Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50457 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #300 Online: 20 de Abril de 2009, 16:53:55 »
Mas é verdade, Snow... estes vegans imaginam-se éticos só por não comerem carne (como se a dieta determinasse o caráter de uma pessoa, pfffff.) e imaginam-se dormindo tranquilos porque não causaram o sofrimento de nenhum ser vivo... Uma grande mentira, diga-se... por que a vida de uma vaca vale mais do que a de um roedor?

Este argumento me cheira a bullshit mesmo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 20 de Abril de 2009, 17:08:27 »
Eu fico imaginando os pobres dos esquimós, que devido ao clima severo não tem sequer condições de plantar... sua dieta depende das elevadas calorias que são obtidas através da carne para continuarem vivos... todos anti-éticos.   ::) :zzz:

É muito bonito ser vegan de botique... que vai no supermercado comprar sua verdurinha e sequer tem noção de como ela foi produzida... que nunca na vida sequer pegou no cabo de uma enxada. É muito bonito, fácil e "ético" ser vegan assim... qualquer um pode.  ::)

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #302 Online: 20 de Abril de 2009, 17:13:39 »
Snowraptor, qual delas é uma pergunta?

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #303 Online: 20 de Abril de 2009, 17:19:00 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético."

Citação de: Spitfire
Eu fico tentando imaginar o que há de ético em comer uma alface que causou enormes danos ao meio ambiente, que custou danos em uma área de vegetação nativa, que causou a morte de milhares de minhocas e de seres que vivem em abrigos sob a terra (pequenos roedores e insetos), que utilizou adubos químicos e agrotóxicos que contaminaram o solo e mataram milhares de peixes graças a contaminação de rios, riachos e afluentes.
Aff... São tantas desinformações, Spitfire, enfim, é direito seu à opinião.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #304 Online: 20 de Abril de 2009, 17:27:35 »
"O vegetarianismo é consequência de um sistema ético."

estes vegans imaginam-se éticos só por não comerem carne

Existem várias informações sobre o vegetarianismo ser ético. Com relação aos bichinhos que você argumentou no outro tópico também é antiético matar esses insetos. Isso vai depender de como esses animais vão morrer, da quantidade e o mal que eles causam pra sociedade.

por que a vida de uma vaca vale mais do que a de um roedor?

Spitfire, ratos de esgoto são pragas.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 20 de Abril de 2009, 17:29:53 »
Sapiência rara, por alto, não precise entrar em detalhes profundos, me mostre um sistema de cultivo intensivo (afinal, temos que alimentar toda a população mundial só com vegetais) que não cause nenhum dano e não traga sofrimento de nenhuma espécie... aguardarei sentado uma explanação sua que não seja apenas evazivas.  :zzz:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 20 de Abril de 2009, 17:32:23 »
"O vegetarianismo é consequência de um sistema ético."

estes vegans imaginam-se éticos só por não comerem carne

Existem várias informações sobre o vegetarianismo ser ético. Com relação aos bichinhos que você argumentou no outro tópico também é antiético matar esses insetos. Isso vai depender de como esses animais vão morrer, da quantidade e o mal que eles causam pra sociedade.

Não são ratos, são roedores... e não são de esgoto e sim de matas nativas. A não ser que a tua dieta seja cultivada em esgotos, não sei...

Insetos que vivem em matas nativas não causam nenhum mal a sociedade... insetos de matas nativas não vivem em cidades e a sociedade não vivem em matas nativas.

É necessário desenhar?

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #307 Online: 20 de Abril de 2009, 17:38:58 »
Eu escrevi:

"Snowraptor e Spitfire, leiam: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético.""

Eu fico imaginando os pobres dos esquimós, que devido ao clima severo não tem sequer condições de plantar

É verdade, Spitfire, nem todos podemos custear uma alimentação vegetariana estrita, ela tem que ser rica em proteínas e valores de fibras, isso exige um certo desembolso que muito não têm. A ética, Spitfire, está aí pra ser seguida, ninguém está livre de sua obrigação moral.

