Eu acho um quadro que aqui no CC o pessoal se apega a afirmações e todo o tópico acaba em guerra de belezas, deixando o assunto principal em segundo plano. O que é bom e é ruim, pelo menos exercita a argumentação.
A Azumi e eu já fomos rebatidas fortemente antes, por conta do mesmo ponto e já explicamos exaustivamente que não foram feitas generalizações, apenas que, NESSE CASO (pelo que sabemos e o que NÂO é definitivo), a mãe foi negligente. Por favor, peço a vocês que parem e pensem um instante: vocês tem duas filhas, casam novamente (até aí tudo bem), o cara é novinho (tudo bem também) e vocês deixam ele "cuidando" delas enquanto vão trabalhar. Alguma de vocês fariam isso? Alguma de vocês permitiriam algo assim por 3 anos, mesmo que não houvesse indícios de abuso? É recomendável algo assim?
Eu sou mãe, separada há quase três anos. Nunca coloquei outro homem dentro de casa (não que eu não tenha tido nenhum) e não quer dizer que eu nunca vá colocar, mas não me imagino deixando a minha filha ser cuidada pelo padrasto. Vocês não concordam que, pelo visto e sabido(e é só uma opinião), houve no mínimo excesso de confiança?