Saúde - além de tornar os não-fumantes como fumantes passivos, contribuem para a lotação de hospitais e do aumento dos gastos públicos com as doenças decorrentes do uso de drogas. Logo, a saúde coletiva é afetada.
Segurança Pública - quem compra drogas ajuda a financiar o tráfico, criando um círculo vicioso interminável que gera cada vez mais violência. Fora o fato de próprio drogado ser um potencial agressor, arruaceiro e causador de desordem quando sob os efeitos de drogas. É necessário mencionar ainda, aqui sobretudo o álcool, como a causa de milhares de vítimas no trânsito.
Família - as drogas quase sempre tornam seus usuários dependentes. São capazes de destrutir uma família, como o caso de um pai dependente químico que poderá ter dificuldades de manter o emprego, será desidioso com seus pares, e será péssimo exemplo para os filhos. O resultado será mais um núcleo familiar destruído e muitas pessoas sofrendo por conta do vício do sujeito. Danos estes que ficam para toda a vida.
Esses seus argumentos servem pra justificar que o sexo seja proibido.
Saúde - Sexo transmite doenças, contribuem para a lotação de hospitais e do aumento dos gastos públicos com as doenças decorrentes do uso de sexo. Logo, a saúde coletiva é afetada.
Segurança Pública - quem compra sexo ajuda a financiar a prostituição, criando um círculo vicioso interminável que gera cada vez mais violência. Fora o fato de próprio sujeito ser um potencial agressor, arruaceiro e causador de desordem quando em busca de sexo. É necessário mencionar ainda, aqui sobretudo o ciúmes, como a causa de milhares de assassinatos passionais.
Família - O sexo é capaz de destruir uma família, como o caso de um pai que poderá ter dificuldades de manter o filho, será desidioso com seus pares em caso de infidelidade, e será péssimo exemplo para os filhos. O resultado será mais um núcleo familiar destruído e muitas pessoas sofrendo por conta do hábito do sujeito. Danos estes que ficam para toda a vida.
Você até pode argumentar que uma educação ajudaria a diminuir o problema causado pelo sexo, mas o efeito da educação é independente do sexo ser proibido ou não.
E outra semelhança, em 99% das vezes, as pessoas fazem sexo pelo simples motivo de obter prazer momentâneo. Mesmo pessoas que receberam educação e informação ignoram e fazem o ato sem a devida proteção.
E mesmo que você argumente que sexo, tomando todos os cuidados pra não ter os problemas mencionados, faz bem pra saúde, a mesma coisa é válida pro álcool. Existem pesquisas que provam que um consumo regular e moderado de álcool faz bem pra saúde, no entanto você defende a proibição do álcool.
Usando o seu argumento, pode-se justificar que o sexo seja proibido.