Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135936 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1275 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:40:11 »
In 1995 a group of NASA scientists repeated and refined some earlier tests on the effect that various drugs have on the web building abilities of the common garden spider. They tested the the effect of caffeine, benzedrine, marijuana and chloral hydrate and as you can see the results were pretty extreme!

Noever, R., J. Cronise, and R. A. Relwani. 1995. Using spider-web patterns to determine toxicity. NASA Tech Briefs 19(4):82.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1276 Online: 15 de Janeiro de 2013, 16:02:26 »
In 1995 a group of NASA scientists repeated and refined some earlier tests on the effect that various drugs have on the web building abilities of the common garden spider. They tested the the effect of caffeine, benzedrine, marijuana and chloral hydrate and as you can see the results were pretty extreme!

Noever, R., J. Cronise, and R. A. Relwani. 1995. Using spider-web patterns to determine toxicity. NASA Tech Briefs 19(4):82.

O povo olha pra isso e esquece que cafeína é um inseticida natural e que aracnídeos devem ter fisiologia mais próxima de insetos que de humanos, por isso, drogas que agem em neurorreceptores humanos podem afetá-las menos que um inseticida.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 15 de Janeiro de 2013, 18:53:01 »
Mesmo animais mais próximos de nós (mamíferos) têm sensibilidades bem distintas a substâncias que nos são quase inofensivas (e provavelmente vice-versa). Aranhas estão muito longe de ser algo que pode se tomar como "modelo", como se fossem humanos em miniatura.

http://www.cachorroverde.com.br//category/instrucoes/pratica/alimentostoxicos/

De qualquer forma:

http://en.wikipedia.org/wiki/Caffeine#Caffeine_toxicity

[...]

Extreme overdose can result in death.[67][68] The median lethal dose (LD50) given orally, is 192 milligrams per kilogram in rats. The LD50 of caffeine in humans is dependent on individual sensitivity, but is estimated to be about 150 to 200 milligrams per kilogram of body mass or roughly 80 to 100 cups of coffee for an average adult.[4] Though achieving lethal dose with caffeine would be exceptionally difficult with regular coffee, there have been reported deaths from overdosing on caffeine pills, with serious symptoms of overdose requiring hospitalization occurring from as little as 2 grams of caffeine.[citation needed] An exception to this would be taking a drug such as fluvoxamine or levofloxacin, which blocks the liver enzyme responsible for the metabolism of caffeine, thus increasing the central effects and blood concentrations of caffeine five-fold.[66][67][68][69] Death typically occurs due to ventricular fibrillation caused by effects of caffeine on the cardiovascular system.

Treatment of severe caffeine intoxication is generally supportive, providing treatment of the immediate symptoms, but if the patient has very high serum levels of caffeine then peritoneal dialysis, hemodialysis, or hemofiltration may be required.[64]

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #1278 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:37:16 »
Artista americano faz autorretratos diários sob efeito de drogas

Bryan Lewis Saunders experimentou efeito das drogas em seu trabalho. Em seu site, ele colocou os autorretratos, indicando a droga usada no dia.

Um artista plástico norte-americano criou uma série de autorretratos para testar o efeito que diferentes drogas teriam sobre seu trabalho. A cada dia, Bryan Lewis Saunders tomava uma droga diferente e pintava o próprio rosto sob efeito da droga (veja as obras).
Após algum tempo, ele disse que começou a sentir efeitos negativos do uso diário de drogas, o que fez com que ele tornasse o experimento mais esporádico.
Saunders diz que desde 1995 começou a pintar autorretratos todos os dias, e que já tem cerca de 8 mil pinturas deste tipo.

1/2 gram Cocaine

Crystalmeth

Marijuana

G13 Marijuana

Outras: http://bryanlewissaunders.org/drugs/
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1279 Online: 20 de Janeiro de 2013, 01:50:07 »
Dá para fazer algo interessante também de acordo com o almoço que a pessoa come cada dia, pode ter diferenças tão ou mais dramáticas.

