Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135938 vezes)

Offline Santista

• Nível 11
  • *
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1325 Online: 04 de Maio de 2013, 12:28:11 »
E o que os traficantes que perderam esse mercado fariam? Se juntariam em volta de uma fogueira e cantariam Kumbaya My Lord? Só pra saber.....
Continuariam traficando outras substancias. Enquanto existir o proibicionismo burro, os traficantes e os policiais desonestos vão encher os bolsos. Por isso os traficantes são contra a legalização, por mais paradoxal que pareça! Quanto maior o numero de substancias proibidas mais variada se torna a vitrine deles, ora essa...

E o que você sugere, que o estado regulamente a venda de crack e oxi? Nem todo proibicionismo é burro.
Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros. Se o cara usar oxi e não prejudicar  ninguem, por que combate-lo? Tem gente que funda igreja evangélica , se aproveitam da ingenuidade de milhões de pessoas para ganhar dinheiro e até agora não vi o estado fazer nada contra. Voce conhece droga mais danosa que a religião? Pois é. cade a policia?
Quanto a legalização da maconha, que é o cerne da questão, o assunto do tópico, sinceramente, sou a favor, até porque sou usuario ha trinta anos. Mas, estou ciente que isso não vai acontecer, estamos cada vez mais proximos de uma teocracia onde quase todas as formas de prazer serão proibidas pelo estado em nome da moral e dos bons costumes!
E isso me preocupa, porque tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.

Ja me posicionei sobre a regulamentação da maconha, mas crack e oxi são coisas completamente diferentes, não afetam apenas os usuários, geram alta criminalidade, perda de força produtiva, onus ao sistema de saúde, etc.... Comparar isso com religião é no mínimo falta de bom senso.
Mas, se pretendemos um sistema social justo não podemos perseguir alguem pelas suas escolhas (desde que essas escolhas não prejudiquem ninguem), e ainda não vi uma unica prova dessa afirmação sua, meu caro. Os usuarios de crack nem sempre são ladrões ou vagabundos, tem gente que trabalha para comprar o seu prazer. Comparar com religioes, realmente é um absurdo, pois, que essas geram guerra, voilencia de todos os tipos e limitam o potencial humano. Não conheço nenhuma droga que tenha causado tantas mortes e prejuízos financeiros.  Atrasam, pesquisas cientificas importantissimas, emburrecem a população, não pagam imposto, etc...
e ninguem diz nada...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1327 Online: 04 de Maio de 2013, 12:32:39 »
...Não conheço nenhuma droga que tenha causado tantas mortes e prejuízos financeiros.
...

Álcool?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1328 Online: 04 de Maio de 2013, 12:44:02 »
E isso me preocupa, porque tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.

O meu caso é igual, mas é tudo legal e moral porém custa caro ...bem caro...
Usar drogas tambem é caro, desde o alcool que é legal, até o LSD que custa 50 reais  dose unica.  Mas, como o uso é opcional não podemos nos queixar.  Quem quiser fazer uso de substancias caras tem que trabalhar mais horas para comprar, fazer o que?
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1329 Online: 04 de Maio de 2013, 12:47:44 »
...Não conheço nenhuma droga que tenha causado tantas mortes e prejuízos financeiros.
...

Álcool?
Nem chega perto. As religiões causam guerras até hoje...e ja começaram faz um tempo
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 04 de Maio de 2013, 12:55:34 »
Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros.

E quem disse que crack e outras drogas dessas não causam prejuízos aos outros? Já viu a situação da cracolândia?: Faz ideia de quanto dinheiro público está sendo gasto com aquilo, juntando polícia, saúde e o pŕejuízo dos danos ao patrimônio e desvalorização da região?

Ja me posicionei sobre a regulamentação da maconha, mas crack e oxi são coisas completamente diferentes, não afetam apenas os usuários, geram alta criminalidade, perda de força produtiva, onus ao sistema de saúde, etc.... Comparar isso com religião é no mínimo falta de bom senso.

Taí.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1331 Online: 04 de Maio de 2013, 13:18:26 »
Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros.

