Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135912 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #675 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 20:14:22 »
Se você achar uma droga que faz tudo isso me avisa OK!? rsrsrs

Tá! Senta e espera... se depender de mim posso até te mandar um fardinho de Polar... :ok:

mas maconha? Obrigado, tô fora!  :P

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #676 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 01:20:44 »
Não acho que isso seja muito diferente de: "Vamos baixar a taxa de criminalidade: homicídio e assalto não são mais crime. As pessoas vão continuar matando e assaltando, mas não vai mais entrar nas estatísticas como crime".
Exceto nas consequencias de um e de outro. Basicamente a consequência relevante do uso da maconha é o individuo financiar o tráfico. Eliminando-se isso, qual o problema do uso da mesma? Mesmo assumindo a visão mais alarmista e mais negativa do uso da mesma, o máximo que causaria é que o usuário poderia ter problemas de saúde. O que é problema do mesmo. Não se proíbe atitudes e estilos de vida meramente por que são prejudiciais a si próprio a algum nível.

Se achar que deve proibir por causa disso, pergunto o que achariam de uma lei que obrigasse todos a comer apenas o que uma nutricionista mandasse, qualquer um que desviasse da dieta estaria cometendo crime de prisão?

... Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo ...

Está querendo dizer que a legalização da maconha é uma forma de excluir o "mea culpa" do usuário mesmo sabendo que o crime vai continuar existindo? Hipocrisia isto não?
Você como não usuário de drogas ilicitas, se considera responsável pelo tráfico? Não é hipocrisia beber/fumar/comer junk-food/seja la o que for, sabendo que o tráfico continuaria existindo? Ou ainda, mesmo que você não beba, você acha que quem vai no bar beber, é hipocrita por que o tráfico de drogas existe e eles não são responsáveis pelo mesmo?

E novamente, NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE COMPRAR DO TRÁFICO SEJA CORRETO OU CERTO! NÃO É DE MODO ALGUM, E O TRÁFICO DEVE SER COMBATIDO! Com a legalização, separa-se o uso da maconha do tráfico e do crime organizado. Seguindo essa linha da raciocínio, poderia falar que é hipocrisia andar na rua, sabendo que o roubo a mão armada continua existindo. Se você não esta fazendo algo que tenha uma relação atual com o crime, não fica responsável pelo mesmo.
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #677 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 01:26:14 »
Não acho que isso seja muito diferente de: "Vamos baixar a taxa de criminalidade: homicídio e assalto não são mais crime. As pessoas vão continuar matando e assaltando, mas não vai mais entrar nas estatísticas como crime".
Exceto nas consequencias de um e de outro. Basicamente a consequência relevante do uso da maconha é o individuo financiar o tráfico. Eliminando-se isso, qual o problema do uso da mesma? Mesmo assumindo a visão mais alarmista e mais negativa do uso da mesma, o máximo que causaria é que o usuário poderia ter problemas de saúde. O que é problema do mesmo. Não se proíbe atitudes e estilos de vida meramente por que são prejudiciais a si próprio a algum nível.

Falha minha. Na mensagem que você citou, não deixei claro o contexto da minha resposta. Estava me referindo a isto:
... Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo ...

E você se engana pensando que se um cidadão ficar doente é problema dele. Diga isso para algum parente seu que fez uma cirurgia pelo SUS.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #678 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 09:25:36 »
Os tributos gerados pela cadeia produtiva da maconha cobririam os custos assistenciais tranquilamente, e ainda sobrava um troco pros políticos desviarem. E se for pro Estado cuidar da saúde da população nesse nível, tem que proibir McDonald's urgente, acho que estraga mais nossas crianças que maconha

E pelo que eu entendi, o crime que não vai sumir é o crime em geral, mas aquele que era financiado pela maconha vai sim sumir, pois o dinheiro que paga essa conta não estará mais lá. Mas é óbvio que isso não é a solução de todos problemas da humanidade, aí é que entra o que foi citado acima

