008, 11:31:43 »
:histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #254 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:00:43 »
"...Em suas atitudes, o budismo era tão diferente do confucionismo predominante, tão revolucionário em sua crença na reencarnação de seres humanos em outro corpo que as duas crenças pareciam improváveis de coexistir..."

Pg 124, no capítulo OS GANSOS SELVAGENS CRUZAM AS MONTANHAS

Nunca ouvi falar desse livro.  Quem é o autor?

Update: é um livro de história, pesquisei depois e descobri.  Não é o primeiro nem o último a confundir renascimento com reencarnação.

O fato de voce abominar a reencarnação não diz nada além de um ponto de vista pessoal seu.

Que "por acaso" é também a posição oficial da doutrina.  Mas mesmo que não fosse, continuo sem entender qual é o problema. Pode me explicar?

Ou você por acaso não aprova que eu tenha pontos de vista pessoais?

Mas eu já me dei ao trabalho de te citar duas fontes.

Qual foi a outra?  E aliás, qual é esta?  Pelo que vi esse parece ser um romance, não um livro sobre religião.

Update: é um livro de história, pesquisei depois e descobri.  Não é o primeiro nem o último a confundir renascimento com reencarnação.

Geoffrey Blainey ( autor )
Professor da Universidade de Harvard
Professor da Universidade de Melbourne
Recebeu em NY o International Britannica Award
Professor Geoffrey Blainey AC

"Professor Geoffrey Blainey has a long and distinguished career in academic circles. For twenty years he was a professor of economic history and then Ernest Scott Professor of History at the University of Melbourne. He also held the chair of Australian Studies at Harvard University. In 1988 in New York he received the International Britannica Award for excellence in the dissemination of knowledge for the benefit of humankind... "
http://www.saxton.com.au/default.asp?sd8=18

Ele deve estar confuso... Voce deve estar certo ... Podia dar uma forçinha para ele não cometer este tipo de "erro" nos livros dele. Vou tentar conseguir o e-mail ou telefone e te passo!

Quis evitar a "grosseria" de dizer que não estou nem aí para seus pontos de vista pessoais sem evidencias.
Não foi possível!

Qual foi a outra?  E aliás, qual é esta?  Pelo que vi esse parece ser um romance, não um livro sobre religião.

http://www.nossacasa.net/shunya/default.asp?menu=1263
1. O Budismo acredita na reencarnação?

O Budismo não ensina a reencarnação, o Budismo acredita no renascimento.

Livros sobre religiões SÃO romances.
[b]História[/b] pretende não ser romance!

« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 17:04:59 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #255 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:06:58 »
Ele deve estar confuso... Voce deve estar certo ... Podia dar uma forçinha para ele não fazer este tipo de "erro" nos livros dele. Vou tentar conseguir o e-mail ou telefone e te passo!

Filho, qual parte de "essa confusão acontece com frequência" você não entende?  Esse autor por acaso sequer alega ser budista ou estudioso do budismo?

Quis evitar a "grosseria" de dizer que não estou nem aí para seus pontos de vista pessoais sem evidencias.
Não foi possível!

E quico? :)

Se quer que eu precise da sua aprovação, Lordakner, acho bom definir primeiro quais contas minhas você pretende pagar.  Eu não te devo satisfações, que eu me lembre.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #256 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:11:02 »
E quico? :)
Se quer que eu precise da sua aprovação, Lordakner, acho bom definir primeiro quais contas minhas você pretende pagar.  Eu não te devo satisfações, que eu me lembre.

Certamente não as aulas de budismo, mas quem sabe as aulas de História?

:histeria: :histeria:

Abraços :lol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #257 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:13:53 »
Você REALMENTE acha que está melhor informado sobre Budismo do que eu? :)

Que bobeira, Lord.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #258 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:16:35 »
Você REALMENTE acha que está melhor informado sobre Budismo do que eu? Smile

Que bobeira, Lord.

