Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50453 vezes)

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #200 Online: 18 de Abril de 2009, 14:23:58 »
Eu escrevi: "Biscoito, com relação ao ateísmo ser uma coisa e o vegetarianismo outra, eu concordo com você. Agora, argumentar que não existe nenhuma informação sobre o vegetarianismo é ignorar a ética e, se você ignora que existe um sistema secular a ser seguido, nós paramos por aqui".

Citação de: Angelo
Cara, onde ele argumentou que não existe nenhuma informação sobre o vegetarianismo??

As passagens estão todas aí.

Você vem repetindo isso freqüentemente nas suas mensagens e ninguém nesse fórum chegou nem perto de afirmar que não existem informações sobre o que quer que seja.

Novamente, as mensagens estão todas aí.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #201 Online: 18 de Abril de 2009, 14:24:37 »
Angelo, se quer manter um debate limpo, você não pode ficar agulhando entre o debate, essa é uma mensagem de foro íntimo, tem que ser postado de uma vez só, em uma mensagem até o final.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #202 Online: 18 de Abril de 2009, 14:32:37 »
Stéfano, o cosumo desses animais aí como você sugere é antiético, sim. Vegetarianismo é cosequência de um sistema ético, coisa que os ateus acham preconceituoso, mas é falso, pois eu não crio leis. O vegetarianismo é ético porque existem vários livros sobre o tema, eu só vejo ligação para ser vegetariano com a obrigação moral, sim. E o nosso organismo evoluiu através das proteínas, e a nossa dentição não tem suporte para uma alimentação exclusivamente carnívora, em relação ao vegetarianismo exclusivo.

Não existe uma, uma informação sobre isso que vocês defendem. Leia também sobre falácia naturalista -- http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista. Eu não crio leis, pare de escrever que eu estou discriminando meio mundo, ninguém está livre de sua obrigação moral.

Jonnhy, o Stéfano já demonstrou por que está utilizando falácias: está concluindo sobre um comentário de um ateu famoso (Dawkins) onde diz que seria bom reduzir o sofrimento desses animais e usando um declive escorregadio para concluir que ele apoia o vegetarianismo ou o acha melhor de alguma forma. Inclusive posso usar o texto que forneceu , sublinhando-o: "I see no objection to using animals for meat."

Aproveito para adverti-lo de que Stéfano pode não ter paciência, mas é médico formado com longa experiência, então é provável que tenha contato com livros de biologia muito mais do que você e eu juntos. Achar que pode ensinar sobre dentição humana pode ser um tiro no pé.

Não há leis proibindo o consumo de carne, então sobre o quesito 'leis', seja mais específico. Dawkins não cria leis, o Bozo também não, isso é irrelevante.

Se continuar afirmando essas falácias serei obrigado a dar cartão. Ainda que imagine que está ocorrendo por sequer entender as respostas que estamos dando. E é por isso que lhe advirto agora para demonstrar melhor sua argumentação, porque não está conseguindo responder a contento, e insiste em responder coisa que sequer foi colocada em pauta, como a quantidade de documentação sobre vegetarianismo e se isso prova ser ético ou não.

Veja bem: a nossa espécie é onívora, como muitos outros primatas. Vai ser difícil argumentar que é mais ético sermos diferentes do que a nossa espécie é. Seria como dizer que é mais ético ter somente um braço.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #203 Online: 18 de Abril de 2009, 14:35:56 »
Vito, esses animais não podem seguir moralidades.

O que ele disse foi que matamos insetos, aracnídeos, roedores, répteis e outros pequenos pobres animaizinhos inocentes aos montes todos os dias. Em vários casos para manter as enormes plantações que sustentam também os vegetarianos. De um jeito ou de outro sua alimentação, sua saúde e sua sobrevivência vem do "sofrimento" (que draminha ridículo) de outras espécies.

"No, I'm not, and that's an interesting question. And so I would have no objection to killing something to eat it, provided it doesn't suffer."

Ou seja, não vê nada de errado em comer carne.

Você pode dizer em que passagem ele diz isso?

Johnny, você não sabe ler, tem problema de vista ou está debochando dos usuários do fórum?

E, por favor, pare de repetir essa baboseira de que você não cria leis, fulano não cria leis... Para ser preconceituoso você não precisa ser um legislador.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #204 Online: 18 de Abril de 2009, 14:42:04 »
"Agnóstico, você "não" segue nada? Ótimo! Comece me passando a sua carteira!"

Citação de: Agnóstico
acabo de descobrir que existem religiosos até com o vegetarianismo.

Acabei pulando você entre um e outro post. Eu só vejo ligação do vegetarianismo com a ética.

Não existem o que? Informações de que eu preciso de carne?

