Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135939 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1350 Online: 09 de Maio de 2013, 02:56:30 »
Eu acho que escrevi isso porque, pelo tópico, tive momentaneamente a impressão que estava falando que as faculdades distribuiam maconha legalmente.

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #1351 Online: 09 de Maio de 2013, 07:02:55 »

E se o cara tiver apenas acesso ilegal à universidade? Aí a entrega provavelmente sera feita num beco escondido e o cara estará usando sobretudo. E ele vai ainda oferecer, sussurrando, "e essa última Nature, não vai querer? Tenho Science também..."

:histeria:

Aqui está:

http://www.bbm1.ucm.es/cannabis/archivos/publicaciones/Caffarel%20Cancer%20Treat%20Rev%202012%20online.pdf

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1352 Online: 09 de Maio de 2013, 11:21:24 »
Israel já está bem avançada nos estudos sobre os benefícios da canábis.
http://www.huffingtonpost.com/2012/11/02/israel-marijuana-industry_n_2066494.html
http://www.sciencedaily.com/releases/2013/01/130124123453.htm

Daqui 50 anos quando a maconha for reconhecida como medicamento benéfico ninguém vai lembrar dessa época proibicionista com orgulho.

Isso sem falar do uso da fibra de cânhamo que todo mundo fala que é papo de maconheiro... 8-)
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1353 Online: 09 de Maio de 2013, 11:36:42 »
Israel já está bem avançada nos estudos sobre os benefícios da canábis.
http://www.huffingtonpost.com/2012/11/02/israel-marijuana-industry_n_2066494.html
http://www.sciencedaily.com/releases/2013/01/130124123453.htm

Daqui 50 anos quando a maconha for reconhecida como medicamento benéfico ninguém vai lembrar dessa época proibicionista com orgulho.

Isso sem falar do uso da fibra de cânhamo que todo mundo fala que é papo de maconheiro... 8-)
Concordo plenamente. Varios estados norte-americanos ja estão se beneficiando, e pensar que eles foram os que iniciaram a perseguição a maconha, sobretudo para atazanar os mexicanos...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1354 Online: 09 de Maio de 2013, 13:31:38 »
Algumas substâncias serem medicamentos benéficos != baseado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1355 Online: 09 de Maio de 2013, 13:56:12 »

Exatamente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1356 Online: 09 de Maio de 2013, 16:05:03 »
A maior dificuldade para os que lutam pela legalização é justamente o fato de confundirem com propaganda a favor do uso. Até o FHC e o Carlos Mink (pois é , eles são a favor) tiveram que explicar que não se trata de querer convencer alguem a fumar. Eu aconselho a NÃO FUMAR!
Ja dei a minha opinião no assunto, agora não me cabe convencer ninguem, portanto vou preferir discutir esse assunto com os usuarios, que são os principais interessados e sabem do que estão falando. Falar sobre isso com quem não usa é sempre muito complicado.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1357 Online: 09 de Maio de 2013, 16:09:49 »
Fumar maconha faz mal pra saúde, como o uso de qualquer outra droga que não seja para uso medicinal e controlado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1358 Online: 09 de Maio de 2013, 16:29:26 »
talvez a coisa seja mais multidimensional. Faz mal para o pulmão, pode fazer bem ao combater o stress.

O valor que cada um dá para cada bem e cada mal que a maconha faz é com cada um
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1359 Online: 09 de Maio de 2013, 16:33:22 »
Multidimensional com certeza é.

E não, Santista, ninguém aqui está achando que legalização significa inserir aulas de como bolar um baseado na ementa de Educação física das escolas públicas.

Mas dizer que canabinóides podem ter efeito positivo no tratamento contra casos preclínicos de câncer de mama não é argumento para liberar o uso recreativo e indiscriminado de beques e afins. É o que a gente chama de non-sequitur.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 16:35:42 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1360 Online: 09 de Maio de 2013, 16:41:35 »

Exatamente.

Não concordo. As substâncias que estes estudos mostram como benéficas são as mesmas substâncias que trazem o prazer no uso recreativo.

Não estou usando o argumento do uso medicinal para justificar a descriminalização do uso recreativo. Estou afirmando que o uso recreativo que hoje é apontado como maléfico daqui alguns anos vai ser considerado benéfico baseado em fatos e evidências cientificas.

Cadê os números que mostram quantas pessoas morrem por ano de câncer de pulmão causado pelo uso de canábis?

« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 16:52:39 por Bob Cuspe »
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1361 Online: 09 de Maio de 2013, 16:42:21 »
será que alguém defende o uso indiscriminado?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1362 Online: 09 de Maio de 2013, 16:44:57 »
será que alguém defende o uso indiscriminado?