E quem disse que crack e outras drogas dessas não causam prejuízos aos outros? Já viu a situação da cracolândia?: Faz ideia de quanto dinheiro público está sendo gasto com aquilo, juntando polícia, saúde e o pŕejuízo dos danos ao patrimônio e desvalorização da região?

Por isso que não é possivel cogitar o mesmo processo de regulamentação da maconha e do crack

A Maconha, baseado em toda a história e pesquisa cientifica recente sobre os danos que ela implica à sociedade, deveria ter seu consumo descriminalizado e a produção e venda legalizada.

Já o crack, por toda a história e pesquisa e pesquisa cientifica sobre os danos que ele implica à sociedade, deveria ter seu consumo descriminalizado, jamais a produção e venda legalizada como o cigarro e alcool.

O consumo descriminalizado simplesmente para mudar o foco da abordagem policial para o da saúde pública. Claro que todos os setores (juridico, saúde, policial, etc.) devem estar envolvidos na diminuição do consumo e das suas consequências. Como no caso de qualquer substância, seja álcool ou crack.

Sou a favor, por exemplo de utilizar os próprios viciados em processo de recuperação para produzir de forma cooperativa a droga para sustentar o vício.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 04 de Maio de 2013, 13:30:43 »
Entendo seus argumentos quanto à maconha.

Mas quanto ao crack: se o consumo não for crime e a venda e produção forem, como você quer que se faça cumprir a proibição? Que a polícia peça por favor pro crackhead contar quem vende pra ele para a polícia prender?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1333 Online: 04 de Maio de 2013, 13:41:44 »

Taí.
O crack gera alta criminalidade? Quem diz isso é a policia, que quando não quer investigar nada diz que quase 100% dos homicidios são ajuste de contas de traficantes com usuarios. Onus ao sistema de saude. Qual sistema? Voce so pode estar brincando, aqui onde moro isso não existe. Voce paga ou fica sem tratamento, independente de ser overdose ou dengue. Perda de força produtiva? Bom, atualmente oque esta muito na moda nos países industrializados é a metanfetamina, chamada de cocaina de operario. Porque com ela o cara consegue trabalhar numa linha de montagem por 14 horas sem sentir fome ou cansaço. Quando as consequencias terriveis aparecem, quem desfrutou do trabalho dele ta pouco se lixando...
Eu, como contribuinte acho um absurdo usar o meu dinheiro para financiar uma perseguição como aquela que eu vi em S.Paulo, contra pessoas que não estavam fazendo nada. Obrigando aqueles pobres zumbis a andarem a esmo, sem ter para onde, nem como se defender..., enquanto o maluf ta solto. É muita covardia.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1334 Online: 04 de Maio de 2013, 13:52:05 »

Mas quanto ao crack: se o consumo não for crime e a venda e produção forem, como você quer que se faça cumprir a proibição? Que a polícia peça por favor pro crackhead contar quem vende pra ele para a polícia prender?

Não acho que a policia tenha que interrogar os crackheads para descobrir pontos de venda. Mesmo que tenha... não seria muito eficiente esperar confissão deles uma vez que fora da delegacia sobra só eles e os traficantes.

Monitoramento dos pontos críticos, inteligência policial, foco - tirar o foco do combate ao consumo para o combate À distribuição), trabalhar em conjunto com clinicas de recuperação... são varias as formas da policia combater o tráfico sem envolver-se diretamente com o consumidor.

Sinceramente não sei se sou o detentor das melhores ideias para combater o problema do crack, mas aí vai mais uma:

Supõe-se que a policia destrói todos os anos toneladas de apreensões de crack. E se as clinicas de tratamento utilizassem esse crack como uma forma de abordagem ao usuário? Atinge o bolso do traficante duas vezes.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1335 Online: 04 de Maio de 2013, 14:36:34 »

Taí.
O crack gera alta criminalidade? Quem diz isso é a policia, que quando não quer investigar nada diz que quase 100% dos homicidios são ajuste de contas de traficantes com usuarios. Onus ao sistema de saude. Qual sistema? Voce so pode estar brincando, aqui onde moro isso não existe. Voce paga ou fica sem tratamento, independente de ser overdose ou dengue. Perda de força produtiva? Bom, atualmente oque esta muito na moda nos países industrializados é a metanfetamina, chamada de cocaina de operario. Porque com ela o cara consegue trabalhar numa linha de montagem por 14 horas sem sentir fome ou cansaço. Quando as consequencias terriveis aparecem, quem desfrutou do trabalho dele ta pouco se lixando...
Eu, como contribuinte acho um absurdo usar o meu dinheiro para financiar uma perseguição como aquela que eu vi em S.Paulo, contra pessoas que não estavam fazendo nada. Obrigando aqueles pobres zumbis a andarem a esmo, sem ter para onde, nem como se defender..., enquanto o maluf ta solto. É muita covardia.

