Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135921 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #900 Online: 22 de Março de 2010, 22:14:34 »
LEIA Juca.. como da outra vez que discutimos...

Entre o seu achismo e um estudo feito com parametros cientificos, por medicos numa universidade e publicado numa revista cientifica, para qual devemos dar mais credito?
... Você me arrastou para uma coisa que eu nem quero discutir, que eu nem lí, nem ví e to nem aí.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #901 Online: 25 de Março de 2010, 18:54:10 »
Citação de: Pellicer
Eu resumiria o que o Agnóstico está dizendo como: "Não há como defender que a maconha seja proibida e defender que o álcool e o tabaco sejam liberados sem depender de preconceitos."

Eu defendo a proibição de todas. Não tenho "preconceito" específico contra a maconha, mas contra todas as drogas, e sei que a maconha é menos danosa e apresenta menos risco para terceiros do que o álcool. Mas eu já disse e repeti mais de 10 vezes nesse tópico que quanto menos drogas houver, melhor. Devemos "aproveitar" que a maconha não tem o apoio social que o álcool tem e utilizar TAMBÉM a repressão entre os meios usados para combatê-la. A repressão total ao álcool não é feita não por que ele é melhor do que a maconha, mas apenas porque não traria resultados sequer próximos aos trazidos pela repressão à maconha, já que o álcool tem aprovação social e maconha não.

O preconceito social contra a maconha é bom porque permite o uso da repressão. O objetivo das campanhas anti-álcool e anti-tabaco é justamente tornar a sociedade mais "preconceituosa" contra o álcol e tabaco.

Espero ter deixado claro.

Eu ainda acho muito esquisito esse argumento "O preconceito social contra a maconha é bom porque permite o uso da repressão" e o objetivo das campanhas anti-álcool e anti-tabaco é informar, passar a informação baseada na realidade. Não para tornar a sociedade "preconceituosa". Até onde sei, quem tem preconceito é justamente quem não tem informação. A não aceitação social do tabaco hoje em dia se dá porque ninguém mais ignora os danos fisicos do vício, devido as campanhas de informação.

Bom, queria mais é postar aqui o seguinte:
Recentemente o ministério da cultura* apoiou o lançamento de um livro entitulado "Drogas e Cultura: novas perspectivas"

http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/23/a-cultura-e-as-drogas/

Quem quiser julgar se é um trabalho respeitavel e não de uma "university" qualquer, na página dá até para baixar o livro.

*já é o segundo ministério...

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #902 Online: 02 de Maio de 2010, 00:46:43 »
Marcha da Maconha reúne 1.500 pessoas na orla do Rio

Ex-ministro Carlos Minc defende legalização da droga.
Rapaz é detido por pichar poste durante manifestação.

Cerca de 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da Marcha da Maconha, realizada na tarde deste sábado (1°) na orla da Zona Sul do Rio. Para os organizadores, no entanto, o evento reuniu de três a quatro mil pessoas. Embalados pelo som da banda Vegetal, os manifestantes cantaram e gritaram palavras de ordem, pedindo a legalização do consumo e do plantio individual da planta.

No final da marcha, no Arpoador, os manifestantes acenderam velas para lembrar as vítimas da guerra do tráfico de drogas. Segundo o organizador do evento, Ricardo Cinco, se o uso da droga fosse legalizado e descriminalizado, não haveria tanta morte a se lamentar na cidade.

A marcha, que saiu do Jardim de Alah, no Leblon, começou com cerca de 300 pessoas e 45 minutos de atraso. Os organizadores tiveram dificuldade para liberar o uso do carro de som. Depois de resolvido o problema, os manifestantes, a maioria jovens, saíram pela orla, com
faixas, cartazes e até máscaras com o rosto de ídolos, como Bob Marley, Marcelo D2, Gilberto Gil, Che Guevara e Chico Buarque.

O universitário Diego Mello diz que Jesus usava óleo de cânhamo para curar os doentes

Cmo em todos os anos, o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, marcou presença defendendo uma política menos hipócrita no que se refere às leis contra as drogas.

Cartaz polêmico

Com um cartaz onde se lia "Jesus usava maconha", o universitário Diego Mello, de 21 anos, defendia o uso recreativo e terapêutico da droga, acrescentando que Jesus promovia a cura banhando os doentes em óleo de cânhamo. Diego, que tem de fazer acompanhamento pelo Narcóticos Anônimos desde o ano passado, quando foi detido fumando maconha - diz que existe uma vasta literatura estrangeira que prova isso.