Expressei-me mal. Me referi à liberação indiscriminada.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1363 Online: 09 de Maio de 2013, 16:56:29 »
Cadê os números que mostram quantas pessoas morrem por ano de câncer de pulmão causado pelo uso de canábis?

Seria extrememante difícil discriminar o câncer causado por fumar tabaco e maconha, as substâncias cancerígenas são as mesmas (aparentemente em maior concentração em baseados) e há também boa sobreposição entre fumantes das duas coisas. Mas "pior" do que a dificildade em se montar o experimento é o aspecto etiológico da coisa, por que a mesma substância na maconha seria menos cancerígena do que no tabaco, mesmo em maiores quantidades. Só se talvez apelarmos para propriedades homeopáticas/mágicas presentes apenas na maconha.

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
« Resposta #1365 Online: 09 de Maio de 2013, 16:58:57 »
Faz mal para o pulmão, pode fazer bem ao combater o stress.

Faz mal ao pulmão, a boca, a garganta, ao sistema circulatório, ao estômago, ao sistema hormonal e é cancerígena. Este é o baseado convencional.

O que faz mal a boca, garganta e estômago?

A alta temperatura da fumaça, ela própria e a presença de determinadas substâncias.

O que faz mal ao pulmão?

A alta temperatura da fumaça, ela própria e a presença de determinadas substâncias.

O que faz mal ao sistema circulatório e ao sistema hormonal?

A maconha aumenta a pressão sanguínea, podendo levar a infartos e derrames. Também diminui a produção de testosterona.

Composição de um baseado:

O que se sabe é que o cigarro de maconha tem praticamente a mesma composição de um cigarro comum – a única diferença significativa é o princípio ativo, no cigarro é a nicotina, na maconha o tetrahidrocanabinol, ou THC, hidrocarbonetos 50 a 70 por cento mais carcinogênicos do que a fumaça do tabaco e o dobro de amônia.

1 - Uma parcela dos problemas relacionados a fumaça e a alta temperatura da mesma pode ser evitado com o uso de um vaporizador.

2- Uma outra parcela dos problemas é a presença de compósitos relacionados ao cultivo e armazenamento impróprio.

3 - A maior parcela de todos os problemas pode ser evitado com um uso moderado.

4 - Grande parte dos estudos realizados indicam que pesquisados apresentavam uso excessivo da erva. Algo em torno de 2~8 cigarros de maconha por dia.

E ainda me arrisco a dizer que se o consumo for moderado existe benefícios e males são desprezíveis.

Seria extrememante difícil discriminar o câncer causado por fumar tabaco e maconha, as substâncias cancerígenas são as mesmas (aparentemente em maior concentração em baseados).

Não sei se eu estou errado, mas já li muito sobre a dúvida científica da relação entre câncer e maconha.

« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 17:30:46 por Leotelles »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1366 Online: 09 de Maio de 2013, 17:00:41 »
"Vaporizador" é aquele treco árabe (acho que árabe) usado para fumar, com um tipo de "vaso" e umas mangueiras e uns canudos que parecem flautas, não? Bem, se não me engano isso também agrava alguns dos riscos, não lembro exatamente os princípios/o que exatamente é potencializado. Acho que tem nesse vídeo que acabei de re-citar.

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
« Resposta #1367 Online: 09 de Maio de 2013, 17:09:27 »
"Vaporizador" é aquele treco árabe (acho que árabe) usado para fumar, com um tipo de "vaso" e umas mangueiras e uns canudos que parecem flautas, não? Bem, se não me engano isso também agrava alguns dos riscos, não lembro exatamente os princípios/o que exatamente é potencializado. Acho que tem nesse vídeo que acabei de re-citar.

Ele não causa combustão da erva, o narguilé causa combustão do carvão (que traz danos junto a essência).

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1368 Online: 09 de Maio de 2013, 17:11:51 »

Seria extrememante difícil discriminar o câncer causado por fumar tabaco e maconha, as substâncias cancerígenas são as mesmas (aparentemente em maior concentração em baseados) e há também boa sobreposição entre fumantes das duas coisas. Mas "pior" do que a dificildade em se montar o experimento é o aspecto etiológico da coisa, por que a mesma substância na maconha seria menos cancerígena do que no tabaco, mesmo em maiores quantidades. Só se talvez apelarmos para propriedades homeopáticas/mágicas presentes apenas na maconha.

como assim as mesmas Buckaro? Como podem ser as mesmas substâncias se são plantas totalmente diferentes? A queima das duas substâncias é completamente diferente e só se assemelham pelo fato de serem fumadas em forma de cigarro.