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #679 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:02:27 »
Os tributos gerados pela cadeia produtiva da maconha cobririam os custos assistenciais tranquilamente, e ainda sobrava um troco pros políticos desviarem. E se for pro Estado cuidar da saúde da população nesse nível, tem que proibir McDonald's urgente, acho que estraga mais nossas crianças que maconha

E pelo que eu entendi, o crime que não vai sumir é o crime em geral, mas aquele que era financiado pela maconha vai sim sumir, pois o dinheiro que paga essa conta não estará mais lá. Mas é óbvio que isso não é a solução de todos problemas da humanidade, aí é que entra o que foi citado acima

Além de criar espantalhos, você está sendo absolutamente conivente com a corrupção brasileira.
Comparar a alimentação das pessoas versus problemas causados pela má dieta é uma generalização absurda.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #680 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:09:13 »
Conivente não, to sendo apenas realista. Ou não é isso que acontece todos os dias??? O ideal seria que os tributos oriundos da maconha fossem destinados apenas a assistencia a saúde e a campanhas de redução de danos, mas aqui é Brasil se vc acha que é a Suiça ok.

Generalização é achar que maconha faz mal pra todo mundo e que por isso deve ser proibida

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #681 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:16:23 »
Conivente não, to sendo apenas realista. Ou não é isso que acontece todos os dias??? O ideal seria que os tributos oriundos da maconha fossem destinados apenas a assistencia a saúde e a campanhas de redução de danos, mas aqui é Brasil se vc acha que é a Suiça ok.

Generalização é achar que maconha faz mal pra todo mundo e que por isso deve ser proibida

Quando se baseia em achismo é nisto que dá.

Mas declarar que se a maconha fosse legalizada deveríamos "reservar a bola" do governo, não me soa nem um pouco realista, pelo contrário, é uma absoluta alienação e conivência com a corrupção, algo do tipo "Se ninguém tá nem aí, eu também não estou...".

Ser realista é entender que isto aqui não é uma Suiça, tem muita corrupção e você fará de tudo, dentro das suas possibilidades, para evitá-la.

Destinar recursos da maconha me lembra dos boias-fria que se esfolam nas plantações de cana-de-açucar.
Ou você só está pensando no seu bem-estar ou está totalmente desconectado com a realidade brasileira.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #682 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:26:41 »
Cara, numa boa, vc precisa fazer um curso se interpretação de texto.

Eu não disse pra reservar uma parte pra bola de político nenhum, apenas quis dizer que a arrecadação de impostos com a produção e venda de maconha seria grande e fiz uma ilustração disso, em nenhum momento falei que "deveríamos reservar a bola do governo" como vc colocou acima, foi só uma brincadeira, tipo assim "seria tanto dinheiro arrecadado que daria pra tudo isso".

E sim, eu faço minha parte pra evitar toda e qualquer corrupção, mas não é por isso que vou negar que ela existe e está em todo sistema. Ou vc tem dúvidas que os impostos não tem seus fins constitucionais???

Entendeu agora??? E só uma coisa, evite me julgar pois vc não me conhece, se naõ entendeu um texto, fala que eu explico, é mais fácil

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #683 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:33:08 »
Os tributos gerados pela cadeia produtiva da maconha cobririam os custos assistenciais tranquilamente, e ainda sobrava um troco pros políticos desviarem...

Interpretei este absurdo aqui. Não tenho mais nada a dizer sobre isto.
Se não quer que te julguem, postule melhor suas opiniões.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #684 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:37:33 »
E nessa frase eu to dizendo que deveríamos separar uma parte pra bola dos políticos (como vc colocou acima) ou estou apenas fazendo um ensaio sobre o que pode acontecer baseado na história do país????

Tem uns cursinhos bem legais de interpretação de texto, em menos de 1 mes vc fica bom, se quiser me manda MP que te falo onde encontrar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #685 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:14:14 »
Exceto nas consequencias de um e de outro. Basicamente a consequência relevante do uso da maconha é o individuo financiar o tráfico. Eliminando-se isso, qual o problema do uso da mesma? Mesmo assumindo a visão mais alarmista e mais negativa do uso da mesma, o máximo que causaria é que o usuário poderia ter problemas de saúde. O que é problema do mesmo. Não se proíbe atitudes e estilos de vida meramente por que são prejudiciais a si próprio a algum nível.mesmo.

