Enquete

Para os vegetarianos e afins: vocês preferem comprar:

um sapato de couro de boi?
16 (80%)
um sapato sintético fabricado por crianças em regime semi-escravo na Ásia?
4 (20%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Vegetarianismo e falsa moral  (Lida 50459 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Vegetarianismo e falsa moral
« Resposta #350 Online: 21 de Abril de 2009, 23:54:34 »
Para ser ético e não matar ratos, basta criar cobras... :D

Desde que não sejam cobras vegetarianas... a exemplo do gato.  :hihi:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #351 Online: 22 de Abril de 2009, 03:37:26 »
Matar animais fofinhos e queridinhos é anti-ético.

Matar "pragas" é...

É uma "ética" manipulável... voltada apenas a atender nossas conveniências herbívoras.  ::) :lazy:
:histeria:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 22 de Abril de 2009, 07:02:52 »
Uma foquinha dessa aí assada com arroz é uma delícia...
"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #353 Online: 22 de Abril de 2009, 09:24:23 »
Eu escrevi: "O vegetarianismo é cosequência de um sistema ético."

Citação de: Contini
Aponte qual seriam essas alegadas informações do Spit. Qual seriam suas fontes?

Vide Wikipédia sobre vegetarianismo e ética, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vegetarianismo

A falácia naturalista em http://es.wikipedia.org/wiki/Falacia_naturalista

Uma enquete também foi aberta em uma página para descobrir o censo das pesssoas que consumiriam os animais maltratados, a resposta foi que mais de 50% não comeria nada vinda de origem duvidosa.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #354 Online: 22 de Abril de 2009, 09:32:00 »
Aff...

Citação de: Luiz
Não somos onívoros? Qual a evidência biológica que você apresenta para este seu "aff..." ?

As informações sobre o vegetarianismo ético estão todas aí, Luiz.

E o que sua respsta tem a ver com a minha afirmação de que somos nós os únicos predadores (ou pelo menos os únicos ecológicamente importantes) das espécies que criamos para abate?

Os links estão todos aí, você não quer ir lá.

Da ética vegetariana , não é este o assunto em discussão?

O vegetarianismo é consequência de um "padrão" de ética.

Mas vamos lá , recolicando a questão: se a maioria da população se tornar vegetariana , o que será feito com os animais criados para abate?

Vide respostas anteriores.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #355 Online: 22 de Abril de 2009, 09:33:16 »
Uma enquete também foi aberta em uma página para descobrir o censo das pesssoas que consumiriam os animais maltratados, a resposta foi que mais de 50% não comeria nada vinda de origem duvidosa.

Pra mim, origem duvidosa se refere a abatedouros clandestinos, onde em alguns casos, a carne abatida é tão fora dos padrões de qualidade que nem para ração animal pode ser destinada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #356 Online: 22 de Abril de 2009, 09:34:38 »
"Spitfire, ratos de esgoto são pragas."

É antiético matar um boi se meu interesse for me alimentar da carne dele , mas não é antiético matar um rato se meu interesse for evitar as doenças e prejuízos que ele possa causar?
Então matar animais não é antiético em si , mas depende da justificativa : se for para comê-los é antiético  , se forem considerados pragas não é antiético.
Vide respostas anteriores, Luiz.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #357 Online: 22 de Abril de 2009, 09:36:05 »
Aff...

Não somos onívoros? Qual a evidência biológica que você apresenta para este seu "aff..." ?

As informações sobre o vegetarianismo ético estão todas aí, Luiz.

E o que sua respsta tem a ver com a minha afirmação de que somos nós os únicos predadores (ou pelo menos os únicos ecológicamente importantes) das espécies que criamos para abate?

Os links estão todos aí, você não quer ir lá.

Da ética vegetariana , não é este o assunto em discussão?

O vegetarianismo é consequência de um "padrão" de ética.

Mas vamos lá , recolicando a questão: se a maioria da população se tornar vegetariana , o que será feito com os animais criados para abate?

Vide respostas anteriores.

Como diria o Leão da Montanha... Saída pela direita!!

:cachorro:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #358 Online: 22 de Abril de 2009, 09:44:23 »
Eu escrevi: "porque, as premissas do secularismo vocês seguem. Vocês têm demonstrado isso o tempo todo, felizmente, não existe nenhuma informação na nossa genética que prove que seguimos as premissas do secularismo estudando eles, ou seja, evoluir para o vegetarianismo é seguir o secularismo, uma ética universal. Todos nós seguimos alguma coisa, é inerente a todos. A mairoria defende uma ética pessoal, isso é seguir as premissas do secularismo."

