Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87116 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #950 Online: 10 de Maio de 2009, 17:41:41 »
Sim, Ângelo, existem os espíritas que forçam a barra para justificar Kardec. Mas existem também opositores que forçam a barra ao contrário para desacreditá-lo. E esse argumento do racismo parece ser o argumento perfeito. Mas infelizmente, não é.

Difícil, na realidade, é encontrar crítica isenta de preconceitos. Na realidade, essa discussão sobre as diferenças entre as raças já saiu do campo científico faz tempo. Ninguém mais quer saber a verdade; a tese da igualdade já é consensual e pra quê mexer com isso, não é mesmo? Tá bom assim e está todo mundo satisfeito, seja de um lado ou do outro. O único problema é que estão usando esse consenso para acusar Kardec e o Espiritismo de racismo por causa de algo que sequer está cientificamente resolvido. Na época de Kardec a discussão ainda se encontrava no terreno científico, e talvez por isso Kardec tenha feito os seus comentários sem maiores cuidados. Hoje o aspecto científico da questão foi completamente deixado de lado, em função de uma conveniência consensual muda.

Mas para não dizer que eu nunca encontrei oposição entre os espíritas, se quiser leia abaixo a discussão travada no orkut numa comunidade espírita (na maior comunidade espírita, aliás).

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=495527&tid=5253605117562740065

Lá, como aqui, não houveram contra-argumentos sólidos e a discussão pegou fogo. No fim do debate aconteceu lá o mesmo que aconteceu aqui, ou seja, o tópico foi trancado. Mas lá pelo menos eu saí sem advertência ou suspensão. E a moderação não estava necessariamente a meu favor.

O meu artigo, na realidade, é o resultado da compilação dos resultados desses e de outros debates de mais de dois anos, inclusive os antigos que tive por aqui. E para não dizer que eu nunca mudei de opinião a respeito, eu mudei sim. Se eu tivesse escrito dois anos atrás, talvez houvessem alguns erros que eu tivesse sido obrigado a retificar mais tarde. Aliás, eu não estou dizendo que o meu artigo hoje não possa conter erros. Assim que forem demonstrados logicamente, com todo prazer eu edito e corrijo. Mas não vou editá-lo debaixo de insultos, pode estar certo.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #951 Online: 10 de Maio de 2009, 18:15:28 »
já foi demonstrado que o artigo é um lixo. Você não vê porque seu estado de crença não permite.
O artigo é um lixo e racista

Quanto à questão da diferença das raças. Ninguém aqui nega que possa haver, mais quais dados objetivos você colocou? Não colocou porcaria nenhuma, e continua afirmando coisas racistas e com um racional só inteligivel para você.

Todas as porcarias que você colocou a respeito da diferença entre as raças tem explicação muito mais evidente (informações sócio econômicas, etc,,,) do que as porcarias (de novo) sobre espíritos inferiores e exilados de uma estrela..

Se você não consegue questionar casas em jupiter, se você não consegue questionar o chicão mentiroso que escreve coisas falsas, se você não consegue questionar marte sem luas, se você não consegue juntar todas essas informações e ver que sua religião é algo que é difícil pronunciar, é porque você perdeu o senso crítico por causa da fé.

simples assim
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #952 Online: 10 de Maio de 2009, 18:17:46 »
O Sr. tem toda razão Contini!!!  Esse meu comentário foi totalmente desproporcional e descabido!!! Foi exatamente assim que me senti quando, ao iniciar um tópico sobre gravitação, recebi criticas nesse nivel de pessoas que não tinham nada a dizer sobre o tema!!! Quanto a defender o espiritismo, não tenho por que defende-lo, pois não sou espirita. O que eu defendo é a razão! O que sou contra é o fato de algumas pessoas se dizerem céticas, que só acreditam no cientificamente provado e demonstrado, mas quando não tem explicações para algum fato, se defendem da mesma maneira que os religiosos. Outra coisa, a gravitação pode ser medida e exemplificada de varias maneiras, mas, até hoje nenhum cientista explicou ainda exatamente como ela funciona! Se o Sr. quiser dar alguma resposta dirija-se ao tópico GRAVITAÇÃO em CIENCIA
Eu tive um professor na faculdade (ruim, por sinal) que estava uma vez falando algo sobre magnetismo, gravitação, campo elétrico (não me lembro mais), quando ele comentou o seguinte: "Incrível, não é, como dois corpos podem se atrair sem ter nada no meio...". Então ele deu uma pausa e depois complementou: "Vocês acreditam nisso (que não há realmente nada entre eles...)? Conta outra...".