<a href="http://www.youtube.com/v/CRm1yqSmsGY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CRm1yqSmsGY</a>

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1280 Online: 20 de Janeiro de 2013, 08:47:58 »
Imagino o que comeram prá fazer este clip! :o
.
.

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1281 Online: 20 de Janeiro de 2013, 21:26:06 »
A morena é bonitinha.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1282 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:02:39 »
A morena é bonitinha.

Parece a menina do seu avatar (que por sinal é muito mais bonita que o Evo Morales).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1284 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:24:47 »
Nah, a garota do avatar é muito diferente, principalmente o corpo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:27:04 »
Legal o clip.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1286 Online: 25 de Março de 2013, 14:59:34 »
<a href="https://www.youtube.com/v/nnNPm5cG85c" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nnNPm5cG85c</a>

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1287 Online: 24 de Abril de 2013, 00:14:32 »
Enquanto isso no Colorado...

.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1288 Online: 24 de Abril de 2013, 00:22:45 »
Quem diria, o Colorado...
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 24 de Abril de 2013, 16:51:14 »
Agora o estado vai cair em depravação e vai ser castigado por deus. Aguarde um atentado em uma escola infantil.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1290 Online: 03 de Maio de 2013, 08:05:16 »
Eu gostaria de fazer sugestão a todos:
Assistam "Cortina de Fumaça".  Voces terão depoimentos de pessoas que estão diretamente envolvidas nessa questão. E, não estou falando de drogadões muito loucos...
Voces vão ficar surpresos.
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 03 de Maio de 2013, 10:27:55 »
que questão?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #1292 Online: 03 de Maio de 2013, 12:46:55 »
que questão?

- Sistema carcerário.

- Diferenciação de dependente químico vs. marginal.

- Alguns fatos desmitificando a maconha (mimimi droga não é a mesma coisa que outras mimimi)

Pelo que lembro, só isso. É bem legal o doc.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1293 Online: 03 de Maio de 2013, 19:24:18 »
Eu gostaria de fazer sugestão a todos:
Assistam "Cortina de Fumaça".  Voces terão depoimentos de pessoas que estão diretamente envolvidas nessa questão. E, não estou falando de drogadões muito loucos...
Voces vão ficar surpresos.

Hehe, se fizer uma busca, vai ver que o filme já foi recomendado por aqui.

Me parece que esse assunto da maconha já está ficando igual as discussões sobre religião x ateísmo. Todo mundo já sabe como começa, ja conhece todos os argumetos dos dois lados, já tem sua opinião e nada vai mudar.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1294 Online: 03 de Maio de 2013, 19:51:04 »
O problema de proibir a maconha ou qualquer outra droga, pra mim é um só:
Viola a minha liberdade individual. Eu sempre defendi isso de unhas e dentes, o governo não pode ter o direito sobre o meu corpo, eu posso ingerir oque bem entender. Ponto.

Ainda que faça mal, ainda que mate ou mutile, eu faço com o meu corpo oque bem entender.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 03 de Maio de 2013, 19:59:32 »
Ainda que faça mal, ainda que mate ou mutile, eu faço com o meu corpo oque bem entender.

E o ônus que isso causa à saúde pública quando você fumar um, bater o carro e for parar num hospital?

Eu entendo que esse mesmíssimo argumento poderia ser usado para banir bebidas açucaradas e alimentos gordurosos, mas a pergunta continua valendo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1296 Online: 03 de Maio de 2013, 20:25:09 »

E o ônus que isso causa à saúde pública quando você fumar um, bater o carro e for parar num hospital?