Citação de: Nina
Engraçado, leio e releio isso e não consigo entender nada. Será que sou tão burra assim?

Ateus e crentes seguem o seguinte: i) éticas seculares; ii) morais religiosas, ou iii) ignoram a ética. Ateu que não seque a), tem como opções b ou c, que são bem ruins.

Li e não achei a evidência. Me ajude e mostre onde você a postou, por favor. Lembre que pedi uma evidência, de preferência baseada em biologia. Afinal, somos seres biológicos, ou não?

Existem livros inteiros sobre o tema, Nina. Vide Peter Singer Libertação Animal.

Você segue outras religiões ou só esse seu vegetarianismo secular?

A "religião" aí também é falsa.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #359 Online: 22 de Abril de 2009, 09:47:56 »
Eu escrevi: "porque, as premissas do secularismo vocês seguem. Vocês têm demonstrado isso o tempo todo, felizmente, não existe nenhuma informação na nossa genética que prove que seguimos as premissas do secularismo estudando eles, ou seja, evoluir para o vegetarianismo é seguir o secularismo, uma ética universal. Todos nós seguimos alguma coisa, é inerente a todos. A mairoria defende uma ética pessoal, isso é seguir as premissas do secularismo."

Engraçado, leio e releio isso e não consigo entender nada. Será que sou tão burra assim?

Ateus e crentes seguem o seguinte: i) éticas seculares; ii) morais religiosas, ou iii) ignoram a ética. Ateu que não seque a), tem como opções b ou c, que são bem ruins.

Daí a dizer que só quem são vegetarianos são éticos é um passo largo demais para as pernas de um ser humano...

Li e não achei a evidência. Me ajude e mostre onde você a postou, por favor. Lembre que pedi uma evidência, de preferência baseada em biologia. Afinal, somos seres biológicos, ou não?

Existem livros inteiros sobre o tema, Nina. Vide Peter Singer Libertação Animal.

Primeiro você diz que já escreveu, agora indica livro? Seja honesto e mostre onde está a evidência que VOCÊ forneceu.

Você segue outras religiões ou só esse seu vegetarianismo secular?

A "religião" aí também é falsa.

Mas isso não o impede de ser dogmático e tentar converter outros. Pra mim, mais religioso só se te tivesse um "mantra" para antes de comer alface.

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #360 Online: 22 de Abril de 2009, 09:51:33 »
Atheist, então o que você me diz disso: "What I believe is that we should try to minimize suffering."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 22 de Abril de 2009, 09:55:01 »

Citação de: Frase sem sentido do Deiro

Deiro, alguém tem que te dar essa notícia e vai ser eu.

Essa frase que você escreveu não tem sentido EM PORTUGUÊS. Ela sequer está errada quanto ao conteúdo, ela não tem sentido.
Explique o que você escreveu aqui... parece que você não sabe organizar idéias.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #362 Online: 22 de Abril de 2009, 10:21:27 »
Eu escrevi: "Eu não concordo com as atitudes antiéticas das pessoas em relação a não existir nenhuma informação sobre o que elas defendem; as informações sobre o vegetarianismo ético estão aí, pra serem seguidas."

Citação de: Fzapp
J Deiro, a sua frase não faz sentido.

Não concordo com as atitudes antiéticas das pessoas, porque não existe nenhuma informação sobre o que elas defendem.

Não há um código universal, embora haja alguns pontos que todos os humanos entendem por justiça, ela não inclui outras espécies.

Sim, há. As leis estão aí pra serem seguidas, Fzapp.

Então pare de falar sobre ético e antiético, porque está chamando a todos de antiéticos porque não são como você.

Como eu e mais uma pizza de percentagem de éticos.

Você pode dizer 'moralmente repreensível', dentro de sua moral, é claro.

Quem não é vegetariano é antiético.

onde está escrito que o vegetarianismo seria moralmente menos repreensível do que uma dieta humana normal ?

O que você quer: ateus antiéticos?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 22 de Abril de 2009, 10:23:59 »
Cansei. Johnny, segundo cartão amarelo por insistir em uma atitude de prejudicar o debate, mesmo após aviso da moderação. O terceiro significa suspensão de 15 dias.

