Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50454 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #225 Online: 18 de Abril de 2009, 16:36:21 »
me retiro... ele simplesmente não entende o que está escrito...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #226 Online: 18 de Abril de 2009, 17:12:13 »
Por que comer carne deveria ser antiético?
A gente precisa de carne, o nosso organismo precisa dos nutrientes dela...

Eu vivo muito bem sem carne, hoje em dia existe suplemento alimentar. Quero deixar bem claro que não vejo nada antiético em comer carne, só estava demonstrando a falha em seu argumento.

Eu não vivo bem sem carne, nem se for com suplemento alimentar e um monte de vegetais e verduras.

Viver vc vive, eu nunca ouvi dizer que alguem morreu por se tornar vegetariano e tomar suplemento.
Não vivo, eu fico com mais anemia que o normal. Eu tenho que fazer dieta equilibrada e tomar complemento, se eu não seguir uma dieta equilibrada hoje não é amanhã que eu vou ter anemia grave...é uma coisa que vai evoluindo, se eu tiver uma alimentação desequilibrada e restritiva...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #227 Online: 18 de Abril de 2009, 18:40:20 »
Dei maior importância pro final, desculpe, Orbe.

O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral.

What?!?

Os ateus aceitaram isso? Que ateus aceitaram? Eu não aceitei. A maioria, pelo que estou vendo, não aceitou. Os ateus agora são só o clubinho vegan do Sottomaior?

Desde quando ateus aceitam? Isso é coisa de religioso. Crentes é que "aceitam".

E quem é você para falar asneiras em nome de todos os ateus? Que informações você tem sobre toda a população ateia do mundo para dizer que ela inteira aceitou alguma coisa?

Que obrigação moral insana é essa que você inventou que nós temos? Eu não tenho obrigação moral com vacas, porcos, galinhas etc.

Palhaçada... era só o que faltava... transformaram o ateísmo em religião vegan... :no:

Eu sabia que essa história de associação de ateus ia acabar nesse tipo de coisa. O resto da ATEA é todo igual a esse Johnny aí? Se for, o fórum deles deve ser a maior piada. Deve estar pior que as infames comunidades do Orkut.

E proselitismo vegetariano é permitido nesse fórum?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #228 Online: 18 de Abril de 2009, 19:21:25 »
Nunca pensei que conseguiriam transformar vegetarianismo em religião...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #229 Online: 18 de Abril de 2009, 19:24:06 »
Sem analogias, por favor, você escreveu "a nossa espécie é onívora, como muitos outros primatas", ou
seja, "sempre foi assim".

Johnny, somos onívoros, nascemos onívoros, a nossa espécie não só é assim como é o que é porque é assim, temos
dentes de onívoros, estômago de onívoros, pâncreas que não processa celulose. Então sim somos tão onívoros
como temos dois braços, é uma analogia válida. Mesmo se não fosse, não se deu ao trabalho de explicar por quê
uma certa dieta seria ética e outra não.

Então vai levar cartão por ferir os itens II e XI do Art 24 do regimento (falácias e flood).

Cartão amarelo, Johnny, brincar com a paciência do fórum todo tem um custo.

../forum//topic,19937.new.html#new
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #230 Online: 18 de Abril de 2009, 20:21:53 »
Eu sou vegetariano. Mas não faço parte da turma dos veganáticos.

Vegetarianismo é simplesmente uma questão de escolha de vida.

Eu me sinto bem assim, então, dane-se. Não quero convencer o mundo.

Jhonny, parta do pressuposto que as pessoas que frequentam um fórum cético não precisam ser iniciadas em falácias e nem de sermões sobre ética. Quanta chatice. Você não convenceria nem o Bono Vox.