Sapiência rara, por alto, não precise entrar em detalhes profundos, me mostre um sistema de cultivo intensivo (afinal, temos que alimentar toda a população mundial só com vegetais) que não cause nenhum dano e não traga sofrimento de nenhuma espécie... aguardarei sentado uma explanação sua que não seja apenas evazivas.

Leia as respostas anteriores, Spitfire.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #308 Online: 20 de Abril de 2009, 17:48:17 »
"Spitfire, ratos de esgoto são pragas."

Não são ratos, são roedores... e não são de esgoto e sim de matas nativas.

Spitfire, ok, eu acredito num mundo melhor. Existem várias informações sobre o vegetarianismo ético, isso que você está dizendo eu já ouvi falar de outras pessoas do contra, e você pode provar com alguma informação pra reforçar isso?

Insetos que vivem em matas nativas não causam nenhum mal a sociedade... insetos de matas nativas não vivem em cidades e a sociedade não vivem em matas nativas.

Re-escreva esse comentário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #309 Online: 20 de Abril de 2009, 17:52:28 »
Este argumento me cheira a bullshit mesmo.

Relaxa. Imagina o monte de carne que vai sobrar... :ok:

Tô sonhando com um cupim assado... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #310 Online: 20 de Abril de 2009, 18:08:21 »
Diegojaf, se não quer contribuir com nada, e quer ficar expondo a sua opinião através de ironias ou ridicularizar, não precisa.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 20 de Abril de 2009, 18:13:28 »
Evasivas... já vi que teu conhecimento da área é menos que superficial... sequer tens idéia de como um sistema de agricultura intensiva é danosa, não só ao meio ambiente, mas em todo um eco-sistema de delicado equilíbrio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #312 Online: 20 de Abril de 2009, 18:18:11 »
Diegojaf, se não quer contribuir com nada, e quer ficar expondo a sua opinião através de ironias ou ridicularizar, não precisa.

Johnny, você já deixou claro que não quer levar esse debate a sério.

Na verdade, você já deixou claro que não tem idéia do que está falando e, a meu ver, sua forma de se portar, ignorando argumentos e repetindo que suas posições se baseiam no "é porque é" mostram que perda de tempo é te responder.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 20 de Abril de 2009, 18:20:05 »
Spitfire, ok, eu acredito num mundo melhor. Existem várias informações sobre o vegetarianismo ético, isso que você está dizendo eu já ouvi falar de outras pessoas do contra, e você pode provar com alguma informação pra reforçar isso?

Pois é... lestes tanto a teoria, na prática 0... estude você sobre o impacto da agricultura sobre os seres nativos, não só pelo preparo direto da terra, mas os indiretos também, como a contaminação das águas e solo e verás que este tal de vegetarianismo ético não passa de puro bullshit propagado por vegans de botique.

A alfacezinha que comes foi a custa de mortes e sofrimento igual... ou até pior... não há nada de ético nisto.  :no:
« Última modificação: 20 de Abril de 2009, 18:22:43 por Spitfire »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 20 de Abril de 2009, 18:26:05 »
Aquela que diz mais ou menos assim: "Você consome açúcar refinado?"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #315 Online: 20 de Abril de 2009, 18:28:21 »
Explica aquele lance das interrogações...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #316 Online: 20 de Abril de 2009, 18:30:51 »
Aquela que diz mais ou menos assim: "Você consome açúcar refinado?"
Isso foi uma pergunta? :?

Todo mundo sabe que açucar dá em árvores, que nasce sacos de açucar refinado nos galhos...É ético... qual a dúvida?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #317 Online: 20 de Abril de 2009, 19:53:52 »
"Re-escreva esse comentário."