Meu amigo,

Eu não me interesso por Estória... Me interesso por História. :)

Abraços

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #259 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:17:54 »
Lordakner, você grifa tanta coisa que qualquer coisa grifada deixa de ter destaque...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #260 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:17:58 »
Aparentemente se interessa por estórias também...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #261 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:22:55 »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #262 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:24:30 »
Lordakner, você grifa tanta coisa que qualquer coisa grifada deixa de ter destaque...

O resumo da ópera é que o dantas ficou meio chateado por que eu disse que " da Ótica atéia, pelo menos no mque diz respeito a reencarnação, Budismo e Espiritismo são farinha do mesmo saco" :biglol:
E estou mantendo! :)

Abraços

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #263 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:25:23 »

Gosto de cor!
 :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #264 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:28:47 »

O resumo da ópera é que o dantas ficou meio chateado por que eu disse que " da Ótica atéia, pelo menos no mque diz respeito a reencarnação, Budismo e Espiritismo são farinha do mesmo saco" :biglol:

Estou chateado porque você está insistindo na tolice, não por outro motivo...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #265 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:31:44 »

Estou chateado porque você está insistindo na tolice, não por outro motivo...

Tolice que eu estou compartilhando com um professor de Harvard, enquanto voce está na sua "Sabedoria" sem evidenciar até agora.
E vai ter de ficar pra segunda.
Saindo agora.
Bom resto de domingo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #266 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:38:05 »
Caso clássico de Falácia da Autoridade. :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #267 Online: 28 de Setembro de 2008, 22:43:02 »
"...Em suas atitudes, o budismo era tão diferente do confucionismo predominante, tão revolucionário em sua crença na reencarnação de seres humanos em outro corpo que as duas crenças pareciam improváveis de coexistir..."

Pg 124, no capítulo OS GANSOS SELVAGENS CRUZAM AS MONTANHAS

O fato de voce abominar a reencarnação não diz nada além de um ponto de vista pessoal seu.

Que "por acaso" é também a posição oficial da doutrina.  Mas mesmo que não fosse, continuo sem entender qual é o problema. Pode me explicar?

Mas eu já me dei ao trabalho de te citar duas fontes.

Geoffrey Blainey ( autor )
Professor da Universidade de Harvard
Professor da Universidade de Melbourne
Recebeu em NY o International Britannica Award
Professor Geoffrey Blainey AC

"Professor Geoffrey Blainey has a long and distinguished career in academic circles. For twenty years he was a professor of economic history and then Ernest Scott Professor of History at the University of Melbourne. He also held the chair of Australian Studies at Harvard University. In 1988 in New York he received the International Britannica Award for excellence in the dissemination of knowledge for the benefit of humankind... "
http://www.saxton.com.au/default.asp?sd8=18

Ele deve estar confuso... Voce deve estar certo ... Podia dar uma forçinha para ele não cometer este tipo de "erro" nos livros dele. Vou tentar conseguir o e-mail ou telefone e te passo!

Não foi possível!

Livros sobre religiões SÃO romances.
[b]História[/b] pretende não ser romance!

Lordakner, este tipo de argumento é falácia de autoridade. Ademais, se trata de um livro, um papel que aceita tudo e as editoras publicam se acharem que vai vender. TAlvez seja melhor buscar outras fontes.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #268 Online: 29 de Setembro de 2008, 10:18:35 »
Lordakner, este tipo de argumento é falácia de autoridade. Ademais, se trata de um livro, um papel que aceita tudo e as editoras publicam se acharem que vai vender. TAlvez seja melhor buscar outras fontes.

Desculpe Atheist, mas aqui trata-se de opinião embasada X opinião.
Por algum motivo o Luis prefere não citar nenhuma fonte que embase a assertiva que há diferença signifiicativa entre a questão da "Reencarnação" no Espiritismo e "Renascimento" no Budismo.

Ele usa a tal falácia da autoridade aqui: "Você REALMENTE acha que está melhor informado sobre Budismo do que eu? Smile

Que bobeira,"

Se ele discorda da minha posição e do Historiador que usa o termo "reencarnação" associado ao budismo, deve obrigatóriamente utilizar um argumento melhor do que este:

Pois se alguém "alega" que alguém está enganado não basta "nomear" a afirmação do primeiro como "confusão".
Isso é falácia da autoridade!
Falácia à própria autoridade!

