Não chego a esse extremo, mas não deixar ele fazer certas coisas como dar banho, levar ao banheiro, dormir na mesma cama... Eu não deixo. Talvez seja paranóia, mas prefiro errar pelo excesso.
Generalização? Imagina!!!
Se 10% dos homens abusam de crianças, 100% dos pais devem ser vistos por suas esposas como pedófilos!!! Excelente lógica.
Também nunca disse isso. Não exagere para provar um ponto. Só não quero entrar nos 10%. Não acho que o pai dela seja pedófilo, nem nunca achei, mas a primeira coisa que as mães dizem quando sabem do abuso é: Ah, mas eu nunca imaginaria!!!
Eu vou arriscar? Não.
Mas Kmile, você acha que vai conseguir viver novamente com um homem se pensar assim? Não acho que eu conseguiria conviver com meu pai, meu irmão, meu marido ou qualquer outro homem se pensasse desse jeito.
Você pode até dizer que é só precaução, mas já está considerando que todo homem é um pedófilo estuprador adormecido.
Isso pode parecere sensato agora, mas incutir essa idéia na cabecinha da sua filha não vai ser bom para ela. Imagine como isso afetará a capacidade dela de confiar em homens, inclusive no próprio pai?
Você pode nunca falar isso para ela, mas ela vai perceber que você a mantém isolada do contato paterno, pois isso implica em ela nunca dormir na casa do pai, se vocês forem separados. Além de ilegal, se a guarda for compartilhada, ainda é cruel. A sanidade mental de uma criança depende de um equilíbrio delicado. E tudo isso por uma possibilidade?
Por esta lógica, você não deve beber alcóolicos, pois pode ser alcóolotra, e não come carne, pois pode ter câncer de cólon. E por aí vai...
Acho muito arriscada essa linha de raciocínio que você está conduzindo.