Atheist

• Visitante
« Resposta #231 Online: 18 de Abril de 2009, 21:02:14 »
<a href="http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U</a>

Bom vídeo. Será que Sottomaior viu? :D

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #232 Online: 18 de Abril de 2009, 21:13:58 »
É claro ! Você pode ser vegetariano, o biscoito também é, mas isso não pressupõe juízos de valor ou superioridade ou inferioridade moral, e sim preferências gastronômicas dentro de um espectro de uma espécie de onívoros.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #233 Online: 18 de Abril de 2009, 21:42:51 »
<a href="http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/weNjNCnlP8U</a>

Bom vídeo. Será que Sottomaior viu? :D
:woohoo:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 19 de Abril de 2009, 00:59:57 »
realmente muito bom..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #235 Online: 19 de Abril de 2009, 03:08:29 »
Muito legal os videos desse cara.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #236 Online: 19 de Abril de 2009, 10:39:51 »
Como eu vou contra-argumentar uma oração que eu nem disse? Johnny

Citação de: Biscoito
vou desenhar pra vc, vegetarianismo = escolha de vida, fumar e beber = escolha de vida. 

Biscoito, eu só vejo ligação do vegetarianismo com a ética.

Citação de: Biscoito
assim como uma intersecção entre ateísmo é poligamia, ateísmo é comunismo, ateísmo e anarquia, ateimo no final das contas vai com qualquer coisa que não esteja ligado com divindades. Teria como vc apresentar argumentos válidos para associar o ateísmo ao vegetarianismo ?

Os ateus e os crentes seguem o seguinte: i) éticas seculares; ii) morais religiosas, ou iii)ignoram a ética. Ateu que não segue a, tem como opções b ou c, que são bem ruins.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #237 Online: 19 de Abril de 2009, 11:06:00 »
Eu escrevi: "Dei maior importância pro final, desculpe, Orbe.

O vegetarianismo é ético, os ateus já aceitaram isso, só precisam agora aceitar que ninguém está livre de sua obrigação moral."

Citação de: Orbe
What?!?

Os ateus aceitaram isso? Que ateus aceitaram? Eu não aceitei. A maioria, pelo que estou vendo, não aceitou. Os ateus agora são só o clubinho vegan do Sottomaior?

Pela enésima vez, Orbe, eu não sou legislador, quer parar de divagar sobre não existir nenhuma informação sobre o vegetarianismo ético?

Desde quando ateus aceitam? Isso é coisa de religioso. Crentes é que "aceitam".

Não devemos tachar as pessoas porque elas têm crenças, além de ser educado, é civilizado.

E quem é você para falar asneiras em nome de todos os ateus? Que informações você tem sobre toda a população ateia do mundo para dizer que ela inteira aceitou alguma coisa?

O Agnóstico desistiu do debate, isso não é lá argumento algum que existem informações sobre o vegetarianismo?

Que obrigação moral insana é essa que você inventou que nós temos? Eu não tenho obrigação moral com vacas, porcos, galinhas etc.

É lógica, Orbe. Você segue sistemas seculares; a moral judaico-cristão, ou ignora a ética. Seguir um sistema universal é seguir o vegetarianismo.

Palhaçada... era só o que faltava... transformaram o ateísmo em religião vegan

Religiosos seguem dogmas, essa de que ateísmo é "religião" é uma ideia falsa.

O resto da ATEA é todo igual a esse Johnny aí?

Orbe, eu falo por mim, porque tenho uma obrigação moral, sim, com vacas, porcos e galinhas, como você sugere, sim.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 11:10:00 por Johnny Deiro »

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #238 Online: 19 de Abril de 2009, 11:15:33 »
Fabi, leia sobre falácia naturalista em http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista.

Citação de: Fabi
Nunca pensei que conseguiriam transformar vegetarianismo em religião

As informações sobre o vegetarianismo estão todas aí. Infelizmente, você não é a única que quer fazer bagunça com os temas, eu até entendo que os ateus fiquem espantados com o tema, agora, fugir da sua obrigação moral? Aff...

Johnny

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 19 de Abril de 2009, 11:21:46 »
Se tivessemos sempre obrigação moral com nossa comida nunca teríamos desenvolvido nosso cérebro e deixado de ser apenas mais um da cadeia alimentar para poder controlar essa cadeia... Estaríamos possivelmente ainda grunindo em cima de uma arvore.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #240 Online: 19 de Abril de 2009, 11:31:20 »
Infelizmente, as pessoas aqui dizem "amém" pra tudo. É 'eu digo falácia daqui', ou, 'eu digo falácia acolá'. Xô, capeta!