A gravitação, assim como as outras 3 forças até agora fundamentais, estão equacionadas, sem dúvidas. Mas o que as faz operar, a menos que eu esteja muito enganado, não está.

Um abraço.
Exato, mas essas forças são mensuráveis e sabemos prever o seu comportamento, por isso temos motores elétricos, por exemplo!
Já os alegados espíritos, não há evidencia de tal "fenomeno"!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #953 Online: 10 de Maio de 2009, 18:19:52 »
O Sr. tem toda razão Contini!!!  Esse meu comentário foi totalmente desproporcional e descabido!!! Foi exatamente assim que me senti quando, ao iniciar um tópico sobre gravitação, recebi criticas nesse nivel de pessoas que não tinham nada a dizer sobre o tema!!! Quanto a defender o espiritismo, não tenho por que defende-lo, pois não sou espirita. O que eu defendo é a razão! O que sou contra é o fato de algumas pessoas se dizerem céticas, que só acreditam no cientificamente provado e demonstrado, mas quando não tem explicações para algum fato, se defendem da mesma maneira que os religiosos. Outra coisa, a gravitação pode ser medida e exemplificada de varias maneiras, mas, até hoje nenhum cientista explicou ainda exatamente como ela funciona! Se o Sr. quiser dar alguma resposta dirija-se ao tópico GRAVITAÇÃO em CIENCIA
Ok, sem problemas!

E voce verá aqui refutações bem embasadas da não existencia de evidencias de espíritos, na melhor linha cética!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline luhemebar

• Nível 03
  • *
« Resposta #954 Online: 10 de Maio de 2009, 19:40:50 »
Perfeitamente! É asssim que deve ser! Agora gostaria de propor uma questão: Qual a melhor linha de pensamento(raciocinio), devemos seguir diante de um fato inexplicado (ou não totalmente explicado), como a gravitação, por exemplo. Os cientistas a medem, demonstram que ela funciona de acordo com determinadas leis e principios, mostram-nos até as maneiras como ela atua no universo: A gravitação entre os planetas, sitemas estelares, etc... Até aí nenhuma novidade, esses conceitos nos vem desde a antiguidade. O que eu busco é uma explicação do "como", de que maneira essas forças atuam. Se aceitar-mos teorias sem comprovaçáo, estaremos agindo como a igreja católica de séculos atrás, que mandava queimar cientistas como hereges. Estaremos nos tornando, como um companheiro de outro tópico, "crentes cientificos", ou seja, estaremos aceitando "verdades cientificas" sem explicação lógica, assim como os crentes aceitam suas doutrinas impostas, na maioria das vezes, por espertalhões.
Não creio no que não é provado! Não posso negar o que meus olhos veem, meus ouvidos ouvem e meus dedos tocam.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #955 Online: 10 de Maio de 2009, 19:47:45 »

Gravitational Wave Detector (photodiode)

Bullshit Detector

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #956 Online: 10 de Maio de 2009, 19:57:27 »
Perfeitamente! É asssim que deve ser! Agora gostaria de propor uma questão: Qual a melhor linha de pensamento(raciocinio), devemos seguir diante de um fato inexplicado (ou não totalmente explicado), como a gravitação, por exemplo. Os cientistas a medem, demonstram que ela funciona de acordo com determinadas leis e principios, mostram-nos até as maneiras como ela atua no universo: A gravitação entre os planetas, sitemas estelares, etc... Até aí nenhuma novidade, esses conceitos nos vem desde a antiguidade. O que eu busco é uma explicação do "como", de que maneira essas forças atuam. Se aceitar-mos teorias sem comprovaçáo, estaremos agindo como a igreja católica de séculos atrás, que mandava queimar cientistas como hereges. Estaremos nos tornando, como um companheiro de outro tópico, "crentes cientificos", ou seja, estaremos aceitando "verdades cientificas" sem explicação lógica, assim como os crentes aceitam suas doutrinas impostas, na maioria das vezes, por espertalhões.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline luhemebar

