Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43491 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #450 Online: 25 de Março de 2009, 00:31:54 »
E lá vem desonestidade de novo. Como sempre, distorcendo e mudando o que já foi dito contando que o pessoal que lê esteja com preguiça de rever as páginas. ::)

Desde o início, afirmamos aqui que o abuso ocorre devido a diversos fatores e que a mãe nem sempre pode ser responsabilizada sozinha enquanto algumas outras disseram que se houver abuso, a mãe tem alguma parcela de culpa porque os poderes extra-sensoriais da mesma não captaram esse abuso ocorrendo.

Pra simplificar é isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #451 Online: 25 de Março de 2009, 00:32:54 »
Lí e até postei um trecho que explica como a prevenção de abusos ainda é a melhor opção...e falando que os pais devem estar sempre atentos...

Ninguém aqui disse que não é.

O que não se concorda é com as generalizações.
Assim você me deixa confusa... você diz que a mãe não é culpada por deixar os filhos sozinho com outras pessoas e não ficar atenta a possíveis situações perigosas que podem levar ao abuso.... e o texto diz claramente que isso não é recomendável... E agora concorda com a prevenção? :?

Não sei porquê.

Primeiro Fabi, vamos nos tratar como seres inteligentes. Não distorça o que eu disse. Eu disse que não se pode afirmar que ela foi negligente ou conivente com o abuso, pois "não sabemos da missa a metade".

Nunca disse que tomar cuidados era ruim. Mas eu também não acho que comportamento paranóico seja indicação dada por profisional piscoterapeuta sério.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #452 Online: 25 de Março de 2009, 00:33:58 »
Ei, ei! Os avisos da moderação valem pra ambos os lados!

Pois a moderação deveria ter avisado por aqui, nesse tópico, há muito tempo, Snow.
Se alumia, então é lanterna...

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #453 Online: 25 de Março de 2009, 00:35:23 »
Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.

Generalização? Imagina!!!

Se 10% dos homens abusam de crianças, 100% dos pais devem ser vistos por suas esposas como pedófilos!!! Excelente lógica.

Também nunca disse isso. Não exagere para provar um ponto. Só não quero entrar nos 10%. Não acho que o pai dela seja pedófilo, nem nunca achei, mas a primeira coisa que as mães dizem quando sabem do abuso é: Ah, mas eu nunca imaginaria!!!
Eu vou arriscar? Não.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #454 Online: 25 de Março de 2009, 00:36:15 »
Concordo. Assim os foristas compreenderiam que argumentações diferentes representam tentativa de formar conhecimento e não conspirações, patotinhas ou coisas do gênero.

E é entediante quando a discussão é levada para o lado da ofensa pessoal. E cansativo, diga-se de passagem...  :umm:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #455 Online: 25 de Março de 2009, 00:37:13 »

Pois a moderação deveria ter avisado por aqui, nesse tópico, há muito tempo, Snow.
As vezes a regra parece valer só para o lado que reage quando é provocado.... o outro lado...  não acontece nada... e já é a segunda vez que a coisa se repete...e não é comigo... mas quem provoca continua sendo as mesmas pessoas... será que a culpa é nossa por reagir assim emocionalmente? :duvida: Estranho isso... 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #456 Online: 25 de Março de 2009, 00:38:00 »
Lua,

Não quero mais discutir isso. Moderação, chega de discussões ofensivas, né? Eu estou atendendo. :ok:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #457 Online: 25 de Março de 2009, 00:39:13 »
Legal é quando a lua diz que as funções de mãe, deixou de ser um fundamento natural. Agora é cultural, sabiam? Porque existe mães que rejeitam seus filhos, que são incapazes de criá-los. Tipo, isso ocorre também com os animais irracionais. Chego a conclusão, então, de que animais irracionais também possuem cultura. Lindo, né? ;)

Não existem, Azumi? Na sua opinião toda mãe ama seu filho naturalmente? Toda mulher, biologicamente preparada, possui o instinto natural de ser mãe? Você já ouviu falar em capacidade de raciocínio e poder de escolha e autodeterminação? Isso nos diferencia dos animais, Azumi. Instinto de proteção não é uma regra. Se fosse, milhares de crianças não estariam abandonadas nas ruas e nem milhares de abortos seriam cometidos ano a ano.