Não existe nenhuma informação sobre isso que vocês defendem. Todos os vegetarianos são éticos.

Quer dizer que você cita um textinho que fala que sua posição é ética e você acaba se achando o tal por isso? Eu acho simplesmente bobo.. comer carne é uma delicia... faz bem para a minha saúde.

É isso que faz você fugir da sua obrigação moral? Gastronomia? É, você reforça o estereótipo de que essa alimentação é só saborosa.

Uma hora você disse que não há supremacia entre os humanos e os outros animais. Eu concordo, todos temos nossa cadeia alimentar. E a minha cadeia alimentar envolve uma saborosa e gostosa vaca.
Se eu achasse os humanos diferentes de animais e que eu devesse ignorar a cadeia alimentar, eu provavelmente concordaria com você. Mas não.

Não sei do que você está falando.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #205 Online: 18 de Abril de 2009, 14:46:38 »
Fabi, leia sobre falácia naturalista em http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #206 Online: 18 de Abril de 2009, 14:59:37 »
"Não existe uma, uma informação sobre isso que vocês defendem. Leia também sobre falácia naturalista -- http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista. Eu não crio leis, pare de escrever que eu estou discriminando meio mundo, ninguém está livre de sua obrigação moral."

Citação de: Fzapp
Jonnhy, o Stéfano já demonstrou por que está utilizando falácias: está concluindo sobre um comentário de um ateu famoso (Dawkins) onde diz que seria bom reduzir o sofrimento desses animais e usando um declive escorregadio para concluir que ele apoia o vegetarianismo ou o acha melhor de alguma forma.

E ignoram o que ele também diz sobre os intolerantes à lactose e se possível evoluam para isso?

Inclusive posso usar o texto que forneceu , sublinhando-o: "I see no objection to using animals for meat."

Certo, Dawkins não vê nenhuma objeção, eu também não vejo nenhuma objeção nas pessoas comprarem esses alimentos, o que não quer dizer que eu venha a concordar com as suas atitudes antiéticas.

Aproveito para adverti-lo de que Stéfano pode não ter paciência, mas é médico formado com longa experiência, então é provável que tenha contato com livros de biologia muito mais do que você e eu juntos.

Todos nós temos que rever os nossos livros de biologia.

Não há leis proibindo o consumo de carne

Então apedrejamentos e nazismo são morais.

como a quantidade de documentação sobre vegetarianismo e se isso prova ser ético ou não.

??

Veja bem: a nossa espécie é onívora

Leia mais sobre falácia naturalista.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #207 Online: 18 de Abril de 2009, 15:06:42 »
Eu escrevi: "Vito, esses animais não podem seguir moralidades."

Citação de: Orbe
O que ele disse foi que matamos insetos, aracnídeos, roedores, répteis e outros pequenos pobres animaizinhos inocentes aos montes todos os dias.

Dei maior importância pro final, desculpe, Orbe.

O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #208 Online: 18 de Abril de 2009, 15:07:57 »
Jonnhy, eu conheço a falácia naturalista. Dizer que temos dois braços não é uma falácia. É um fato. Dizer que somos onívoros não é uma falácia. É um fato.

Já falou para outra forista para 'ler mais' um texto que não tem relação com o que está sendo dito.

Certo, Dawkins não vê nenhuma objeção, eu também não vejo nenhuma objeção nas pessoas comprarem esses alimentos, o que não quer dizer que eu venha a concordar com as suas atitudes antiéticas.

Você não demonstrou ser antiético, apenas disse isso.
Já colocou a observação do Dawkins como demonstração de não ser ético comer carne, então, que joguinho estamos jogando ?

E ignoram o que ele também diz sobre os intolerantes à lactose e se possível evoluam para isso?

Não vamos 'evoluir' para não comer carne, intolerantes à lactose indicam que parte de nossa população é intolerante a latcose, como tem quem não consegue comer frutos do mar. Significa que a dieta do ser humano é tão diversificada hoje que nem todos poder comer tudo, aconteceria com qualquer espécie que se dissemine no planeta com a velocidade que nós nos disseminamos.

Mesmo se evoluirmos, seriamos outra espécie, milhões de anos depois. Estamos falando de ética em homo sapiens sapiens.

Citação de: Johnny Deiro
Citação de: FZapp
Não há leis proibindo o consumo de carne

Então apedrejamentos e nazismo são morais.

Declive escorregadio.

Chega! Mais uma e vai levar cartão.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #209 Online: 18 de Abril de 2009, 15:09:52 »
O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral.

