Autor Tópico: O segredo dos OVNIs das caixas pretas  (Lida 40503 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: O segredo dos OVNIs das caixas pretas
« Resposta #200 Online: 04 de Outubro de 2008, 21:53:30 »
cada uma...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #201 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:30:09 »
Ja postei o documentário aqui. Tinha foto com as queimadura e o parecer da médica que atendeu a todos.

Não, você não entendeu, não me refiro ao documentário da Globo, que é sensacionalista, mas sim ao laudo da necrópsia de duas vítimas, que não foram feitos pela médica citada, mas em outro lugar.

Bom, tem também o documentário feito pelo The history channel. E mostra a mesma coisa. Seriam os dois sensacionalistas?

« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 10:43:24 por Morbius »

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #202 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:41:26 »
eu acho muito engraçado esse jeito que vocês tem de invocar um argumento ridículo (papai noel, fadas etc...) para desmerecer o debatedor.

Não é ridiculo, qual seria a diferença??

A diferença é que seres extraterrestre é uma probalidade matemática. Seres mágico não.

Você está errado. A probabilidade matemática da Equação de Drake se refere à existência de vida vida inteligente no universo e não de extraterrestres nos visitando.

Ops...ninguém está desmerecendo ninguém...não é por aí...
Estamos desmerecendo fatos sem evidências. Infelizmente você ainda não apresentou nada que fosse realmente convincente e cientificamente confiável.

Percebeu?

Mas se eles existem e tem tecnologia podem nos visitar. Agora qual é a equação para a existencia dos seres magicos e mitologicos que vocês sempre invocam aqui?
Percebeu que a comparação de vocês não tem sentido? É uma forma que vocês tem de desmerecer o debatedor. Se estou cogitando uma hipótese de probabilidade nula (tal como fadas e gnomos), então eu sou idiota não?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 05 de Outubro de 2008, 12:22:14 »
Ja postei o documentário aqui. Tinha foto com as queimadura e o parecer da médica que atendeu a todos.

Não, você não entendeu, não me refiro ao documentário da Globo, que é sensacionalista, mas sim ao laudo da necrópsia de duas vítimas, que não foram feitos pela médica citada, mas em outro lugar.

Bom, tem também o documentário feito pelo The history channel. E mostra a mesma coisa. Seriam os dois sensacionalistas?

Isso!!! Claro que são...já falei sobre isso!! Discovery channel passa documentario até sobre assombração!

Esse é o seu erro, Morbius...não aceite a informação só porque o veículo parece serio! Pesquise todas as fontes e fuja das que seguramente não são serias por continuamente veicularem noticias tendenciosas, falhas e forçadas, tipo a revista UFO e seu site...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 05 de Outubro de 2008, 12:29:58 »
eu acho muito engraçado esse jeito que vocês tem de invocar um argumento ridículo (papai noel, fadas etc...) para desmerecer o debatedor.

Não é ridiculo, qual seria a diferença??

A diferença é que seres extraterrestre é uma probalidade matemática. Seres mágico não.

Você está errado. A probabilidade matemática da Equação de Drake se refere à existência de vida vida inteligente no universo e não de extraterrestres nos visitando.

Ops...ninguém está desmerecendo ninguém...não é por aí...
Estamos desmerecendo fatos sem evidências. Infelizmente você ainda não apresentou nada que fosse realmente convincente e cientificamente confiável.

Percebeu?

Mas se eles existem e tem tecnologia podem nos visitar. Agora qual é a equação para a existencia dos seres magicos e mitologicos que vocês sempre invocam aqui?
Percebeu que a comparação de vocês não tem sentido? É uma forma que vocês tem de desmerecer o debatedor. Se estou cogitando uma hipótese de probabilidade nula (tal como fadas e gnomos), então eu sou idiota não?

Apenas um jeito de tentar fazer voce ver...seres mitologicos podem até existir de serta forma, como a lula gigante confirmada recentemente, claro que não era como os relatos populares!!! Mesmo assim, por decadas capitães de navios confiaveis relatavam avistamentos desses e outros monstros no mar...
Ora, foram muitos avistamentos por pessoas diferentes e em locais diferentes.
E esses avistamentos eram bem mais consistentes (semelhantes entre si) do que os alegados OVNIS de hoje...
Então concluimos que existem monstros marinhos?? Eles afundavam navios?? Isso explicaria o sumisso misterioso de navios, pois na epoca não se conhecia o clima em todas as partes do globo e não se tinha ideia de como certas tempestades em alto mar podiam ser fatais pros navios da epoca...

