Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43484 vezes)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #275 Online: 15 de Março de 2009, 17:28:52 »
Como eu disse logo no começo:

O que acho interessante, mesmo, é, diante de tamanha problemática, as pessoas não focalizarem na raiz do problema; nada é discutido no sentido de leis mais ríspidas, para os casos de crimes hediondos contra crianças, por exemplo. Tudo que se discute é uma forma de se ADMINISTRAR a problemática e também questões de responsabilidades.

Dá uma pesquisada no google sobre o caso que estávamos a discutir. Pouca informação sobre o caso em específico. O foco é na guerrinha dantesca entre Religião e Ciência.

« Última modificação: 15 de Março de 2009, 17:32:44 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #276 Online: 15 de Março de 2009, 17:52:22 »
É incrível, mas estão a condenando por ter outro homem que não o pai das garotas, e por esse ser mais novo.

Realmente, não tem nada de preconceituoso aí...

Estão?

Acho que não hein...

Acho que estão condenando essa senhora por encontrar tempo pra correr atrás de homem, mas não encontrar tempo pra dar atenção à filha.

Mas como você pode afirmar isso? Quem te garante que o cara não era conhecido dela, vizinho?

Garanto que se o pai tivesse a guarda e se a menina tivesse sido sodomizada por uma mulher jovem que o pai da garota tivesse acolhido em sua casa depois da separação com a mãe, ninguém ia usar o critério do "olha que absurdo, ele se casou de novo e com uma mulher mais jovem"!

edit: faltou um "e".
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 18:00:44 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #277 Online: 15 de Março de 2009, 17:54:36 »
Sei, o que quis dizer, por exemplo, é que se fossem só pobres que cometessem este tipo de crime, muito provavelmente seriam "lixos safados que merecem morrer"... Mas como tem governador, empresário tal e etc....

Eu já não acho que isso seja tão radical assim, tem um pouco de verdade, mas não é tão rígido. Tem muita gente que defende os pobres e muitas políticas direcionadas às pessoas de baixa renda.

Como eu disse logo no começo:

O que acho interessante, mesmo, é, diante de tamanha problemática, as pessoas não focalizarem na raiz do problema; nada é discutido no sentido de leis mais ríspidas, para os casos de crimes hediondos contra crianças, por exemplo. Tudo que se discute é uma forma de se ADMINISTRAR a problemática e também questões de responsabilidades.

Dá uma pesquisada no google sobre o caso que estávamos a discutir. Pouca informação sobre o caso em específico. O foco é na guerrinha dantesca entre Religião e Ciência.

Crimes contra crianças são daqueles tipo que ninguém quer nem tocar, sabe? Eu trabalho no setor processual criminal do Tribunal de Justiça e odeio (e todos os meus colegas também) pegar casos de homicidio ou estupro contra crianças. É um assunto muito delicado mesmo. Mas a questão é que, delicado ou não, alguém tem que encarar e falar abertamente sobre o assunto, abrindo mais para a discussão de soluções e medidas de prevenção. Muito do problema é a "síndrome de super homem", não admitir que possa acontecer embaixo de nosso próprio teto.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #278 Online: 15 de Março de 2009, 17:55:30 »

Se se prestar ao cuidado de sondar? Só não ver quem não quer. Pedófilos têm uma certa quedinha por ninfetas ou gurizotes, sabe? Ver como um Homem fica próximo a uma Mulher bonita e sexy... Ele apresenta reações que o acusam, não é mesmo? Vai ver como um pedófilo fica próximo a uma criança que o 'agrade'... Sei bem o que digo, moça. Mais do que eu gostaria. O problema é que muita gente vive a ilusão de 'NeverLand'.   :no:

Já que você sabe tanto assim por ter alguma experiência com pedófilos, como afirma, vou simplesmente deixar de discutir contigo. Pois eu, felizmente, não tenho essa experiência. Não conheço ninguém que tenha nascido com radar para pedófilos.