• Nível 03
  • *
« Resposta #957 Online: 10 de Maio de 2009, 20:05:31 »
Esse gigaview é mesmo um retardado!!! Não lê as respostas (talvez seja semi-analfabeto) e se mete a dar respostas engraçadinhas!. BABACA!!!  Vá estudar e, talvez daqui a alguns anos, voçe esteja pronto para ler e entender alguns conceitos básicos, que até um primata de neanderthal entenderia!!! Estou tentando debater, com pessoas sérias, sobre conceitos que dizem respeito à fé e à ciencia. Sobre princípios básicos que fazem a diferença entre a fé e a razão. Coisas que a sua mente primitiva jamais entenderá!!!
Não creio no que não é provado! Não posso negar o que meus olhos veem, meus ouvidos ouvem e meus dedos tocam.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #958 Online: 10 de Maio de 2009, 20:16:24 »
Esse gigaview é mesmo um retardado!!! Não lê as respostas (talvez seja semi-analfabeto) e se mete a dar respostas engraçadinhas!. BABACA!!!  Vá estudar e, talvez daqui a alguns anos, voçe esteja pronto para ler e entender alguns conceitos básicos, que até um primata de neanderthal entenderia!!!

Impressão minha ou você é meio esquentadinho ::)? Para quem já chegou no tópico acusando a mãe de outros foristas de pular a cerca, está se ofendendo por muito pouco...

talvez daqui a alguns anos, voçe esteja pronto para ler e entender alguns conceitos básicos, que até um primata de neanderthal entenderia!!!

Como ler um texto evidentemente racista e reconhecê-lo como tal? Ou tentar provar a existência de algo sobrenatural por não sabermos explicar 100% de um fenômeno como a gravitação?

Antigamente acreditava-se que o trovão também era uma manifestação divina, hoje sabemos que não é... vamos continuar com o batidíssimo deus das lacunas? Se não conseguimos explicar, então é porque foi deus, espíritos, ETs ou algo que o valha?
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #959 Online: 10 de Maio de 2009, 21:28:33 »

Gravitational Wave Detector (photodiode)

Bullshit Detector

O Giga não é retardado, ele costuma fundamentar bem suas refutações. Agora, sarcástico ele é bastante!!!  Hehehehehe

Mas mesmo sarcástica, as fotos resumem bem os fatos.
 Gravimetria: não completamente entendida (ainda?), mas um efeito real detectável.
 Espíritos: Sem evidencias de existencia, ocasionalmente aparece um fake usado com a pretenção de prova.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #960 Online: 10 de Maio de 2009, 21:32:56 »
Esse gigaview é mesmo um retardado!!! Não lê as respostas (talvez seja semi-analfabeto) e se mete a dar respostas engraçadinhas!. BABACA!!!  Vá estudar e, talvez daqui a alguns anos, voçe esteja pronto para ler e entender alguns conceitos básicos, que até um primata de neanderthal entenderia!!! Estou tentando debater, com pessoas sérias, sobre conceitos que dizem respeito à fé e à ciencia. Sobre princípios básicos que fazem a diferença entre a fé e a razão. Coisas que a sua mente primitiva jamais entenderá!!!

Você recebeu um cartão amarelo, luhemebar. Esse tipo de atitude não é tolerada aqui,.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #961 Online: 10 de Maio de 2009, 22:33:30 »

Luhemebar

Você é novo no forum e provavelmente ainda não viu as discussões sobre método científico e epistemologia.

Quando não entendíamos a eletricidade, isso não era prova da existência de deus. Quando descobrimos seu funcionamento, deus não deixou de existir por isso.
Isso o que você está falando é o que chamamos de deus nas lacunas.

