Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50458 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #325 Online: 20 de Abril de 2009, 21:15:39 »
Diegojaf, se não quer contribuir com nada, e quer ficar expondo a sua opinião através de ironias ou ridicularizar, não precisa.

Ele não precisa ridicularizar suas idéias, Johnny. Elas já são ridículas...  :histeria:

Vocês ainda perdem tempo? O Johnny não está compreendendo NADA do que vocês escrevem. Não perceberam as respostas nonsense que ele solta o tempo todo? Não adianta argumentar se ele nem sabe/consegue ler e interpretar o que vocês escrevem.

Pois é...13 páginas e ele ainda não postou nenhum argmento! Só alegações não embasadas e evasivas aos questionamentos... Vai ser mais um daqueles tópicos a lá Erivelton!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #326 Online: 20 de Abril de 2009, 21:29:29 »
Tudo uma questão de empatia cínica.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 20 de Abril de 2009, 22:49:00 »
all,

eu acho que o deiro ta tirando uma com a gente. Ninguém pode falar tanta groselha assim.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #328 Online: 20 de Abril de 2009, 23:05:36 »
Eu escrevi: "porque, as premissas do secularismo vocês seguem. Vocês têm demonstrado isso o tempo todo, felizmente, não existe nenhuma informação na nossa genética que prove que seguimos as premissas do secularismo estudando eles, ou seja, evoluir para o vegetarianismo é seguir o secularismo, uma ética universal. Todos nós seguimos alguma coisa, é inerente a todos. A mairoria defende uma ética pessoal, isso é seguir as premissas do secularismo."

Engraçado, leio e releio isso e não consigo entender nada. Será que sou tão burra assim?

Citação de: Nina
No momento em que ele conseguir 1 evidência que prove que comer carne é antiético, de preferência, baseada em fatos (por exemplo, biológicos)

Leia as respostas anteriores, Nina.

Li e não achei a evidência. Me ajude e mostre onde você a postou, por favor. Lembre que pedi uma evidência, de preferência baseada em biologia. Afinal, somos seres biológicos, ou não?

Citação de: Nina
definições autoritárias para mim é dogma

Quem segue dogmas, Nina, são religiosos.

Pois é, Johnny...

Você segue outras religiões ou só esse seu vegetarianismo secular?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #329 Online: 20 de Abril de 2009, 23:12:28 »
Citação de: Spitfire
por que a vida de uma vaca vale mais do que a de um roedor?

Spitfire, ratos de esgoto são pragas.
Espere aí , esclareça este ponto:

É antiético matar um boi se meu interesse for me alimentar da carne dele , mas não é antiético matar um rato se meu interesse for evitar as doenças e prejuízos que ele possa causar?
Então matar animais não é antiético em si , mas depende da justificativa : se for para comê-los é antiético  , se forem considerados pragas não é antiético.

É isso?

Isso porque roedores são mais próximos geneticamente dos homens do que vacas!!  :stunned:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 20 de Abril de 2009, 23:47:29 »
all,

eu acho que o deiro ta tirando uma com a gente. Ninguém pode falar tanta groselha assim.
Nunca duvide da capacidade humana...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #331 Online: 21 de Abril de 2009, 00:10:27 »
O duro é quando esses vegetarianos inteligentes esquecem que boa parte do rebanho que utilizamos para nos alimentar foram desenvolvidos para serem assim. Foram selecionados e manipulados. Se nós não fizermos periodicamente os procedimentos para sua cultura, em pouco tempo toda a variabilidade que existe irá se extinguir. Seria ético deixar que tantos pool gênicos se extinguam?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #332 Online: 21 de Abril de 2009, 06:36:24 »

Engraçado, leio e releio isso e não consigo entender nada. Será que sou tão burra assim?

Ufa, que alívio. Achei que era só eu...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #333 Online: 21 de Abril de 2009, 08:40:13 »
Eu não concordo com as atitudes antiéticas das pessoas em relação a não existir nenhuma informação sobre o que elas defendem; as informações sobre o vegetarianismo ético estão aí, pra serem seguidas.

J Deiro, a sua frase não faz sentido. não é antiético não existir informação. Reformule a frase para que seja entendível mesmo por nós, onívoros.

Nem o Agnostico nem vários aqui estão lhe provocando, e sim tentando que responda as perguntas.

Primeiro, uma confusão sua: não tem coisas que são 'éticas' e outras que são 'antiéticas'. Não há um código universal, embora haja alguns pontos que todos os humanos entendem por justiça, ela não inclui outras espécies.

Então pare de falar sobre ético e antiético, porque está chamando a todos de antiéticos porque não são como você. Você pode dizer 'moralmente repreensível', dentro de sua moral, é claro. Assim como seria moralmente repreensível por um judeu você, que não come comida kosher.

