Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135937 vezes)

Offline Santista

• Nível 11
  • *
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1300 Online: 03 de Maio de 2013, 21:19:27 »
Aí a questão ganha uma dimensão bem maior. Porque essa linha esta traçada na consciencia, é subjetivo...,

Pois é. Como tornar isso objetivo, na legislação?

Acidentes acontecem pelos mais variados motivos, e acontecem tambem com quem não usa drogas.

Se for um acidente, sim. Mas se o "acidente" pudesse ser evitado, como por exemplo, o ataque cardíaco "acidental" que o cara teve depois de consumir sei-lá-quanta heroína? E se o cara que bateu a cabeça na privada porque achava que estava patinando num lago de caramelo depois de consumir LSD não tivesse consumido a droga? Esse tipo de coisa não é acidental.

Esqueça os acidentes. Câncer de pulmão causado pelo cigarro e outros fumígenos. E aí?

Existem trabalhos extremamente perigosos e ninguem pensa em proibi-los

Trabalho gera alguma coisa. Consumir substâncias que podem causar dano ao seu corpo ou reduzir suas funções cognitivas ou motoras por razões recreativas não.

o Brasil é um dos paises onde mais ocorrem acidentes de trabalho, isso tambem onera a saude publica, mas ninguem liga, até porque a saude publica é muito bem paga pelo povo que usa drogas ou não.

Non sequitur

Eu acho que uma abordagem razoável para isso seria parecida com o sistema de seguros na Alemanha: se você estava acima do limite de velocidade ou na contramão etc. quando uma colisão/atropelamento acontece, o seguro não cobre e você é responsabilizado.

Se bateu a cabeça na privada porque tava tendo uma bad trip com LSD, o SUS não cobre. Se bateu o carro porque estava bêbado, o SUS não cobre. Overdose de heroína, o SUS não cobre. Cancer de pulmão por fumo, o SUS não cobre.  (Isso num cenário em que essas coisas sejam legalizadas).

Agora outro problema, de ordem mais prática. Suponha que AMANHÃ portar e consumir maconha seja legal, o que fazer com os traficantes?
Boa ideia,o proprio usuario arca com as despesas do seu acidente ou molestia decorrente do uso. Não vai mudar muita coisa, ja que a saude publica não funciona mesmo.
Na verdade isso ja esta acontecendo, vi algo sobre traficantes que abriram uma clinica para recuperar os dependentes quimicos, os clientes deles mesmos.

È, os traficantes teriam um grande prejuizo com a legalização, os policiais que comem bola tambem, os laboratorios farmaceuticos idem (adeus prozac), OS PASTORES, enfim...
E é justamente por isso que continua proibido. Da mais lucro assim...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1301 Online: 03 de Maio de 2013, 21:32:49 »
È, os traficantes teriam um grande prejuizo com a legalização, os policiais que comem bola tambem, os laboratorios farmaceuticos idem (adeus prozac), OS PASTORES, enfim...
E é justamente por isso que continua proibido. Da mais lucro assim...

:sim:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1302 Online: 03 de Maio de 2013, 22:01:10 »
E o que os traficantes que perderam esse mercado fariam? Se juntariam em volta de uma fogueira e cantariam Kumbaya My Lord? Só pra saber.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1303 Online: 03 de Maio de 2013, 23:14:39 »
Esse é um bom ponto.

Sempre digo que iriam roubar, mas não com armas que podem derrubar uma avião. O dinheiro iria ser escasso, iríamos ter outro tipo de problema para enfrentar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1304 Online: 03 de Maio de 2013, 23:20:58 »
Esse é um bom ponto.

Sempre digo que iriam roubar, mas não com armas que podem derrubar uma avião. O dinheiro iria ser escasso, iríamos ter outro tipo de problema para enfrentar.

