Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135913 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #700 Online: 15 de Março de 2010, 22:45:22 »
Citação de: Fabi
Por que usar? Vicia, não trás nenhum beneficio, não se sabe o quanto pode ser prejudicial a saúde.

Tá, isso é o que uma mãe deve falar para um filho, mas as questões em torno do tema são bem mais complexas que isso.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #701 Online: 15 de Março de 2010, 23:15:03 »
Eliminando-se isso, qual o problema do uso da mesma?
Por que usar? Vicia, não trás nenhum beneficio, não se sabe o quanto pode ser prejudicial a saúde.

Não trás benefício para você, vicia para alguns, e usado com controle gera menos problema do que o alcool.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #702 Online: 15 de Março de 2010, 23:43:52 »

Não trás benefício para você, vicia para alguns, e usado com controle gera menos problema do que o alcool.
Não trás beneficios pra quem usa. Vicio e controle? é como querer uma coisa quente quase gelada.

Desde que Freud veio ao mundo, muita gente estudou o efeito de drogas tipo maconha e cocaína. Freud estudou a cocaína e defendia o uso, até que chegou a conclusão de que cocaína não deve ser usada e que os malefícios são maiores que os benefícios. E é assim que a gente separa remédio de drogas.

Pra que usar maconha? Pra que liberar uma coisa que trás mais prejuízo do que benefícios? Aliás, ainda nem sabem se traz benefícios, e quais são os prejuízos. É uma coisa assim que querem liberar? Uma coisa que nem sabe se é nocivo(ou o quanto pode ser nocivo), e quais as consequencias do uso (além daquelas que a gente já sabe).

Aí depois que liberam "não deviam ter liberado a maconha, porque faz mal, matou muita gente e o governo é culpado por ter liberado"...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #703 Online: 16 de Março de 2010, 00:04:14 »
Tá, isso é o que uma mãe deve falar para um filho, mas as questões em torno do tema são bem mais complexas que isso.
Claro que é complexo. Supondo que você fume maconha por 2 meses, e aí você começa a esquecer as coisas, fica sem vontade de fazer nada, suas mãos tremem. Foi a maconha que fez isso?

Alguém que fuma maconha pode dirigir carro, por exemplo? A maconha pode fazer com que uma pessoa fique incapacitada de dirigir? Como ela afeta a consciência? O corpo se recupera depois que a pessoa para de fumar maconha? Alguém que tem alzeimer e fumou maconha na adolescencia, a maconha pode ter causado a doença? A maconha pode causar câncer?

A maconha é uma droga que afeta o cérebro. Sabe o que isso significa?
Primeiro, que pessoas que fumam maconha tem a consciência afetada, não estão em seu juízo perfeito.

Segundo, o cérebro é importante e sensível, ele não se recupera tão fácil, e a maconha pode lesionar o cérebro aos poucos. Ou seja, se antes de fumar maconha você conseguia lembrar até o nome da mãe da vizinha, depois que você fumou (e dependendo de quanto tempo) você pode nunca mais conseguir se lembrar dessas coisas.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #704 Online: 16 de Março de 2010, 09:34:26 »

Não trás beneficios pra quem usa. Vicio e controle? é como querer uma coisa quente quase gelada.

Desde que Freud veio ao mundo, muita gente estudou o efeito de drogas tipo maconha e cocaína. Freud estudou a cocaína e defendia o uso, até que chegou a conclusão de que cocaína não deve ser usada e que os malefícios são maiores que os benefícios. E é assim que a gente separa remédio de drogas.

Pra que usar maconha? Pra que liberar uma coisa que trás mais prejuízo do que benefícios? Aliás, ainda nem sabem se traz benefícios, e quais são os prejuízos. É uma coisa assim que querem liberar? Uma coisa que nem sabe se é nocivo(ou o quanto pode ser nocivo), e quais as consequencias do uso (além daquelas que a gente já sabe).

Aí depois que liberam "não deviam ter liberado a maconha, porque faz mal, matou muita gente e o governo é culpado por ter liberado"...

Porque você não tem a mínima noção do que é isso. Exatamente como o alcool, alguém pode fumar maconha sem se viciar. Conheço dezenas nessa situação, não conheci nenhum viciado em maconha, e conheci algumas pessoas que foram da maconha para outra droga mais pesada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #705 Online: 16 de Março de 2010, 09:58:46 »
Conheço dezenas nessa situação, não conheci nenhum viciado em maconha, e conheci algumas pessoas que foram da maconha para outra droga mais pesada
droga mais pesada= estimulantes(cocaína, crack, heroina)?  :? Se for... Por que será?  ::) será que é porque a maconha deixa a pessoa mais lenta e sem vontade de fazer nada, e o estimulante deixa a pessoa com vontade de fazer tudo?

É claro que a pessoa pode fumar maconha sem ficar viciado. Mas aí, a pessoa fuma por um tempo e começa a se sentir deprimido, sem vontade de fazer nada, e não acha que a maconha fez isso. A maconha é a "mocinha" que não faz mal nenhum.