Tantas vezes nos mandou ler algo que não está lá, que preciso lhe pedir mais uma vez: onde está escrito que o vegetarianismo seria moralmente menos repreensível do que uma dieta humana normal ? -isto é, a dieta de um onívoro.

Só que ahora se disser 'a informação do vegetarianismo está aí',  'está lá', 'está acolá', vou considerá-la proselitismo e vou penalizá-la com m ais um cartão.

Veja bem: eu estou aqui resumindo o que todos perguntaram. Nâo é uma pergunta nova nem estou aqui como mais um forista, e sim como moderador. Ou se atém as regras do debate ou se retira.

Eu já gostaria de saber porquê os ateus se espantam tanto com o tema.

Não tem ninguém aqui espantado e sim inquisitivo. Perguntamos, perguntamos, e só vemos evasivas.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #334 Online: 21 de Abril de 2009, 08:44:41 »
Citação de: Johnny Deiro
Citação de: Lua
Se dizer que os outros são anti-éticos e imorais somente pelo que comem é interessante para você, para mim não é.

Você concorda com os escravagistas?

J Deiro, os escravasitas escravizaram membros de nossa espécie. Pode parecer igual, mas é diferente de um rebanho, rebanho aliás de uma espécie que poderia sequer existir hoje se não houvesse domesticação.

Aliás, uma espécie domesticar a outra não é novidade. Formigas há milhões de anos antes de aparecer qualquer ser humano na terra já tinham domesticago pulgões.

E digo mais: a agricultura é uma forma de domesticação também, mas vegetal. Você concorda com a escravização de milhões de pés de milho, condenados a serem comidos ano após ano ?

Em tempo: formigas também cultivam fungos, não inventamos nada.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #335 Online: 21 de Abril de 2009, 08:51:07 »
Contini, se quer ridicularizar isso aqui não precisa participar.

J Deiro, o Contini pediu para que provasse onde ele se utilizou de uma falácia, inclusive quando pediu o que todos estão pedindo, que você explique (se possível numa frase que faça algum sentido) por que o vegetarianismo seria seguir o secularismo, o que você entende por secularismo, e onde as coisas se cruzam, só para começar, alémdo questionamento de por quê seria 'ético' -principalmente quando somos onívoros.

Você não tem poder de retirar ninguém da conversa, nem Agnostico nem Contini, nem ninguém que continue perguntando o que já foi perguntado.

Se não conseguir responder nos próximos posts essas perguntas serei forçado a lhe dar mais um cartão, por proselitismo.

Então pense: ao invés de tentar retirar pessoas do debate, responda.

Em tempo: outro moderador retirou uma imagem que considerou ofensiva a sua pessoa, então que fique claro que não há parcialidade aqui.

Fala em ética ? Seja justo e correto com os foristas, se não respondeu não merecem que você os expulse.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 21 de Abril de 2009, 11:31:43 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético."

Eu fico tentando imaginar o que há de ético em comer uma alface que causou enormes danos ao meio ambiente, que custou danos em uma área de vegetação nativa, que causou a morte de milhares de minhocas e de seres que vivem em abrigos sob a terra (pequenos roedores e insetos), que utilizou adubos químicos e agrotóxicos que contaminaram o solo e mataram milhares de peixes graças a contaminação de rios, riachos e afluentes.
Aff... São tantas desinformações, Spitfire, enfim, é direito seu à opinião.
Aponte qual seriam essas alegadas informações do Spit. Qual seriam suas fontes?

Nada que não seja de conhecimento público a muito tempo.

http://www.cultivando.com.br/saude_meio_ambiente_agricultura_sustentavel_impactos_agricultura.html
http://www.cnpma.embrapa.br/nova/mostra2.php3?id=161
http://biblioteca.universia.net/ficha.do?id=29465247
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2005/ju292pag03.html

Também não é preciso ter nenhum conhecimento profundo para imaginar que quando uma área de terra é preparada para o cultivo, arada e fertilizada quimicamente, seres que viviam naquele solo são condenados a morte. Que para a manutenção da lavoura, defensivos químicos que contaminam solos e águas sejam usados. Aqui no sul impressiona a deterioração de rios e afluentes na época de plantio de arroz, basta fazer uma curta viagem e observar as margens.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 21 de Abril de 2009, 13:45:01 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético."

Eu fico tentando imaginar o que há de ético em comer uma alface que causou enormes danos ao meio ambiente, que custou danos em uma área de vegetação nativa, que causou a morte de milhares de minhocas e de seres que vivem em abrigos sob a terra (pequenos roedores e insetos), que utilizou adubos químicos e agrotóxicos que contaminaram o solo e mataram milhares de peixes graças a contaminação de rios, riachos e afluentes.
Aff... São tantas desinformações, Spitfire, enfim, é direito seu à opinião.
Aponte qual seriam essas alegadas informações do Spit. Qual seriam suas fontes?