Evasivas... já vi que teu conhecimento da área é menos que superficial... sequer tens idéia de como um sistema de agricultura intensiva é danosa, não só ao meio ambiente, mas em todo um eco-sistema de delicado equilíbrio.
Eu nunca disse que desconheço outras formas de poluição ambiental, Spitfire.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #318 Online: 20 de Abril de 2009, 19:55:32 »
Fabi, ele com isso não vai fazer muito diferente dos outros do contra, enfim, encorajo o Snowraptor a ir até o final.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 20 de Abril de 2009, 20:25:37 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético."

Eu fico tentando imaginar o que há de ético em comer uma alface que causou enormes danos ao meio ambiente, que custou danos em uma área de vegetação nativa, que causou a morte de milhares de minhocas e de seres que vivem em abrigos sob a terra (pequenos roedores e insetos), que utilizou adubos químicos e agrotóxicos que contaminaram o solo e mataram milhares de peixes graças a contaminação de rios, riachos e afluentes.
Aff... São tantas desinformações, Spitfire, enfim, é direito seu à opinião.
Aponte qual seriam essas alegadas informações do Spit. Qual seriam suas fontes?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 20 de Abril de 2009, 20:28:25 »
Fabi, ele com isso não vai fazer muito diferente dos outros do contra, enfim, encorajo o Snowraptor a ir até o final.
Então responda a ele!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #321 Online: 20 de Abril de 2009, 20:36:40 »
Citação de: Luiz
Que nossa espécie é onívora todos sabemos ( ou pelo menos os que aprenderam algo em Biologia) , nosso organismo está adaptado a uma dieta mista de carne e vegetais.

Aff...

Não somos onívoros? Qual a evidência biológica que você apresenta para este seu "aff..." ?

Agora , justamente pela nossa vantagem evolutiva mental , superamos o problema da obtenção da proteína animal com a criação do gado de corte ; não precisamos mais como nossos ancestrais caçar animais selvagens. Criamos espécies qua suprem nossas necessidades e , como consequência , o tamanho dos rebanhos é por nós decidido, já que somos os que regulam a  reprodução destas espécies e somos seus únicos predadores.

Eu só vejo ligação do vegetarianismo com a ética.

E o que sua respsta tem a ver com a minha afirmação de que somos nós os únicos predadores (ou pelo menos os únicos ecológicamente importantes) das espécies que criamos para abate?

Imaginemos que o movimento vegetarianista tenha sucesso em mudar os parãmetros éticos da sociedade moderna

De qual "ética" você está falando?

Da ética vegetariana , não é este o assunto em discussão?

Mas vamos lá , recolicando a questão: se a maioria da população se tornar vegetariana , o que será feito com os animais criados para abate?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #322 Online: 20 de Abril de 2009, 20:45:02 »

Espere aí , esclareça este ponto:

É antiético matar um boi se meu interesse for me alimentar da carne dele , mas não é antiético matar um rato se meu interesse for evitar as doenças e prejuízos que ele possa causar?
Então matar animais não é antiético em si , mas depende da justificativa : se for para comê-los é antiético  , se forem considerados pragas não é antiético.

É isso?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #323 Online: 20 de Abril de 2009, 20:54:38 »

Ele não precisa ridicularizar suas idéias, Johnny. Elas já são ridículas...  :histeria:

Vocês ainda perdem tempo? O Johnny não está compreendendo NADA do que vocês escrevem. Não perceberam as respostas nonsense que ele solta o tempo todo? Não adianta argumentar se ele nem sabe/consegue ler e interpretar o que vocês escrevem.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline goffman

• Nível 03
  • *
  • Sonho que se sonha junto é realidade.
« Resposta #324 Online: 20 de Abril de 2009, 21:02:35 »
cazuza: "ideologia, eu quero uma para viver."
acho que as pessoas querem, de alguma maneira, se diferenciar do resto...
elas criam um roteiro para justificar suas idéias e tal...e obviamente essas justificativas têm muitos furos...
é sempre assim que funcionam as teorias, se formos parar para pensar hehehe

coisas da vida...
"Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm".

Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!