É exatamente a mesma linha de raciocinio que voce está fazendo!! Criaturas marinha desconhecidas´são uma explicação muito mais interessante que uma prosaica tempestade associada a eventuais avistamentos mal interpretados...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:19:27 »

E eu demonstrei que existem erros crassos, sensacionalismo desmedido (como no caso dos OVNIs que podem ser dirigiveis, aparecerem pintados como espaçonaves extraterrestres), e você desonestamente "esquece" de levar isso em consideração ao responder algum topico sobre o tema.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:28:37 »
Morbius,

O fato de voce gostar da hipotese e querer que seja real está influenciando sua analise dos fatos...
Eu tambem já fui assim, quando adolecente!!! Dai eu começei a pesquizar em outras fontes e ver a opinião de outras pessoas e ver um padrão de que todas as aparições que ovnis foram posteriormente identificadas revelaram má-interpretação, má-fé, ilusões, etc...

Quando moleque eu morava numa chacara, e uma vez a noite eu vi uma bola luminosa voando baixo pela ravina a noite!!! Varias pessoas chegaram a ver a mesma coisa!!! Era raro mas acontecia.
Descobri que o pessoal de antigamente achava que era o boitatá!!! Hoje alguns acham que seria OVNI.

Bom, éra um Objeto Voador Não Identificado...hoje é identificado! Fogo-fatuo!! Acumulo de materia organica logo abaixo da superficie forma metano (era area pantanosa, arrozal) em uma noite quente e seca (fato comum a todas as "aparições") entrava em combustão expontanea e "corria" pela ravina dando a impressão de que era uma bola de luz voando baixo.
Um caipira com quem conversei estava dentro da ravina uma noite caçando rã eviu lá um "rastilho de fogo" correndo!!! Misterio solucionado!!

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #207 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:07:38 »
Morbius,

O fato de voce gostar da hipotese e querer que seja real está influenciando sua analise dos fatos...
Eu tambem já fui assim, quando adolecente!!! Dai eu começei a pesquizar em outras fontes e ver a opinião de outras pessoas e ver um padrão de que todas as aparições que ovnis foram posteriormente identificadas revelaram má-interpretação, má-fé, ilusões, etc...

Quando moleque eu morava numa chacara, e uma vez a noite eu vi uma bola luminosa voando baixo pela ravina a noite!!! Varias pessoas chegaram a ver a mesma coisa!!! Era raro mas acontecia.
Descobri que o pessoal de antigamente achava que era o boitatá!!! Hoje alguns acham que seria OVNI.

Bom, éra um Objeto Voador Não Identificado...hoje é identificado! Fogo-fatuo!! Acumulo de materia organica logo abaixo da superficie forma metano (era area pantanosa, arrozal) em uma noite quente e seca (fato comum a todas as "aparições") entrava em combustão expontanea e "corria" pela ravina dando a impressão de que era uma bola de luz voando baixo.
Um caipira com quem conversei estava dentro da ravina uma noite caçando rã eviu lá um "rastilho de fogo" correndo!!! Misterio solucionado!!

Eu tento ser cético, mas as evidências não deixam!!!

Isso aqui tambem é fenômeno atmosférico?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:29:29 »
Morbius,

Voce não está sendo cetico Morbius, um cetico pesquisaria o assunto e buscaria todas as possibilidades!! Não tem nenhuma evidencia!!

Já vi esse video, já foi explicado faz um tempo...vou procurar meus links e posto p/ vc ver...
Mas eu me lembro que não apareceu no radar e nem foi comentado pelos pilotos como algo digno de nota, pois foi a sombra do outro caça...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:35:40 »
Eu também pensei em sombra quando assisti.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #210 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:39:38 »

Voce não está sendo cetico Morbius, um cetico pesquisaria o assunto e buscaria todas as possibilidades!! Não tem nenhuma evidencia!!

Já vi esse video, já foi explicado faz um tempo...vou procurar meus links e posto p/ vc ver...
Mas eu me lembro que não apareceu no radar e nem foi comentado pelos pilotos como algo digno de nota, pois foi a sombra do outro caça...