Recentemente foram proibidas as câmaras de bronzeamento artificial. O que você pensa a respeito?

Estudos obtidos por correspondentes do Terramérica e estatísticas da OMS indicam que Brasil e Venezuela têm os orçamentos nacionais mais altos para o controle do tabaco, com cerca de US$ 4,6 milhões anuais cada um, enquanto o menor corresponde ao Paraguai, com apenas US$ 33.830. A Venezuela arrecada com impostos sobre cigarro US$ 634 milhões por ano e o Brasil cerca de US$ 1,1 bilhão.

http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=3838
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 11:20:18 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #686 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:17:24 »
Blue,

Interessante como um suposto "ensaio" vira um Ad hominen rapidinho...

Infelizmente seus últimos posts não agregaram em nada o debate, pelo contrário, só piorou a imagem já tosca dos pró-legalização.

Se são estes seus "ensaios" para uma (im)provável legalização, a sociedade pode ficar tranquila.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #687 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:41:02 »
Quando se trata de um debate sobre uma realidade brasileira, prefiro não postar notícias estrangeiras, mas esta aí abaixo ilustra que até num país de primeiro mundo, tomo mundo dá um jeitinho se sair ganhando...

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/02/10/maconha-cadeia-e-multa-milionaria-para-dono-do-maior-coffe-shop-holandes/

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #688 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:19:26 »
Blue,

Infelizmente seus últimos posts não agregaram em nada o debate, pelo contrário, só piorou a imagem já tosca dos pró-legalização.

Se são estes seus "ensaios" para uma (im)provável legalização, a sociedade pode ficar tranquila.

Acho realmente q vc não entendeu até agora o que eu quis dizer, mas paciencia, já expliquei o bastante.

Quanto a imagem dos pró-legalização ser tosca, é uma opinião tua, e vindo de alguém com sua compreensão de texto acho até razoável que seja assim.

E a sociedade realmente pode ficar tranquila, pois a legalização caminha constantemente. Se tivesse lido O Globo de domingo perceberia isso, aguarde que logo mais uma grande rede de tv deve realizar uma reportagem sobre o assunto. Líderes mundiais já apoiam a causa, assim  como cada vez mais artistas e pessoas influentes.

Só achei interessante que vc não respondeu minha frase do último post, continua aí a pergunta

abs

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #689 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:24:21 »
Quanto a imagem dos pró-legalização ser tosca, é uma opinião tua, e vindo de alguém com sua compreensão de texto acho até razoável que seja assim.

Outro Ad hominem ...

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #690 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:27:41 »
Quer dizer que a imagem pró-legalização ser tosca é um fato então?? Tirou isso de uma pesquisa Ibope ou será que foi Datafolha??? Não é uma opinião pessoal sua??? Ou eu que não posso esperar essa opinião vinda de vc????

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #691 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:28:00 »
E se quiser responder a pergunta do tópico anterior, continua valendo tá

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #692 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:32:13 »
E se quiser responder a pergunta do tópico anterior, continua valendo tá

Não será necessário. Você já deixou claro sua postura por aqui. Não tenho por hora, o que argumentar com você especificamente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #693 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 23:06:38 »
Blue,

Que imagem tosca de pró-legalização? Existem muitos pontos relevantes..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #694 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 09:30:19 »
Blue,

Que imagem tosca de pró-legalização? Existem muitos pontos relevantes..

Não estou generalizando aos demais foristas, leia os últimos posts dele. Um exemplo:

Se isto for usado como argumento para legalização certamente ela nunca acontencerá.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #695 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 00:47:08 »
A Maconha É o Cultivo Lucrativo Número Um dos Estados Unidos, Descobre Estudo

Um estudo lançado na segunda-feira descobre que a maconha é agora o maior cultivo lucrativo do país, com o valor da colheita anual excedendo o do milho, da soja ou do feno - os três cultivos legais mais importantes do país. O estudo, conduzido pelo analista de políticas públicas e ex-diretor da National Organization for the Reform of Marijuana Laws, Jon Gettman, usou dados oficiais do governo para chegar a uma estimativa de que a colheita anual de maconha vale $35 bilhões.

