Stéfano, o cosumo desses animais aí como você sugere é antiético, sim. Vegetarianismo é cosequência de um sistema ético, coisa que os ateus acham preconceituoso, mas é falso, pois eu não crio leis. O vegetarianismo é ético porque existem vários livros sobre o tema, eu só vejo ligação para ser vegetariano com a obrigação moral, sim. E o nosso organismo evoluiu através das proteínas, e a nossa dentição não tem suporte para uma alimentação exclusivamente carnívora, em relação ao vegetarianismo exclusivo.
Não existe uma, uma informação sobre isso que vocês defendem. Leia também sobre falácia naturalista -- http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista. Eu não crio leis, pare de escrever que eu estou discriminando meio mundo, ninguém está livre de sua obrigação moral.
Jonnhy, o Stéfano já demonstrou por que está utilizando falácias: está concluindo sobre um comentário de um ateu famoso (Dawkins) onde diz que seria bom reduzir o sofrimento desses animais e usando um declive escorregadio para concluir que ele apoia o vegetarianismo ou o acha melhor de alguma forma. Inclusive posso usar o texto que forneceu , sublinhando-o:
"I see no objection to using animals for meat." Aproveito para adverti-lo de que Stéfano pode não ter paciência, mas é médico formado com longa experiência, então é provável que tenha contato com livros de biologia muito mais do que você e eu juntos. Achar que pode ensinar sobre dentição humana pode ser um tiro no pé.
Não há leis proibindo o consumo de carne, então sobre o quesito 'leis', seja mais específico. Dawkins não cria leis, o Bozo também não, isso é irrelevante.
Se continuar afirmando essas falácias serei obrigado a dar cartão. Ainda que imagine que está ocorrendo por sequer entender as respostas que estamos dando. E é por isso que lhe advirto agora para demonstrar melhor sua argumentação, porque não está conseguindo responder a contento, e insiste em responder coisa que sequer foi colocada em pauta, como a quantidade de documentação sobre vegetarianismo e se isso prova ser ético ou não.
Veja bem: a nossa espécie é onívora, como muitos outros primatas. Vai ser difícil argumentar que é mais ético sermos diferentes do que a nossa espécie é. Seria como dizer que é mais ético ter somente um braço.