Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135925 vezes)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #1000 Online: 12 de Junho de 2010, 19:58:07 »
Saúde - além de tornar os não-fumantes como fumantes passivos, contribuem para a lotação de hospitais e do aumento dos gastos públicos com as doenças decorrentes do uso de drogas. Logo, a saúde coletiva é afetada.

Segurança Pública - quem compra drogas ajuda a financiar o tráfico, criando um círculo vicioso interminável que gera cada vez mais violência. Fora o fato de próprio drogado ser um potencial agressor, arruaceiro e causador de desordem quando sob os efeitos de drogas. É necessário mencionar ainda, aqui sobretudo o álcool, como a causa de milhares de vítimas no trânsito.

Família - as drogas quase sempre tornam seus usuários dependentes. São capazes de destrutir uma família, como o caso de um pai dependente químico que poderá ter dificuldades de manter o emprego, será desidioso com seus pares, e será péssimo exemplo para os filhos. O resultado será mais um núcleo familiar destruído e muitas pessoas sofrendo por conta do vício do sujeito. Danos estes que ficam para toda a vida.

Esses seus argumentos servem pra justificar que o sexo seja proibido.

Saúde - Sexo transmite doenças, contribuem para a lotação de hospitais e do aumento dos gastos públicos com as doenças decorrentes do uso de sexo. Logo, a saúde coletiva é afetada.

Segurança Pública - quem compra sexo ajuda a financiar a prostituição, criando um círculo vicioso interminável que gera cada vez mais violência. Fora o fato de próprio sujeito ser um potencial agressor, arruaceiro e causador de desordem quando em busca de sexo. É necessário mencionar ainda, aqui sobretudo o ciúmes, como a causa de milhares de assassinatos passionais.

Família - O sexo é capaz de destruir uma família, como o caso de um pai que poderá ter dificuldades de manter o filho, será desidioso com seus pares em caso de infidelidade, e será péssimo exemplo para os filhos. O resultado será mais um núcleo familiar destruído e muitas pessoas sofrendo por conta do hábito do sujeito. Danos estes que ficam para toda a vida.

Você até pode argumentar que uma educação ajudaria a diminuir o problema causado pelo sexo, mas o efeito da educação é independente do sexo ser proibido ou não.

E outra semelhança, em 99% das vezes, as pessoas fazem sexo pelo simples motivo de obter prazer momentâneo. Mesmo pessoas que receberam educação e informação ignoram e fazem o ato sem a devida proteção.

E mesmo que você argumente que sexo, tomando todos os cuidados pra não ter os problemas mencionados, faz bem pra saúde, a mesma coisa é válida pro álcool. Existem pesquisas que provam que um consumo regular e moderado de álcool faz bem pra saúde, no entanto você defende a proibição do álcool.

Usando o seu argumento, pode-se justificar que o sexo seja proibido.

Você está deturpando as coisas e sabe disso. O parâmetro é outro. Nem vou discutir.

Você está deturpando as coisas e sabe disso. O parâmetro é outro. Nem vou discutir.

Você não vai discutir porque não acha nenhum argumento. O seu problema é que você não gosta de álcool, cigarro e maconha e quer que ninguém use, e começa a achar qualquer tipo de justificativa pra proibir, mas quando essas mesmas justificativas servem pra justificar a proibição de algo que você gosta, sou eu que estou deturpando as coisas.

Aham...

Sexo e drogas são a mesma coisa.  :umm:
Você esqueceu-se do rock'n'roll, 1985.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1001 Online: 12 de Junho de 2010, 20:03:18 »

Você não vai discutir porque não acha nenhum argumento. O seu problema é que você não gosta de álcool, cigarro e maconha e quer que ninguém use, e começa a achar qualquer tipo de justificativa pra proibir, mas quando essas mesmas justificativas servem pra justificar a proibição de algo que você gosta, sou eu que estou deturpando as coisas.

Aham...

Sexo e drogas são a mesma coisa.  :umm:
Ele mostrou as semelhanças, se discorda aponte as diferenças.
Mas não há diferença nenhuma entre estas coisas! Veja, SEM sexo a vida sexuada desapareceria e COM drogas e rock'n'roll, desaparece a vida inteligente. As semelhanças são enormes!
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, 20:22:29 por Cientista »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1002 Online: 12 de Junho de 2010, 20:09:21 »
Alguem acha que mesmo legalizada os caras vao deixar de comprar mais barato na boca?