Eu entendo que esse mesmíssimo argumento poderia ser usado para banir bebidas açucaradas e alimentos gordurosos, mas a pergunta continua valendo.
Bom, eu acho que depois de fumar um não é hora de dirigir, o risco é o mesmo de dirigir alcoolizado, e, dependendo do strain é ainda maior. Acontece é que quem usa tem que saber como e quando usar.Mas, se o motivo para a proibição é o medo de acidentes no transito, fica dificil entender por que não fazem leis que limitem a velocidade dos carros ja na produção...
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1297 Online: 03 de Maio de 2013, 20:30:49 »
Fumar e dirigir foi a forma que eu encontrei pra ilustrar um caso em que o consumo de maconha cause ferimentos "evidentes" para me ater ao tópico, mas como seu argumkento aprece não se limitar à maconha, vá lá: Troque "fumar e dirigir" por overdose de heroína. Ou por alucinar com LSD, tropeçar e bater a cabeça na privada, o que quer que seja.

Ou então: onde você "traçaria a linha" do que é direito individual sobre o próprio corpo e "direito" de gerar ônus à saúde pública?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1298 Online: 03 de Maio de 2013, 20:52:23 »
Fumar e dirigir foi a forma que eu encontrei pra ilustrar um caso em que o consumo de maconha cause ferimentos "evidentes" para me ater ao tópico, mas como seu argumkento aprece não se limitar à maconha, vá lá: Troque "fumar e dirigir" por overdose de heroína. Ou por alucinar com LSD, tropeçar e bater a cabeça na privada, o que quer que seja.

Ou então: onde você "traçaria a linha" do que é direito individual sobre o próprio corpo e "direito" de gerar ônus à saúde pública?
Aí a questão ganha uma dimensão bem maior. Porque essa linha esta traçada na consciencia, é subjetivo..., Acidentes acontecem pelos mais variados motivos, e acontecem tambem com quem não usa drogas. Existem trabalhos extremamente perigosos e ninguem pensa em proibi-los, o Brasil é um dos paises onde mais ocorrem acidentes de trabalho, isso tambem onera a saude publica, mas ninguem liga, até porque a saude publica é muito bem paga pelo povo que usa drogas ou não.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 03 de Maio de 2013, 21:04:32 »
Aí a questão ganha uma dimensão bem maior. Porque essa linha esta traçada na consciencia, é subjetivo...,

Pois é. Como tornar isso objetivo, na legislação?

Acidentes acontecem pelos mais variados motivos, e acontecem tambem com quem não usa drogas.

Se for um acidente, sim. Mas se o "acidente" pudesse ser evitado, como por exemplo, o ataque cardíaco "acidental" que o cara teve depois de consumir sei-lá-quanta heroína? E se o cara que bateu a cabeça na privada porque achava que estava patinando num lago de caramelo depois de consumir LSD não tivesse consumido a droga? Esse tipo de coisa não é acidental.

Esqueça os acidentes. Câncer de pulmão causado pelo cigarro e outros fumígenos. E aí?

Existem trabalhos extremamente perigosos e ninguem pensa em proibi-los

Trabalho gera alguma coisa. Consumir substâncias que podem causar dano ao seu corpo ou reduzir suas funções cognitivas ou motoras por razões recreativas não.

o Brasil é um dos paises onde mais ocorrem acidentes de trabalho, isso tambem onera a saude publica, mas ninguem liga, até porque a saude publica é muito bem paga pelo povo que usa drogas ou não.

Non sequitur

Eu acho que uma abordagem razoável para isso seria parecida com o sistema de seguros na Alemanha: se você estava acima do limite de velocidade ou na contramão etc. quando uma colisão/atropelamento acontece, o seguro não cobre e você é responsabilizado.

Se bateu a cabeça na privada porque tava tendo uma bad trip com LSD, o SUS não cobre. Se bateu o carro porque estava bêbado, o SUS não cobre. Overdose de heroína, o SUS não cobre. Cancer de pulmão por fumo, o SUS não cobre.  (Isso num cenário em que essas coisas sejam legalizadas).

Agora outro problema, de ordem mais prática. Suponha que AMANHÃ portar e consumir maconha seja legal, o que fazer com os traficantes?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!