Eu não concordo com as atitudes antiéticas das pessoas em relação a não existir nenhuma informação sobre o que elas defendem; as informações sobre o vegetarianismo ético estão aí, pra serem seguidas.
J Deiro, a sua frase não faz sentido. não é antiético não existir informação. Reformule a frase para que seja entendível mesmo por nós, onívoros.
Nem o Agnostico nem vários aqui estão lhe provocando, e sim tentando que responda as perguntas.
Primeiro, uma confusão sua: não tem coisas que são 'éticas' e outras que são 'antiéticas'. Não há um código universal, embora haja alguns pontos que todos os humanos entendem por justiça, ela não inclui outras espécies.
Então pare de falar sobre ético e antiético, porque está chamando a todos de antiéticos porque não são como você. Você pode dizer 'moralmente repreensível', dentro de sua moral, é claro. Assim como seria moralmente repreensível por um judeu você, que não come comida kosher.
Tantas vezes nos mandou ler algo que não está lá, que preciso lhe pedir mais uma vez: onde está escrito que o vegetarianismo seria moralmente menos repreensível do que uma dieta humana normal ? -isto é, a dieta de um onívoro.
Só que ahora se disser 'a informação do vegetarianismo está aí', 'está lá', 'está acolá', vou considerá-la proselitismo e vou penalizá-la com m ais um cartão.
Veja bem: eu estou aqui resumindo o que todos perguntaram. Nâo é uma pergunta nova nem estou aqui como mais um forista, e sim como moderador. Ou se atém as regras do debate ou se retira.
Eu já gostaria de saber porquê os ateus se espantam tanto com o tema.
Não tem ninguém aqui espantado e sim inquisitivo. Perguntamos, perguntamos, e só vemos evasivas.