Na verdade, primeiro tornei-me abstêmio, somente após alguns meses é que resolvi deixar de lado a carne e seus derivados. Entretanto, posso te assegurar de que minha dieta alimentar é tão irregular quanto o meu modo de ver as coisas. As vezes não almoço, as vezes não janto e, as vezes acabo passando um dia inteiro com apenas um terço da alimentação tida como necessária. Ainda assim, o último exame que fiz, surpreendentemente, revelou-me uma saúde de ferro.
Ainda assim você parou de beber e consumir porcarias. Parar de comer carne não tem nada a ver com essa melhora.
Soube, recentemente, de um corôa que não come nem bebe há mais de setenta anos. Ele foi, inclusive, submetido à uma observação de dez dias, confinado à um quarto. Até agora os especialistas na questão estão se perguntando: - como pode ser isso? O velho passou os dez dias sem ingerir absolutamente nada e saiu tão saudável quanto quando entrou. Se ficou dez dias, o que seria inconsebível,
Quem disse que ficar dez dias sem comer é inconcebível? Isso já foi discutido naquele outro tópico.
Além disso, a explicação mais simples é que ele simplesmente burlou a vigilância do programa, que não é exatamente lá essas coisas...
por que não poderia, de fato, ter ficado os setenta e dois anos que ele garante estar sem pão nem água?
Porque é fisiologicamente impossível, não passa de um absurdo e mera lorota. Simples assim.
Seu raciocínio soa como: "Se Papai Noel aparece todo ano no Shopping, por que ele não poderia, de fato, visitar todas as casas e deixar presentes no Natal?
Isto eu assisti num documentário sério (não me lembro se foi no History, no Discovery ou no National Geografic). Acho que o nome do documentário foi: O Novo Buda ou algo parecido. Pode pesquisar e você verá.
Documentário não é evidência séria de nada e muito menos referência confiável. Ainda mais vindo do THC e do Discovery, que freqüentemente pisam na bola. Até o NG tem feito seus "documentários sérios" sensacionalistas.
Se quiser discutir seriamente, se atenha a
fatos e a realidade, não a afirmações absurdas e sem nenhuma comprovação de pessoas que vivem sem comer e beber.
Aliás, os mais fortes animais terrestres são vegetarianos.
Falsa correlação de causa e efeito. Aliás, animais não são vegetarianos, são herbívoros. E não são fortes por sua dieta, mas por outros fatores evolutivos.
Não temos características fisiológicas de carnívoros. Muito pelo contrário, nossa fisiologia tem mais haver com herbívoros e vegetarianos.
Errado. Nossa fisiologia é de onívoros, somos onívoros. Nem estritamente carnívoros e muito menos herbívoros.
E de novo não existe "fisiologia vegetariana". Ou se é carnívoro, ou onívoro ou herbívoro. Vegetarianismo é uma opção alimentar, não uma característica da fisiologia.
Sobre a vitamina B12 eu só tenho uma coisa a dizer: Quanto dessa vitamina os elefantes e os rinocerontes comsomem ao longo de uma vida inteira?
Com certeza o suficiente, não estariam vivos sem ela. Alguns animais tem a capacidade de absorver a vitamina B12 produzida em seu próprio intestino por bactérias. Além disso, mesmo os herbívoros acabam consumindo uma pequena quantidade de proteína animal ao ingerir os insetos presentes em sua alimentação.
Nós já fomos herbívoros em eras bem remotas. São os especialistas mesmos que dizem isso. Os estudos de nossos antepassados nos revela essa verdade inquestionável.
Fontes? Quais especialistas? Considerando que a maioria dos primatas consome algum tipo de proteína animal, inclusive nosso primo chimpanzé, é mais provável que nossos antepassados fossem onívoros também.
Apenas apartir de dado momento é que nossos ansestrais passaram a consumir carne.
O que se sabe é que a partir de um dado momento uma certa espécie de primata frente as mudanças climáticas seguiu dois caminhos. Um ramo passou a roubar os restos da caça de outros animais, usando ferramentas de pedra para extrair o nutritivo tutano, o que proporcionou um excedente de energia além do necessário para a sobrevivência e chegou onde estamos. O outro começou a se alimentar de raízes e tubérculos, sofrendo adaptações para isso. Acabou extinto...
É por isso que hoje temos internet, muitos podem dizer. Já eu, acredito que nosso desenvolvimento cerebral não tem nada haver com a vitamina B12. Os elefantes também são muito inteligentes.
E quem falou que o nosso desenvolvimento cerebral é decorrente do consumo de B12? Ele é decorrente do consumo de carne e o excedente de nutrientes que proporciona. Não misture as coisas.
E elefantes, como já disse, consomem B12. Todos os animais consomem. Essa vitamina é
essencial para todos os organismos vivos. Sem B12 a replicação celular sequer ocorre!