Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43483 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #250 Online: 15 de Março de 2009, 10:02:47 »
Diego, essa é a minha opinião. De que no caso da mãe não ter percebido, ela foi falha. No caso dela ter compactuado, ela foi criminosa.  :wink:

Não sei, não. Mas acho que devemos procurar as respostas dentro de si, comedidas por nosso próprio discernimento. Não me acho no direito de dizer a ninguém o que deva fazer de sua vida ou o que deva passar a acreditar ou desacreditar. Não suporto o ar de dono da razão. :vermelho:

A minha opinião é bastante clara e apresenta duas alternativas. Não ofendi ninguém e muito menos tenho essa pretensão. Contudo, nesse tópico, já fora suposto que eu estivesse de gozação e, em diversos momentos, estão usando de tom um tanto deselegante, na tentativa de alterar meu posicionamento. Peço que revejam seus modos, por favor. E não será batendo na mesma tecla que irei mudar. Ninguém aqui deve submissão a quem quer que seja, penso. Eu estou aqui para discutir. Não para brigar. Posso imaginar onde esse tipo de discussão pode nos levar... E só para elucidar um ponto a mais, se fôssemos por sua ótica, da não coveniência das experiências pessoais e do 'acheismo', esse tópico nem deveria ter sido aberto, se é que você me entende.  :|

Não Azumi, não podemos "procurar as respostas dentro de si" porque o fato debatido se refere a algo que ocorreu com uma família a 2500kms de nós, no sertão nordestino, que você só conhece pelas novelas da Globo.

Você ignora fatores como classe social, diferenças na forma de criar e cuidar dos filhos, realidade das crianças, etc e nos diz que, tenha sido a mãe omissa ou conivente, ela falhou porque qualquer mãe (segundo você) deveria notar mudanças de comportamento nos filhos e sentar para conversar com elas.

Entretanto, algumas mães (poucas, aquelas que têm que sair para trabalhar o dia inteiro para sustentar os filhos e a casa e que não se dedicam a real função de criar e venerar a prole) passam o dia fora trabalhando e quando voltam para casa, já encontram os filhos dormindo ou não têm qualquer oportunidade para passar 1hora com a criança.

Se essa mãe foi ou não conivente, só vamos saber após as investigações. Se tiver sido, a conduta dela vai ser tipificada e ela será punida, se não, o que ocorreu não vai ter sido culpa dela. Ser uma mãe ocupada não é crime.

E o seu comportamento mudou, de uns tempos pra cá.  ::)

Não viu nas páginas anteriores o que o Barata disse? Eu, uili e todo o harém dele fomos molestados, mas nossas mães obtusas estavam ocupadas demais para perceber. Especialmente no meu caso, já que moro sozinho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 15 de Março de 2009, 11:46:38 »
Tenho duas filhas, a mais velha com 10 para 11 anos e a mais nova com 9 para 10. A mais velha é muito extrovertida, externa os sentimentos com muita facilidade, briga, se emburra, faz as pazes e sorri com qualquer micagem que se faça... a mais nova é introvertida, muito comedida no trato social...

Seguindo a "lógica" então devo imaginar que alguém esta abusando da minha filha mais nova.  ::)

Por favor, pré-adolescentes são difíceis de se estabelecer um padrão comportamental... é uma época que até a personalidade da criança (em mutação para a adolescência) pode sofrer muitas alterações, até mesmo mudanças bruscas de humor. Por mais que se tente compreender alguma tendencia, sempre existirá uma dúvida se uma mudança de atitude da jovem é decorrência da efervescência hormonal que esta ocorrendo naturalmente, se é uma trivial e banal briga com alguma amiga de sala de aula ou se alguém esta de fato abusando da menina.

Imaginem então que isto já é um problema para pessoas mais esclarecidas... imaginem então para pessoas mais limitadas.

O que é isto, gente??? Mesmo que muitos aqui ainda não tenham filhos para perceber isto, mas mesmo assim um dia já foram aborrescentes... é uma idade difícil para diagnosticar algo com alguma precisão.

Continuo duvidando que envolvidos neste debate tenham tanta experiência de vida ou mesmo tanto traquejo social para facilmente detectar um abuso.  :wink:   

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #252 Online: 15 de Março de 2009, 11:48:50 »
Diego, essa é a minha opinião. De que no caso da mãe não ter percebido, ela foi falha. No caso dela ter compactuado, ela foi criminosa.  :wink:

Não sei, não. Mas acho que devemos procurar as respostas dentro de si, comedidas por nosso próprio discernimento. Não me acho no direito de dizer a ninguém o que deva fazer de sua vida ou o que deva passar a acreditar ou desacreditar. Não suporto o ar de dono da razão. :vermelho:

A minha opinião é bastante clara e apresenta duas alternativas. Não ofendi ninguém e muito menos tenho essa pretensão. Contudo, nesse tópico, já fora suposto que eu estivesse de gozação e, em diversos momentos, estão usando de tom um tanto deselegante, na tentativa de alterar meu posicionamento. Peço que revejam seus modos, por favor. E não será batendo na mesma tecla que irei mudar. Ninguém aqui deve submissão a quem quer que seja, penso. Eu estou aqui para discutir. Não para brigar. Posso imaginar onde esse tipo de discussão pode nos levar... E só para elucidar um ponto a mais, se fôssemos por sua ótica, da não coveniência das experiências pessoais e do 'acheismo', esse tópico nem deveria ter sido aberto, se é que você me entende.  :|

Não Azumi, não podemos "procurar as respostas dentro de si" porque o fato debatido se refere a algo que ocorreu com uma família a 2500kms de nós, no sertão nordestino, que você só conhece pelas novelas da Globo.

Você ignora fatores como classe social, diferenças na forma de criar e cuidar dos filhos, realidade das crianças, etc e nos diz que, tenha sido a mãe omissa ou conivente, ela falhou porque qualquer mãe (segundo você) deveria notar mudanças de comportamento nos filhos e sentar para conversar com elas.

Entretanto, algumas mães (poucas, aquelas que têm que sair para trabalhar o dia inteiro para sustentar os filhos e a casa e que não se dedicam a real função de criar e venerar a prole) passam o dia fora trabalhando e quando voltam para casa, já encontram os filhos dormindo ou não têm qualquer oportunidade para passar 1hora com a criança.

Se essa mãe foi ou não conivente, só vamos saber após as investigações. Se tiver sido, a conduta dela vai ser tipificada e ela será punida, se não, o que ocorreu não vai ter sido culpa dela. Ser uma mãe ocupada não é crime.

E o seu comportamento mudou, de uns tempos pra cá.  ::)

Não viu nas páginas anteriores o que o Barata disse? Eu, uili e todo o harém dele fomos molestados, mas nossas mães obtusas estavam ocupadas demais para perceber. Especialmente no meu caso, já que moro sozinho...

Não assisto novela da Globo. Aliás, nem assisto TV. Conheço o sertão nordestino muito, mas muito bem. Apesar de ser natural do brejo nordestino. Lembrando a você que, em ambientes virtuais, nem sempre somos o que aparentamos ser.

Inclusive, os fatores determinantes para a minha posição, foram, justamente, o contexto da história e os aspectos antropológicos. A mãe da garota saía de casa para trabalhar e deixava as duas filhas - a mais velha com necessidades especiais -, com o padrasto, um sujeito de 23 anos de idade, que ela mal conhecia e que passava o dia inteiro em casa, com as meninas. A violência era praticada com bastante freqüência, isso num período de 3 anos. Era, no mínimo, sugestivo, que a mãe tivesse o cuidado de sondar. Mas por depoimento da mesma, ela NUNCA imaginou que isso pudesse ocorrer. Foi o que disse da cultura de achar que nunca vai acontecer conosco. O que é uma falha, principalmente em se tratando de pessoas responsáveis por crianças. A sua justificativa da falta de tempo, devido ao trabalho, não se aplica a um caso de violência, dentro de casa, com tanta freqüência, num período de três longos anos. Eu concordo que esse tipo de justificativa seja aplicável, mas para casos isolados. Não casos como esse, que discutimos aqui. A figura da criança deve ser preservada sempre, pois, qualquer descuido, pode implicar em dano emocional e psicológico, a longo prazo, e decorrente dessas experiências de violência sexual, certamente o resultado é devastador.

E concordo que quanto a ela ter sido conivente ou não, isso não nos cabe julgar. Só as investigações dirão.  

Bem que eu desconfiava... Mas nesse caso serei, descaradamente, conivente!  ;P

Spitfire, um adendo: A menina tinha 6 anos de idade e a irmã, portadora de necessidades especiais, 10 anos, quando começaram os abusos. ;)
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 22:30:02 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #253 Online: 15 de Março de 2009, 13:08:52 »
A Azumi tem razão, garotos. Se existem casos de abusos por pais e avôs, que são parentes consanguineos e viram as crianças nascerem, imaginem padrastos! O cuidado deve ser redobrado. Claro que a mãe não pode passar 24 h com os filhos, eu não passo com a minha, mas existem outras formas de se ter cuidado. Como ela cuidava das filhas antes de se juntar com esses cara? E por que deixar com ele enquanto estava fora?
É esse o nosso ponto, entendem?
Pode ser que ela não tenha culpa nenhuma e, provavelmente, ela não sabia dos abusos. Mas que ela deu chance para o azar, ela deu, não?

