Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43489 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #400 Online: 24 de Março de 2009, 21:56:03 »
Ué, Lua, acho justíssimo que se valha do conhecimento e linguagem da sua área de estudo ou trabalho. Agora, você me pede para que não coloque palavras? As palavras estão lá, você diz que pouco importa se o estupro é contra uma criança ou um adulto. Isso só demonstra a tênue diferenciação e a insignificância dos agravantes, aqui levados em consideração por você. Há uma maleabilidade para com os crimes contra a criança. A legislação brasileira é falha e, por muitas vezes, favorece a bandidagem, não é de hoje que se sabe disso.

Azumi, vou ser paciente com você e explicar de novo: Eu afirmei que o estupro é um crime hediondo em qualquer de suas formas, seja ele praticado contra crianças ou contra adultos. Você não entendeu isso? Quando eu afirmei que o estupro contra crianças é um crime qualificado com causa de aumento de pena eu quis te dizer que a lei penal, atendendo ao interesse constitucional, protege a criança e aplica penalidades mais severas para quem atenta contra crianças e adolescentes.

Você disse que há maleabilidade para crimes praticados contra criança. Quero que me aponte onde isso acontece. Quero que você me mostre que o sistema penal brasileiro não é aplicado de forma falha em crimes praticados contra crianças ou adultos. Seria interessante você mostrar onde, na lei penal ou qualquer outra lei, há essa maleabilidade referente aos crimes contra criança. Até onde sei, a lei é falha no geral, ou seja, adultos e crianças.

Quanto à tal 'tênue diferenciação e a insignificância dos agravantes' que você me atribui, ela também é fruto de sua imaginação, Azumi. Eu fui bem clara ao afirmar que a criança recebe proteção integral e é justamente essa a causa de o estupro praticado contra elas ser considerado qualificado e o fato de ter sido perpetrado pelo padrasto gerar uma causa de aumento de pena. Isso para você é uma tênue diferenciação? Para mim não é. A sdisposições gerais dos crimes contra os costumes, a meu ver, são diferenciações de suma importância para qualificar a criança como objeto de proteção estatal. Não coloque palavras onde não disse, é a segunda vez que você age dessa forma.

Bom, mas na verdade, não estou aqui para discutir essas questões de culpabilidade. Isso, eu já havia discutido há muito tempo. Já havíamos combinado em cessar a discussão, pois estávamos andando em círculos. O fato é que vocês não leram nada do tópico, e vieram aqui, só para ficar com essa provocação boba. Sabe? Não costumo me expressar em nome de segundos e terceiros... Tudo que expresso aqui é em meu nome. Se juristas, psicólogos, sociólogos, antropólogos, etc. e tal... Quiserem expressar a sua opinião, que venham aqui e expressem. Senão, no máximo que posso fazer, como o fiz, é pescar alguma na rede, e citá-la. Outra, também ajo por conta própria. Não me junto a bandos, a patotinhas.

Azumi, querida... Li o tópico inteiro. Não é da minha índole dar pitacos em tópicos que não li ou que desconheço o assunto. Novamente: não me atribua acusações com base em seus achismos. O fato de discordar de você não significa que eu não li o tópico ou caí de pára-quedas nele.  :)

Sim, você se expressa em nome de segundos e terceiros. O post que você dedicou a Flávia é prova disso. Eu me expresso em nome de outras pessoas e não tenho vergonha de admitir que o faço. Na verdade, eu leio muito justamente por isso: para reunir informações diferentes e construir um conhecimento crítico que me permita raciocinar ceticamente. Isso não é plágio, é aquisição de conhecimento que considero necessário. Ah, e eu preciso trazer Thomas Bacellar, Raul Guimarães, Damásio de Jesus, Freud e outros para postar o que eles pensam aqui? Pensei que eu pudesse apresentar argumentos meus que, felizmente, encontro paralelo em pessoas que admiro. Se essas forem as novas regras do fórum, eu, e  acredito que a maioria dos foristas, estamos seriamente encrencados. Já pensou não poder citar ninguém só porque você não gosta?

Agora vos pergunto: por que ao invés de ficarem com essa provocação dantesca, vocês não dão continuidade ao tópico, discutindo o assunto entre si?

Agora, se me permite, tenho de marcar presença no fórum da faculdade...

Discordar de você virou provocação dantesca? Então acho que provoco praticamente todo mundo por aqui. Aliás, todo mundo provoca todo mundo, já que muitos discordam entre si - o que acho harmonioso, considerando que estamos num fórum cético.