Mas não se esqueça, que mesmo você se julgando boa na identificação dos agressores, isso não passa de evidência anedota. Você não pode cobrar que todos o sejam.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #279 Online: 15 de Março de 2009, 17:56:42 »
Eu também não contei. Mas que meu comportamento havia mudado, era um fato. Me tornei um problema constante para minha família. Tenho a plena convicção que se eles fossem mais cuidadosos, eu não precisaria ter passado por muitas coisas que passei. Apesar do meu caso não ter acontecido no núcleo familiar. Na verdade, sempre tive uma família maravilhosa. Porém, demasiada ingênua. Até pouco tempo, eu fumava unzinho dentro de casa... Eles não se tocavam! Pô, quem conhece sabe o que estou dizendo.

Lamento o que você passou, mas pensei que não existisse a possibilidade real de alguém ser ingênuo... ::)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #280 Online: 15 de Março de 2009, 17:59:38 »
Não estou cobrando que todos sejam nada, Nina. O que trato é a questão de reduzir os riscos.

Agora, se você não quiser discutir comigo, bem, fica a seu critério... Mas deixo claro que não tenho nada contra você.  :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #281 Online: 15 de Março de 2009, 18:05:07 »
Também não tenho nada contra ti, Azumi, mas a questão é que não chegaremos a lugar nenhum. Pois você parte do seu caso e da análise que fez dele, e eu parto do príncípio de que é preciso mais evidências para concluir algo em relação ao caso dessa menina.

Eu também acho que se deve reduzir os riscos de nossas crianças serem maltratadas ou passarem por algum sofrimento. É por isso que gastamos mais de 800 reais em vacinas particulares para nossa bebê no ano passado.

Mas a questão é que eu senti, em várias mensagens (não necessariamente suas), julgamentos machistas, do tipo:

-- "Olha que mãe @##$@@#$%¨&, botou um pedófilo dentro de casa e fez vista grossa".

Acho que isso é mais que estrapolar... pelo menos de posse das evidências atuais.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #282 Online: 15 de Março de 2009, 18:14:26 »
Bem, eu não disse que ninguém era - palavras ofensivas - por ter colocado um pedófilo dentro de casa. E não me baseei - embora penso que seja impossível não me envolver - apenas nas minhas experiências... Julguei pelos fatos que pude colher por via da mídia. Leia com atenção a resposta que dei ao Diego, e verá que em nenhum momento me baseei nas minhas experiências.

E outra, não se lamente por mim, por favor. Se pretende lamentar-se, que seja pelo o aumento do índice de abuso contra crianças; pela maleabilidade dos que fazem a legislação, para com os crimes hediondos contra crianças. Esses são bons-motivos para se lamentar.  :ok:

Abraço, minha querida! :)
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 18:27:44 por Azumi »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #283 Online: 15 de Março de 2009, 18:28:38 »
É incrível, mas estão a condenando por ter outro homem que não o pai das garotas, e por esse ser mais novo.

Estão?

Acho que não hein...

Acho que estão condenando essa senhora por encontrar tempo pra correr atrás de homem, mas não encontrar tempo pra dar atenção à filha.

Mas como você pode afirmar isso? Quem te garante que o cara não era conhecido dela, vizinho?

Ah claro...

Então vamos lá: ela tem tempo para dar atenção ao vizinho "lolito", mas não tem para a filha.

Olha só como a situação mudou! Nossa, agora faz muito mais sentido! Agora vejo tudo claramente! Ela é uma ótima mãe... :histeria:

Garanto que se o pai tivesse a guarda e se a menina tivesse sido sodomizada por uma mulher jovem que o pai da garota tivesse acolhido em sua casa depois da separação com a mãe, ninguém ia usar o critério do "olha que absurdo, ele se casou de novo e com uma mulher mais jovem"!

Se o caso fosse assim, eu diria o mesmo do pai: Arranjou tempo pra catar uma vadia por aí, mas não arranjou tempo para dar atenção à filha.

Feminismo não, por favor...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #284 Online: 15 de Março de 2009, 18:50:45 »
Por isso que sempre tem que estar de olho... Esse negócio de ficar agradando várias crianças, dando doces e etc.. é algo estranho, e a gente tem que prestar atenção....porque geralmente é assim que pedófilos aliciam crianças...(vide caso de pedofilia em catanduva)...