Se você pensa que todas as mulheres tem um instinto natural para ser mães, eu discordo - como já afirmei antes.

Concordo contigo que temos escolha, raciocínio e autodeterminação. mas o instinto materno é a regra, não tê-lo é a excessão.

Sim, é a regra. Só que a exceção existe e deve ser considerada, não? Ou você concorda com a lógica que a Azumi estabeleceu e que põe por terra a existência dessa exceção? Eu sempre prefiro considerar diversas variáveis, Kmile.

De novo eu concordo contigo. Tudo deve ser levado em conta, senão, certamente, injustiças serão cometidas.
Mark Twain

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #458 Online: 25 de Março de 2009, 00:39:30 »
Não sei porquê.

Primeiro Fabi, vamos nos tratar como seres inteligentes. Não distorça o que eu disse. Eu disse que não se pode afirmar que ela foi negligente ou conivente com o abuso, pois "não sabemos da missa a metade".
Sim, e por isso eu falei de uma mãe genérica...existem muitas mães que conhecem um cara e já colocam pra morar dentro de casa...e deixam sozinhas com as filhas...
Nunca disse que tomar cuidados era ruim. Mas eu também não acho que comportamento paranóico seja indicação dada por profisional piscoterapeuta sério.
Eu sei, mas eu to falando que alguns cuidados devem ser tomados... e não pra ser paranóica ou algo do tipo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 25 de Março de 2009, 00:39:47 »
Não vou ler 20 páginas de verborragia. Se vocês se sentiram ofendidas com alguma mensagem anterior àquela que me fez intervir, denunciem!

Dizer agora que só está reagindo não ajuda. Parece criança: "Foi ele que começou!"  Blé.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #460 Online: 25 de Março de 2009, 00:42:03 »
Não vou ler 20 páginas de verborragia. Se vocês se sentiram ofendidas com alguma mensagem anterior àquela que me fez intervir, denunciem!

Dizer agora que só está reagindo não ajuda. Parece criança: "Foi ele que começou!"  Blé.
Uma vez culpa minha... segunda vez...culpa da azumi...e terceira vez...vai ser culpa de quem? Se já aconteceu duas vezes.... é porque uma terceira vez vai acontecer...já é uma coisa padrão...por isso não vou denunciar...vou deixar acontecer uma terceira vez...senão sabe... vão dizer que é culpa nossa... ::)...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #461 Online: 25 de Março de 2009, 00:43:16 »

As vezes a regra parece valer só para o lado que reage quando é provocado.... o outro lado...  não acontece nada... e já é a segunda vez que a coisa se repete...e não é comigo... mas quem provoca continua sendo as mesmas pessoas... será que a culpa é nossa por reagir assim emocionalmente? :duvida: Estranho isso... 

Meu intuito sempre foi desprezar as coisas que você diz, mas dessa vez é impossível não comentar. Você parece esquecer quem iniciou as provocações que te deram um cartão no tópico passado. Você parece esquecer que apelou para ofensa pessoal simplesmente porque os outros discordavam de sua argumentação fraca. Você esquece que ofendeu os outros e chama isso de 'reação emocional' quando ninguém aqui está ofendendo ou provocando ninguém.

Estranho é você manter a mesma argumentação temerária: entra no tópico, diz que as pessoas estão generalizando e desconsidera quando apresentam variáveis diversas para o problema em questão. Se você é incapaz de enxergar isso, os outros não são.

Estranho isso? Demais... Reação emocional em discussão cética e racional? Ou você quer dizer 'ofensa pessoal porque a pessoa discorda do que eu digo?'. Se for assim, concordamos... E não me responda, por favor. Me poupe de moralismos e demagogia...  :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #462 Online: 25 de Março de 2009, 00:44:12 »
Lua,

Não quero mais discutir isso. Moderação, chega de discussões ofensivas, né? Eu estou atendendo. :ok:

Por mim, tudo ótimo, Azumi. :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #463 Online: 25 de Março de 2009, 00:45:46 »
Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.

Se 10% dos homens abusam de crianças, 100% dos pais devem ser vistos por suas esposas como pedófilos!!! Excelente lógica.