Ateus não aceitaram isso, já lhe demonstrei que está utilizando Dawkins para uma coisa que ele não disse, e ainda ele não legisla sobre o que pensam todos os ateus. Sugiro que de agora em diante releia o tópico porque se insistir com esse tipo de afirmação falaciosa, vai durar pouco aqui.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 18 de Abril de 2009, 15:20:54 »
"No, I'm not, and that's an interesting question. And so I would have no objection to killing something to eat it, provided it doesn't suffer." Perguntado sobre ser um vegetariano, Dawkins diz que não é um vegetariano, mas que acha essa uma questão importante, e pensa que deve se reduzir a dor que esses animais sofrem."

Ele diz que acha uma questão interessante, não uma questão importante.

Desculpa, Angelo, você está fugindo do tema vegetarianismo, repito que Dawkins não cria leis, elas estão aí pra serem seguidas.

E diz logo em seguida que não tem objeção a matar algo para comer, desde que não sofra.

Exatamente, com que informações vocês defendem as suas ações? Eu faço parte do grupo vegetarianismo rigoroso.

Ou seja, não vê nada de errado em comer carne.

Você pode dizer em que passagem ele diz isso?

você consegue entender o que lê ou sua religião te tirou a capacidade de leitura?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 18 de Abril de 2009, 15:23:33 »
"Agnóstico, você "não" segue nada? Ótimo! Comece me passando a sua carteira!"

acabo de descobrir que existem religiosos até com o vegetarianismo.

Acabei pulando você entre um e outro post. Eu só vejo ligação do vegetarianismo com a ética.

Não existem o que? Informações de que eu preciso de carne?

Não existe nenhuma informação sobre isso que vocês defendem. Todos os vegetarianos são éticos.

Quer dizer que você cita um textinho que fala que sua posição é ética e você acaba se achando o tal por isso? Eu acho simplesmente bobo.. comer carne é uma delicia... faz bem para a minha saúde.

É isso que faz você fugir da sua obrigação moral? Gastronomia? É, você reforça o estereótipo de que essa alimentação é só saborosa.

Uma hora você disse que não há supremacia entre os humanos e os outros animais. Eu concordo, todos temos nossa cadeia alimentar. E a minha cadeia alimentar envolve uma saborosa e gostosa vaca.
Se eu achasse os humanos diferentes de animais e que eu devesse ignorar a cadeia alimentar, eu provavelmente concordaria com você. Mas não.

Não sei do que você está falando.

esse cara não está lendo o que estamos escrevendo ou... [auto censura]
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #212 Online: 18 de Abril de 2009, 15:25:24 »
Leia mais sobre falácia naturalista.

Jonnhy,

eu conheço a falácia naturalista. Dizer que temos dois braços não é uma falácia. É um fato.

Sem analogias, por favor, você escreveu "a nossa espécie é onívora, como muitos outros primatas", ou seja, "sempre foi assim".

Dizer que somos onívoros não é uma falácia. É um fato.

Reveja seus livros de biologia, sim.

Você não demonstrou ser antiético, apenas disse isso.
Já colocou a observação do Dawkins como demonstração de não ser ético comer carne, então, que joguinho estamos jogando ?

Leia as respostas anteriores.

Não vamos 'evoluir' para não comer carne, intolerantes à lactose indicam que parte de nossa população é intolerante a latcose, como tem quem não consegue comer frutos do mar. Significa que a dieta do ser humano é tão diversificada hoje que nem todos poder comer tudo, aconteceria com qualquer espécie que se dissemine no planeta com a velocidade que nós nos disseminamos.

Seleção natural.

Mesmo se evoluirmos, seriamos outra espécie, milhões de anos depois. Estamos falando de ética em homo sapiens sapiens.

Não entendi.

Declive escorregadio.

Desde que você mostre pra todos onde estão as minhas desinformações, e que aja um corpo moderativo.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #213 Online: 18 de Abril de 2009, 15:28:39 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral."

Ateus não aceitaram isso, já lhe demonstrei que está utilizando Dawkins para uma coisa que ele não disse, e ainda ele não legisla sobre o que pensam todos os ateus. Sugiro que de agora em diante releia o tópico porque se insistir com esse tipo de afirmação falaciosa, vai durar pouco aqui.

Infelizmente, isso não é um debate. Todos estão vendo que recebo acusações, mas esse mesmo corpo moderativo fica esquivando quando eu pergunto: "aponte qualquer desinformação da minha parte"!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 18 de Abril de 2009, 15:30:56 »
olha deiro, deixa eu falar que seus argumentos beiram o non sense.

responda:

1- O Dawkins não falou que é antiético comer carne. Pare de citá-lo
2- Como você vê os insetos e besouros sendo mortos para plantarmos?
3- Se existe um vegetariano assassino e um bom pai que come carne, os dois são anti-éticos? Você está reduzindo o caráter de uma pessoa à apenas uma característica que você julga como sendo a principal? (como religiosos fazem??)
4- Que parte do que a Lua disse você não entendeu? Não existe ligação entre não seguir uma ideologia e eu ter que dar minha carteira para você, sendo esses um dos argumentos mais idiotas que já vi em toda a minha vida?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #215 Online: 18 de Abril de 2009, 15:34:36 »
"No, I'm not, and that's an interesting question. And so I would have no objection to killing something to eat it, provided it doesn't suffer." Perguntado sobre ser um vegetariano, Dawkins diz que não é um vegetariano, mas que acha essa uma questão importante, e pensa que deve se reduzir a dor que esses animais sofrem."

você consegue entender o que lê ou sua religião te tirou a capacidade de leitura?