Se aparecesse no radar você iria desconsiderar de qualquer forma, afinal, ja mostrei vários casos onde o objeto APARECE no radar e você arruma outra desculpa.
Sombra de outro caça??

sei... sei...

abraço

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:57:15 »

Se aparecesse no radar você iria desconsiderar de qualquer forma, afinal, ja mostrei vários casos onde o objeto APARECE no radar e você arruma outra desculpa.
Sombra de outro caça??

sei... sei...

abraço

Isso, está obvio no filme...sombra!!

Se voce já teve oportunidade de voar em uma aeronave acrobatica voce perceberia que do ponto de vista da cabine é esse tipo de coisas que voce vê, matei na hora quando vi o video, muito tempo atras, pois vi exatamente esse tipo de coisa do meu cockpit quando circulavamos uma termica com outros planadores acima e abaixo.

Mas mesmo assim fui pesquisar e encontrei a refutação em uma pagina da internet (perdi links quando tive que formatar meu pc)

Essas são as "milhares de evidencias" que a grande maioria dos ufologos querem ver, dai abandonam todo o bom senso para distorcer qualquer coisa pra confirmarr a ideia pré-consebida e ignoram os detalhes contraditorios...

Analise o video imparcialmente, ponha de lado apenas um instante sua fé...

Agora, a opção é que tenha sido uma nave ET com dispositivo de camuflagem de radar e uma transmissão telepatica deles fez com que os pilotos não reparassem no "objeto"....

Aplique a navalha de Okhan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:58:20 »
Pensamento cetico, Morbius....Pesquise em outras fontes, veja em varios locais, verifique referencias...e fuja de sites desonestos como o da revista ufo

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #213 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:19:41 »
Nunca voei numa nave acrobatica, mas que sombra é essa que não tem asa?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:21:34 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #215 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:27:13 »
Compare os aviões no tempo 0'08'' com a "sombra" no minuto 1'25''. Qual possível ângulo do avião geraria uma sombra cilindrica?

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #216 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:29:40 »
ah, e porque agora você fala no radar se nos outros casos vc o ignorou completamente?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:41:02 »
ah, e porque agora você fala no radar se nos outros casos vc o ignorou completamente?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:44:48 »
Simples....Não podemos ter uma visão bitolada como a da maioria dos ufologos...

Essa sua alegação foi muito ingenua

Voce acha que todos os casos de "avistamentos" são iguais?
O unico fator constante é a presença de testemunhas que querem acreditar em ET, que são as mais exploradas pela midia e "entrevistadas" por ufologos...As que tenham uma visão que não corrobore com a crença são descartadas!!

Existem casos provocados por fenomenos atmosfericos, ilusões de optica, má interpretação, má-fé e combinações desses fatores...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:46:55 »
Pense  nesse "caso" por exemplo...
Se o governo russo está conspirando para encobrir a verdade (que seria a explicação já que eles negarem esses fenomenos) eles são tão incompetentes que deixam "escapar" uma prova??

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #220 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:49:45 »
Os caças tem vários eixos que impedem uma sombra cilíndrica, compare:

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #221 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:52:17 »
Pense  nesse "caso" por exemplo...
Se o governo russo está conspirando para encobrir a verdade (que seria a explicação já que eles negarem esses fenomenos) eles são tão incompetentes que deixam "escapar" uma prova??

Pessoas lá de dentro podem vazar a informação. Assim como muitos filmes vazam para pirataria antes de chegar ao cinema.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:56:54 »

Existem casos provocados por fenomenos atmosfericos, ilusões de optica, má interpretação, má-fé e combinações desses fatores...

Essas explicações valem para qualquer coisa! Tudo isso aí é infalseável!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:14:52 »
Sombra de jato de perfil, Morbius....
Alem do que a qualidade do video dixa a desejar, mas são exatamente esses tipos de videos que os ufologos gostam de usar...Um video de alta definição ia estragar a ilusão, né?
Tambem nunca se viu uma foto com qualidade ou não tremida do pé-grande ou de nessie!!

São esses tipos de "evidencias" que a maioria dos ufologos quer empurrar, assim como os criptozoologos e outras pseudociencias

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #224 Online: 06 de Outubro de 2008, 11:24:22 »
Sombra de jato de perfil, Morbius....

Não, repare que a "barbatana" do avião é perpendicular a asa! Ou aparece a asa, ou a barbatana, não tem jeito!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!