Ué, tem gente que acha que todos os problemas acabariam...

Alguem acha que mesmo legalizada os caras vao deixar de comprar mais barato na boca?

Eu acredito que deixariam sim.
A violência é o menor de todos os problemas oriundos do consumo insensato de drogas. O problema com as drogas (melhor dizendo, com os consumidores de drogas -- QUALQUER UMA) não está no meio ou no fim do processo, mas no início do 'comportamento de consumo' a que chamam vício e as drogas (assim como fuzis e balas), em si, são completamente inocentes de tudo. Alguém, de fato, cai na conversa fiada da extinção da violência associada como argumento para a liberação?

Quando há inteligência (coisa muito rara no mundo), as "drogas" (como toda e qualquer substância) são utilizadas com essa inteligência. Quando há estupidez (coisa MUITO abundante no mundo)... Simples assim.
Por que, REALMENTE, quem é a favor da "liberação" é a favor da "liberação"? O que querem com isso? Pleitear o "direito" de intoxicar o organismo e entorpecer a mente com liberdade total? Assim como pleitea-se, aqui mesmo, o "sagrado" "direito" de CRER no que não existe? A espécie humana é uma coisa muito engraçada... Eu me divirto muito observando-a.
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, 20:20:30 por Cientista »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1003 Online: 12 de Junho de 2010, 22:53:37 »
Porque ao invés de você imaginar o que foi argumentado no tópico e dar uma resposta sem pé nem cabeça, você não lê o quê foi postado no tópico e tenta argumentar?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1004 Online: 13 de Junho de 2010, 10:28:37 »
Porque ao invés de você imaginar o que foi argumentado no tópico e dar uma resposta sem pé nem cabeça, você não lê o quê foi postado no tópico e tenta argumentar?

Agnóstico,

E vai fazer alguma diferença?
Não somente neste tópico, como em outros, a única vontade deste forista é desdenhar dos demais. Talvez um ou dois aqui ainda tenha vontade de debater com ele. Eu, particularmente, não vejo nada que agregue nos argumentos dele. São ataques puros e simples. E pelo visto, o forista não tem a menor intenção de mudar esta imagem.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1005 Online: 13 de Junho de 2010, 17:54:56 »
Esse tópico sendo comentado em um fórum de maconheiros.  :)

http://www.growroom.net/board/showtopic=33587

Mal comentados!

A maioria dos comentários são inadequados ou ridículos, pois fazem críticas aos foristas daqui simplesmente porque alguns, entre nós, não concordam com o uso da maconha.

Isso sem falar que o Bob Cuspe generalizou legal  :no:

Se alguém tiver interesse em ler e acompanhar ou se alguém aqui também tiver conta lá, entra pra dar uma força ae que tá foda, só proibicionista, até policial com aqueles velhos argumentos...

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1006 Online: 24 de Junho de 2010, 09:14:19 »
JAF está apanhando do Bob Cuspe  :biglol:

É. Já tinha discutido isso aqui... as postagens foram apagadas, infelizmente.

Enfim, acho que quase todo mundo concordou sobre a babaquice e mau caratismo de se levar partes de uma discussão para outro fórum onde o assunto é unanimidade para sair como bonzão que venceu um debate em um ambiente diferente. O cara precisa ser visto como herói em seu meio e para tanto, deturpa debates inteiros e fala pelas costas de quem não pode se defender. Enquanto aqui paga de santinho.

Ah, qualé Jaf, agora eu sou babaca e mau carater por que postei parte do tópico em outro forum que é tão aberto à discussão quanto o CC? dá uma olhada no GR se em algum momento me senti "bonzão vitorioso"... pelo contrário, postei lá meu descontentamento com o andamento das argumentações daqui, só isso.

Minha intenção foi apenas agariar mais pessoas para a discussão e renovar os argumentos pró-legalização. O que de fato ocorreu.

Você é o cara mais liso na discussão. Por pelo menos 3 vezes já propos não participar mais deste tópico quando lhe faltou argumentos e depois de algum tempo você volta com as mesmas groselhas. Você deixou claro na discussão sobre o adesivo ( a que eu postei no GR) que pra você se a lei diz que está errado a lei está certa e ponto. A partir daí já não vale a pena discutir. Do mais, você já se posicionou à favor da legalização medicinal e isso pra mim basta.