Talvez bem menos complexo do qual lidar.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1305 Online: 03 de Maio de 2013, 23:46:15 »
E o que os traficantes que perderam esse mercado fariam? Se juntariam em volta de uma fogueira e cantariam Kumbaya My Lord? Só pra saber.....

Depende de um monte de coisas, mas eu acho que seria algo muito parecido com o cigarro: faz mal, então o governo tenta desestimular o consumo aumentando os impostos, como resultado tem um monte de gente que prefere comprar cigarros contrabandeados. Provavelmente teríamos a maconha vendida no mercado informal bem mais barato.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1306 Online: 03 de Maio de 2013, 23:48:28 »
Depende de um monte de coisas, mas eu acho que seria algo muito parecido com o cigarro: faz mal, então o governo tenta desestimular o consumo aumentando os impostos, como resultado tem um monte de gente que prefere comprar cigarros contrabandeados. Provavelmente teríamos a maconha vendida no mercado informal bem mais barato.

Exato e com as mesmas disputas territoriais violentas, ou seja, não resolve o problema.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1307 Online: 03 de Maio de 2013, 23:54:35 »

Exato e com as mesmas disputas territoriais violentas, ou seja, não resolve o problema.
Acho que a violência relacionadas às drogas não chega nem perto do que possa existir com o simples contrabando. Pra começar o contrabando não gera lucros que beiram os 1000%.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1308 Online: 03 de Maio de 2013, 23:55:39 »

Acho que a violência relacionadas às drogas não chega nem perto do que possa existir com o simples contrabando. Pra começar o contrabando não gera lucros que beiram os 1000%.

Exatamente, não vemos contrabandistas de cigarro portando fuzil e lança mísseis.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1309 Online: 04 de Maio de 2013, 00:05:52 »
Mas e se considerarmos o arsenal e o poder já acumulados?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1310 Online: 04 de Maio de 2013, 00:10:42 »
Mas e se considerarmos o arsenal e o poder já acumulados?

Ai é que a repressão faz efeito, o problema do tráfico de drogas é que a polícia apreende num dia e eles compra novas no outro, com dinheiro curto fica beeem mais difícil.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1311 Online: 04 de Maio de 2013, 00:14:36 »
É, pode ser.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1312 Online: 04 de Maio de 2013, 01:01:32 »

Exatamente, não vemos contrabandistas de cigarro portando fuzil e lança mísseis.

that´s it.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1313 Online: 04 de Maio de 2013, 04:25:38 »
Bela argumentação, Snow. Show de bola.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1314 Online: 04 de Maio de 2013, 07:56:54 »
Continuariam traficando outras substancias. Enquanto existir o proibicionismo burro, os traficantes e os policiais desonestos vão encher os bolsos. Por isso os traficantes são contra a legalização, por mais paradoxal que pareça! Quanto maior o numero de substancias proibidas mais variada se torna a vitrine deles, ora essa...
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1315 Online: 04 de Maio de 2013, 09:36:43 »
Continuariam traficando outras substancias. Enquanto existir o proibicionismo burro, os traficantes e os policiais desonestos vão encher os bolsos. Por isso os traficantes são contra a legalização, por mais paradoxal que pareça! Quanto maior o numero de substancias proibidas mais variada se torna a vitrine deles, ora essa...

E o que você sugere, que o estado regulamente a venda de crack e oxi? Nem todo proibicionismo é burro.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1316 Online: 04 de Maio de 2013, 10:27:21 »

E o que você sugere, que o estado regulamente a venda de crack e oxi? Nem todo proibicionismo é burro.
Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros. Se o cara usar oxi e não prejudicar  ninguem, por que combate-lo? Tem gente que funda igreja evangélica , se aproveitam da ingenuidade de milhões de pessoas para ganhar dinheiro e até agora não vi o estado fazer nada contra. Voce conhece droga mais danosa que a religião? Pois é. cade a policia?
Quanto a legalização da maconha, que é o cerne da questão, o assunto do tópico, sinceramente, sou a favor, até porque sou usuario ha trinta anos. Mas, estou ciente que isso não vai acontecer, estamos cada vez mais proximos de uma teocracia onde quase todas as formas de prazer serão proibidas pelo estado em nome da moral e dos bons costumes!
E isso me preocupa, porque tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1317 Online: 04 de Maio de 2013, 10:51:53 »

O meu caso é igual, mas é tudo legal e moral porém custa caro ...bem caro...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1318 Online: 04 de Maio de 2013, 11:14:34 »

O meu caso é igual, mas é tudo legal e moral porém custa caro ...bem caro...