"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 15 de Março de 2009, 13:19:32 »
Se vocês pensam que é tão fácil assim identificar e confirmar casos de abusos e violências, então lembrem-se dos inúmeros pais que se sujeitam até a instalar câmaras ocultas para filmar as babás maltratando as crianças... só assim para conseguirem... e a sorte que são pessoas com algum recurso financeiro para conseguir materializar a situação.

Como disse antes... não quero inocentar a mãe, mas tão pouco tenho conhecimento suficiente do quadro para condená-la.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #255 Online: 15 de Março de 2009, 13:44:18 »
Se vocês pensam que é tão fácil assim identificar e confirmar casos de abusos e violências, então lembrem-se dos inúmeros pais que se sujeitam até a instalar câmaras ocultas para filmar as babás maltratando as crianças... só assim para conseguirem... e a sorte que são pessoas com algum recurso financeiro para conseguir materializar a situação.

Como disse antes... não quero inocentar a mãe, mas tão pouco tenho conhecimento suficiente do quadro para condená-la.

Não é questão de ser fácil ou não ou mesmo de indentificar, Spitfire. A falha está no fato de nem mesmo ter cogitado a hipótese, de não se prestar ao cuidado, ainda mais num caso com peculiaridades tão sugestíveis.

Quanto para as câmeras, geralmente, é por já estarem cientes de que algo de errado ocorre. As câmeras surgem como subsídio para a coleta de provas concretas do delito.
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 13:50:28 por Azumi »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #256 Online: 15 de Março de 2009, 14:20:05 »
Aparentemente algumas aqui ignoram que algumas mães precisam se preocupar com coisas idiotas como comida dentro de casa, dinheiro pra pagar contas e que não podem dar atenção aos filhos 24hs por dia e supor no caso de qualquer mudança de comportamento da filha, que esta esteja sendo molestada sexualmente.

Pode não ter sobrado tempo para dar atenção à filha, mas aparentemente sobrou tempo pra ir catar um homem com metade da idade dela...   ::)

Saberia dizer em que circunstâncias ela "catou" o cara?

Pelo seu post, namorar um cara mais novo no caso dela é obviamente uma falha de caráter, é isso?

Não.

A falha está em ter tempo para ir catar homem, mas não ter para dar atenção a filha e perceber que algo errado se passava dentro de casa.

É estranho como sobra tempo para algumas coisas e não para outras...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #257 Online: 15 de Março de 2009, 16:03:03 »
É incrível, mas estão a condenando por ter outro homem que não o pai das garotas, e por esse ser mais novo.

Realmente, não tem nada de preconceituoso aí...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #258 Online: 15 de Março de 2009, 16:04:10 »

Não é questão de ser fácil ou não ou mesmo de indentificar, Spitfire. A falha está no fato de nem mesmo ter cogitado a hipótese, de não se prestar ao cuidado, ainda mais num caso com peculiaridades tão sugestíveis.

Quanto para as câmeras, geralmente, é por já estarem cientes de que algo de errado ocorre. As câmeras surgem como subsídio para a coleta de provas concretas do delito.

Tem gente que vive a vida inteira com alguém e nem suspeita que ele tem fetiche com travesti, simplesmente porque a pessoa não dá indícios... Não é raro ver relatos de casos desses.

Por que seria diferente com pedófilos? Eles vem com alguma marca de nascença?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #259 Online: 15 de Março de 2009, 16:19:12 »
É incrível, mas estão a condenando por ter outro homem que não o pai das garotas, e por esse ser mais novo.

Realmente, não tem nada de preconceituoso aí...

Estão?

Acho que não hein...

Acho que estão condenando essa senhora por encontrar tempo pra correr atrás de homem, mas não encontrar tempo pra dar atenção à filha.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #260 Online: 15 de Março de 2009, 16:29:36 »

Tem gente que vive a vida inteira com alguém e nem suspeita que ele tem fetiche com travesti, simplesmente porque a pessoa não dá indícios... Não é raro ver relatos de casos desses.

Por que seria diferente com pedófilos? Eles vem com alguma marca de nascença?

Se se prestar ao cuidado de sondar? Só não ver quem não quer. Pedófilos têm uma certa quedinha por ninfetas ou gurizotes, sabe? Ver como um Homem fica próximo a uma Mulher bonita e sexy... Ele apresenta reações que o acusam, não é mesmo? Vai ver como um pedófilo fica próximo a uma criança que o 'agrade'... Sei bem o que digo, moça. Mais do que eu gostaria. O problema é que muita gente vive a ilusão de 'NeverLand'.   :no:
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 16:41:48 por Azumi »

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #261 Online: 15 de Março de 2009, 16:33:19 »
A discussão está virando um círculo vicioso...
Mark Twain

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 15 de Março de 2009, 16:41:48 »
A discussão está virando um círculo vicioso...
Ah, é... Mas o cara-de-pau aqui quer perguntar uma coisa: Alguns de vcs já foram abusados(as) ou "tocados" sexualmente quando criança?