Você se esconde por trás do titulo de moderador e inclusive já tentou colocar a ideia que eu defendo o uso religioso da maconha e mesmo eu apontando abertamente meu descontentamento com sua postura em relação a isso, nenhum outro moderador se propos a te dar um cartão.

Guarde seu babaca e mau carater pra você. O GR é um forum tão aberto quanto o CC e se você está ofendidinho pode entrar lá e colocar a sua opinião.

Se alguém tiver interesse em ler e acompanhar ou se alguém aqui também tiver conta lá, entra pra dar uma força ae que tá foda, só proibicionista, até policial com aqueles velhos argumentos...

Entenda que quando eu postei o "só proibicionista" o tópico aqui estava em andamento na discussão sobre a frase do adesivo e naquele momento realmente só existia a opinião proibicionista.

Eu sei que existem aqui pessoas que se posicionam em favor da legalização e pessoas que não tem opinião formada ainda. A ideia não era generalizar os foristas como um todo e sim o momento da discussão.

bom, em questão de generalização estamos empatados. Aqui já cansei de ver que "todo maconheiro" é safado, vagabundo, filho da puta, traficante, lesado, burro, doente, viciado, etc.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1007 Online: 24 de Junho de 2010, 09:24:34 »
JAF está apanhando do Bob Cuspe  :biglol:

É. Já tinha discutido isso aqui... as postagens foram apagadas, infelizmente.

Enfim, acho que quase todo mundo concordou sobre a babaquice e mau caratismo de se levar partes de uma discussão para outro fórum onde o assunto é unanimidade para sair como bonzão que venceu um debate em um ambiente diferente. O cara precisa ser visto como herói em seu meio e para tanto, deturpa debates inteiros e fala pelas costas de quem não pode se defender. Enquanto aqui paga de santinho.

Ah, qualé Jaf, agora eu sou babaca e mau carater por que postei parte do tópico em outro forum que é tão aberto à discussão quanto o CC? dá uma olhada no GR se em algum momento me senti "bonzão vitorioso"... pelo contrário, postei lá meu descontentamento com o andamento das argumentações daqui, só isso.

Minha intenção foi apenas agariar mais pessoas para a discussão e renovar os argumentos pró-legalização. O que de fato ocorreu.

Você é o cara mais liso na discussão. Por pelo menos 3 vezes já propos não participar mais deste tópico quando lhe faltou argumentos e depois de algum tempo você volta com as mesmas groselhas. Você deixou claro na discussão sobre o adesivo ( a que eu postei no GR) que pra você se a lei diz que está errado a lei está certa e ponto. A partir daí já não vale a pena discutir. Do mais, você já se posicionou à favor da legalização medicinal e isso pra mim basta.

Você se esconde por trás do titulo de moderador e inclusive já tentou colocar a ideia que eu defendo o uso religioso da maconha e mesmo eu apontando abertamente meu descontentamento com sua postura em relação a isso, nenhum outro moderador se propos a te dar um cartão.

Guarde seu babaca e mau carater pra você. O GR é um forum tão aberto quanto o CC e se você está ofendidinho pode entrar lá e colocar a sua opinião.

Entenda que quando eu postei o "só proibicionista" o tópico aqui estava em andamento na discussão sobre a frase do adesivo e naquele momento realmente só existia a opinião proibicionista.

Eu sei que existem aqui pessoas que se posicionam em favor da legalização e pessoas que não tem opinião formada ainda. A ideia não era generalizar os foristas como um todo e sim o momento da discussão.

bom, em questão de generalização estamos empatados. Aqui já cansei de ver que "todo maconheiro" é safado, vagabundo, filho da puta, traficante, lesado, burro, doente, viciado, etc.

Me erra bob. Vai encher o saco de outro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1008 Online: 24 de Junho de 2010, 09:48:11 »
Me erra bob. Vai encher o saco de outro.

mimimi....
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1009 Online: 24 de Junho de 2010, 22:15:23 »
Bob, mas o fato é que depois que você viu que aqui não havia só proibicionistas, você não corrigiu sua posição inicial junto ao fórum. Não é nenhum fim do mundo, mas você deveria ter tomado mais cuidade.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1010 Online: 26 de Junho de 2010, 11:38:40 »
Você tem razão. Inclusive eu sei a visão de cada um que debateu aqui desde o inicio, então se me expressei mal foi mais pelo momento da discussão. Sinceras desculpas caso tenha ofendido alguém.