Se eu tiver um filho ou filha eu vou sempre ficar de olho, minha função como mãe é proteger meu filho dessas pessoas doentes...uma criança não tem como se defender sozinha... e nem tem conciência de como as pessoas podem ser ruins...

Sempre quando aparece uma situação esquisita...a gente tem que ficar esperta...sabe...não dar chance para o azar... (embora a gente não tenha como proteger sempre mas tem que fazer o possível)...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #285 Online: 15 de Março de 2009, 20:02:13 »
Vou dizer uma coisa para vocês: Vocês me deixaram apavorada. Minha filha acabou de entrar em um regime panóptico rigoroso. Já era, mas agora, vigilância constante. Mais uma paranóica para o mundo!
Mark Twain

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #286 Online: 15 de Março de 2009, 20:06:30 »

Estão?

Acho que não hein...

Ah claro...

Então vamos lá: ela tem tempo para dar atenção ao vizinho "lolito", mas não tem para a filha.

Olha só como a situação mudou! Nossa, agora faz muito mais sentido! Agora vejo tudo claramente! Ela é uma ótima mãe... :histeria:

Se o caso fosse assim, eu diria o mesmo do pai: Arranjou tempo pra catar uma vadia por aí, mas não arranjou tempo para dar atenção à filha.

Feminismo não, por favor...

Eu duvido muito que você diria isso.

Mas a questão é que ter um segundo marido não a torna uma má mãe, como você induz.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #287 Online: 15 de Março de 2009, 20:09:11 »
Bem, eu não disse que ninguém era - palavras ofensivas - por ter colocado um pedófilo dentro de casa. E não me baseei - embora penso que seja impossível não me envolver - apenas nas minhas experiências... Julguei pelos fatos que pude colher por via da mídia. Leia com atenção a resposta que dei ao Diego, e verá que em nenhum momento me baseei nas minhas experiências.

E outra, não se lamente por mim, por favor. Se pretende lamentar-se, que seja pelo o aumento do índice de abuso contra crianças; pela maleabilidade dos que fazem a legislação, para com os crimes hediondos contra crianças. Esses são bons-motivos para se lamentar.  :ok:

Abraço, minha querida! :)

Eu lamento isso também, Azumi.

Mas creio que algumas das opiniões desse tópico foram inflluenciadas sim, seja por traumas, seja por preconceitos.

E ainda acho absurda a postura de alguns.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #288 Online: 15 de Março de 2009, 20:23:04 »
Eu duvido muito que você diria isso.

Aí você já quer saber mais sobre mim do que eu mesmo...

Mas a questão é que ter um segundo marido não a torna uma má mãe, como você induz.

Óbvio que não. Ela é má mãe porque não percebeu o que ocorria em casa. Falhou na proteção da própria filha. Pôs um pedófilo dentro de casa e não percebeu isso até a filha aparecer grávida de gêmeos.

O problema é que tem gente defendendo ela dizendo que como mãe ela tinha que trabalhar, cuidar da casa, etc. e por isso não teria tempo para dar atenção à filha. Mentira. Porque ela teve tempo livre para arranjar marido. Como pode não ter tempo para perceber o comportamento alterado da filha?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #289 Online: 15 de Março de 2009, 21:04:02 »
Taí o ponto... todos são diferentes.

Não a isento de responsabilidade, mas dizer que dá pra perceber alterações de humor em pré-adolescentes SEMPRE que há abuso sexual é um pouco demais... e depois, nessa idade, há mudanças de comportamento não relacionadas com abuso.

E dizer que ela foi má mãe pois não percebeu sendo que tinha tempo para isso é uma suposição. Você a conhece tão bem assim?

Você já passou por essa fase, a pré-adolescência? ::)

E olha, eu continuo duvidando muito que suas afirmações seriam as mesmas se a situação fosse inversa...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #290 Online: 15 de Março de 2009, 21:25:06 »
KMile, quando falei sobre não acreditar estar lendo o que lia, me referia na verdade a este post:

Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso.