Não sabemos centenas de coisas, desde o big bang, passando pela expansão do universo, abiogênese, e até um simples raio. Mas isso só nos diz que temos muito ainda a descobrir, não que algo que foi proposto sem nenhuma evidência há milhares de anos atrás está correto.

Se você quer descobrir deus, você não vai encontrá-lo falando do que a ciência não sabe. Você vai ter que vir aqui e nos mostrar o que você sabe, as evidências de espíritos, etc..

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #962 Online: 11 de Maio de 2009, 00:29:19 »
Com todo respeito, mano, o Giga é um dos caras mais coerentes deste fórum. Suas postágens são bem centradas. Talvez você, como já aconteceu comigo, confesso, não esteja enxergando, mas apenas vendo.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #963 Online: 11 de Maio de 2009, 00:48:57 »

Luhemebar

Você é novo no forum e provavelmente ainda não viu as discussões sobre método científico e epistemologia.

Quando não entendíamos a eletricidade, isso não era prova da existência de deus. Quando descobrimos seu funcionamento, deus não deixou de existir por isso.
Isso o que você está falando é o que chamamos de deus nas lacunas.

Não sabemos centenas de coisas, desde o big bang, passando pela expansão do universo, abiogênese, e até um simples raio. Mas isso só nos diz que temos muito ainda a descobrir, não que algo que foi proposto sem nenhuma evidência há milhares de anos atrás está correto.

Se você quer descobrir deus, você não vai encontrá-lo falando do que a ciência não sabe. Você vai ter que vir aqui e nos mostrar o que você sabe, as evidências de espíritos, etc..

Agnóstico, invejo a sua didática e a sua habilidade de ir direto na ferida. Para quem não acompanha outros tópicos, as minhas fotopostagens podem parecer um ato de trollismo, por isso coloca abaixo uma mensagem postada no tópico GRAVITAÇÃO na seção de CIÊNCIA:

A ciência, de fato, não tem AINDA explicações para vários fenomenos naturais. O que não significa que um dia não terá. Não é necessário que eu, ou algum outro qualquer, force explicações "extra-naturais". A ciência sempre desempenhou papel fundamental no progresso da humanidade, mormente quando derrubou vários conceitos e tabus da igreja que emperravam esse progresso. O que não se pode aceitar é que a ciência (leia-se os cientistas) moderna caia no comodismo do "não sei", ou na criancice do "porque sim ou "porque não"!!! O mesmo se espera de pessoas adultas, que tambem não percam a paciencia ao menor sinal de contrariedade, e apelem para a ofensa. Pois, com isso, não fazem outra coisa senão comprovar o meu ponto de vista: Este clubecetico não passa de um esconderijo para mentes tacanhas que necessitam fechar-se junto com seus iguais para não serem ameaçados por inteligencias verdadeiras, que à menor aproximação de um facho de luz lançam-se ao ataque para que não seja descoberta a sua pequenez, a sua baixeza, a sua inferioridade intelectual. Não tendo espírito, chanceiam do espírito alheio, não podendo se erguer, tentam puxar os outros para baixo. A ciência é sim, e sempre será, a farol da humanidade. E chegará o dia em que ela demonstrará o que ela mesma prega: "Não existe efeito sem causa". E a causa primeira do universo, queiram os senhores ou não, è DEUS.

e esta:

...
Essas pessoas são céticas por raiva! Quem sabe se porque um espirita lhes roubou o namorado(a). Talvez porque descobriram não ser filhos do homem que lhes deu o nome, mas de um espirita safado com quem a mãe deles pulava a cerca!!!

Pergunto: Esse Sr. está interessado em aprender alguma coisa? Acho que agora, a fotopostagem começa a fazer sentido.

Voltando ao assunto...

O texto abaixo mostra a lógica espírita para preencher as lacunas da ciência. O livro “O ESPIRITISMO COMTEMPORÂNEO” (Livraria Clássica Editora – Lisboa, 1ª edição), o DR A . A . MARTINS VELHO sugeriu a teoria seguinte, que elucidaria, segundo ele, o fenômeno da LEVITAÇÃO.