Vegetarianismo não é religião e é ético, essa é uma ideia falsa, Agnóstico.

Pegue a religião monoteísta Abraâmica que, em natais consome em massa carcaças de animais por acreditar que eles não têm alma.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #216 Online: 18 de Abril de 2009, 15:36:29 »
<a href="http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U</a>
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #217 Online: 18 de Abril de 2009, 15:42:42 »
Biscoito, com relação ao ateísmo ser uma coisa e o vegetarianismo outra, eu concordo com você. Agora, argumentar que não existe nenhuma informação sobre o vegetarianismo é ignorar a ética e, se você ignora que existe um sistema secular a ser seguido, nós paramos por aqui.

Isso é uma questão de escolha de vida, vc vai dizer que fumar e beber tmb é antiético ? E se vc mesmo admitiu que ateísmo é uma coisa e o vegetarianismo outra, então pq querer associar as duas ?

Por que comer carne deveria ser antiético?
A gente precisa de carne, o nosso organismo precisa dos nutrientes dela...

Eu vivo muito bem sem carne, hoje em dia existe suplemento alimentar. Quero deixar bem claro que não vejo nada antiético em comer carne, só estava demonstrando a falha em seu argumento.

Eu não vivo bem sem carne, nem se for com suplemento alimentar e um monte de vegetais e verduras.

Viver vc vive, eu nunca ouvi dizer que alguem morreu por se tornar vegetariano e tomar suplemento.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #218 Online: 18 de Abril de 2009, 15:45:25 »
Agnóstico, sem ironias, por favor.

1) Quando eu disse isso? -- Isso supõe que você vai ter que copiar uma frase minha.
2) A questão não é a redução, como você citou em algumas passagens; aliás, todos vocês não defendem isso? Estranho bastante que vocês agora estão todos jogando a culpa no vegetarianismo ético.
3) Vegetarianismo é consequência de um padrão de ética. A ideia de que o vegetarianismo é religião também é falsa. Religiosos seguem dogmas, e isso é tudo.
4) São vários argumentos, não sei se são bem perguntas ou desabafos também.
5) Existe sim, Agnóstico. Se você tem alguma objeção à moralidades, então você nega que precisa da policia.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #219 Online: 18 de Abril de 2009, 15:47:24 »
Biscoito, sem ironias.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #220 Online: 18 de Abril de 2009, 15:50:12 »
Biscoito, sem ironias.

não estou usando de ironias, estou falando sério

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #221 Online: 18 de Abril de 2009, 15:53:52 »
Eu escrevi: "Biscoito, com relação ao ateísmo ser uma coisa e o vegetarianismo outra, eu concordo com você. Agora, argumentar que não existe nenhuma informação sobre o vegetarianismo é ignorar a ética e, se você ignora que existe um sistema secular a ser seguido, nós paramos por aqui."

Citação de: Biscoito
Isso é uma questão de escolha de vida, vc vai dizer que fumar e beber tmb é antiético ?

Como eu vou contra-argumentar uma oração que eu nem disse?

Citação de: Biscoito
E se vc mesmo admitiu que ateísmo é uma coisa e o vegetarianismo outra, então pq querer associar as duas ?

Uma intersecção com esses temas é possível.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #222 Online: 18 de Abril de 2009, 15:56:23 »
Pois não me parece, um vídeo dessa categoria, em outras situações era rua.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #223 Online: 18 de Abril de 2009, 16:09:19 »
Como eu vou contra-argumentar uma oração que eu nem disse?

vou desenhar pra vc, vegetarianismo = escolha de vida, fumar e beber = escolha de vida. 

Uma intersecção com esses temas é possível.

assim como uma intersecção entre ateísmo é poligamia, ateísmo é comunismo, ateísmo e anarquia, ateimo no final das contas vai com qualquer coisa que não esteja ligado com divindades. Teria como vc apresentar argumentos válidos para associar o ateísmo ao vegetarianismo ?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #224 Online: 18 de Abril de 2009, 16:27:36 »
Johnny Deiro, você não é um debatedor sério. Parece mais um pregador apenas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!