Também nunca disse isso. Não exagere para provar um ponto. Só não quero entrar nos 10%. Não acho que o pai dela seja pedófilo, nem nunca achei, mas a primeira coisa que as mães dizem quando sabem do abuso é: Ah, mas eu nunca imaginaria!!!
Eu vou arriscar? Não.

Mas Kmile, você acha que vai conseguir viver novamente com um homem se pensar assim? Não acho que eu conseguiria conviver com meu pai, meu irmão, meu marido ou qualquer outro homem se pensasse desse jeito.

Você pode até dizer que é só precaução, mas já está considerando que todo homem é um pedófilo estuprador adormecido.

Isso pode parecere sensato agora, mas incutir essa idéia na cabecinha da sua filha não vai ser bom para ela. Imagine como isso afetará a capacidade dela de confiar em homens, inclusive no próprio pai?

Você pode nunca falar isso para ela, mas ela vai perceber que você a mantém isolada do contato paterno, pois isso implica em ela nunca dormir na casa do pai, se vocês forem separados. Além de ilegal, se a guarda for compartilhada, ainda é cruel. A sanidade mental de uma criança depende de um equilíbrio delicado. E tudo isso por uma possibilidade?

Por esta lógica, você não deve beber alcóolicos, pois pode ser alcóolotra, e não come carne, pois pode ter câncer de cólon. E por aí vai...

Acho muito arriscada essa linha de raciocínio que você está conduzindo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #464 Online: 25 de Março de 2009, 00:47:46 »
Não sei porquê.

Sim, e por isso eu falei de uma mãe genérica...existem muitas mães que conhecem um cara e já colocam pra morar dentro de casa...e deixam sozinhas com as filhas...

Mas ninguém aqui estava falando de um caso imaginário, só você. Estávamos discutindo o caso do tópico.

Eu sei, mas eu to falando que alguns cuidados devem ser tomados... e não pra ser paranóica ou algo do tipo...

Então nesse ponto nós concordamos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #465 Online: 25 de Março de 2009, 00:48:12 »
Mulheres são tão desunidas... ::)

:teehee:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #466 Online: 25 de Março de 2009, 00:50:56 »

Eu vou arriscar? Não.

Mas Kmile, você acha que vai conseguir viver novamente com um homem se pensar assim? Não acho que eu conseguiria conviver com meu pai, meu irmão, meu marido ou qualquer outro homem se pensasse desse jeito.

Você pode até dizer que é só precaução, mas já está considerando que todo homem é um pedófilo estuprador adormecido.

Isso pode parecere sensato agora, mas incutir essa idéia na cabecinha da sua filha não vai ser bom para ela. Imagine como isso afetará a capacidade dela de confiar em homens, inclusive no próprio pai?

Você pode nunca falar isso para ela, mas ela vai perceber que você a mantém isolada do contato paterno, pois isso implica em ela nunca dormir na casa do pai, se vocês forem separados. Além de ilegal, se a guarda for compartilhada, ainda é cruel. A sanidade mental de uma criança depende de um equilíbrio delicado. E tudo isso por uma possibilidade?

Por esta lógica, você não deve beber alcóolicos, pois pode ser alcóolotra, e não come carne, pois pode ter câncer de cólon. E por aí vai...

Acho muito arriscada essa linha de raciocínio que você está conduzindo.

Eu entendo e acho que tu pode ter razão. Mas eu não corto totalmente e não passo minha paranóia para ela. É um assunto delicadíssíssíssímo e o trato como tal. A verdade é que não tem uma fórmula e é dificil encontrar o equilíbrio, como em tudo na vida. Como poderemos saber? É difícil, muito difícil... Me dá embrulho no estômago só de pensar na pobrezinha da menina essa que abortou...
Mark Twain

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 25 de Março de 2009, 00:53:55 »
Uma vez culpa minha... segunda vez...culpa da azumi...e terceira vez...vai ser culpa de quem? Se já aconteceu duas vezes.... é porque uma terceira vez vai acontecer...já é uma coisa padrão...por isso não vou denunciar...vou deixar acontecer uma terceira vez...senão sabe... vão dizer que é culpa nossa... ::)...

Okay, chega de discutir decisões da moderação no tópico.