“Um corpo pesado pode virar de peso, sem se alterar a sua densidade. Basta, para o conseguir, aplicar ao corpo pesado uma outra  força, que, ou atua no mesmo sentido da gravidade (e em tal caso o corpo aumenta de peso) ou atua em sentido contrário (e nesse caso o corpo diminui de peso). Se a força aplicada for igual à da gravidade, o corpo flutuará. Pode demonstrar-se praticamente essa teoria por meio de um pesa-cartas e de um imã.
“Coloca-se no prato do pesa-cartas um pedaço de ferro qualquer, e veja-se qual o peso que acusa. Se por cima do pedaço de ferro colocarmos o imã, e o formos aproximando até que o ferro fique dentro da sua esfera de atração, ver-se-á que o pedaço de ferro pesará tanto menos quanto mais próximo estiver o imã.

“Se colocarmos este por baixo do prato do pesa-cartas, verificar-se-à que o ferro ‘AUMENTOU DE PESO’. E todavia a densidade do ferro ‘NÃO MUDOU’, porque a sua massa ‘NÃO SE ALTEROU’.

“As leis que regulam a gravidade não se alteraram, nem se destruíram; simplesmente à força da gravidade opôs-se uma outra força ‘QUE A AJUDOU’ num caso e a ‘contrariou’ OU ‘RECOMPENSOU’ no outro.

“É o que se dá com a LEVITAÇÃO do corpo humano. Ao peso do corpo humano resultante da gravidade opôs-se uma outra força aproximadamente igual que permitiu ao corpo flutuar ou elevar-se na atmosfera.
“Mas que força é essa que assim neutraliza a gravidade?
A nosso ver essa força é a “FORÇA PSÍQUICA” – ou a do MÉDIUM, ou a de um ESPÍRITO DESENCARNADO que opera por intermédio do médium. No primeiro caso o fenômeno seria ANÍMICO, no segundo o fenômeno seria ESPÍRITA.

« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 01:40:58 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #964 Online: 11 de Maio de 2009, 00:58:09 »
Antes que apareça a Lei de Poe, vale lembrar que a foto acima do goiabão Mirabelli é falsa. Nem por isso, não deixo de me divertir imaginando como teria sido a aterrissagem.  :histeria:

------
A propósito, Mirabelli não é marca de groselha?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #965 Online: 11 de Maio de 2009, 15:18:26 »
Giga, não pareceu trollismo para mim. A grande questão é que as vezes nos enchemos o saco de lidar com as mesmas dúvidas primárias sobre o simples ato de raciocinar. O Luhemebar provocou e teve o merecido.

E acho interessante neste forum que revezamos os papéis: muitas vezes me dá "ataque de bode crente" e outros mais sensatos como você seguraram o nível (apesar de eu infelizmente estar mais sujeito à perda de paciência do que você)

Quanto ao Luhemebar querer aprender... Eu acho que não quer, de maneira alguma. Eu acho que ele não entende coisas simples demais para estar lendo e entendendo algo. Quem bateu o record no quesito "não-dou-a-mínima-para-o-que-céticos-escrevem" é o tal do Deiro.

E acho que a marca é Millani hahaha

abs
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 15:22:13 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #966 Online: 11 de Maio de 2009, 16:51:03 »

abs

Isso mesmo...

+ = Mirabelli

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #967 Online: 11 de Maio de 2009, 18:37:31 »

abs

Isso mesmo...

+ = Mirabelli
:histeria: Mais um grande enígma do universo desvendado!!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #968 Online: 11 de Maio de 2009, 20:32:18 »
O texto abaixo mostra a lógica espírita para preencher as lacunas da ciência. O livro “O ESPIRITISMO COMTEMPORÂNEO” (Livraria Clássica Editora – Lisboa, 1ª edição), o DR A . A . MARTINS VELHO sugeriu a teoria seguinte, que elucidaria, segundo ele, o fenômeno da LEVITAÇÃO.