De acordo com o relatório, A Produção de Maconha nos Estados Unidos (2006) [Marijuana Production in the United States (2006)], a produção doméstica de maconha dos EUA aumentou 10 vezes no último quarto de século. Isto acontece apesar dos programas de erradicação cada vez mais intensivos nos níveis estadual e federal que presenciaram o seqüestro e destruição de mais de 100 milhões de plantas de maconha desde o início dos anos 1980.
Entre 1981 e 2006, a produção de maconha dos EUA aumentou 10 vezes, de 1.000 toneladas métricas (2,2 milhões) para 10.000 toneladas métricas (22 milhões), de acordo com dados do governo citados por Gettman. A tremenda expansão da produção de maconha em vista do aumento de esforços de erradicação sugere que "a maconha virou uma parte generalizada e inerradicável da nossa economia nacional" que deveria ser posta sob um sistema de regulação legal, escreveu Gettman.
E está em todos os lugares. Embora a Califórnia, o Tennessee, o Kentucky, o Havaí e Washington sejam importantes estados produtores, a maconha é o cultivo lucrativo mais importante em 12 estados e está entre os três mais importantes em 30 estados. "Há muita demanda pela maconha nos EUA e é natural que a produção aumentasse aqui", disse Gettman à Crônica da Guerra Contra as Drogas.
Mas, o aumento também uma função dos esforços repressivos do governo, argumentou Gettman. "Em resposta à fumigação governamental da maconha mexicana com paraquat nos anos 1970, as pessoas começaram a cultivá-la na Califórnia y no Havaí. Então, o governo começou a circular helicópteros e aviões em busca de maconha do céu, daí o cultivo se espalhou", explicou. "Por volta de 1982, isso acontecia em 32 estados. Agora, está em todos os 50 estados. Os cultivadores também passaram a plantar menos e a maximizar a produção com o uso de fertilizantes, melhores reservas genéticas e a produção de maconha sem semente, e foram para dentro. Tudo o que o governo fez para deter a produção de maconha fez com que os cultivadores respondessem e agora estamos em um ponto em que difundimos o cultivo e a produção em pequena escala por todo o país", debateu o analista.
"Este relatório nos diz que as nossas políticas de maconha não estão funcionando muito bem e isso é tirar a importância do problema", resumiu Gettman. "Estes são os dados do governo, não os meus e mostram que não há absolutamente nenhuma prova de que o programa deles seja bem-sucedido de qualquer maneira, modo ou forma".
"O fato de que a maconha seja o cultivo lucrativo número um dos Estados Unidos após mais de três décadas de esforços governamentais de erradicação é a ilustração mais clara de que as nossas presentes leis sobre a maconha são um fracasso total", disse Rob Kampia, diretor executivo do Marijuana Policy Project, que encabeçou o contato com a mídia depois da publicação do relatório. "A maconha dos Estados Unidos vale mais do que a produção nacional anual de milho e de trigo juntas. E as leis do nosso país garantem que 100% dos lucros das vendas de maconha vão para criminosos irregulados ao invés de ir para negócios legítimos que pagam impostos para sustentar as escolas, a polícia e as estradas".
Embora Gettman não estimasse a possível receita em impostos da venda regulada de maconha, sugeriu que seria considerável. "A produção legal baixaria os preços, mas o fato de que as pessoas estejam comprando maconha a preços do mercado negro demonstra que as pessoas apreciam a maconha e vão pagar por ela", disse Gettman. "A maconha pode ser altamente taxada e ainda fornecerá preços mais baixos do que os de agora enquanto proporciona receita ao governo", debateu.
Na Califórnia, a Campaign Against Marijuana Planting (CAMP) do estado confiscou aproximadamente 1,7 milhão de plantas neste ano, mas com base nos índices de confiscação durante os três últimos anos, Gettman situou a produção de maconha da Califórnia em 21 milhões de plantas, estimadas em cerca de $13 bilhões e responsáveis por desconcertantes 38% da produção total dos EUA.
O país deveria se concentrar em regular o tráfico lucrativo ao invés de tentar suprimi-la em vão, concluiu Gettman. "Como todos os cultivos agrícolas lucrativos, a maconha adiciona recursos e valor à economia", escreve no relatório. "O enfoque a favor das políticas públicas deveria ser o de como controlar efetivamente este mercado através da regulação e da taxação a fim de alcanzar metas imediatas e realistas, como a redução do acesso dos adolescentes".
Nem a CAMP nem o Gabinete de Política Nacional de Controle das Drogas (ONDCP) responderam os pedidos de comentários sobre o estudo feitos pela Crônica, mas Tom Riley do ONDCP disse ao Los Angeles Times que embora não disputasse os dados de Gettman, não concordava com as conclusões dele. "A coca é o cultivo mais lucrativo da Colômbia e isso não funcionou com eles e as papoulas são o maior cultivo do Afeganistão e isso tem sido desastroso para eles", disse Riley. "Não sei por que se aventuraria a ir nessa direção".

