Sofrimento dos animais? Ai, ai... Que coisa ridícula...
Opa, opa... calma ai.
Ridículo o que? Eles sentirem dor? Saiba que a dor que eles sentem são iguais as nossas por teres tecidos e nervos, ligações receptivas à dor igual a nossa.
Claro que sentem dor. O rídiculo não é a dor deles e sim sua falsa preocupação com isso.
Você usa cosméticos? São testados em animais.
Eu evito. Mas fazer o que? Muitas empresas estão já procurando outros meios para testar seus produtos que não seja em animal. E outra, os testes em animais não são confiáveis, pois na maioria das vezes - sempre - precisa ser testado em cobaia humana para ser aprovado. Essa coisa de testar em animais é ainda da década de 50, estão revendo esse conceito e provavelmente futuramente não haverá mais essa necessidade, tomara.
Evita, mas usa.
Usa remédios? Também são testados em animais.
Infelizmente, mas vide post acima.
Vide resposta acima.
Para as plantações serem produtivas, milhões de animais incluindo insetos, roedores e pássaros são mortos. Ah... mas insetos não são fofinhos como coelhos...
Morrem, inevitável. Mas repara bem que seres como bovino, ovíparos, caprinos e etc... são bem mais desenvolvidos tanto quanto na complexidade sensitiva bioquímica do corpo, assim como na interação com o meio em que vivem. Ou acha que um besouro tem a mesma noção e reação que um boi?
Então o nível de desenvolvimento faz diferença? Se não é desenvolvido o suficiente para se expressar através de carinhas fofinhas de cachorrinho abandonado significa que não sofre e que não tem "direito a vida"? 
Suas plantações precisam de espaço. Espaço que é tomado das florestas. Resultando em várias espécies extintas ou em perigo de extinção. O gado sempre pode ser confinado e alimentado com ração. Continua sendo lucrativo. Mas plantações tem sempre que ocupar espaço.
Errado. Áreas destinada para a pecuária que são a maiores causas de devastação de florestas.
Se você tiver mesmo interessado nesse assunto (e não querendo aparecer), recomendo você assistir A CARNE E FRACA, DOCUMENTÁRIO DO INSTITUTO NINO ROSA. Digite no youtube que você acha ele completo. Assista que explica muito bem o que estou falando e depois conversamos.
Não, obrigado. Proselitismo vegan eu evito assistir.
E sim, atualmente as áreas para pecuária são maiores. Não muda o fato de que a agricultura traz tanta destruição quanto. Além disso, sempre há a opção de comer frango, que são criados em confinamento, ocupando áreas muito menores.
Plantações só rendem lucro quando é usado agrotóxico. Ou você pensa que a maior parte dos vegetais que chegam em nossa mesa são produtos orgânicos caríssimos? Os agrotóxicos contaminam o solo, a água e até as próprias folhinhas que você consome. Mais sofrimento para os animais. E para você mesmo.
Sim, nunca disse ao contrário.
Então você sabe que proporciona sofrimento aos animais da mesma maneira que qualquer um que coma carne. Então me poupe do seu papo furado. Alimentação vegan gera tanto sofrimento quanto a carnívora. Não quer "sofrimento"? Alimente-se de luz...
E nem vou falar dos transgênicos, que ninguem conhece os efeitos a longo prazo e que você certamente está comendo sem saber.
Essa questão do transgênico, é bastante desinformativa para os leigos. Saiba que o trigo que está no macarrão que está na sua mesa vêm sendo modificado transgenicamente a décadas?
Se tiver mesmo interessado: http://www.cienciahoje.pt/oid=23668&op=all
Já li sobre isso. Nenhuma novidade para mim.
Você não faz do seu corpo um cemitério (gostei do avatar), mas não se importa que o resto do mundo seja um. Desde que você não veja e que os animais sofredores não sejam fofinhos, não é mesmo?
O que tem de mais? Não acha que os animais também não tem seu direito de viver?
Na minha opinião, nem humanos tem esse direito. Ele deve ser conquistado por cada um se mostrando apto a sobreviver.
E você também não acha que insetos e roedores tem seu direito de viver?! MONSTRO! MALVADO! 
Aposto que enquanto você escrevia seu post sobre sofrimento animal, estava cercado de produtos que para serem fabricados geram poluição (e que provavelmente vão poluir mais quando forem descartados). E é claro você desperdiçou uma boa quantidade de energia elétrica para fazer proselitismo vegan. De que adianta você ajudar na diminuição do consumo de água na pecuária, comendo vegetais, se depois gasta essa mesma água em energia elétrica para posar de vegan preocupadinho com os bichinhos? 
Existe uma diferença entre vegetarianismo e naturalmente ecológico. Ecochatos e etc... Esse paralelo de que todos os vegans que defendem a não comer carne, também defende natureza, meio ambiente é errôneo. Alguns sim, defendem... outros não.