“Um corpo pesado pode virar de peso, sem se alterar a sua densidade. Basta, para o conseguir, aplicar ao corpo pesado uma outra  força, que, ou atua no mesmo sentido da gravidade (e em tal caso o corpo aumenta de peso) ou atua em sentido contrário (e nesse caso o corpo diminui de peso). Se a força aplicada for igual à da gravidade, o corpo flutuará. Pode demonstrar-se praticamente essa teoria por meio de um pesa-cartas e de um imã.
“Coloca-se no prato do pesa-cartas um pedaço de ferro qualquer, e veja-se qual o peso que acusa. Se por cima do pedaço de ferro colocarmos o imã, e o formos aproximando até que o ferro fique dentro da sua esfera de atração, ver-se-á que o pedaço de ferro pesará tanto menos quanto mais próximo estiver o imã.

“Se colocarmos este por baixo do prato do pesa-cartas, verificar-se-à que o ferro ‘AUMENTOU DE PESO’. E todavia a densidade do ferro ‘NÃO MUDOU’, porque a sua massa ‘NÃO SE ALTEROU’.

“As leis que regulam a gravidade não se alteraram, nem se destruíram; simplesmente à força da gravidade opôs-se uma outra força ‘QUE A AJUDOU’ num caso e a ‘contrariou’ OU ‘RECOMPENSOU’ no outro.

“É o que se dá com a LEVITAÇÃO do corpo humano. Ao peso do corpo humano resultante da gravidade opôs-se uma outra força aproximadamente igual que permitiu ao corpo flutuar ou elevar-se na atmosfera.
“Mas que força é essa que assim neutraliza a gravidade?
A nosso ver essa força é a “FORÇA PSÍQUICA” – ou a do MÉDIUM, ou a de um ESPÍRITO DESENCARNADO que opera por intermédio do médium. No primeiro caso o fenômeno seria ANÍMICO, no segundo o fenômeno seria ESPÍRITA.

Cara, dá para colocar isso em um quadro para que fique registrado:
- A - Como alguém pode ser tão imbecil para escrever algo assim
- B - Como alguém pode ser ainda mais imbecil e acreditar em algo assim

Isso é bizarro!!! É uma piscina olímpica de groselha, imensurável, estarrecedor, chafurdante, patético... Nem mestre Tiririca poderia falar algo do mesmo porte.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #969 Online: 11 de Maio de 2009, 22:56:50 »
Mais uma para colocar no quadro de imbecilidades que você propôs. Precisamos deixar bem claras todas as idiotices associadas à pseudo-ciência espírita.

"Outro exemplo interessante que ligou forças fisiológicas a fenômenos espiritualistas foi um artigo por um escritor anônimo publicado em 1855 na revista North American Review [Revisão norte-americana]. Este autor acreditou que uma corrente eletromagnética constituía o aspecto vital do organismo humano. Escreveu:

As vértebras são, como eram, os pratos sucessivos de uma bateria galvânica, da qual o crânio é o ápice, enquanto a espinha, culminando no cérebro, constitui, como o ácido na bateria artificial, um criador cumulativo contínuo e canal da força eletromagnética. Desta força os nervos de sensação e de movimento voluntário são os condutores. . . . A bateria viva, normalmente carregada, pode bastar para manter um hemisfério do cérebro em ação, enquanto uma carga excessiva pode manter ambos os hemisférios em ação simultânea.

