Desculpem, eu estava com visitas.
Luis, ai vai o relato:
Esse amigo, hoje na reserva, contou que um dos seus superiores na aeronaútica informou que a Operação Prato também tinha como objetivo descobrir possíveis focos de ação revolucionária, e como não foi descoberto nada relevante, então deu-se tudo por encerrado. Pelo menos isso é o que foi dito a imprensa.
Bom, segundo o que disse esse militar, e os ufólogos não contam, é que houve um rodízio entre os praças (soldados, cabos e sargentos), e muitos deles não confirmaram as visões do Capitão Hollanda, fazendo com que fosse aventada a hipótese dele estar sendo, e com uma intensidade cada vez maior, influenciado pelo relato dos moradores.
Em mais de uma ocasião, ele e mais ninguém viu os tais OVNIs, colocando os seus comandados em posição delicada. Afinal, como um soldado iria chamar o seu comandante de mentiroso?
Ainda segundo o relato extra-oficial desse militar, havia muito receio, por parte do alto comando em Brasília, em reconhecer oficialmente a existência de OVNIs naquele local, pois mesmo sendo um objeto não identificado, o fenômeno OVNI estava fortemente impregnado no imaginário popular como sendo, obrigatoriamente, de origem extraterrestre. O medo de passar por paspalhão perante a comunidade internacional contava, e conta muito ainda hoje, para muitos militares, independente do país.
Venceu a tese de que o Capitão Hollanda não tinha mais condições de fazer um julgamento isento, pois estava sob o efeito dos relatos e acontecimentos que tinha presenciado, podendo, com isso, concluir que ETs estavam implantando uma base no Pará, colocando o alto comando em posição delicada. Chegou-se ao consenso de que tudo que lá tinha acontecido não passou de um "Folie a Deux" (uma loucura compartilhada).
Ele ainda viu uma sequência de fotos, onde uma mancha alaranjada aparecia em pontos diferentes.
Segundo as palavras desse militar de alta patente, e que tento reproduzir agora:
- Essas três fotos são da Operação Prato, você vê exatamente o que eu vejo, é apenas uma mancha alaranjada, certo? Agora, se eu disser que a maioria das fotos é assim, você acha que quem acredita em ET, vai aceitar isso como verdade? Tem outra coisa também, cada vez que o Hollanda via alguma coisa, ele não estava com uma câmera a mão para tirar fotos, limitando-se a desenhar o objeto.
Fim.
Como disse, acredita em mim quem quiser.