As drogas ilegais também são caras.... bem caras...

O mercado regula o preço e automaticamente a intenção nefasta de indivíduos traficantes. Por exemplo o cigarro... quando o preço ainda cabia no bolso a gente não via tanta reportagem de violência envolvendo o contrabando.

Quanto o aumento do consumo de cigarro contrabandeado tem prejudicado a sociedade? O consumo de cigarro contrabandeado deveria ser coibido com força policial?

Por falar nisso, sabiam que o cigarro eletrônico que o pessoal está usando hoje em dia, é proibido no Brasil? Eu pesquisei e ele é muito menos nocivo, higiênico e mais barato que o cigarro convencional.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1319 Online: 04 de Maio de 2013, 11:26:17 »
Drogas por aqui são bastante baratas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1320 Online: 04 de Maio de 2013, 11:33:20 »
Eu não afirmei que contrabandistas de cigarro são iguais aos traficantes de drogas, e sim que a legalização da maconha e outras drogas PODE vir a fazer com que os traficantes imitem os contrabandistas de cigarro, que oferecem um produto ILEGAL (ou obtido de maneira ilegal), porém BEM mais barato.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1321 Online: 04 de Maio de 2013, 11:33:52 »
Drogas por aqui são bastante baratas.

Maconha e cocaína/crack?

São baratas pela nossa proximidade com os produtores e por sermos uma das rotas que eles usam para distribuição do produto no mundo.

Nós somos inundados com o produto deles.

As drogas consumidas aqui são baratas em relação aos EUA, Europa e Asia, mas não o são em relação a própria América latina.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1322 Online: 04 de Maio de 2013, 11:55:00 »
R$5.000,00 o  Kg da maconha é obsceno dado a proximidade que temos com os produtores.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1323 Online: 04 de Maio de 2013, 12:00:48 »
É claro, o arrendamento é extremamente alto e sabemos muitos dos motivos, que geralmente envolvem o fato delas serem ilegalizadas. Eu me refiro ao preço final, a menos que eu dê algum valor subjetivo muito alto para as drogas e não saiba, os preços finais me aparentam ser extremamente baixos, não somente da maconha.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1324 Online: 04 de Maio de 2013, 12:09:41 »

Essa é a parte ruim da liberdade, meu caro. Temos que respeitar as escolhas alheias, desde que as consequencias dessa escolha não cause prejuizo ou dano a outros. Se o cara usar oxi e não prejudicar  ninguem, por que combate-lo? Tem gente que funda igreja evangélica , se aproveitam da ingenuidade de milhões de pessoas para ganhar dinheiro e até agora não vi o estado fazer nada contra. Voce conhece droga mais danosa que a religião? Pois é. cade a policia?
Quanto a legalização da maconha, que é o cerne da questão, o assunto do tópico, sinceramente, sou a favor, até porque sou usuario ha trinta anos. Mas, estou ciente que isso não vai acontecer, estamos cada vez mais proximos de uma teocracia onde quase todas as formas de prazer serão proibidas pelo estado em nome da moral e dos bons costumes!

Ja me posicionei sobre a regulamentação da maconha, mas crack e oxi são coisas completamente diferentes, não afetam apenas os usuários, geram alta criminalidade, perda de força produtiva, onus ao sistema de saúde, etc.... Comparar isso com religião é no mínimo falta de bom senso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!