Achei machista. Mas enfim, no fundo é claro que mães tentam prestar atenção, mas a realidade em outros lugares no Brasil não é a mesma que a daqui. Mas enfim, vamos ver o que a polícia diz...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #291 Online: 15 de Março de 2009, 21:27:04 »

KMile, quando falei sobre não acreditar estar lendo o que lia, me referia na verdade a este post:

Estou falando de mãe, que tem instintos maternos, que tem como um de seus objetivos no mundo procriar e cuidar das suas crias. As mulheres foram feitas para isso.

Achei machista. Mas enfim, no fundo é claro que mães tentam prestar atenção, mas a realidade em outros lugares no Brasil não é a mesma que a daqui. Mas enfim, vamos ver o que a polícia diz...

Tu achou machista? Mas tu não concorda que a mulher foi feita (no sentido biológico) para ter filhos e criá-los?

Daqui onde? Da onde tu é?

Não quis parecer grosseira(os "tu" tem esse problema, as vezes, acho que vou começar a usar você), estou perguntando por estar curiosa mesmo.
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 21:54:46 por Kmile »
Mark Twain

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #292 Online: 15 de Março de 2009, 21:35:27 »
Com licença. Mas também fiquei curiosa quanto ao que o Jcatino expressou... Gostaria que elucidasse a sua indagação, por favor.

O que ocorreria se as mulheres parassem de procriar? Qual seria a função natural de mãe? São algumas das questões levantadas para a elucidação.

E essa conversa de que errou a citação, não cola.  :P
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 21:44:44 por Azumi »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #293 Online: 15 de Março de 2009, 22:51:00 »
Aparentemente algumas aqui ignoram que algumas mães precisam se preocupar com coisas idiotas como comida dentro de casa, dinheiro pra pagar contas e que não podem dar atenção aos filhos 24hs por dia e supor no caso de qualquer mudança de comportamento da filha, que esta esteja sendo molestada sexualmente.

Pode não ter sobrado tempo para dar atenção à filha, mas aparentemente sobrou tempo pra ir catar um homem com metade da idade dela...   ::)

Saberia dizer em que circunstâncias ela "catou" o cara?

Pelo seu post, namorar um cara mais novo no caso dela é obviamente uma falha de caráter, é isso?

Não.

A falha está em ter tempo para ir catar homem, mas não ter para dar atenção a filha e perceber que algo errado se passava dentro de casa.

É estranho como sobra tempo para algumas coisas e não para outras...

Novamente, eu pergunto. Você sabe se ela saiu pra "catar" o cara? Se ele não era um amigo da família, um amigo do trabalho ou algo assim que ela já conhecia e que simplesmente começou a namorar?

Você sabe como ela conheceu o cara? Sabe se ela não passava tempo com as crianças? Se o que aconteceu foi como eu já disse antes, por ela não ter tido suspeitas? Como o Spitfire já disse, as filhas dele mudam de comportamento e nem por isso ele cogita que a razão seja violência infantil.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #294 Online: 15 de Março de 2009, 23:12:30 »
O problema é que tem gente defendendo ela dizendo que como mãe ela tinha que trabalhar, cuidar da casa, etc. e por isso não teria tempo para dar atenção à filha. Mentira. Porque ela teve tempo livre para arranjar marido. Como pode não ter tempo para perceber o comportamento alterado da filha?

Que maneiro. Você devia ser juiz. Já condenou ela baseado somente no que viu pela TV... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #295 Online: 15 de Março de 2009, 23:38:34 »
Tu achou machista? Mas tu não concorda que a mulher foi feita (no sentido biológico) para ter filhos e criá-los?

Daqui=a cidade grande (no caso São Paulo).

Mas não estava falando de um lugar físico específico e sim de classes sociais. A vida e o dia-a-dia na periferia das grandes cidades, assim como no interior da Bahia ou Pará é bem diferente do que para a classe média paulistana ou de qualquer cidade média do Brasil.

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #296 Online: 15 de Março de 2009, 23:42:38 »
O que ocorreria se as mulheres parassem de procriar? Qual seria a função natural de mãe? São algumas das questões levantadas para a elucidação.

Eu não falei em mulheres pararem de procriar. Eu falei em cobrar da mãe porque é mulher.

