E o que os traficantes que perderam esse mercado fariam? Se juntariam em volta de uma fogueira e cantariam Kumbaya My Lord? Só pra saber.....
Continuariam traficando outras substancias. Enquanto existir o proibicionismo burro, os traficantes e os policiais desonestos vão encher os bolsos. Por isso os traficantes são contra a legalização, por mais paradoxal que pareça! Quanto maior o numero de substancias proibidas mais variada se torna a vitrine deles, ora essa...
E o que você sugere, que o estado regulamente a venda de crack e oxi? Nem todo proibicionismo é burro.
Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros. Se o cara usar oxi e não prejudicar ninguem, por que combate-lo? Tem gente que funda igreja evangélica , se aproveitam da ingenuidade de milhões de pessoas para ganhar dinheiro e até agora não vi o estado fazer nada contra. Voce conhece droga mais danosa que a religião? Pois é. cade a policia?
Quanto a legalização da maconha, que é o cerne da questão, o assunto do tópico, sinceramente, sou a favor, até porque sou usuario ha trinta anos. Mas, estou ciente que isso não vai acontecer, estamos cada vez mais proximos de uma teocracia onde quase todas as formas de prazer serão proibidas pelo estado em nome da moral e dos bons costumes!
E isso me preocupa, porque tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.