A propósito, estou menos preocupado com as críticas ao budismo do que em ver céticos agindo como o Jack Chick neste quadrinho
Ponha um aviso antes de postar essas coisas... do tipo "cuidado, vomitivo".
comparar com Chick é foda Mas eu, por mais que tenha o budismo em mais alta conta que as otras religiões, fico com a filosofia ocidental sem pensar duas vezes.
Pessoalmente, acho a filosofia grega somente importante historicamente. Platão, por exemplo... tá, Platão nem isso.
Eu resumiria na filosofia franco-alemã.
(Aquino?!?)
Resolvi pegar levíssimo e ter o máximo de boa vontade, mas veja que nem assim deu para citar Santo Agostinho
É, seria realmente desconcertante. Sou só eu que acho as Cinco Vias um tanto primárias?
Movimento natural é incompatível com Física atual;
Causalidade não analisa outra hipótese - que o Universo não tenham um "começo" ou um "fim", e portanto, não há causa primária (e foi xupinhada descaradamente de Aristóteles);
Necessidade de existir faria senso se Aquino fosse panteísta, mas ele era monoteísta;
As tais "graduações" não consideram que na verdade, "beleza" e "bondade" não são intrínsecos, mas relativos ao observador - e que "perfeição" é na verdade um conceito derivado, "ausência de erros" - e erros existem muuuuuuuuuitos por aí pra gente comparar;
Ordem natural? Tá, não dá pra pedir a um medieval pra conhecer Astronomia e Biologia...
Conclusão: não, não é só você que acha-as primárias.