Nada que não seja de conhecimento público a muito tempo.

http://www.cultivando.com.br/saude_meio_ambiente_agricultura_sustentavel_impactos_agricultura.html
http://www.cnpma.embrapa.br/nova/mostra2.php3?id=161
http://biblioteca.universia.net/ficha.do?id=29465247
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2005/ju292pag03.html

Também não é preciso ter nenhum conhecimento profundo para imaginar que quando uma área de terra é preparada para o cultivo, arada e fertilizada quimicamente, seres que viviam naquele solo são condenados a morte. Que para a manutenção da lavoura, defensivos químicos que contaminam solos e águas sejam usados. Aqui no sul impressiona a deterioração de rios e afluentes na época de plantio de arroz, basta fazer uma curta viagem e observar as margens.

Ok Spit... Eu queria mesmo é saber porque ele "classificou" uma informação embasada que voce deu como desinformação!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 21 de Abril de 2009, 13:59:31 »
Evasivas para mudar o foco do debate e fugir de uma realidade para a qual não se tem nenhum argumento ético o suficiente.  :wink:

Atheist

• Visitante
« Resposta #339 Online: 21 de Abril de 2009, 16:57:44 »
Ok Spit... Eu queria mesmo é saber porque ele "classificou" uma informação embasada que voce deu como desinformação!

Ele vai responder sobre orgânicos, desenvolvimentos sustentável e um monte de outras balelas que não se sustentam quando aplicadas a uma quantidade tão grande de habitantes como em nosso país. E também não funcionam com o povo que mora longe das grandes cidades e grandes supermercados.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 21 de Abril de 2009, 20:46:30 »
Sim... é o caso dos esquimós que citei como exemplo... morreriam por não ingerir calorias suficientes para suportar o clima severo do Alasca.

Agricultura orgânica é muito legal... mas não se presta ao plantio extensivo necessário... e mesmo assim ainda existem vários fatores "anti-éticos" envolvidos.

É muito fácil professar o vegetarianismo ideológico quando nosso único contato é pegar o vegetal no balcão e pagar no caixa.  :P  

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #341 Online: 21 de Abril de 2009, 20:58:50 »

Ele vai responder sobre orgânicos, desenvolvimentos sustentável e um monte de outras balelas que não se sustentam quando aplicadas a uma quantidade tão grande de habitantes como em nosso país. E também não funcionam com o povo que mora longe das grandes cidades e grandes supermercados.

Não seja otimista... Ele vai soltar uns quatro 'aff', uns dois 'ok' e perguntar se você é escravagista, se segue leis, dizer que você não segue nada, e por aí vai... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 21 de Abril de 2009, 21:17:42 »
e dizendo que tem informações, que quem segue dogmas são os religiosos, que pepinos não tem sistema nervoso e o indefectível "as informações do vegetarianismos estão aí para serem seguidas"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #343 Online: 21 de Abril de 2009, 21:46:23 »
Me vejo obrigado a perguntar de novo

Johnny Deiro

Uma pergunta pra vc, se um daqueles Food synthesizers ( sintetizador de comida  :? ) do seriado Star Trek existisse vc comeria carne vinda de um desses ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 21 de Abril de 2009, 22:52:55 »
Se os vegans radicais e "éticos" de plantão acham cruel a forma como é abatido um boi, é porque nunca viram a reação de milhares de lagartas logo depois de uma aplicação de inseticida...

Ah, mas eu esqueci, lagarta pode morrer, é "ético". São pragas que comem nossos amados vegetais. Ou seja, matar para comer não pode, mas matar porque competem pela comida verdinha pode. Além do mais, lagartas são feias, e a ética afirma que bicho feio pode morrer, deve ter um texto por aí afirmando isso.

"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #345 Online: 21 de Abril de 2009, 22:56:53 »
Uai, se este for o parâmetro, tão ferrados. Boi adora pular a cerca e ir comer o trigo do vizinho!

::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 21 de Abril de 2009, 23:04:53 »
Matar animais fofinhos e queridinhos é anti-ético.

Matar "pragas" é...

É uma "ética" manipulável... voltada apenas a atender nossas conveniências herbívoras.  ::) :lazy: 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #347 Online: 21 de Abril de 2009, 23:10:35 »
Eu não mato ratos. Eu pego eles, coloco em uma caixa, ponho no carro, dirijo uns 5km e solto no primeiro lote vago que encontro... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #348 Online: 21 de Abril de 2009, 23:15:30 »
Para ser ético e não matar ratos, basta criar cobras... :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #349 Online: 21 de Abril de 2009, 23:31:40 »
Isso é com o Barata.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!