Sofrimento dos animais? Ai, ai... Que coisa ridícula...
Opa, opa... calma ai.
Ridículo o que? Eles sentirem dor? Saiba que a dor que eles sentem são iguais as nossas por teres tecidos e nervos, ligações receptivas à dor igual a nossa.
Você usa cosméticos? São testados em animais.
Eu evito. Mas fazer o que? Muitas empresas estão já procurando outros meios para testar seus produtos que não seja em animal. E outra, os testes em animais não são confiáveis, pois na maioria das vezes - sempre - precisa ser testado em cobaia humana para ser aprovado. Essa coisa de testar em animais é ainda da década de 50, estão revendo esse conceito e provavelmente futuramente não haverá mais essa necessidade, tomara.
Usa remédios? Também são testados em animais.
Infelizmente, mas vide post acima.
Para as plantações serem produtivas, milhões de animais incluindo insetos, roedores e pássaros são mortos. Ah... mas insetos não são fofinhos como coelhos...
Morrem, inevitável. Mas repara bem que seres como bovino, ovíparos, caprinos e etc... são bem mais desenvolvidos tanto quanto na complexidade sensitiva bioquímica do corpo, assim como na interação com o meio em que vivem. Ou acha que um besouro tem a mesma noção e reação que um boi?
Suas plantações precisam de espaço. Espaço que é tomado das florestas. Resultando em várias espécies extintas ou em perigo de extinção. O gado sempre pode ser confinado e alimentado com ração. Continua sendo lucrativo. Mas plantações tem sempre que ocupar espaço.
Errado. Áreas destinada para a pecuária que são a maiores causas de devastação de florestas.
Se você tiver mesmo interessado nesse assunto (e não querendo aparecer), recomendo você assistir A CARNE E FRACA, DOCUMENTÁRIO DO INSTITUTO NINO ROSA. Digite no youtube que você acha ele completo. Assista que explica muito bem o que estou falando e depois conversamos.
Plantações só rendem lucro quando é usado agrotóxico. Ou você pensa que a maior parte dos vegetais que chegam em nossa mesa são produtos orgânicos caríssimos? Os agrotóxicos contaminam o solo, a água e até as próprias folhinhas que você consome. Mais sofrimento para os animais. E para você mesmo.
Sim, nunca disse ao contrário.
E nem vou falar dos transgênicos, que ninguem conhece os efeitos a longo prazo e que você certamente está comendo sem saber.
Essa questão do transgênico, é bastante desinformativa para os leigos. Saiba que o trigo que está no macarrão que está na sua mesa vêm sendo modificado transgenicamente a décadas?
Se tiver mesmo interessado:
http://www.cienciahoje.pt/oid=23668&op=allVocê não faz do seu corpo um cemitério (gostei do avatar), mas não se importa que o resto do mundo seja um. Desde que você não veja e que os animais sofredores não sejam fofinhos, não é mesmo?
O que tem de mais? Não acha que os animais também não tem seu direito de viver?
Aposto que enquanto você escrevia seu post sobre sofrimento animal, estava cercado de produtos que para serem fabricados geram poluição (e que provavelmente vão poluir mais quando forem descartados). E é claro você desperdiçou uma boa quantidade de energia elétrica para fazer proselitismo vegan. De que adianta você ajudar na diminuição do consumo de água na pecuária, comendo vegetais, se depois gasta essa mesma água em energia elétrica para posar de vegan preocupadinho com os bichinhos? 
Existe uma diferença entre vegetarianismo e naturalmente ecológico. Ecochatos e etc... Esse paralelo de que todos os vegans que defendem a não comer carne, também defende natureza, meio ambiente é errôneo. Alguns sim, defendem... outros não.
Se você é vegetariano por achar mais saudável ou por gostar mais de uma alimentação vegetariana, ótimo. Seja feliz.
Mas não venha com essa conversinha hipócrita, patética e moralista de que tem "pEnInHa DuS bIxXxiNhUz" porque não vai convencer ninguem. 
Por que conversa hipócrita? Eles sofrem! Hipocrisia é saber que eles sofrem e continuar comendo.
Enfim, se tiver mesmo interessado no assunto e não querendo só aparecer, recomendo você assistir também ao documentário EARTHLINGS. No youtube e no google videos você consegue achar ele completo.
Assista e depois conversamos.