Se ficarmos no "Eu acho" o curso será este:

Eu acho que é!
Eu acho que não é!
Ah, mas eu acho que é!
Ah, mas eu acho que não é!
Mas parece que é!
Mas parece que não é!
( ..... Até o sol Esfriar )
Ademais, se cada livro que for citado será considerado falácia de autoridade...
Estou "ferrado"...
Aprendi tudo em livros! :biglol:

Abraços

P.S.: Eu citei uma fonte budista também.

« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 10:41:34 por Lordakner »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 29 de Setembro de 2008, 12:50:58 »

Deixe-me ver se entendi. Para tentar provar seu ponto de vista de que renascimento budista e reencarnação espírita são a mesma coisa você cita uma fonte que diz explicitamente que reencarnação não é o mesmo que renascimento?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #270 Online: 29 de Setembro de 2008, 12:52:23 »
Comparação bem indevida essa, Correio.  Eu estava corrigindo preconceitos e desinformação.  Não tem nada a ver com a necessidade de evidências para as alegações espíritas.

Desculpe-me caro Luis, mas a comparação é válida porque trata da mesma coisa, corrigir preconceitos e desinformação. Não tem nada a ver com necessidades de evidencias e alegações espíritas.

Principalmente porque não há no Budismo as alegações dogmáticas em que o Espiritismo se baseia.  Nada dessa história de "a morte não existe", ou de crenças sobre "evolução espiritual".  Nada desse fundamentalismo hipócrita que insiste em ver como autoridade máxima escrituras do século XIX que mesmo para a época não eram particularmente esclarecidas. O Espiritismo se pretende dotado de muitas respostas e deve assumir a responsabilidade por isso.

O que a farinha tem a ver com o saco? O budismo é tão superior a DE? Ótimo! Fica claro que sua bicicleta é melhor que a minha.

Detalhe, eu não estou em contradição quando falo que médiuns não devem ser consultados para banalidades. Vai chover hoje pai Tomé? Quais números serão sorteados na mega-sena de quarta-feira espírito Gonaty da estrela Zurth?
Médiuns trazem informações da continuidade da vida, não por consulta, mas por trabalhos que fazem com boa vontade para quem deseja escuta-los, não por diversão ou curiosidade.

O que evidencia que a mediunidade não é o que alega ser.  Que, apesar de pedir para ser considerada um fenômeno real e que "há de ser comprovado pela ciência materialista", ela pede também para ser tratada como faz-de-conta motivador.

Desse jeito não dá para ter credibilidade.  E, de fato, ela não é merecida.  Brincar com falsas esperanças e, principalmente, com falsas certezas é algo muito sério, grave e nocivo.

Não vejo na esperança algo de mal, quando bem avaliada claro, e das certezas que ela nos traz, podem haver progressos onde incerteza nos faz barreiras. A mediunidade, reforço aqui, não serve para curiosidade, mas antes de força motivadora do sentido da existência, tema que nos acompanha desde os primórdios da nossa história como homens.

Por favor, Correio... não faça uma comparação tão descabida!

Se o Lordakner e outros não entendem o que é budismo e querem discutir sem motivo é com eles.  Eu sei das minhas crenças e do que faço com elas.  Sei, principalmente, e esse é o ponto crucial, até que ponto confio nelas e confio na realidade dos fatos.

E por que você acha que comigo é diferente?

Já o Espiritismo é uma doutrina que se pretende mais "realista do que o rei", que quer ter respostas para tudo e não se preocupa em melhorá-las ou corrigi-las.  Você me ofende tentando apresentar as duas situações como similares.  Eu não tenho intenção de me fazer de vítima incompreendida.  E, que fique bem claro, continuo sem qualquer simpatia pela Doutrina Espírita, que considero de fato uma doença a ser extirpada.

