Autor Tópico: Dalai Lama enfrenta tradição e pressão política em busca de sucessor  (Lida 34123 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Dalai Lama enfrenta tradição e pressão política em busca de sucessor
« Resposta #350 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 05:33:20 »
Que diferença faz se um grupo diz que um ser imaginário nos ama e outro grupo diz que o mesmo ser imaginário nos odeia?

Sinceramente, não vejo diferença. Me preocupa tanto quanto o que Papai Noel pensa de mim.

E eu não estou aqui com pregações "anti-religião", apenas estava querendo mostrar que o Dantas estava agindo exatamente igual aos espiritas que ele tanto critica. Não preciso falar que foi em vão.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 05:35:39 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 06:54:38 »
Por que eu estaria brincando? O único motivo que eu vejo para vocês colocarem todas as religiões no mesmo saco é fanatismo anti-religioso.

Groselha esse seu exemplo Dante no link que você postou, do mesmo tipo da estatistica de um homem só. Você está comparando o pior da religião cristã com o melhor de sua religião.  Aqui nesse site mesmo já mostramos aberrações budistas, como uma menina que foi separada de seus pais porque ela era uma deusa, vai ficar presa em um lugar sei lá onde, e depois con 18 anos vai ser devolvida aos pais e sofrerá rejeições eternamente, já que ninguém quer casar com uma ex-deusa. Era em um pais pobre, bem diferente do tipo de budismo que vemos aqui e da cristandade que vemos na Suécia. Você realmente está equivocado.

Eu não to nem ai para religião cristã ou budista. Se você gosta de qualquer uma, siga e vá em frente. Só não venha falar o que você disse, que seres superiores escolhem religiões superiores e que o budismo é superior. Se você acha que é superior, de vez ficar repetindo links sem sentido e estatisticas de um homem só, você pode formular critérios para julgar. Já postei alguns...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #352 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 14:05:48 »
Que diferença faz se um grupo diz que um ser imaginário nos ama e outro grupo diz que o mesmo ser imaginário nos odeia?
Justamente por ser um ser imaginário no qual as pessoas projetam seus sentimentos. Se você realmente não vê diferença entre um grupo de ódio e outro que não é, realmente você tem um problema.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 14:09:39 por Dante Cardoso Pinto de Almeida »

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #353 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 14:16:56 »
Agnóstico, você desde o seu primeiro post está falando bobagens que beiram ao trollismo:

Onde está aquela estorinha de renascimento?
sei Luis.. Textos, os papas do budismo, todos falam em reencarnação, mas estão todos errados

Para começar você poderia colocar a definição de renascimento/reencarnação de um texto sagrado e não sua interpretação, Luis.

POR QUE eu faria algo tão NADA A VER?  :)

Texto sagrado é apenas um rascunho.  Nenhum budista digno de respeito deixaria de tentar interpretar para entender.

cqd... é como se um católico esclarecido defendesse sua religião porque resolveu ignorar os textos que demosntram as besteiras que essa escreve...

e voltamos ao ponto de sempre

Toda esta besteira só na primeira página! Desculpa, mas neste tópico você não está com o direito de cobrar uma argumentação melhor de nenhum forista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:20:07 »
vc não vai responder a nenhum argumento e vai apenas ficar falando de perseguição e superioridade?

Ainda não respondeu nenhum... waiting...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #355 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:26:21 »
vc não vai responder a nenhum argumento e vai apenas ficar falando de perseguição e superioridade?

Ainda não respondeu nenhum... waiting...

Argumento seu neste tópico? Onde? Não vi argumento algum.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:36:32 »
Pode começar aquele que foi rebatido sua alegação de superioridade:

1- Critérios para definição de religiões superiores/inferiores
2- Análise e explicação dos textos grafados mostrando besteiras homéricas e como isso se encaixa em sua estratégia de superioridade
3- O Budismo ser melhor com estatísticas feitas com o Dalai
4- Comparação do melhor do budismo com o pior do cristianismo

....

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #357 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:43:29 »
Agnóstico, se você não entende porque fazer parte de um grupo de ódio seja algo ruim, não há nada que eu possa fazer. Seria como tentar convencer alguém de que se duas coisas são iguais a uma terceira, elas são iguais entre si.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:44:03 »
Justamente por ser um ser imaginário no qual as pessoas projetam seus sentimentos. Se você realmente não vê diferença entre um grupo de ódio e outro que não é, realmente você tem um problema.

Não é o grupo que odeia, é o ser imaginário. Se você vê diferença, você tem problemas. Talvez um problema para definir "ser imaginário"...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #359 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:46:44 »

Não é o grupo que odeia, é o ser imaginário. Se você vê diferença, você tem problemas. Talvez um problema para definir "ser imaginário"...

Dãh! Eles imaginam e cultuam um ser que odeia X, Y, e Z porque eles próprios odeiam X, Y e Z. Dãh!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:49:17 »
Ah, então eles não acreditam que quem odeia é o deus deles? Bom, então são crentes não-crentes, ou são apenas racistas que criaram um deus como desculpa. É uma acusação forte.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #361 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:52:01 »
Dante,

O Agnóstico pode até estar errado em suas objeções ao Budismo (não vou entrar nesse mérito). Mas o questionamento dele, se contundente, não tem nada a ver com trollismo. Não mais do que outras tantas críticas contundentes a tantos outros assuntos aqui.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:57:36 »
Agnóstico, se você não entende porque fazer parte de um grupo de ódio seja algo ruim, não há nada que eu possa fazer. Seria como tentar convencer alguém de que se duas coisas são iguais a uma terceira, elas são iguais entre si.