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #263 Online: 15 de Março de 2009, 16:42:38 »
Sim.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 15 de Março de 2009, 16:47:09 »
É, suspeitei de vc.... Mas eu também tenho uma triste notícia.... Nunca fui, mas alguém próximo a mim foi.... Porém limito-me a este comentário. Esta pessoa não sabe que eu sei, e no seu caso não contou para família porque "tinha medo de apanhar da mãe"....

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #265 Online: 15 de Março de 2009, 16:55:42 »
Eu também não contei. Mas que meu comportamento havia mudado, era um fato. Me tornei um problema constante para minha família. Tenho a plena convicção que se eles fossem mais cuidadosos, eu não precisaria ter passado por muitas coisas que passei. Apesar do meu caso não ter acontecido no núcleo familiar. Na verdade, sempre tive uma família maravilhosa. Porém, demasiada ingênua. Até pouco tempo, eu fumava unzinho dentro de casa... Eles não se tocavam! Pô, quem conhece sabe o que estou dizendo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 15 de Março de 2009, 16:58:37 »
Ei, ei, é melhor pensar bem antes de postar algo. Se é algo que vc tenha superado, blz. Caso contrário, vamos continuar apenas o tópico. :)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #267 Online: 15 de Março de 2009, 17:02:47 »
Não não, já superei. E aconselho a ninguém entrar numa dessas. Droga é uma 'barca furada'.

Mas queria fazer uma observação. Eu não contei por que havia uma grande confusão, em minha mente. Às vezes parecia que eu gostava de ser toca. Ás vezes existia o medo das pessoas saberem, principalmente, meus familiares. Entende?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 15 de Março de 2009, 17:08:56 »
Sim. Quanto as drogas tenho uma opinião diferente. Tanto que me preocupei mais com o primeiro  caso do que esse das drogas. Eu ainda sou do tempo que drogas é apenas um pretexto para se fazer coisas horríveis que estejam em sua consciência.... Mas é assunto para outro tópico hehe.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #269 Online: 15 de Março de 2009, 17:09:16 »
O medo do julgamento, de te olharem diferente, certo?
Eu tenho uma leve lembrança, tão antiga que não sei ao certo se é verdadeira, de algo assim acontecer comigo. Acho que reprimi tanto que agora se confunde com imaginação. Acontece que, se é verdadeira, os meus pais deixaram esse amigo da família dormir no chão do meu quarto. Isso é ser descuidado, certo?
Mark Twain

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #270 Online: 15 de Março de 2009, 17:11:18 »
Sim. Quanto as drogas tenho uma opinião diferente. Tanto que me preocupei mais com o primeiro  caso do que esse das drogas. Eu ainda sou do tempo que drogas é apenas um pretexto para se fazer coisas horríveis que estejam em sua consciência.... Mas é assunto para outro tópico hehe.

Como assim pretexto? Se usava drogas para jusitificar um assalto, por exemplo?
Mark Twain

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #271 Online: 15 de Março de 2009, 17:13:58 »
O medo do julgamento, de te olharem diferente, certo?
Eu tenho uma leve lembrança, tão antiga que não sei ao certo se é verdadeira, de algo assim acontecer comigo. Acho que reprimi tanto que agora se confunde com imaginação. Acontece que, se é verdadeira, os meus pais deixaram esse amigo da família dormir no chão do meu quarto. Isso é ser descuidado, certo?

Certo. Eles poderiam levá-la para dormir com eles, liberando o quarto para a visita, correto?

Há mais pedófilos no mundo que a nossa psicologia possa supor.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 15 de Março de 2009, 17:19:45 »
Como assim pretexto? Se usava drogas para jusitificar um assalto, por exemplo?

Com diz minha querida lela, Yep.

Há mais pedófilos no mundo que a nossa psicologia possa supor.

E concluo: Não é doença.... Percebam que sempre quando a merda é feita por pessoas de poder aquisitivo alto, o povão tenta distorcer.... Não é roubo, é corrupção.... Não é safado filho de uma puta, é pedofilia e temos que tratar o doentinho, essas coisas....

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #273 Online: 15 de Março de 2009, 17:22:40 »
Mas se o abusador é diagnosticado como pedófilo ele é absolvido e sofre medida de segurança, não pena. É tratado como doente, sendo rico ou pobre. O que difere é o tratamento. Na minha humilde opinião, são FDPs mesmo, porque impulso de fazer coisa errada todo mundo tem, a humanidadee o bom senso está em reprimí-los.
Mark Twain

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 15 de Março de 2009, 17:26:51 »
Sei, o que quis dizer, por exemplo, é que se fossem só pobres que cometessem este tipo de crime, muito provavelmente seriam "lixos safados que merecem morrer"... Mas como tem governador, empresário tal e etc....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!