Edit: Sugiro que você pare com esse negócio de fazer afirmações categóricas sem dar argumentos para apoiá-las. Isso é dogmatismo e não é tolerado aqui.
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 10:27:23 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #364 Online: 22 de Abril de 2009, 10:29:24 »
Uma foquinha dessa aí assada com arroz é uma delícia...
A propósito, segundo Jared Diamond, a carne de foca tem gosto muito, mas muito ruim para o paladar ocidental.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 22 de Abril de 2009, 10:31:42 »
A propósito, segundo Jared Diamond, a carne de foca tem gosto muito, mas muito ruim para o paladar ocidental.
Amarga? Adstringente? Quem é Jared Diamond?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #366 Online: 22 de Abril de 2009, 10:36:13 »
Snowraptor, é assim que eu em todos os encontros pra liberdade religiosa exijo evidências para Jesus e Maomé, faço isso porque tenho um compromisso comigo e com os demais ateus, agora, o que você está me pedindo é o quê? Eu não posso ignorar as informações sobre o vegetarianismo, e o que vocês querem, outros representantes antiéticos?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #367 Online: 22 de Abril de 2009, 10:39:06 »
Queremos debate, não afirmações. Se você pede evidências para aquilo que não acredita, porque não as fornece quando afirma algo também?

Eu estou cheia de você falar que onívoros são anti-éticos. Sua ética é relativa, nem isso você consegue perceber porque é impossível debater contigo.

Se fugisse menos do debate, talvez daria pra discutir sadiamente o assunto. Do que jeito que está, não tem como.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 22 de Abril de 2009, 10:40:07 »
o que vocês querem, outros representantes antiéticos?

Sua mensagem foi denunciada por ataque pessoal.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #369 Online: 22 de Abril de 2009, 10:43:09 »
Xô, capeta! Agora vocês querem com isso fazer várias denúncias contra a minha conta!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #370 Online: 22 de Abril de 2009, 10:46:20 »
Tudo que queremos é que você dê argumentos. Eu nunca vi você falar nada como "Quem não é vegetariano é antiético porque [...]". Só isso. "As informações estão aí pr quem quiser ver" não é argumento.

Queremos saber por que você defende isso, quais os seus argumentos, não textos prontos. Senão, não tem diferença entre panfletagem vegan e a Bíblia, entende?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 22 de Abril de 2009, 10:50:21 »
Deixando mais claro: se eu dissesse: "quem não é cristão não tem moral. Tá na bíblia, quem quiser que leia", como você responderia?

E você ainda não me respondeu se consome açúcar refinado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #372 Online: 22 de Abril de 2009, 10:56:52 »
Citação de: Snowraptor
Tudo que queremos é que você dê argumentos.

Resposta: O que vocês pedem que não existe naquelas informações, eu também gostaria de saber o porquê.

Eu nunca vi você falar nada como "Quem não é vegetariano é antiético porque [...]".

Resposta: Desculpa, você é que não está acompanhando o debate. Sempre argumentei entre um e outro post, as passagens estão todas aí, Snowraptor.

Queremos saber por que você defende isso, quais os seus argumentos, não textos prontos. Senão, não tem diferença entre panfletagem vegan e a Bíblia, entende?

Resposta: Você não fez a lição de casa, está trazendo desinformações, porque eu sempre argumentei entre um e outro comentário com informações para sustentar o debate, agora, o que eu estou recebendo são dezenas de avisos e denúncias à moderação. Enfim, direito seu à opinião, Snowraptor.

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #373 Online: 22 de Abril de 2009, 11:02:23 »
Faço isso porque tenho um compromisso comigo e com os demais ateus, agora, o que você está me pedindo é o quê? Eu não posso ignorar as informações sobre o vegetarianismo, e o que vocês querem, outros representantes antiéticos?

Que absurdo o que ele escreveu, eu lembro de uma resposta parecida no orkut e printada!!!
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 22 de Abril de 2009, 11:05:13 »
Desculpa, você é que não está acompanhando o debate. Sempre argumentei entre um e outro post, as passagens estão todas aí, Snowraptor.

Não, não estou acompanhando o debate porque você coloca muito ruído. Não dá pra colocar um monte de baboseira do tipo "Aff" "Quem não é vegetariano é antiético"  e "As informações estão aí, vocês que não leram" e no mjeio colcoar algo que vc acha que é um argumento. A maioria das reclamações vêm justamente de você poluir o tópico com esse tipo de coisa e acabar com a produtividade do debate. Seja mais objetivo. Se for pr falar "aff" e "vocês são antiéticos", não fale.  Procure ser objetivo e colocar duireto seus argumentos, sem rodeios.

Agora, por favor, faça um resumo dos seus argumentos pra gente tentar tornar este debate mais produtivo. Pode começar respondendo se você consome açúcar refinado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!