Segundo estudo científico publicado na scielo, quase a metade dos usuários de crack  passam pelo sistema prisional após se viciarem na droga,  esta variável está relacionada a mais
ansiedade, depressão e fissura causadas pelos efeitos da droga. Estudos da Unifesp demonstram que um terço dos usuários encontra a cura, outro terço mantém o vicio/dependência e o outro terço morre, mas em 85% dos casos estes usuários estão relacionados com a violência. Um leito para tratamento de viciados em crack custa R$300,00 por dia, o que da R$9000,00 por mes, e o índice de cura é de 30%, quer dizer que 70% dos tratados vão voltar a se drogar e a praticar crimes, num ciclo infinito. Um preso custa por mes R$ 2.700. E não seja falacioso, estamos falando de crack e não metanfetaminas. Eu como contribuinte prefiro pagar R$ 2.700 por mes pra deixar eles na cadeia. Se o Maluf estiver na mesma cela, melhor.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1336 Online: 04 de Maio de 2013, 14:52:28 »

Já pediram alguma vez.?  :P

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1337 Online: 04 de Maio de 2013, 16:43:55 »

Taí.

Segundo estudo científico publicado na scielo, quase a metade dos usuários de crack  passam pelo sistema prisional após se viciarem na droga,  esta variável está relacionada a mais
ansiedade, depressão e fissura causadas pelos efeitos da droga. Estudos da Unifesp demonstram que um terço dos usuários encontra a cura, outro terço mantém o vicio/dependência e o outro terço morre, mas em 85% dos casos estes usuários estão relacionados com a violência. Um leito para tratamento de viciados em crack custa R$300,00 por dia, o que da R$9000,00 por mes, e o índice de cura é de 30%, quer dizer que 70% dos tratados vão voltar a se drogar e a praticar crimes, num ciclo infinito. Um preso custa por mes R$ 2.700. E não seja falacioso, estamos falando de crack e não metanfetaminas. Eu como contribuinte prefiro pagar R$ 2.700 por mes pra deixar eles na cadeia. Se o Maluf estiver na mesma cela, melhor.
Mas eu não estou defendendo o uso do crack. Estou defendendo a liberdade individual. Tambem não compreendo como alguem pode querer viver daquele jeito, mas....
Vou explicar novamente: Liberdade não é como uma peça de picanha assada da qual vamos cortar a parte que nos parece mais apetitosa. Liberdade não se divide, ou aceitamos integralmente ou recusamos. E, acontece que existem pessoas que fazem escolhas que não compreendemos. Sinceramente, eu acho triste todos esses números que vc mostrou aí, é uma situação tragica. Pra impedir que isso continue acontecendo, a via da proibição é totalmente ineficaz,meu amigo. Não resolve. Internar compulsoriamente tambem não resolve. Voce prefere gastar 2.700 e deixa-los na cadeia, mas pense em quantos são, e em quantos serão daqui á alguns anos. Vamos construir quantos presidios para prender esse exercito todo?  Aí sim, estaremos desperdiçando o dinheiro com uma medida que não funciona, quando a idéia correta seria usar o dinheiro para resolver o galho.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1338 Online: 04 de Maio de 2013, 17:36:06 »
Mas eu não estou defendendo o uso do crack. Estou defendendo a liberdade individual. Tambem não compreendo como alguem pode querer viver daquele jeito, mas....
Vou explicar novamente: Liberdade não é como uma peça de picanha assada da qual vamos cortar a parte que nos parece mais apetitosa. Liberdade não se divide, ou aceitamos integralmente ou recusamos.

Idealismo/utopia/falsa dicotoma sem conexão com a realidade.