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #241 Online: 19 de Abril de 2009, 11:32:37 »
Contini, sem a FALÁCIA NATURALISTA

Skorpios

• Visitante
« Resposta #242 Online: 19 de Abril de 2009, 11:36:26 »
Pelo visto se o cara é um cidadão exemplar, cumpridor de seus deveres, honesto, bom pai(ou mãe) etc.etc. mas não é vegetariano , é amoral (ou imoral)
Se o cara é um bandido , estuprador, assasino, sonegador, etc.et., mas é vegetariano , é uma pessoa de bem, que tem moral .
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 12:32:58 por Skorpios »

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #243 Online: 19 de Abril de 2009, 11:40:21 »
Infelizmente, as pessoas aqui dizem "amém" pra tudo. É 'eu digo falácia daqui', ou, 'eu digo falácia acolá'. Xô, capeta!

Você também cometeu inúmeras falácias, quando generalizou agente, quando disse que nós somos imorais, ou quando tentou dogmatizar o ateísmo.  

Skorpios falou tudo!!
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 19 de Abril de 2009, 11:46:36 »
Contini, sem a FALÁCIA NATURALISTA
Prove que eu disse uma falácia!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #245 Online: 19 de Abril de 2009, 12:36:51 »
Os ateus e os crentes seguem o seguinte: i) éticas seculares; ii) morais religiosas, ou iii)ignoram a ética. Ateu que não segue a, tem como opções b ou c, que são bem ruins.
Pelo visto, alguma razão já está conseguindo entrar na sua cabeça. Você escreveu "éticas", não "ética".
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #246 Online: 19 de Abril de 2009, 12:51:23 »
Fabi, leia sobre falácia naturalista em http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista.

Citação de: Fabi
Nunca pensei que conseguiriam transformar vegetarianismo em religião

As informações sobre o vegetarianismo estão todas aí. Infelizmente, você não é a única que quer fazer bagunça com os temas, eu até entendo que os ateus fiquem espantados com o tema, agora, fugir da sua obrigação moral? Aff...

Johnny
Não tenho obrigação moral com o vegetarianismo, não sigo essa religião. E hoje eu vou comer um bifão enorme :janta: ...

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #247 Online: 19 de Abril de 2009, 13:45:18 »
3) Vegetarianismo é consequência de um padrão de ética.

Citação de: Skorpios
Pelo visto se o cara é um cidadão exemplar, cumpridor de seus deveres, honesto, bom pai(ou mãe) etc.etc. mas não é vegetariano , é amoral (ou imoral)
Se o cara é um bandido , estuprador, assasino, sonegador, etc.et., mas é vegetariano , é uma pessoa de bem, que tem moral .

Veja lá: "Vegetarianismo é consequência de um "padrão" de ética."

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #248 Online: 19 de Abril de 2009, 13:51:45 »
Dr: vocês também divagaram sobre não existir nenhuma informação sobre o vegetarianismo ético, e dizer o quê?

Contini: As mensagens estão todas aí.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #249 Online: 19 de Abril de 2009, 14:01:06 »
Eu escrevi: "Os ateus e os crentes seguem o seguinte: i) éticas seculares; ii) morais religiosas, ou iii)ignoram a ética. Ateu que não segue a, tem como opções b ou c, que são bem ruins."

Citação de: Stéfano
Você escreveu "éticas", não "ética".

Stéfano, sim, porque, as premissas do secularismo vocês seguem. Vocês têm demonstrado isso o tempo todo, felizmente, não existe nenhuma informação na nossa genética que prove que seguimos as premissas do secularismo estudando eles, ou seja, evoluir para o vegetarianismo é seguir o secularismo, uma ética universal. Todos nós seguimos alguma coisa, é inerente a todos. A mairoria defende uma ética pessoal, isso é seguir as premissas do secularismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!