Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40501 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #150 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:08:47 »
Detalhe: Isso aí só vale quando é conveniente, quando uma posição cética precisa ser defenda. Se a evidência for a favor da argumentação cética, vale qualquer desculpa esfarrapada.

Você aparentemente não se dá conta do quanto está sendo parcial.  Ceticismo É ser exigente quanto a evidências.  Alegações extraordinárias precisam de evidências extraordinárias.  E mostrar algum episódio pitoresco não as substitui.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:12:25 »
Detalhe: Isso aí só vale quando é conveniente, quando uma posição cética precisa ser defenda. Se a evidência for a favor da argumentação cética, vale qualquer desculpa esfarrapada.

Você aparentemente não se dá conta do quanto está sendo parcial.  Ceticismo É ser exigente quanto a evidências.  Alegações extraordinárias precisam de evidências extraordinárias.  E mostrar algum episódio pitoresco não as substitui.

Sim, é conveniente se tem algum embasamento, se é baseado em possibilidades...

Teoria ET é inconveniente, para ufologos, pois não tem base de sustentação...
Prova disso é a maneira como voce se apega a assuntos já refutados, foge de perguntas diretas e quando se ve sem saida ataca o proponente do argumento, e não o argumento....comportamento tipicamente religioso que não ajuda em nada a dar credibilidade a sua crença
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #152 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:41:06 »

Me diga, o que você consideraria uma evidência "aceitável" para a hipótese ET?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #153 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:43:30 »
É uma hipótese bem ambiciosa.  Talvez alguma evidência física de tecnologia alienígena.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #154 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:44:04 »
É uma hipótese bem ambiciosa.  Talvez alguma evidência física de tecnologia alienígena.

Dê um exemplo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #155 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:49:49 »
Uma foto nítida, pelo menos.  De preferência algo concreto, tangível e se possível funcional.  Alguma comunicação coerente seria melhor ainda.  Se revelasse alguma novidade matemática, física ou química então, eu provavelmente ficaria convencido.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #156 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:54:11 »
Entendi onde você quer chegar. Espero que um dia possamos ter algo a esse nível.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:40:46 »
Desculpem, eu estava com visitas.

Luis, ai vai o relato:

Esse amigo, hoje na reserva, contou que um dos seus superiores na aeronaútica informou que a Operação Prato também tinha como objetivo descobrir possíveis focos de ação revolucionária, e como não foi descoberto nada relevante, então deu-se tudo por encerrado. Pelo menos isso é o que foi dito a imprensa.

Bom, segundo o que disse esse militar, e os ufólogos não contam, é que houve um rodízio entre os praças (soldados, cabos e sargentos), e muitos deles não confirmaram as visões do Capitão Hollanda, fazendo com que fosse aventada a hipótese dele estar sendo, e com uma intensidade cada vez maior, influenciado pelo relato dos moradores.

Em mais de uma ocasião, ele e mais ninguém viu os tais OVNIs, colocando os seus comandados em posição delicada. Afinal, como um soldado iria chamar o seu comandante de mentiroso?

Ainda segundo o relato extra-oficial desse militar, havia muito receio, por parte do alto comando em Brasília, em reconhecer oficialmente a existência de OVNIs naquele local, pois mesmo sendo um objeto não identificado, o fenômeno OVNI estava fortemente impregnado no imaginário popular como sendo, obrigatoriamente, de origem extraterrestre. O medo de passar por paspalhão perante a comunidade internacional contava, e conta muito ainda hoje, para muitos militares, independente do país.

Venceu a tese de que o Capitão Hollanda não tinha mais condições de fazer um julgamento isento, pois estava sob o efeito dos relatos e acontecimentos que tinha presenciado, podendo, com isso, concluir que ETs estavam implantando uma base no Pará, colocando o alto comando em posição delicada. Chegou-se ao consenso de que tudo que lá tinha acontecido não passou de um "Folie a Deux" (uma loucura compartilhada).

Ele ainda viu uma sequência de fotos, onde uma mancha alaranjada aparecia em pontos diferentes.

Segundo as palavras desse militar de alta patente, e que tento reproduzir agora:

- Essas três fotos são da Operação Prato, você vê exatamente o que eu vejo, é apenas uma mancha alaranjada, certo? Agora, se eu disser que a maioria das fotos é assim, você acha que quem acredita em ET, vai aceitar isso como verdade? Tem outra coisa também, cada vez que o Hollanda via alguma coisa, ele não estava com uma câmera a mão para tirar fotos, limitando-se a desenhar o objeto.

Fim.

Como disse, acredita em mim quem quiser.

« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 16:00:34 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:50:25 »
Em relação à esse vôo da JAL, fico surpreso que todo mundo parece que viu e ninguém fotografou nada. Imagina, um avião japonês, provavelmente cheio de japoneses sem máquinas fotográficas!!! Acho que isso é mais impressionante que o próprio fenômeno.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:06:19 »
Em relação à esse vôo da JAL, fico surpreso que todo mundo parece que viu e ninguém fotografou nada. Imagina, um avião japonês, provavelmente cheio de japoneses sem máquinas fotográficas!!! Acho que isso é mais impressionante que o próprio fenômeno.

muito conveniente...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #160 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:12:57 »
- Essas três fotos são da Operação Prato, você vê exatamente o que eu vejo, é apenas uma mancha alaranjada, certo? Agora, se eu disser que a maioria das fotos é assim, você acha que quem acredita em ET, vai aceitar isso como verdade? Tem outra coisa também, cada vez que o Hollanda via alguma coisa, ele não estava com uma câmera a mão para tirar fotos, limitando-se a desenhar o objeto.

Poderiam fornecer ao público essas fotos com as "mancha alaranjada" ao inves de esconder tudo.

Mas é mais fácil chamar o comandante de louco.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:15:59 »

Poderiam fornecer ao público essas fotos com as "mancha alaranjada" ao inves de esconder tudo.

Mas é mais fácil chamar o comandante de louco.

A hipotese de que o comandante não é louco e todo o resto do exercito que é seria mais plausivel para voce??

E eles mostrarem fotos borradas ou não é irrelevante...uma vez que não existem evidencias, de acordo com o relatorio de um ufologo que esteve pesquisando lá...
Ou voce teria alguma evidencia a que ele não teve acesso??

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #162 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:17:00 »

Vamos esquecer convinientemente que o evento ocorreu em 86. Uma época onde não havia câmera digital pro pessoal carregar a todo lugar.
Sem contar que o ângulo dos passageiros é ruim...

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #163 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:23:12 »

A hipotese de que o comandante não é louco e todo o resto do exercito que é seria mais plausivel para voce??

E eles mostrarem fotos borradas ou não é irrelevante...uma vez que não existem evidencias, de acordo com o relatorio de um ufologo que esteve pesquisando lá...
Ou voce teria alguma evidencia a que ele não teve acesso??
Então contini, querendo você ou não. O exercito de fato, esconde as coisas.

O capitão yolanda tirou várias fotos e filmou muita coisa, cadê tudo isso??? Não eram só manchas alaranjadas. vamos ver essas manchas alaranjada então ué?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:37:56 »
A equipe da Operação Prato que foi para lá supostamente com o propósito de estudar o fenômeno tem a coragem de apresentar umas PORCARIAS de fotos como abaixo e ainda tem gente que leva a sério...francamente...

Se fosse sério, não vejo como não ter envolvido o pessoal do CTA/ITA, apoio com recursos avançados de fotografia, binóculos especiais, câmeras de vião noturna, e outros instrumentos essenciais para um ótimo trabalho.

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id282.htm

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #165 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:46:51 »
o que são essas luzes?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:49:28 »
o que são essas luzes?

O que NÃO são essas luzes?
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:52:43 »
o que são essas luzes?

Pô Morbius, tá na cara que são naves espaciais alienígenas. Se você olhar bem dá até prá perceber uma escotilhas...Só fiquei em dúvida na última...será uma protese peniana extraterrestre?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #168 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:54:07 »
Muito ruins estas fotos.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #169 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:56:54 »
Se a população disse estar sendo atacada por luzes, e temos luzes fotografadas então quem estava mentindo mesmo?

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #170 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:57:49 »
o que são essas luzes?

Pô Morbius, tá na cara que são naves espaciais alienígenas. Se você olhar bem dá até prá perceber uma escotilhas...Só fiquei em dúvida na última...será uma protese peniana extraterrestre?

Podem ser anões grávidos tambem, giga.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:00:05 »
Muito ruins estas fotos.

Agora, de desenhos eles são "bons"...De papo então....

Desculpe mas até parece coisa de bêbado...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:03:56 »
Olhem a foto abaixo e o texto que a acompanha:

Não é OVNI, não. De acordo com o ouvinte-internauta que se identificou na mensagem apenas como Roberto, são dois aviões próximos de mais no céu de São Paulo. A foto foi registrada da janela do apartamento dele, na Vila Leopoldina, que acompanha diariamente o movimento dos vôos na cidade: "Quando vi dois aviões super perto, estava no telefone com um amigo e comentei com ele que os aviões iriam se chocar, deu tempo de pegar minha câmera no guarda roupa, ligar a câmera e fazer a foto que você está vendo agora, eles se separaram por pouco".

Fonte: http://www.miltonjung.globolog.com.br/archive_2008_09_05_23.html

Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:04:09 »
Se a população disse estar sendo atacada por luzes, e temos luzes fotografadas então quem estava mentindo mesmo?

Histeria coletiva. Conta-se que o prefeito reunia as pessoas, portando panelas em praça pública, ao redor de uma fogueira, e pedia para todos baterem nas panelas ao seu comando para espantar as luzes vampirescas.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:06:53 »
Uma coisa que eu não entendo, uma máquina fotográfica não possui o funcionamento semelhante a do olho humano?

Por que daí não se justifica você enxergar uma coisa nitidamente e, na hora de fotografar, aparecer um borrão luminoso.

Não é verdade?

Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!