Você é mãe ? Eu sou pai, e sei do que estou falando. E conheço mães que sequer sabem onde os seus filhos estão. O dever de cuidar da prole é do par para a nossa espécie, há muito tempo. Há sim, por questões culturais, ainda um peso enorme na mãe, mas Kmile está cobrando isso da mãe como se fosse uma 'obrigação' e ainda praticamente genética, pois seria de toda mãe. Isso é machista.

Citação de: Azumi

Se não acredita no que digo, no fundo não quer saber o que penso, já tem uma opinião formada.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #297 Online: 15 de Março de 2009, 23:45:02 »
Taí o ponto... todos são diferentes.

Não a isento de responsabilidade, mas dizer que dá pra perceber alterações de humor em pré-adolescentes SEMPRE que há abuso sexual é um pouco demais... e depois, nessa idade, há mudanças de comportamento não relacionadas com abuso.

E dizer que ela foi má mãe pois não percebeu sendo que tinha tempo para isso é uma suposição. Você a conhece tão bem assim?

Você realmente acha que uma criança que sofre abuso não altera o comportamento de maneira perceptível sempre?

Pré-adolescência é a partir dos 10 anos.

E não estou supondo nada. Como ela podia não ter tempo? Teve para ficar de namorico e casar. Como não sobrou para a filha? Não existe isso. Ela que escolheu dedicar o tempo livre ao lolito. Óbvio que não ia sobrar para a filha.

Você já passou por essa fase, a pré-adolescência? ::)

Quer mesmo uma resposta?  :hein:

E olha, eu continuo duvidando muito que suas afirmações seriam as mesmas se a situação fosse inversa...

Não posso fazer nada quanto a sua dúvida.

Novamente, eu pergunto. Você sabe se ela saiu pra "catar" o cara? Se ele não era um amigo da família, um amigo do trabalho ou algo assim que ela já conhecia e que simplesmente começou a namorar?

Você sabe como ela conheceu o cara? Sabe se ela não passava tempo com as crianças? Se o que aconteceu foi como eu já disse antes, por ela não ter tido suspeitas? Como o Spitfire já disse, as filhas dele mudam de comportamento e nem por isso ele cogita que a razão seja violência infantil.

Hmmm é pode ter sido um colega de trabalho. Ela olhou para ele, ele olhou para ela, ambos disseram "vamos namorar", aí transaram algumas vezes em uma salinha vazia, no horário de trabalho mesmo. Tudo rapidinho porque ela não tem tempo. Depois de meia dúzia de rapidinhas ela casou com o lolito. Parece porn movie barato...

Ou então era um amigo da família. Ela, quarentona carente, deixou ele, rapaz fogoso, entrar. Transaram algumas vezes e casaram. Tudo bem rapidinho, porque ela, uma pobre mãe solteira, precisa sustentar a casa. Tadinha não tem tempo para a filha, só consegue dar rapidinhas com o lolito... Como sofre essa senhora... ::)

O argumento da falta de tempo não convence. Se ela não percebeu nada, pode ter sido qualquer outro motivo menos falta de tempo.

Que maneiro. Você devia ser juiz. Já condenou ela baseado somente no que viu pela TV... ::)

Condenei? Não. Questionei a competência dela como mãe.
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 23:48:12 por Orbe »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #298 Online: 16 de Março de 2009, 05:34:08 »

Eu não falei em mulheres pararem de procriar. Eu falei em cobrar da mãe porque é mulher.

Você é mãe ? Eu sou pai, e sei do que estou falando. E conheço mães que sequer sabem onde os seus filhos estão. O dever de cuidar da prole é do par para a nossa espécie, há muito tempo. Há sim, por questões culturais, ainda um peso enorme na mãe, mas Kmile está cobrando isso da mãe como se fosse uma 'obrigação' e ainda praticamente genética, pois seria de toda mãe. Isso é machista.

Citação de: Azumi

Se não acredita no que digo, no fundo não quer saber o que penso, já tem uma opinião formada.