"Fui preso, mas não abandono minhas convicções. Acho que se a maconha fosse liberada viveríamos num mundo muito menos violento e muito melhor. Seguirei lutando sempre”, disse o estudante.

Os irmãos Helena, de 80 anos, e Hélio, de 79, lutam contra a hipocrisia os irmãos Hélio Xavier, de 79 anos, e Helena, 80 anos, moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, fizeram questão de participar da marcha. Com uma hérnia de disco, Helena disse que caminharia o quanto aguentasse.

“Venho aqui defender a legalização, para acabar com essa hipocrisia, com essa violência”, disse Helena.

Hélio, professor aposentado da rede pública em Brasília, conta que, na década de 50, já defendia a descriminalização da droga.

“Continuo coerente e consciente até hoje, defendendo meus pontos de vista”, disse o aposentado, que afirma que vai marchar com os jovens até que a droga seja descriminalizada.

O único incidente registrado durante a marcha ficou por conta de um rapaz, que, flagrado ao pichar um poste e um banco com o desenho da planta, foi detido pela PM.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/marcha-da-maconha-reune-1500-pessoas-na-orla-do-rio.html

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #903 Online: 03 de Maio de 2010, 10:13:51 »
O universitário Diego Mello diz que Jesus usava óleo de cânhamo para curar os doentes

:histeria:

Os adeptos só faltam ajoelhar, rezar, chorar e gritar bem alto: "Liberaaaa a Maconhaaa Pela-Mor-De-Deus!!!, Eu não aguento mais essa vida de fumar escondido!!! AAAAaaaaaahhhhhh!!!!"

Que esculhambação...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #904 Online: 03 de Maio de 2010, 10:28:39 »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #905 Online: 03 de Maio de 2010, 10:31:49 »
:histeria:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #906 Online: 03 de Maio de 2010, 10:36:17 »
O próximo argumento irrefutável dos adeptos: "Eu quero! Eu quero! quero! Que-ro! Qué, mim qué maconha, quero-quero-quero-quero (repete mais 35x)..."

:hehe:

Agora sério: Não acredito mesmo na legalização. Nossa cultura ainda está muito voltada para o "quem usa" é um marginal e ainda tem as Leis e por aí vai...

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #907 Online: 03 de Maio de 2010, 18:09:34 »
Eu já acredito na legalização* porque acredito que a cultura evolui com o acesso à informação
A cultura já foi machista, racista, homofóbica....

preconceito é foda.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #908 Online: 03 de Maio de 2010, 19:56:27 »
No final da marcha, no Arpoador, os manifestantes acenderam velas para lembrar as vítimas da guerra do tráfico de drogas. Segundo o organizador do evento, Ricardo Cinco, se o uso da droga fosse legalizado e descriminalizado, não haveria tanta morte a se lamentar na cidade.

Que ironia... Compram do traficante, que comanda o morro, vende drogas e mata atravessadores e consumidores...  :?

Infelizmente em uma coisa eu preciso concordar e o usuário precisa admitir: quem alimenta o tráfico é também responsável pelas mortes que ele causa. Pouco importa se você compra por vício ou diversão, seu dinheiro alimenta uma indústria que promove assassinatos, toques de recolher e repressão em comunidades.

Com um cartaz onde se lia "Jesus usava maconha", o universitário Diego Mello, de 21 anos, defendia o uso recreativo e terapêutico da droga, acrescentando que Jesus promovia a cura banhando os doentes em óleo de cânhamo.

Era o que me faltava... Interpretar pra arrumar argumento ninguém merece. E se for desse jeito, na biblia acha-se argumento até para assassinato.  :stunned:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #909 Online: 03 de Maio de 2010, 19:59:50 »
Eu já acredito na legalização* porque acredito que a cultura evolui com o acesso à informação
A cultura já foi machista, racista, homofóbica....

preconceito é foda.

É pós-conceito. Uma observação puramente empírica e racional de que a maconha (fumo) é nociva para a saúde.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 03 de Maio de 2010, 21:48:49 »
Combater essa merda é impossível, por essas, não é melhor liberar não?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #911 Online: 03 de Maio de 2010, 22:07:03 »
Combater essa merda é impossível, por essas, não é melhor liberar não?