http://stopthedrugwar.org/pt/cronica/466/maconha_e_cultivo_lucrativo_numero_um_EUA_diz_estudo

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #696 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 16:42:31 »
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/02/16/maconha-gera-60-do-lucro-liquido-dos-carteis-mexicanos-legalizar-ja-propoe-castaneda :

Blog Sem Fronteiras:

16 de fevereiro de 2010
Maconha gera 60% do lucro líquido dos cartéis mexicanos. Legalizar já, propõe Castañeda
Tags:60% dos lucros dos carteis com maconha, Jorge Castaneda Guzman, maconha legalização - walterfm1 às 13:00

O ex-ministro de Relações Exteriores do México, Jorge Castañeda (Foto: EFE)

A agência antidrogas do governo norte-americano (DEA) acostumou-se, nos dois mandatos do ex-presidente George W. Bush, a alimentar com dados estatísticos o discurso  para se recrudescer a war on drugs (guerra às drogas).

Para os mais lúcidos, as estatísticas da DEA servem para confirmar a absoluta falência da war on drugs,  incorporada nas convenções das Nações Unidas e vigentes desde 1961.

Criminalizar, encarcerar o usuário e executar projetos milionários e ruinosos, como o Plan Colômbia, Plan Mérida (México), Plano Dignidade (Bolívia), só fazem crescer a indústria da droga e os seus lucros fabulosos: 300 bilhões anuais, por baixo, circulam nos bancos.

Em 2010, o último dado apresentado pela Agência Antidrogas dos EUA (DEA) revela que 60% dos lucros líquidos obtidos pelos cartéis mexicanos são provenientes do tráfico de maconha. E como todos sabem, os cartéis mexicanos e colombianos abastecem o mercado de maconha dos EUA.

Sobre isso, Jorge Castañeda Guzmán, ex-ministro de Relações Exteriores do México e professor da Universidade de Nova York, fez duas contundentes observações.

Primeiro: “O consumo de drogas nos EUA não diminuiu em nada nos últimos dez anos e não existem razões ou medidas que possam levar a pensar em mudanças futuras no estado das coisas. De fato, os EUA andam em direção oposta, ou melhor, não aceitam a descriminalização da maconha, não há uma tolerância maior às formas de redução de danos ( . . .) e, enfim, resistem à adoção de uma política menos repressiva sobre drogas”.

Segundo: “É absurdo admitir que centenas de policiais, soldados e pequenos traficantes, morram por causa da guerra às drogas em Tijuana, quando cerca de 100 quilômetros ao norte, em Los Angeles, existem mais pontos de comércio de maconha terapêutica do que escolas públicas, como mostrado pelo jornal The New York Times”.

A opinião de Castañeda, que avisa que os EUA e o México devem caminhar juntos na legalização da maconha, está na revista Foreign Policy de fevereiro, que acaba de ser distribuída.  ”Uma estratégia mais sábia e competente para o México seria unir-se aos EUA para propor a legalização da marijuana e da heroína”, sustenta Castañeda.

