Eu escrevi: "Dei maior importância pro final, desculpe, Orbe.
O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral."
What?!?
Os ateus aceitaram isso? Que ateus aceitaram? Eu não aceitei. A maioria, pelo que estou vendo, não aceitou. Os ateus agora são só o clubinho vegan do Sottomaior?
Pela enésima vez, Orbe, eu não sou legislador, quer parar de divagar sobre não existir nenhuma informação sobre o vegetarianismo ético?
E daí que você não é legislador? O que isso significa? O que isso tem a ver com a discussão? "Pela enésima vez", dane-se o que você é ou deixa de ser. Não importa. O que importa é o que você está dizendo. E o que você está dizendo é um monte de falácias, preconceito e pregação "religiosa" do vegetarianismo.
Eu nunca disse que não existe informação sobre vegetarianismo ético. Você é que afirma que é ético e que existem tais informações, mas não mostra nada, não tem argumentos e só fica repetindo sem parar que está tudo nas "passagens" (bíblicas?), que todos tem o "dever moral" (décimo primeiro mandamento?) e que os ateus "aceitaram" (Jesus?).
Desde quando ateus aceitam? Isso é coisa de religioso. Crentes é que "aceitam".
Não devemos tachar as pessoas porque elas têm crenças, além de ser educado, é civilizado.
Me poupe. Foi você que chegou aqui chamando todos que comem carne de amorais e aéticos. Agora quer falar de "tachar as pessoas"...
Se enxerga.
E quem é você para falar asneiras em nome de todos os ateus? Que informações você tem sobre toda a população ateia do mundo para dizer que ela inteira aceitou alguma coisa?
O Agnóstico desistiu do debate, isso não é lá argumento algum que existem informações sobre o vegetarianismo?
Não é argumento de nada. Até porque não havia debate entre você e ele. Ele debateu e você se limitou a vomitar asneiras e falácias, que nem mesmo diziam respeito ao que ele escreveu. Você sequer conseguiu compreender o que ele escreveu. Tentar debater com você é igual tentar dar aula para bêbado.
Que obrigação moral insana é essa que você inventou que nós temos? Eu não tenho obrigação moral com vacas, porcos, galinhas etc.
É lógica, Orbe. Você segue sistemas seculares; a moral judaico-cristão, ou ignora a ética. Seguir um sistema universal é seguir o vegetarianismo.
Você desconhece o que é lógica. Assim como obviamente desconhece o que é ética. Apenas repete como um papagaio, tudo que leu e ouviu por aí. Está óbvio que você não sabe do que está falando, pois nem consegue argumentar sobre o tema.
As suas falas aqui são apenas isso: "Só o Vegetarianismo salva, irmão! Aceita o Vegetarianismo em sua vida!! Seja ético, seja Vegetariano!!"
Volto a perguntar: proselitismo vegan é permitido no Clube do Cético?
Palhaçada... era só o que faltava... transformaram o ateísmo em religião vegan
Religiosos seguem dogmas, essa de que ateísmo é "religião" é uma ideia falsa.
Acho que o problema dele é dislexia.
O resto da ATEA é todo igual a esse Johnny aí?
Orbe, eu falo por mim, porque tenho uma obrigação moral, sim, com vacas, porcos e galinhas, como você sugere, sim.
Problema seu. Eu não tenho obrigação moral com animais.
Eu paro por aqui. Acho que você sofre de dislexia ou é analfabeto funcional. Está claro que você não compreende textos simples. Nem a frase simples do Dawkins, que você mesmo citou, conseguiu entender. Isso pode ser percebido desde aquele seu tópico em que procurava parceiros para contribuir na alimentação de um blog/site ateu. As pessoas escrevem e você dá respostas totalmente desconexas. É muito constrangedor ver você fazendo esse papel ridículo, pensando que está debatendo e em verdade nem entende o que foi escrito pelos outros usuários.
Procure um especialista para te ajudar. Se você conseguir entender essa frase, é claro.