Cara Azumi, se você não consegue encarar argumentos diferentes dos seus como argumentos das outras pessoas, realmente é melhor que nos deixe discutir o assunto entre nós. Até onde sei (e sou imensamente grata por fazer parte do cc), o ambiente aqui sempre proporcionou discussões agradáveis, acaloradas e produtivas, na maioria das vezes. No entanto, meus argumentos nunca foram tomados como provocações simplesmente porque eram diferentes dos do meu 'opositor'.

Não se dê tanta importância, Azumi. Não tenho porque provocar você ou qualquer outro forista. Meu interesse aqui não é esse e creio que também não é o seu.

Um abraço.

« Última modificação: 24 de Março de 2009, 23:07:48 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #401 Online: 24 de Março de 2009, 21:57:28 »
Não, Diego. O link de onde copiei o texto, foi esse aqui: http://www.jornallivre.com.br/168982/o-que-e-antropologia-filosofica.html

Não formatei nada. Apenas dei os espaços necessários, em prol de um melhor entendimento, pela Flavia.

Agora ela vai ter noções do conceito de "Antropofilosófico", não é uma maravilha? ;)

Pela última vez, releia meu post. Eu não peço links sobre ANTROPOFILOSOFIA e sim sobre os fatos da mãe, cotidiano da família etc.

Eu peço explicações sobre a SUA visão e como VOCÊ chegou às conclusões aqui postadas.
Por favor, sim? :)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #402 Online: 24 de Março de 2009, 22:02:12 »

Putz... Isso é por você não ter lido o tópico, oras. Como bem disse. Se tivesse lido postagens anteriores, saberia que já o fiz e do que estou tratando.

Vai dormir, Flavia. Teu mal é sono.  :no:

Eu li o tópico e suas postagens anteriores, e é só por isso que resolvi entrar na discussão.  :ok:

Não leu, não. :nao: Foque você, na questão da mãe. E me diga o porquê que não se pode aplicar ceticismo para a metafísica?
Se alumia, então é lanterna...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #403 Online: 24 de Março de 2009, 22:03:57 »
Não, Diego. O link de onde copiei o texto, foi esse aqui: http://www.jornallivre.com.br/168982/o-que-e-antropologia-filosofica.html

Obrigado por ter EDITADO seu post e adicionado o link.

Caso ainda não tenha percebido, as edições que você faz no post original ficam gravadas... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #404 Online: 24 de Março de 2009, 22:04:08 »
Estão todos os links lá, minha querida. Dê-se ao trabalho de averiguá-los... Se quer mais, como disse, vá você pesquisar, oras.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #405 Online: 24 de Março de 2009, 22:06:37 »
E tchau... Não tenho mais tempo a perder.  :tchau:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #406 Online: 24 de Março de 2009, 22:09:57 »
Outra, também ajo por conta própria. Não me junto a bandos, a patotinhas.

Perdi essa parte...

Azumi, assumir que as pessoas discordam de nós é saudável, acredite. Já defendi idéias sozinha e nem por isso agredi ou agi de forma temerária com outras pessoas. Também não as acusei de formarem 'patotinhas' nas situações em que imperava uma linha de pensamento e a minha era divergente desta. Nunca tive a intenção de provocar você ou quem quer que seja. Meu intuito era de participar do tópico desde o começo, mas infelizmente estava viajando, não tinha acesso a internet e quando pude ler o tópico o assunto já havia sido 'encerrado'. Espero que, da próxima vez em que debatermos, você possa compreender argumentos divergentes como naturais ao debate e não como provocações. Como eu disse antes, não preciso disso e nem acho necessário.

Bons sonhos, moça.  :ok:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #407 Online: 24 de Março de 2009, 22:15:37 »
Achei um texto sobre antropologia filosófica. Postarei aqui o link para que todos possam desfrutar:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/030719globo.htm
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #408 Online: 24 de Março de 2009, 22:33:43 »
Azumi, mantendo todo o respeito que sinto por você, queria lhe alertar que este comportamento de vítima não vai ser produtivo pra discussão, e certamente desgastante para você.

Pessoas compartilham opiniões, isso é natural.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #409 Online: 24 de Março de 2009, 23:21:08 »
Desenterrar um assunto e ainda usando letras garrafais e coloridas é uma forma saudável de discussão?  :| Nossa, se é... por que isso nunca funciona com o lordakner?  ::)

E como disseram por aqui... que a mãe nunca é culpada, porque a coitada nunca percebe o que acontece... ::) então por que a polícia prende algumas por negligência?por que algumas são acusadas de serem coniventes? coisas que nunca vamos entender... já que a polícia deveria saber que não se deve generalizar, e que a mãe não tinha como perceber essas coisas, e deveria aplicar um pouco de ceticismo, e deixar a mãe solta, e não acusar de nada... porque é generalização...e se a criança chora pelos cantos, ou é agressiva demais...isso é normal... se a criança tenta contar um caso de que o padrasto tava tentando tocar nela... é tudo mentira e imaginação....coisas da infância...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #410 Online: 24 de Março de 2009, 23:33:07 »
Fabi, ninguém disse que a mãe NUNCA é culpada.