:ok:
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1011 Online: 07 de Junho de 2011, 08:57:31 »
Pesquisa mostra efeito adverso da maconha que ainda era desconhecido

Um estudo norte-americano mostrou como funciona um efeito adverso da maconha no cérebro que ainda não era conhecido. A descoberta, divulgada durante o encontro anual da Sociedade de Medicina Molecular dos EUA, pode ajudar no desenvolvimento de novos tratamentos contra drogas, assim como em futuras pesquisas.

Os cientistas compararam tomografias de chamados usuários “pesados”, que fumam todos os dias há algum tempo, a de pessoas que não consomem a droga. Os resultados mostraram que os usuários têm redução de cerca de 20% no número dos receptores canabinoides CB1, substância que influi sobre o prazer, o apetite, a tolerância à dor e outras funções psicológicas e fisiológicas do corpo.

Dos 30 usuários que participaram da pesquisa, 14 ficaram um mês sem consumir e voltaram a fazer tomografias. O novo exame mostrou que os receptores aumentaram em quantidade significativa durante a abstinência, o que sugere que os danos são reversíveis.

“Com este estudo, conseguimos mostrar pela primeira vez que pessoas que abusam da maconha têm anormalidades nos receptores canabinoides no cérebro. Essa informação pode se mostrar importante para o desenvolvimento de novos tratamentos contra o abuso da maconha”, disse Jussi Hirvonen, autor do estudo desenvolvido pelos Institutos Nacionais de Saúde Mental e Abuso de Drogas dos EUA.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1012 Online: 07 de Junho de 2011, 10:42:01 »
Mustard, você tem o link do artigo?
Será que não é somente down regulation pela exposição prolongada?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1013 Online: 07 de Junho de 2011, 11:34:36 »

Opa! Desculpe-me!

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/06/pesquisa-mostra-efeito-adverso-da-maconha-que-ainda-era-desconhecido.html

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #1014 Online: 07 de Junho de 2011, 12:49:26 »
O que penso é que a lei é hipocrita em descriminalizar algumas drogas e criminalizar outras, o alcool é tão devastador quanto drogas pesadas. Isto é apenas uma questão histórica onde o consumo de alcool já estava enraizada em nossa cultura. Pra mim legalizar a maconha, teria o benefício de separar ela das bocas de fumo, pois ali  ela esta próxima de outras drogas mto mais devastadoras que ela, como o crack por exemplo. Outra coisa é ver o resultados que a liberação teve em outro países(Holanda) se isto teve o resultado de separar ela de outras drogas com diminuição do consumo das drogas mais pesadas. Outro beneficio é ela usada com fins medicinais, que a liberação poderia ser util.
Se a maconha fosse legalizada quem sabe eu faria uso eventual , sendo que hj eu não fumo, nem bebo e das drogas que eu experimentei ela que me deu uma sensação mais lgl.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1015 Online: 07 de Junho de 2011, 12:53:05 »
Notícia de última hora:

Pesquisa de bar, com obervações in loco, mostra que bebedores inveterados de cerveja adquirem resistência a embriaguez, mostrando os sintomas típicos apenas a partir da ingestão da sexta ou sétima cerveja. No entanto, quando um bebedor passa por um período de abstinência a quantidade de cerveja necessária para o bebedor apresentar os sintomas diminui para a partir da terceira ou quarta.

:D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #1016 Online: 07 de Junho de 2011, 12:58:02 »
Notícia de última hora:

Pesquisa de bar, com obervações in loco, mostra que bebedores inveterados de cerveja adquirem resistência a embriaguez, mostrando os sintomas típicos apenas a partir da ingestão da sexta ou sétima cerveja. No entanto, quando um bebedor passa por um período de abstinência a quantidade de cerveja necessária para o bebedor apresentar os sintomas diminui para a partir da terceira ou quarta.