PANO RÁPIDO. O presidente mexicano Felipe Calderón, um súcubo do então desgoverno W. Bush, colocou no seu país, ao adotar a war on drugs, uma camisa de sete varas. Nessa sua guerra, reprovada pela população, os cartéis  vencem e a desmoralizam o Exército nacional, envolvido no combate. As tragédias são diárias, pois, morrem mais civis inocentes do que membros dos cartéis

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #697 Online: 14 de Março de 2010, 13:34:09 »
Livro discute a legalização da maconha e os prós e contras da droga.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351921.shtml

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 15 de Março de 2010, 19:15:31 »
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/02/16/maconha-gera-60-do-lucro-liquido-dos-carteis-mexicanos-legalizar-ja-propoe-castaneda :

Blog Sem Fronteiras:

16 de fevereiro de 2010
Maconha gera 60% do lucro líquido dos cartéis mexicanos. Legalizar já, propõe Castañeda
Tags:60% dos lucros dos carteis com maconha, Jorge Castaneda Guzman, maconha legalização - walterfm1 às 13:00

O ex-ministro de Relações Exteriores do México, Jorge Castañeda (Foto: EFE)

A agência antidrogas do governo norte-americano (DEA) acostumou-se, nos dois mandatos do ex-presidente George W. Bush, a alimentar com dados estatísticos o discurso  para se recrudescer a war on drugs (guerra às drogas).

Para os mais lúcidos, as estatísticas da DEA servem para confirmar a absoluta falência da war on drugs,  incorporada nas convenções das Nações Unidas e vigentes desde 1961.

Criminalizar, encarcerar o usuário e executar projetos milionários e ruinosos, como o Plan Colômbia, Plan Mérida (México), Plano Dignidade (Bolívia), só fazem crescer a indústria da droga e os seus lucros fabulosos: 300 bilhões anuais, por baixo, circulam nos bancos.

Em 2010, o último dado apresentado pela Agência Antidrogas dos EUA (DEA) revela que 60% dos lucros líquidos obtidos pelos cartéis mexicanos são provenientes do tráfico de maconha. E como todos sabem, os cartéis mexicanos e colombianos abastecem o mercado de maconha dos EUA.

Sobre isso, Jorge Castañeda Guzmán, ex-ministro de Relações Exteriores do México e professor da Universidade de Nova York, fez duas contundentes observações.

Primeiro: “O consumo de drogas nos EUA não diminuiu em nada nos últimos dez anos e não existem razões ou medidas que possam levar a pensar em mudanças futuras no estado das coisas. De fato, os EUA andam em direção oposta, ou melhor, não aceitam a descriminalização da maconha, não há uma tolerância maior às formas de redução de danos ( . . .) e, enfim, resistem à adoção de uma política menos repressiva sobre drogas”.

Segundo: “É absurdo admitir que centenas de policiais, soldados e pequenos traficantes, morram por causa da guerra às drogas em Tijuana, quando cerca de 100 quilômetros ao norte, em Los Angeles, existem mais pontos de comércio de maconha terapêutica do que escolas públicas, como mostrado pelo jornal The New York Times”.

A opinião de Castañeda, que avisa que os EUA e o México devem caminhar juntos na legalização da maconha, está na revista Foreign Policy de fevereiro, que acaba de ser distribuída.  ”Uma estratégia mais sábia e competente para o México seria unir-se aos EUA para propor a legalização da marijuana e da heroína”, sustenta Castañeda.

PANO RÁPIDO. O presidente mexicano Felipe Calderón, um súcubo do então desgoverno W. Bush, colocou no seu país, ao adotar a war on drugs, uma camisa de sete varas. Nessa sua guerra, reprovada pela população, os cartéis  vencem e a desmoralizam o Exército nacional, envolvido no combate. As tragédias são diárias, pois, morrem mais civis inocentes do que membros dos cartéis

me parece meio óbvio
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #699 Online: 15 de Março de 2010, 20:13:50 »
Eliminando-se isso, qual o problema do uso da mesma?
Por que usar? Vicia, não trás nenhum beneficio, não se sabe o quanto pode ser prejudicial a saúde.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!