Aqui fica evidente que nosso dialogo não vai avançar mesmo. O radicalismo não é minha praia, sorry.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #271 Online: 29 de Setembro de 2008, 13:47:16 »

Deixe-me ver se entendi. Para tentar provar seu ponto de vista de que renascimento budista e reencarnação espírita são a mesma coisa você cita uma fonte que diz explicitamente que reencarnação não é o mesmo que renascimento?

Se você vê diferença entre Renascimento e Reencarnação podia me esclarecer... :biglol:

Eu só conheço certidão de Nascimento!

( aqui a CERTIDÃO DE NASCIMENTO dos filhos meus e da Angelina Jolie que o Trouxa do Pitt registrou )
Não conheço certidão de Reencarnação nem de Renascimento!
E o pior é que se chegar a ver alguma das duas não vou saber diferenciar! :histeria:
Citei para demonstrar que ambos mudam o nome da mesma coisa e ficam "se pegando"...

Abraços

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #272 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:45:45 »
é e o Dantas fica numa de maçon... wooooo... e nã tira as duvidas...heheh
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 29 de Setembro de 2008, 17:40:23 »
Se você vê diferença entre Renascimento e Reencarnação podia me esclarecer... :biglol:

Eu só conheço certidão de Nascimento!

( aqui a CERTIDÃO DE NASCIMENTO dos filhos meus e da Angelina Jolie que o Trouxa do Pitt registrou )
Não conheço certidão de Reencarnação nem de Renascimento!
E o pior é que se chegar a ver alguma das duas não vou saber diferenciar! :histeria:
Citei para demonstrar que ambos mudam o nome da mesma coisa e ficam "se pegando"...

Abraços

O fato de você não conseguir ver a diferença não quer dizer que ela não exista.

Reencarnação supõe a existência de um eu, uma alma imortal ou espírito. Toda a doutrina espírita se baseia no suposto retorno do espírito em sucessivos corpos e na idéia de punição ou recompensa de acordo com as ações passadas.

Enquanto que no budismo uma das doutrinas fundamentais é a do anatta, o "não-eu". Ou seja, o budismo simplesmente nega que exista um eu, uma alma imortal ou espírito que sobreviva a morte. Agora eu pergunto, se para o budismo não existe um espírito para reencarnar, como pode haver reencarnação?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #274 Online: 29 de Setembro de 2008, 19:26:27 »
O fato de você não conseguir ver a diferença não quer dizer que ela não exista.

Reencarnação supõe a existência de um eu, uma alma imortal ou espírito. Toda a doutrina espírita se baseia no suposto retorno do espírito em sucessivos corpos e na idéia de punição ou recompensa de acordo com as ações passadas.

Enquanto que no budismo uma das doutrinas fundamentais é a do anatta, o "não-eu". Ou seja, o budismo simplesmente nega que exista um eu, uma alma imortal ou espírito que sobreviva a morte. Agora eu pergunto, se para o budismo não existe um espírito para reencarnar, como pode haver reencarnação?

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/12/06/ult1766u24915.jhtm    

06/12/2007 - 17h48
Dalai Lama não exclui que próxima reencarnação possa ser uma mulher

Roma, 6 dez (EFE).- O Dalai Lama disse hoje não excluir a possibilidade de que seu sucessor possa ser uma mulher ou que possa ser conhecido mesmo enquanto ele ainda estiver vivo.

Durante visita à cidade de Milão, no norte da Itália, o líder religioso tibetano explicou, que "se for mais útil para o Lama, pode reencarnar" em uma mulher.

Tenzin Gyatso (nome de batismo do atual Dalai Lama), de 72 anos, disse que o 15º Dalai Lama do Tibete pode ser reconhecido ainda durante sua vida, já que, "para a tradição tibetana, existem reencarnações em vida".

O fato de voce conseguir ver uma diferença NÃO quer dizer que ela exista!

Lordakner continua sem entender...
O DALAI LAMA diz que sim...
Voces dizem que não...
Parecem que vão ter de ensinar a "missa ao Papa"!
  :biglol:

Abraços
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 19:29:36 por Lordakner »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!