Nome disso é tolerância, mas bebedores que começam a apresentar lesões hepaticas decorente do uso abusivo do alcool começam a perder a resistência a embriaguez, decorrente na falha da metabolização do alcool pelo figado.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1017 Online: 07 de Junho de 2011, 14:06:20 »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1018 Online: 07 de Junho de 2011, 14:41:49 »
O que penso é que a lei é hipocrita em descriminalizar algumas drogas e criminalizar outras...

Nós infelizmente vivemos na mesma hipocrisia, mas isto não significa que devemos fechar os olhos para o que dizem sobre substâncias que fazem mal a saúde.

Utilizar os erros do passado como desculpa não vai resolver a questão. Até porque, alcóol e cigarro possuem campanhas de conscientização e estão, na medida do possível, avançando positivamente.

Se o bode da vez fosse a emissão de poluentes pelos carros (que é absurda em grandes cidades), qual a desculpa utilizaríamos? As minas de carvão? As queimadas da agricultura?

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #1019 Online: 07 de Junho de 2011, 19:33:51 »

Agnóstico,

E vai fazer alguma diferença?
Não somente neste tópico, como em outros, a única vontade deste forista é desdenhar dos demais.  Talvez um ou dois aqui ainda tenha vontade de debater com ele. Eu, particularmente, não vejo nada que agregue nos argumentos dele. São ataques puros e simples. E pelo visto, o forista não tem a menor intenção de mudar esta imagem.
Estou de pleno acordo, Mr. Mustard.  :ok:

Em tempo: sobre a legalização da maconha, confesso que ainda não tenho opinião formada. :? Vou procurar me informar melhor sobre o assunto, pois parece que tem gente boa dos dois lados da questão. E, falando nisso, alguém sabe como está a situação daqueles dois burros brasileiros presos na Indonésia por tráfico de cocaína? Os caras estão literalmente com a corda no pescoço, será que se salvam? :?:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #1020 Online: 07 de Junho de 2011, 19:44:30 »
Notícia de última hora:

Nome disso é tolerância, mas bebedores que começam a apresentar lesões hepaticas decorente do uso abusivo do alcool começam a perder a resistência a embriaguez, decorrente na falha da metabolização do alcool pelo figado.
Não quero parecer preconceituoso mas, sinceramente, não tenho a menor simpatia por botecos! :no: Se as cidades brasileiras tivessem, em relação ao total de botecos, 10% de livrarias já poderíamos ser considerados um dos povos mais letrados do mundo! ::)
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1021 Online: 07 de Junho de 2011, 19:47:43 »
Notícia de última hora:

Não quero parecer preconceituoso mas, sinceramente, não tenho a menor simpatia por botecos! :no: Se as cidades brasileiras tivessem, em relação ao total de botecos, 10% de livrarias já poderíamos ser considerados um dos povos mais letrados do mundo! ::)
Ou teriamos livrarias vazias e botecos lotados..... Vice pode levar a agua até o cavalo, mas não pode obriga-lo a beber.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1022 Online: 08 de Junho de 2011, 10:46:23 »

Opa! Desculpe-me!

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/06/pesquisa-mostra-efeito-adverso-da-maconha-que-ainda-era-desconhecido.html

Bom, fui procurar e parece ser uma artigo apresentado num congresso americano de Radiologia, no Texas.  É apenas uma análise das Imagens, no caso neuroradiologia funcional, não há nenhuma correlação com alterações clínicas.  Além disso é um estudo muito pequeno, longe de ser conclusivo.

Já existe no mercado (na verdade foi suspensa a venda) medicação bloqueadora do receptor canabinóide CB1, o Rimonaban (nome comercial Accomplia).
O Rimonaban é uma medicação destinada ao emagrecimento, alguns trabalhos mostraram poderoso efeito emagrecedor por diminuir a sensação de fome.  Foi retirado do mercado pois, e isso já era descrito no seu lançamento, aumenta estatisticamente os casos de suicídio em pessoas com história pregressa de episódios depressivos.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #1023 Online: 08 de Junho de 2011, 14:36:13 »
Notícia de última hora:

Ou teriamos livrarias vazias e botecos lotados..... Vice pode levar a agua até o cavalo, mas não pode obriga-lo a beber.
Não se trata de obrigar o cavalo a beber água, mas de incentivá-lo. :ok: E isto começa na infância (preferencialmente). :idea:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!