Não se esqueça que mascar tabaco é tão perigoso quanto fumar.

O cigarro possui  mais de 1000 substâncias cancerígenas. Principalmente substâncias utilizadas na lavoura (inclusive radioativas) uma vez que o tabaco é muito sensível à pestes. Já a maconha é uma erva daninha extremamente versátil e o cultivo é totalmente diferente.

E convenhamos... se a maconha causa câncer no pulmão, não é possível que não exista números mostrando toda essa periculosidade.

o Vaporizador é diferente do Narguilé...

No primeiro não existe contato de chama com a planta então não existe liberação de CO na queima.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
« Resposta #1369 Online: 09 de Maio de 2013, 17:24:36 »
Como podem ser as mesmas substâncias se são plantas totalmente diferentes? A queima das duas substâncias é completamente diferente e só se assemelham pelo fato de serem fumadas em forma de cigarro.

A área de componentes de um cigarro de maconha tradicional ainda é meio vaga, mas o que posso te dizer é que embora sejam plantas, ambas se deterioram produzindo amônia que é cancerígena, ambas entram em combustão produzindo hidrocarbonetos que são cancerígenos e por aí vai.

Principalmente substâncias utilizadas na lavoura (inclusive radioativas) uma vez que o tabaco é muito sensível à pestes Já a maconha é uma erva daninha extremamente versátil e o cultivo é totalmente diferente.

Você tem razão sobre ser uma planta versátil, mas, gostaria de saber mais sobre modos de cultivo do cultivo ilegal. Deve rolar de tudo, ainda mais sabendo que boa parte dos burros de carga da erva mijam nela para conservar.

E convenhamos... se a maconha causa câncer no pulmão, não é possível que não exista números mostrando toda essa periculosidade.

É mais complexo que isso.

Existem muitos estudos correlacionando os usuários de tabaco a usuários de maconha, existe uma grande parcela que faz uso dos dois, além de outras drogas. É bem complexo, mas prefiro acreditar no que me é conveniente, acreditar que a maconha possa combater o câncer  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1370 Online: 09 de Maio de 2013, 17:40:07 »
como assim as mesmas Buckaro?

[...] Because Cannabis smoke contains many of the same substances as tobacco smoke, there are concerns about how smoked cannabis affects the lungs. A study of over 5,000 men and women without cancer over a period of 20 years found that smoking tobacco was linked with some loss of lung function but that occasional and low use of cannabis was not linked with loss of lung function. [...]
http://www.cancer.gov/cancertopics/pdq/cam/cannabis/patient/page2

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1371 Online: 09 de Maio de 2013, 17:44:26 »
Como podem ser as mesmas substâncias se são plantas totalmente diferentes? A queima das duas substâncias é completamente diferente e só se assemelham pelo fato de serem fumadas em forma de cigarro.

A área de componentes de um cigarro de maconha tradicional ainda é meio vaga, mas o que posso te dizer é que embora sejam plantas, ambas se deterioram produzindo amônia que é cancerígena, ambas entram em combustão produzindo hidrocarbonetos que são cancerígenos e por aí vai.

OK... mas isso é bem menos que "mais de 1000 substâncias cancerígenas".

E aí entra também as "propriedades mágicas" da maconha: A planta produz a resina THC justamente para se proteger de altas temperaturas. Quanto mais sol mais THC. Associam o THC à um efeito amenizador dos males da fumaça. Claro que precisa de muito mais estudo para entender melhor a ação dos canabinoides mas estudos simples sobre capacidade pulmonar mostram que usuários não apresentam nenhuma piora, pelo contrário...
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/01/fumar-tabaco-danifica-mais-o-pulmao-do-que-maconha-diz-estudo.html

Principalmente substâncias utilizadas na lavoura (inclusive radioativas) uma vez que o tabaco é muito sensível à pestes Já a maconha é uma erva daninha extremamente versátil e o cultivo é totalmente diferente.

Você tem razão sobre ser uma planta versátil, mas, gostaria de saber mais sobre modos de cultivo do cultivo ilegal. Deve rolar de tudo, ainda mais sabendo que boa parte dos burros de carga da erva mijam nela para conservar.
Eis mais um maleficio da proibição. Sendo regulamentada é função dos órgãos de vigilância cuidar da qualidade (assim como fazem com o leite das nossas crianças)

É mais complexo que isso.