Jcatino,

Primeiramente, você não disse, absolutamente, nada para além de citar dois 'fragmentos' de explanações, da Kmile, e categorizá-los como sendo: expressões machistas. Não se deu ao trabalho de ler o contexto. Isso nas duas vezes em que o fez. Oras, da primeira vez você até comentou a expressão 'nascer no pecado', como ousa vir aqui dizer ter sido uma eventual gafe, e que a pretensão, desde o princípio, era esse trecho de agora? Isso não tem o menor sentido, será possível que não perceba? Por favor, combinemos o seguinte, não é por que o Diego é policial, você é pai e eu fui vítima de abuso sexual, que estamos mais credenciados para a discussão que ninguém. Não disse isso e nem concordo com quem o disser. Estamos tratando de um problema social, e deve ser encarado como tal. É certo que, por muitas vezes, por termos uma relação, digamos assim, um pouco mais estreita com o tema, nos envolvemos mais. Mas isso não nos garante maiores direitos a discutir, estamos entendidos?

Toda a vida humana parece está condicionada a essa disputa, esse 'vencer'. E, infelizmente, isso foi trazido para o campo do conhecimento, lugar que deveria está isento dessas 'vaidades'. Eu jamais entraria em um debate, já sabendo de antemão, que posso ganhar com armas espúrias, por meios escusos e desonestos. Isso tudo implica em pontos fracos e fortes da argumentação, apenas. Da coerência de tal argumento... O quão de benefício que isso traz para nós? Eu não sei. Concordo que tudo seja questionável. Mas há de se usar da boa-filosofia para tanto. Afinal, a resposta é exata; não há duas ou mais respostas, e sim respostas que se confundem com a 'verdadeira'. Devemos persegui-la - essa resposta, a verdadeira -, de modo perene... Obviamente que o mais comum são as respostas erradas, as que nem se confundem, pois não têm nada a ver com a questão.

Kmile não está equivocada. No princípio da civilização, na civilização arcaica, antes do cristianismo vir a existir, quando as religiões pagãs eram absolutas, a sociedade era matriarcal. E ela assim o era por pura impossibilidade de uma sociedade patriarcal nesse determinado período da história. Os homens caçavam, iam para a guerra... As mulheres ficavam nos seus lares, tomando conta dos filhos e controlando os bens... Por uma questão lógica, os homens morriam com bem mais frequência que as mulheres. Elas tinham o controle social por esse motivo. Mas o que determinava isso? - Pergunto eu e, por conseguinte, vos respondo - Por puro instinto de sobrevivência, no seu sentido mais amplo, que é a perpetuação da espécie. Se as mulheres fossem para guerra, morreriam com mais frequência. Logo, a espécie humana entraria em extinção.

Leia: A origem da família, da sociedade privada e do Estado, Friedrich Engels.

Sim, com a acepção moderna do que venha ser uma família, a responsabilidade é de quem estiver com a tutela do projeto de cidadão. (Se se desse ao trabalho de averiguar, de ler o contexto da discussão, perceberia que já havíamos discutido isso, posteres antes...). No entanto, por natureza, a mãe é quem amamenta, e isso se supõe outros cuidados mais... Além de que a mãe, instintivamente, tem ligações afetivas com a prole, bem mais intensas que o pai. Não seria a toa que a justiça priorizaria a mãe, nas questões de guarda da criança.

Mãe é mãe, seja na civilização arcaica, na medieval ou na moderna, e seja aonde for... Agora se há anomalias decorrentes de outros fatores? São outros quinhentos... O que não justifica a penalização da criança.

« Última modificação: 16 de Março de 2009, 06:23:59 por Azumi »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #299 Online: 16 de Março de 2009, 06:06:44 »
Citando apenas para reanimar a sua memória:

Sim, sim. Mulheres já nascem no pecado. Mulheres são inferiores. Hoje nós estamos numa situação muito melhor, realmente.

Eu estou lendo realmente o que estou lendo ?

Por que cristãos se acham mais liberais do que muçulmanos ? Bom, pela sua expressão 'nascer no pecado' imagino que é cristã.

Você percebe como é machista o seu argumento ? Não me entra na cabeça que no ocidente do século XXI uma mulher escreva isso.

Pra que não digam que sou encrenqueira e estou distorcendo os fatos.  :ok:

Ademais, passar bem. 
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 06:11:05 por Azumi »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!