<a href="http://www.youtube.com/v/M58kGCQLwxU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/M58kGCQLwxU</a>

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1339 Online: 04 de Maio de 2013, 18:28:29 »
Vou explicar novamente: Liberdade não é como uma peça de picanha assada da qual vamos cortar a parte que nos parece mais apetitosa. Liberdade não se divide, ou aceitamos integralmente ou recusamos.

<a href="http://www.youtube.com/v/M58kGCQLwxU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/M58kGCQLwxU</a>
Utopia é pensar que proibir resolve o problema. Falta de conexão com a realidade é não enxergar o total fracasso da politica anti drogas, pois que o número de usuarios cresce vertiginosamente. Trilhões ja foram gastos sem sucesso, o mercado das drogas esta cheio de novidades, tem baguio que nem eu conheço..., pois é
Continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultado diferente é sinal de debilidade mental.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1340 Online: 04 de Maio de 2013, 19:55:39 »
Acho muito ineficaz o trabalho da polícia com o crack, (é claro que é por querer, por ela ou por mando de políticos envolvidos com o tráfico) todos estão ali, tem um lugar para se drogar, então a droga tem que entrar ali... Outra coisa, se você não sabe de onde vem o subproduto da coca, ou a mesma para fabricar o crack, basta você rastrear os outros componentes presentes na mesma. Quem refina a cocaina, ou produz o crack, faz isso num laboratório e usa componentes fáceis de ser rastreados. Se quizessem...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #1341 Online: 05 de Maio de 2013, 15:42:29 »
Só eu percebi que, depois da página 20, os argumentos só se repetiram? Tipo, isso em escala inversamente proporcional ao amor mútuo entre os companheiros de fórum...

"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1342 Online: 05 de Maio de 2013, 15:43:28 »
Só eu percebi que, depois da página 20, os argumentos só se repetiram? Tipo, isso em escala inversamente proporcional ao amor mútuo entre os companheiros de fórum...

É não é sempre assim quando um tópico se prolonga demais?  :P
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1343 Online: 05 de Maio de 2013, 20:46:41 »

Utopia é pensar que proibir resolve o problema. Falta de conexão com a realidade é não enxergar o total fracasso da politica anti drogas, pois que o número de usuarios cresce vertiginosamente. Trilhões ja foram gastos sem sucesso, o mercado das drogas esta cheio de novidades, tem baguio que nem eu conheço..., pois é
Continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultado diferente é sinal de debilidade mental.

Novamente, falsa dicotomia. Ambas as coisas, e várias outras, são utópicas e sem conexão com a realidade.

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #1344 Online: 08 de Maio de 2013, 20:56:44 »
Alguém tem coragem de pagar $60 dollars por este artigo?

Cannabinoids: A new hope for breast cancer therapy?
link: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0305737212001399

Gostaria muito de ler.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1345 Online: 08 de Maio de 2013, 20:58:59 »
você me dá o dinheiro eu pago.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1346 Online: 08 de Maio de 2013, 22:57:22 »
você me dá o dinheiro eu pago.

Você me dá o dinheiro e eu aplico.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1347 Online: 08 de Maio de 2013, 23:12:43 »
Se você conhecer alguém com acesso (legal) à rede de alguma universidade, você pode pedir pra essa pessoa pegar o artigo para você.

Mas a regra geral é: se o título de um artigo é uma pergunta, a resposta muito provavelmente é não.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1348 Online: 08 de Maio de 2013, 23:51:18 »
Não muito raramente, procurando o nome exato no google (se for específico o bastante nem precisa de aspas), pode encontrar algum PDF acessível por aí. No google scholar de vez em quando vai ter um link para "all N versions", onde talvez possa ter também PDF.

Se você conhecer alguém com acesso (legal) à rede de alguma universidade, você pode pedir pra essa pessoa pegar o artigo para você.

E se o cara tiver apenas acesso ilegal à universidade? Aí a entrega provavelmente sera feita num beco escondido e o cara estará usando sobretudo. E ele vai ainda oferecer, sussurrando, "e essa última Nature, não vai querer? Tenho Science também..."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1349 Online: 09 de Maio de 2013, 00:36:55 »
:histeria:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!