Existem muitos estudos correlacionando os usuários de tabaco a usuários de maconha, existe uma grande parcela que faz uso dos dois, além de outras drogas. É bem complexo, mas prefiro acreditar no que me é conveniente, acreditar que a maconha possa combater o câncer  :hihi:

Eu sou cético. Se a maconha causa câncer de pulmão e se são 200 milhões de usuários, deveria-se ter alguma noção de quanta morte ela traz.
Estudos da Nova Zelândia que pegam dados do cigarro e extrapolam para a maconha por ela não ter filtro, pra mim não servem de nada...
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 17:52:10 por Bob Cuspe »
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #1372 Online: 09 de Maio de 2013, 17:49:23 »
como assim as mesmas Buckaro?

[...] Because Cannabis smoke contains many of the same substances as tobacco smoke, there are concerns about how smoked cannabis affects the lungs. A study of over 5,000 men and women without cancer over a period of 20 years found that smoking tobacco was linked with some loss of lung function but that occasional and low use of cannabis was not linked with loss of lung function. [...]
http://www.cancer.gov/cancertopics/pdq/cam/cannabis/patient/page2

Ok. Entendi! O Leotelles mostrou algumas substâncias em comum....

but that occasional and low use of cannabis was not linked with loss of lung function.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1373 Online: 09 de Maio de 2013, 19:17:40 »
Multidimensional com certeza é.

E não, Santista, ninguém aqui está achando que legalização significa inserir aulas de como bolar um baseado na ementa de Educação física das escolas públicas.

Mas dizer que canabinóides podem ter efeito positivo no tratamento contra casos preclínicos de câncer de mama não é argumento para liberar o uso recreativo e indiscriminado de beques e afins. É o que a gente chama de non-sequitur.
Mas, a questão não é essa meu caro. É mais uma questão de interpretação do que outra coisa. Oque voce considera uso "recreativo"? Sera que temos a mesma opinião sobre a importancia disso? Sabe como é: pra mim o recreativo é indispensável..., pra outros recreação é coisa de quem não tem oque fazer...
Falar sobre qualquer coisa com quem só conhece essa "coisa" por tabela, pra quem nunca provou, fica dificil. Tem muitas informações falsas difundidas por puro interesse financeiro:  Maconha causa cancer? Por que então é usada em pessoas que fazem tratamento de...cancer??? Maconha aumenta a pressão???? Essa foi a do dia, to rindo até agora... é justamente o contrario, abaixa a pressão. Milhões foram gastos para desinformar, para deturpar, desde a lei de El Paço, Sabe por que fizeram a lei de El Paço? Foi aí que tudo começou, pois é...
Tem gente que não sabe a diferença entre vaporizador e narguile, mas ja sabe que o treco potencializa sei-la-o-que. Não sabe oque é, mas ja concluiu que faz mal..., viu num video, é mole?
Prefiro falar sobre esse assunto com quem tem conhecimento de causa, pra não correr o risco de ouvir(ler) essas pérolas. Logo no inicio da proibição ouve um estudo médico (acima de qualquer suspeita), que afirmava que o uso de maconha fazia crescer seios em homens. Ainda não li esse argumento aqui e para não correr esse risco, prefiro falar com quem conhece a materia por experiencia propria. E, de preferencia com quem tenha mais experiencia propria do que eu, que sou iniciante, só tenho 30 anos de uso e estudo sobre o assunto...

Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1374 Online: 09 de Maio de 2013, 21:07:25 »
Mas eu tenho experiência! Não tá vendo como eu uso as gírias mais modernas e exclusivas dos maconheiros? :biglol:

Falando sério: se você só quer debater com usuários de maconha porque aí vai todo mundo bater palma pra você, vá para um fórum de homegrow.

Fumar maconha não é pré-requisito para, por exemplo, fazer estudos clínicos e científicos decentes sobre ela, para fazer pesquisa na literatura médica etc.

Pelo que entendi, fumar causa câncer. Seja maconha, tabaco, tomilho ou cigarrinhos de chocolate Pan. Nem todo câncer é igual e o fato de a coisa que se está fumando ter algum efeito contra algum tipo de cancer não quer dizer que vai anular automaticamente os efeitos cancerígenos das consequências do fumo.

Você tem 30 anos de estudo sobre o assunto? Legal! Me manda o link do seu currículo Lattes com as suas publicações em periódicos indexados e revisados por pares na área de medicina, bioquímica e/ou áreas correlatas versando sobre seus estudos clínicos ou biológicos dos efeitos do consumo de maconha no tratamento contra o câncer.

EDIT: Onde eu escrevi "Fumar causa câncer" ali em cima, por favor leia-se "Fumar aumenta a probabilidade de incidência de câncer nos órgãos que entram em contato com a fumaça aspirada"
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 21:10:40 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!