E seu link diz que as crianças PODEM apresentar distúrbios de comportamento.

Menos deturpação e mais seriedade, please.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #411 Online: 24 de Março de 2009, 23:36:59 »
Desenterrar um assunto e ainda usando letras garrafais e coloridas é uma forma saudável de discussão?  :| Nossa, se é... por que isso nunca funciona com o lordakner?  ::)

E como disseram por aqui... que a mãe nunca é culpada, porque a coitada nunca percebe o que acontece... ::) então por que a polícia prende algumas por negligência?por que algumas são acusadas de serem coniventes? coisas que nunca vamos entender... já que a polícia deveria saber que não se deve generalizar, e que a mãe não tinha como perceber essas coisas, e deveria aplicar um pouco de ceticismo, e deixar a mãe solta, e não acusar de nada... porque é generalização...e se a criança chora pelos cantos, ou é agressiva demais...isso é normal... se a criança tenta contar um caso de que o padrasto tava tentando tocar nela... é tudo mentira e imaginação....coisas da infância...

Céus... Porque tem gente que tem mania de entrar na discussão acusando os outros de generalizarem quando estão apontando outras variáveis? Porque existem pessoas que não percebem que a realidade é composta de uma diversidade de fatores e não de generalizações focadas em um único aspecto? Porque não percebem que é justamente esse o comportamento adotado pela maioria dos foristas? Expor outras variáveis é tentar compreender a realidade de forma mais saudável e produtiva. Usar um único argumento para explicar um problema, a meu ver, é pobreza de argumentação e falta de apego à realidade.

Nina, não peça demais... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #412 Online: 24 de Março de 2009, 23:40:52 »

Eu agindo com seriadade... eu poderia escrever em letras coloridas e garrafais...não podia? Mas não fiz isso... só usei uma ironia, tipo psicologia reversa... pra mostrar onde reside o erro de tentar isentar a mãe da responsabilidade de cuidar dos filhos (e não perceber possíveis abusos)...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #413 Online: 24 de Março de 2009, 23:46:13 »

Eu agindo com seriadade... eu poderia escrever em letras coloridas e garrafais...não podia? Mas não fiz isso... só usei uma ironia, tipo psicologia reversa... pra mostrar onde reside o erro de tentar isentar a mãe da responsabilidade de cuidar dos filhos (e não perceber possíveis abusos)...

Vou escrever isso pela última vez:

Eu não isento ninguém de responsabilidade neste caso (lembrem, a menina não é fruto de partenogênese), mas dizer que a mãe é culpada é demais, é anti-cético demais, devido a TOTAL FALTA DE EVIDÊNCIAS.

Com tantos juízes neste tópico, já devia ter desistido de pedir uma postura cética... mas enfim... cá estou eu, estarrecida com o fato de que as pessoas jogam nos outros seus tralmas, preconceitos, falsos moralismos, mesmo quando se orgulham de ser consideradas céticas.

Gente, chega de demagogia...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #414 Online: 24 de Março de 2009, 23:50:58 »

Ratifico tudo que foi dito pela Nina, apesar de achar que continuaremos sendo incompreendidas e acusadas de generalizações grosseiras que nunca existiram. :ok:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #415 Online: 24 de Março de 2009, 23:52:50 »
Achei que o tópico tinha morrido, mas ele continua em círculos. A verdade é que todos nós nos baseamos em achismos, já que só sabemos o que saiu na mídia. Também conheço a lei penal e sei como são tratados abusadores de crianças, pelos juízes e até pelo próprios criminosos. A verdade é que pego em minhas mãos pelo menos um caso de estupro por dia e, no caso de abuso infantil, geralmente foi por excesso de confiança da mãe ou por não acreditar que aquela pessoa seria capaz de cometer tal atrocidade. Não digo que é proposital ou que pode se atribuir culpa e, certamente, muitas vezes ela não teria como saber. Mas cada caso é um caso e sempre se investiga se a mãe (pai ou familiares) tinha como saber do abuso, todos prestam depoimento. Há que se investigar, ninguém pode atribuir culpa (dolo, na verdade) à mãe ou inocentá-la. É trabalho da polícia investigar e do juíz sentenciar.
Entendo o ponto de vista da Azumi, assim como o de vocês, são opiniões divergentes e não há o que fazer, sabemos o que pensam sobre o assunto, não dá para querer que se prove, porque é opinião e não há o que provar.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #416 Online: 24 de Março de 2009, 23:53:31 »

Eu não isento ninguém de responsabilidade neste caso (lembrem, a menina não é fruto de partenogênese), mas dizer que a mãe é culpada é demais, é anti-cético demais, devido a TOTAL FALTA DE EVIDÊNCIAS.