Você entrou com o papo do sofrimento animal. Está mais do que claro que sua dieta vegetariana não está ajudando em nada os animais. Nem livrando-os do sofrimento. Você tenta (e falha) ajudar de um lado, mas não se importa com várias outras coisas que trazem sofrimento para um número muito maior de animais.
Se você é vegetariano por achar mais saudável ou por gostar mais de uma alimentação vegetariana, ótimo. Seja feliz.
Mas não venha com essa conversinha hipócrita, patética e moralista de que tem "pEnInHa DuS bIxXxiNhUz" porque não vai convencer ninguem. 
Por que conversa hipócrita? Eles sofrem! Hipocrisia é saber que eles sofrem e continuar comendo.
Enfim, se tiver mesmo interessado no assunto e não querendo só aparecer, recomendo você assistir também ao documentário EARTHLINGS. No youtube e no google videos você consegue achar ele completo.
Assista e depois conversamos.
Hipocrisia é você posar de preocupadinho com o sofrimento dos animais enquanto usa produtos poluentes, remédios testados em animais, desperdiça energia, ignora as vidas de insetos e roedores, etc, etc... Sua preocupação é falsa. Nada demais. Não me importo com hipocrisia. Só não tente usar isso como argumento para ser vegan. Sem coerência, ninguem vai te levar a sério.
Suas plantações precisam de espaço. Espaço que é tomado das florestas. Resultando em várias espécies extintas ou em perigo de extinção. O gado sempre pode ser confinado e alimentado com ração. Continua sendo lucrativo. Mas plantações tem sempre que ocupar espaço.
Embora eu não seja vegetariano, essa argumentação é falsa. Afinal, a ração do gado deve vir de algum lugar, que é justamente de uma plantação (para onde vocês acham que vai tanta soja?). Pior ainda, compare quanta ração um boi precisa para crescer e engordar e quantas pessoas um boi alimenta.
É claro que as plantações também trazem problemas ambientais, mas dizer que os problemas trazidos da criação de animais são indiferentes por causa disso beira um tu quoque.
Mas é um tu quote... Proposital.
Eu não sou cego para os problemas que a pecuária traz. A questão é o vegan posar de certinho, enquanto as plantações dele trazem os mesmos problemas. Talvez até maiores devido ao manejo incorreto do solo, da irrigação, dos pesticidas...
Voltei a comer carne. Sério. Todos aqui em casa estranharam quando eu disse que queria uma picanha. Foram longos e árduos 7 meses sem nenhum tipo de carne. Mas semana passada com essas sua resposta, me senti um tanto menosprezado e impossível de conseguir mudar o que vem acontecendo a centena de anos.
Comi carne de vaca, frango e peixe. A única coisa que mudou é que antes eu comia 1 kg de carne por churrasco, hoje, eu consegui comer só um pedaço de 100g. Talvez até eu me adaptar.
Voltei a comer por um momento que estou enfrentando... minha cabeça está a mil!
Sei dos sofrimentos dos animais.
Mas agora, sou eu hipócrita, mesmo sabendo que eles sofrem e continuo comendo?
Ou era eu um hipócrita, que não comia carne por causa do sofrimento dos animais, mas também não contribuía para mudar alguma coisa...?
Não sei se vou continuar a comer carne ou não.
Também era alguma coisa que estava já me limitando, fora TODOS, pegarem no meu pé por eu não comer carne, estava também parecendo um entrave na minha vida, comer ou não comer carne.
É crime matar um animal para consumir de sua corpo?
Hoje não, quem sabe amanhã.
Era crime contrabandear escravos?
Ontem não, hoje sim.
Enfim, esses só zeitgeist para compreender qual será a avaliação moral/ética/humanitária dessa situação de comer ou não carne.
Se os animais estão ai para nos servir, como muitos dizem, devemos comê-los. Mesmo quando damos uma pequena pesquisada no google "como é abate animal" e vemos as atrocidades e crueldades do homo sapiens, desde como abater até como fazer testes em animais.
Sim, existem regras e fiscalização sanitária... mas não é em todos lugar, muitos esquecem dos matadouros clandestinos e etc...
Ainda não sei até quando vou ficar nessa de comer carne, mas como muitos dizem, acho que é melhor eu preocupar com minha vida do que com as dos animais que estão sofrendo, dos cachorros de rua sem alimento, da carrocinha e seus métodos cruel de zoonose, dos cavalos maltratados diariamente numa carroça, dos métodos de treinamento de animais em circo, dos testes farmacêuticos em animais, da caça esportiva, da necessidade da comida no nosso prato...
É isso, somos homo sapiens, TUDO nós podemos, nós conquistamos o planeta terra, se não fosse pela nossa fome por caça e carne não teríamos esse cérebro tão desenvolvido... é, vamos matar, maltratar e comer a carne das outras espécies...
Não tem nada demais, afinal somos os homo sapiens e tudo podemos!
E ainda me dizem que tem como formar opinião nisso.
Comer ou não comer carne, eis a questão.