Lua, chega de responder a provocações. Da próxima, todo mundo ganha cartão. E lembrem-se que ele vale por um ano.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #468 Online: 25 de Março de 2009, 00:55:54 »
Já parei, Snow... Só tive um deja vu...  :)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #469 Online: 25 de Março de 2009, 01:00:01 »
Eu entendo e acho que tu pode ter razão. Mas eu não corto totalmente e não passo minha paranóia para ela. É um assunto delicadíssíssíssímo e o trato como tal. A verdade é que não tem uma fórmula e é dificil encontrar o equilíbrio, como em tudo na vida. Como poderemos saber? É difícil, muito difícil... Me dá embrulho no estômago só de pensar na pobrezinha da menina essa que abortou...

Não vou te dizer que acho simples... eu também acho complicado. Mas como eu te disse, eu não conseguiria dormir toda noite se considerasse possível que o Atheist fosse esperar eu dormir pra ir molestar nossa filha. Não há como manter um relacionamento asssim.

Ele troca fraldas (só quando eu não posso... porque não gosta :P), a seca depois do banho, ajuda a dar almoço e janta, brinca, assiste Backyardigans... enfim, participa. E eu acho que todo pai deveria ser assim. Meu pai era assim e é muito saber que ele não tinha medo de expressar seu amor e cuidado por nós. Pra mim fez um bem danado!

:ok:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #470 Online: 25 de Março de 2009, 01:26:35 »
Uma curiosidade,

A Fabi sugeriu que deixássemos a discussão e que esperássemos os resultados das investigações... Eu havia deixado a discussão, e só voltei a ela devido ao problema com a Kmile, o qual julguei como sendo arbitrário.

Sendo que já fazia tempo que não havia argumentos, por parte de ninguém. Era um festival de ironias... (Poxa, o povo aqui é bom de ironia, hein?  :hihi:). E a gente só batendo na mesma tecla... Na mesma tecla... Até chegar ao ponto que chegamos agora. Impressionante, é que até chegamos a algumas concordâncias, em meio a todo esse motim. Coisa que não havia ocorrido até então. :oba: 
« Última modificação: 25 de Março de 2009, 01:28:40 por Azumi »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #471 Online: 25 de Março de 2009, 01:55:31 »
Algumas coisas me "encucaram" neste tópico !

Uma mulher não pode ir trabalhar e deixar o padrasto cuidar da filha por qual razão ? Homens são todos pedófilos e irresponsáveis ?

Qual o problema de um homem de 23 anos ficar desempregado ? Todo mundo que não trabalha vira criminoso porque fica com a cabeça vazia ?

:?

Não deseje.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #472 Online: 25 de Março de 2009, 02:04:51 »
Bom, para um homem, ficar parado em casa, sem fazer nada, com a cabeça vazia, é uma condição bastante propícia para se pensar em coisas ruins... Não necessariamente, tenha de se tornar um criminoso. Mas como diz Gonzaguinha: "Sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se morre, se mata". ;)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 25 de Março de 2009, 02:05:10 »

Fabi, você como forista antiga já está cansada de saber que tu quoque nunca foi e nunca será desculpa para "reagir emocionalmente" aqui nesse fórum.

Em vários episódios idênticos já lhe foi explicado que "reagir quando é provocado" não é atitude aceita aqui no fórum, que você deve denúnciar a provocação a moderação e esperar as medidas cabíveis. No entanto, você insiste em fazer o oposto, não denunciar, responder a altura e depois reclamar quando recebe uma advertência ou cartão.

Devo-lhe lembrar mais uma vez que independente do que a outra parte faça, isso não a exime da responsabilidade sobre o teor das suas próprias postagens e nem pode ser usado como desculpa para qualquer "resposta emocional".

Deixando mais claro para que todos entendam. Se alguém usar ad hominem vai levar cartão. E se a parte ofendida responder à altura também vai levar cartão.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #474 Online: 25 de Março de 2009, 02:11:33 »
Bom, para um homem, ficar parado em casa, sem fazer nada, com a cabeça vazia, é uma condição bastante propícia para se pensar em coisas ruins... Não necessariamente, tenha de se tornar um criminoso. Mas como diz Gonzaguinha: "Sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se morre, se mata". ;)

Estranho, estou desempregado e nem passou pela minha cabeça a ideia de me matar ou matar alguém. E minha honra esta intacta até agora!

Isto esta realmente me "cheirando" a preconceito.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!