Quer dizer que os cristão suecos são um grupo de ódio?   :stunned:

waiting....
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 16:18:56 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:01:50 »
Eu até concordo que uma religião que pregue o amor ao próximo ou qualquer coisa desse tipo vai ser "melhor" que uma religião que pregue preconceitos e intolerância, mas eu ainda não vi o que faz o budismo melhor que o espiritismo ou o cristianismo, e porque não podemos usar o ceticismo com o budismo mas devemos usa-lo com o espiritismo, cristianismo, hinduismo, islamismo...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:18:10 »
eu li os textos do site do Dantas e aquelas outras coisas do Mauricio... Pontuei algumas coisas

A questão é que não fala praticamente nada.. os textos que eu postei é de uma alienação gritante... antes de ser certo ou errado... tem muita coisa que é apenas nada...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:23:35 »
Pois é, e a discussão aqui não era entre religiões "paz e amor" e religiões "Guerraaaaaaaaaaa!!!", era entre budismo, espiritismo e cristianismo, e o porque de não podermos usar o ceticismo com o budismo mas devermos usar com o espiritismo e o cristianismo.

E também, o porque de um ferrenho crítico do espiritismo se comportar exatamente igual aos espiritas que tanto critica. Até agora, nenhuma resposta.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:26:20 »
O argumento é assim: Você não vê que é superior? Estou estarrecido!!!

E é exatamente o que estou discutindo: Ok, espiritismo é uma groselha. Cristianismo também. Islamismo, OK, também. Budismo... De jeito nenhum, "pessoas superiores escolhem religiões superiores";

Se fazemos uma análise do texto e fica claro que é apenas groselha... é para ser ignorado, o budista ignora.
Se falamos que em países como Sri Lanka acontece tudo o que acontece em países cristão pobres... eles não são verdadeiro budistas, a linha deles é do Bikkhu dos três pântanos
Se falamos que suecos são cristão e não são odiosos...  :olheira:

To ferrado
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 16:29:30 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #367 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:28:53 »
Não acho que o Agnóstico seja um troll ou se comporte tal como.

Ele é apenas na questão como o Erivelton e se comporta tal como. :hihi:

Acho que se está tentado dar contesto literal para textos alegóricos.
Embora hajam textos alienantes a grande maioria são parábolas (sendo entendidas como parábolas).
Não são feitas para "falar" (não são mandamentos), mas para serem interpretados (pois são parábolas para induzir a resposta DO leitor e não PARA o leitor).

Claro que se a pessoa quiser se alienar pode usar o budismo (ou o cristianismo, o xintuismo, o ateismo, a guerra nas estrelas, o RPG, o...).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:30:17 »
Talvez você possa responder as perguntas, então :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:32:08 »
boa.. o cara cai de paraquedas e repete uma coisa que foi falada na terceira página

Victor, mais uma vez você não entendeu nada... vide o post acima.

O que estamos falando é: Se o espiritismo é uma besteira, o mesmo para o budismo. Se você se propõe a tratar textos ridículos como parábolas, faça isso para todas as religiões

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #370 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:43:44 »
Lembrei de um caso...

Estava em uma lista de zem budismo.
Apareceu uma nova forista argumentando que a vida dela estava ruim, que no trabalho dela ela não era reconhecida, que se sentia mal nele, que pessoas do cargo dela eral promovidas e ela não...
E pedia um mantra para melhorar.

A resposta de todos (foristas, monges, lamas, etc) foi que ela deveria se esforçar mais, estar mais visível, etc.

Ela respondeu que tinha de haver uma mantra paraz lhe ajudar.

A resposta (acho que foi de um monge, mas não fdou certeza) ou
1-t.r.a.b.a.l.h.o. :hihi:

Se não der certo essa.
"peço demissão". :biglol:

Será que em uma lista por exemplo evangélica (ou espírita) ela receberia essa resposta?

(PS: ele respondeu que já tinha descoberto o mantra e saiu da lista).

Não digo que não haja nada errado no budismo ou que ele não tenha falhas, mas acho que podemos aplicar o ceticismo no budismo (eu pelo menos aplicava bastante na lista :smartass:... até demais :vergonha:).

DI, até poderia responder, mas seria melhor um budista o fazer.
Se eu reponder é esperado que saibam que posso estar dando uma versão meio "rota" do budismo.

Agnóstico não sou eu que trato, mas as autoriadades que representam o budismo.
Não acho que os templos espiritas/cristão tratem seu livros e incnetivem seus seguidores a trata-los assim.

Para mim tem uma diferença nessa atitude. :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:46:57 »
você está falando sério??

e no sri lanka??  me conta o que a menina falou quando o careca disse para ela:

tu vai ficar 18 anos presa em uma casa porque é uma deusa... depois eu vou te largar e ninguém vai te querer e você vai virar um paria

E vc acha que não há cristãos que tem essa postura??

PQP, a quanta anda o ceticismo de crentes??

e esse caso parece o do senhor miashi do karate kid hehehe   a sábia filosofia oriental...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #372 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:52:21 »
Uma pergunta, Agnóstico. Você acha que se pode criticar toda uma religião por causa do que um subgrupo fez?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:54:29 »
não, então não critiquem o catolicismo, islamismo, etc..

usem a mesma régua para medir todos. Sejam condencendentes da mesma maneira e passamos a régua

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #374 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 16:54:34 »
Mas Agnóstico, aí você está caindo na Exclusão do Meio, não acha? Sim, há budistas no Sri Lanka que cometem excessos, sim há cristãos evangélicos estúpidos. Mas existem abismos de diferença entre a prática da Westboro Baptist Church, da IURD, dos carolas da ICAR, do presbiteriano tranqüilo e do católico que usa camisinha e pílula e ri das besteiras do Bento.

Eu volto ao que escrevi aqui: não me importa no que o indivíduo acredita ou desacredita. Isso é com ele. Importa-me como ele interage com o resto do mundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!