Com tantos juízes neste tópico, já devia ter desistido de pedir uma postura cética... mas enfim... cá estou eu, estarrecida com o fato de que as pessoas jogam nos outros seus tralmas, preconceitos, falsos moralismos, mesmo quando se orgulham de ser consideradas céticas.

Só um detalhe: o meu tralma é com "u", Nina.  :histeria:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #417 Online: 24 de Março de 2009, 23:54:37 »

A mãe* é culpada por colocar um pedófilo em casa que abusa por anos das filhas e ela nem percebe....se ela não tivesse deixado suas filhas sozinhas com um cara que ela acabou de conhecer* e pos pra morar dentro de casa...não teria acontecido o abuso dentro da própria casa... custa ter um pouco de cuidado? é pedir demais?

*Ah sim, não estou falando da mãe dessa menina que fez o aborto, mas sim de mães que fazem a mesma coisa que ela...e depois as filhas são abusadas e não sabem porque...existem muitas que deixam as filhas sozinhas com padrastos...

*muitas mulheres conhecem um cara e já vão morar com ele sem mal conhecer....

E se as mães não protegerem os próprios filhos...qual a outra alternativa? Deixar um policial em cada casa pra evitar isso? ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #418 Online: 24 de Março de 2009, 23:57:28 »
Entendo o ponto de vista da Azumi, assim como o de vocês, são opiniões divergentes e não há o que fazer, sabemos o que pensam sobre o assunto, não dá para querer que se prove, porque é opinião e não há o que provar.
A diferença é que tem gente que faz disso verdade absoluta e não apenas opnião...porque pra mim (na minha opnião, não sou detentora da verdade absoluta) a mãe tem sim sua parcela de culpa.... abuso não é uma coisa que passa batido...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #419 Online: 24 de Março de 2009, 23:58:10 »

Só um detalhe: o meu tralma é com "u", Nina.  :histeria:

Gente, dá um desconto... eu já estou no -3, já comecei a emburrecer! :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #420 Online: 24 de Março de 2009, 23:58:48 »

Kmile,

O que tentei dizer é que não dá para atribuir a culpa unicamente a mãe. O tempo inteiro venho dizendo que outros pontos devem ser considerados no caso de abuso praticado contra crianças e adolescentes. Como você bem disse, deve haver investigação e não condenação, como houve aqui. Não afirmei que estou certa, simplesmente não aceito que, em um caso como esses, se considere unicamente uma variável e se atribua à mãe o status de ré sem avaliar outros fatores. Simples assim. :ok:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #421 Online: 24 de Março de 2009, 23:59:30 »
E quem atribuiu?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #422 Online: 24 de Março de 2009, 23:59:42 »
A diferença é que tem gente que faz disso verdade absoluta e não apenas opnião...porque pra mim (na minha opnião, não sou detentora da verdade absoluta) a mãe tem sim sua parcela de culpa.... abuso não é uma coisa que passa batido...

Não é detentora da verdade mas afirma tão categoricamente que "abuso não é uma coisa que passa batido"?

::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #423 Online: 25 de Março de 2009, 00:02:05 »

Não é detentora da verdade mas afirma tão categoricamente que "abuso não é uma coisa que passa batido"?

::)
Exatamente, é o que psicólogos dizem né...abusos mudam o comportamento...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #424 Online: 25 de Março de 2009, 00:03:45 »
A mãe* é culpada por colocar um pedófilo em casa que abusa por anos das filhas e ela nem percebe....se ela não tivesse deixado suas filhas sozinhas com um cara que ela acabou de conhecer* e pos pra morar dentro de casa...não teria acontecido o abuso dentro da própria casa... custa ter um pouco de cuidado? é pedir demais?

*Ah sim, não estou falando da mãe dessa menina que fez o aborto, mas sim de mães que fazem a mesma coisa que ela...e depois as filhas são abusadas e não sabem porque...existem muitas que deixam as filhas sozinhas com padrastos...

*muitas mulheres conhecem um cara e já vão morar com ele sem mal conhecer....

E se as mães não protegerem os próprios filhos...qual a outra alternativa? Deixar um policial em cada casa pra evitar isso? ::)

Ah tá... agora não tá mais falando da mãe da menina dos gêmeos... é uma mãe genérica já...

:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!