Não. Melhor torrar bilhões em educação e ter resultado daqui três décadas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #912 Online: 03 de Maio de 2010, 22:15:44 »
isso... como todos os países que são bem educados, a maconha não existe. Grande conclusão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 03 de Maio de 2010, 22:17:44 »
Tipo... Panacéia?
Mas lógico, é uma idéia. Você, muito bem educado, não fuma.
O Bob, coitado, nem o primário...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #914 Online: 03 de Maio de 2010, 22:17:59 »
isso... como todos os países que são bem educados, a maconha não existe. Grande conclusão.

Existe. Estas drogas são produzidas em países da naipe do Brasil e mandadas para lá. Ainda, a educação precisa ser dirigida também neste sentido de combate às drogas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #915 Online: 03 de Maio de 2010, 22:18:57 »
O Agnóstico atrapalhou minha msg... tsc tsc tsc

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #916 Online: 03 de Maio de 2010, 22:24:19 »

Existe. Estas drogas são produzidas em países da naipe do Brasil e mandadas para lá. Ainda, a educação precisa ser dirigida também neste sentido de combate às drogas.

e claro, o sucesso da proibição da maconha se daria quando todos os paises produtores investissem bilhoes em educação e daqui a 30 anos estariamos sem maconha.. é.. faz todo o sentido

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #917 Online: 03 de Maio de 2010, 22:31:42 »

e claro, o sucesso da proibição da maconha se daria quando todos os paises produtores investissem bilhoes em educação e daqui a 30 anos estariamos sem maconha.. é.. faz todo o sentido

Teriamos menos usuários, mas não a eliminação total. É de clareza solar para mim.

Vai precisar argumentar demais que liberar porque simplesmente não dá para eliminar é melhor do que investir em educação sobre os malefícios da droga. É típica política fraca de derrotado que sucumbe às atividades ilícitas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 03 de Maio de 2010, 22:45:11 »

Teriamos menos usuários, mas não a eliminação total. É de clareza solar para mim.

Vai precisar argumentar demais que liberar porque simplesmente não dá para eliminar é melhor do que investir em educação sobre os malefícios da droga. É típica política fraca de derrotado que sucumbe às atividades ilícitas.

Mas existem momentos quando a única alternativa é a derrota, oras!

E outra, é uma suposição linda essa que a educação liquide o assunto. Mas nem todos acreditam nela, pois ela tão só se sustenta nisso, crença! Eu duvido, o Agnóstico idem, o Bob acendeu um pra ter certeza, mas acho que ele concorda com a gente também...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #919 Online: 03 de Maio de 2010, 22:51:01 »
não se elimina prostituição, alcool, religião e drogas da sociedade. Se começar do zero qualquer sociedade, isso aparece em seguida.

E claro que para o 1985 maconha é tudo isso de ruim porque quem fuma é MACONHEIRO.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #920 Online: 03 de Maio de 2010, 22:57:18 »
Tipo... Panacéia?
Mas lógico, é uma idéia. Você, muito bem educado, não fuma.
O Bob, coitado, nem o primário...

ahh pelo menos eu sei fazer incensário de durepox e dá pra viver a vida... e ir pra São Tomé uma vez por ano... rsrsrs

O argumento é simples:

A proibição por si só não se justifica e fomenta o tráfico.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #921 Online: 03 de Maio de 2010, 22:57:51 »
 :biglol:
Que engraçado... Agnóstico, o espezinhador!
Cade o Juca, a cara metade...

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #922 Online: 03 de Maio de 2010, 23:37:47 »

Como não existem universitários que fumam maconha, faz todo o perfeito sentido que educação reduz os usuários da droga.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #923 Online: 04 de Maio de 2010, 07:28:52 »
E claro que para o 1985 maconha é tudo isso de ruim porque quem fuma é MACONHEIRO.

Ad Hominem... (pra variar)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #924 Online: 04 de Maio de 2010, 09:19:02 »
:biglol:
Que engraçado... Agnóstico, o espezinhador!
Cade o Juca, a cara metade...

Hein!!? :hein:

Aqui eu estou do lado do Agnóstico... :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!