Esta teoria pode explicar os rappings [batidas], luzes fosforescentes, pancadas na mesa, e outros fenômenos físicos, informados em conexão com o pretendido intercurso espiritual." (Necromancia moderna, 1855, p. 521)
http://br.geocities.com/existem_espiritos/forca
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 23:05:58 por Gigaview »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #970 Online: 12 de Maio de 2009, 14:11:34 »
A ciência, de fato, não tem AINDA explicações para vários fenomenos naturais. O que não significa que um dia não terá. Não é necessário que eu, ou algum outro qualquer, force explicações "extra-naturais". A ciência sempre desempenhou papel fundamental no progresso da humanidade, mormente quando derrubou vários conceitos e tabus da igreja que emperravam esse progresso. O que não se pode aceitar é que a ciência (leia-se os cientistas) moderna caia no comodismo do "não sei", ou na criancice do "porque sim ou "porque não"!!! O mesmo se espera de pessoas adultas, que tambem não percam a paciencia ao menor sinal de contrariedade, e apelem para a ofensa. Pois, com isso, não fazem outra coisa senão comprovar o meu ponto de vista: Este clubecetico não passa de um esconderijo para mentes tacanhas que necessitam fechar-se junto com seus iguais para não serem ameaçados por inteligencias verdadeiras, que à menor aproximação de um facho de luz lançam-se ao ataque para que não seja descoberta a sua pequenez, a sua baixeza, a sua inferioridade intelectual. Não tendo espírito, chanceiam do espírito alheio, não podendo se erguer, tentam puxar os outros para baixo. A ciência é sim, e sempre será, a farol da humanidade. E chegará o dia em que ela demonstrará o que ela mesma prega: "Não existe efeito sem causa". E a causa primeira do universo, queiram os senhores ou não, è DEUS.

...
Essas pessoas são céticas por raiva! Quem sabe se porque um espirita lhes roubou o namorado(a). Talvez porque descobriram não ser filhos do homem que lhes deu o nome, mas de um espirita safado com quem a mãe deles pulava a cerca!!!

Luhemebar, você está suspenso por 15 dias devido ao terceiro cartão amarelo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #971 Online: 16 de Maio de 2009, 21:50:32 »
Mais uma para colocar no quadro de imbecilidades que você propôs. Precisamos deixar bem claras todas as idiotices associadas à pseudo-ciência espírita.

"Outro exemplo interessante que ligou forças fisiológicas a fenômenos espiritualistas foi um artigo por um escritor anônimo publicado em 1855 na revista North American Review [Revisão norte-americana]. Este autor acreditou que uma corrente eletromagnética constituía o aspecto vital do organismo humano. Escreveu:

As vértebras são, como eram, os pratos sucessivos de uma bateria galvânica, da qual o crânio é o ápice, enquanto a espinha, culminando no cérebro, constitui, como o ácido na bateria artificial, um criador cumulativo contínuo e canal da força eletromagnética. Desta força os nervos de sensação e de movimento voluntário são os condutores. . . . A bateria viva, normalmente carregada, pode bastar para manter um hemisfério do cérebro em ação, enquanto uma carga excessiva pode manter ambos os hemisférios em ação simultânea.

Esta teoria pode explicar os rappings [batidas], luzes fosforescentes, pancadas na mesa, e outros fenômenos físicos, informados em conexão com o pretendido intercurso espiritual." (Necromancia moderna, 1855, p. 521)
http://br.geocities.com/existem_espiritos/forca

Caro Giga, você tem mesmo uma paciência infinita de ficar debatendo com gente que não tem a MENOR idéia do que é ciência...

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #972 Online: 17 de Maio de 2009, 03:56:51 »

...

Luhemebar, você está suspenso por 15 dias devido ao terceiro cartão amarelo.

Snow, você é mesmo uma pessoa ou é um programa? Você parece conseguir ler todas as postágens. Como é possível? É algum tipo de "médium" de uma classe muitíssimo avançada? Acho que você é a prova cabal de que os espíritas necessitam para nos convecer de que estão certos. Você é clarividente.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #973 Online: 17 de Maio de 2009, 10:22:26 »
Snow, você é mesmo uma pessoa ou é um programa? Você parece conseguir ler todas as postágens. Como é possível? É algum tipo de "médium" de uma classe muitíssimo avançada? Acho que você é a prova cabal de que os espíritas necessitam para nos convecer de que estão certos. Você é clarividente.

:histeria:

« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 10:25:05 por Gigaview »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #974 Online: 17 de Maio de 2009, 11:02:37 »

Como qualquer médium, eu jamais conseguiria sem o apoio de pessoas que têm mais informações que eu e as me passam por baixo dos panos ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!