E sobre o alcool, ele demora umas 6 horas pra parar de fazer efeito e o corpo se recupera depois. Já a maconha pode fazer efeito por 20 dias e ainda destrói neuronios de uma forma que pode ser irreversível (a pessoa pode ficar "lesada" pra sempre ou por um bom tempo). Ainda quer comparar a maconha com o alcool?  :hein:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #706 Online: 16 de Março de 2010, 10:10:32 »
Conheço dezenas nessa situação, não conheci nenhum viciado em maconha, e conheci algumas pessoas que foram da maconha para outra droga mais pesada
droga mais pesada= estimulantes(cocaína, crack, heroina)?  :? Se for... Por que será?  ::) será que é porque a maconha deixa a pessoa mais lenta e sem vontade de fazer nada, e o estimulante deixa a pessoa com vontade de fazer tudo?

É claro que a pessoa pode fumar maconha sem ficar viciado. Mas aí, a pessoa fuma por um tempo e começa a se sentir deprimido, sem vontade de fazer nada, e não acha que a maconha fez isso. A maconha é a "mocinha" que não faz mal nenhum.

E sobre o alcool, ele demora umas 6 horas pra parar de fazer efeito e o corpo se recupera depois. Já a maconha pode fazer efeito por 20 dias e ainda destrói neuronios de uma forma que pode ser irreversível (a pessoa pode ficar "lesada" pra sempre ou por um bom tempo). Ainda quer comparar a maconha com o alcool?  :hein:

Fabi, você já usou maconha pra saber seus efeitos?
Falar que uma pessoa vai da maconha pra cocaina porque um te deixa lerdo e outro te deixa rápido é, no mínimo, dizer uma coisa da qual não se tem a menor noção. Ou você acha que quem fuma sente vontade de "acelerar" enquanto tá devagar e por isso cheira enquanto está brisado; ou você acha que depois que a brisa passa a pessoa diz "ah... agora eu quero ver o mundo a mil por hora". Nenhuma das duas situações corresponde ao que acontece na grande  maioria das vezes e qualquer outra coisa não corresponde com o que você disse.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #707 Online: 16 de Março de 2010, 10:15:09 »

Pra dar um barato, se liga mina...  :eba: 

Brincadeira...  :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #708 Online: 16 de Março de 2010, 10:25:52 »
Fabi, você já usou maconha pra saber seus efeitos?
Falar que uma pessoa vai da maconha pra cocaina porque um te deixa lerdo e outro te deixa rápido é, no mínimo, dizer uma coisa da qual não se tem a menor noção. Ou você acha que quem fuma sente vontade de "acelerar" enquanto tá devagar e por isso cheira enquanto está brisado; ou você acha que depois que a brisa passa a pessoa diz "ah... agora eu quero ver o mundo a mil por hora". Nenhuma das duas situações corresponde ao que acontece na grande  maioria das vezes e qualquer outra coisa não corresponde com o que você disse.
Leia com bastante atenção:

O THC é uma substância química bastante potente quando comparado às outras drogas psicoativas. Uma dose intravenosa (IV), de apenas um miligrama (mg), pode produzir sérios efeitos mentais e psicológicos. Uma vez na corrente sanguínea, o THC alcança o cérebro em poucos segundos após ser inalado, e começa a agir imediatamente.

Em seu cérebro, existem grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes lugares. Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas, incluindo:

memória de curto prazo
coordenação
aprendizado
soluções de problemas

Receptores canabinóides são ativados por um neurotransmissor chamado anandamida. A anandamida pertence ao grupo das substâncias químicas chamadas de canabinóides. O THC também é uma substância deste grupo e copia as ações da anandamida, o que significa que o THC se liga aos receptores canabinóides ativando os neurônios, com efeitos adversos sobre o próprio cérebro e o restante do corpo.

Existem altas concentrações de receptores canabinóides no hipocampo, cerebelo e nos gânglios basais. O hipocampo está localizado no lobo temporal sendo importante para a memória de curto prazo. Quando o THC se liga aos receptores canabinóides dentro do hipocampo, interfere na lembrança de eventos recentes. O THC também afeta a coordenação, que é controlada pelo cerebelo. Os gânglios basais controlam os movimentos involuntários dos músculos, o que apenas debilita, ainda mais, a coordenação motora quando sob a influência da maconha.

Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/maconha3.htm

E sou eu que não tenho noção? :hein: É o efeito da maconha, o que eu posso fazer?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #709 Online: 16 de Março de 2010, 11:32:49 »

Fabi, absolutamente você não sabe o que está falando e fica com nhe nhe demonstrando seus preconceitos. Pessoas que eu conheço não ficaram deprimidos p.. nenhuma e também não ficaram viciados. O que você está dizendo aqui é preconceito e achismo na forma de argumentação.

Maconha faz efeito por 20 dias onde? É um efeito perceptível ou resíduo dentro do corpo humano.

Quanto ao blablabla do thc acima ,é obvio que ele vai ter algum efeito sobre o cérebro, é para isso que é usado, para dar barato. O alcool também faz efeito sobre o cérebro e... so what?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #710 Online: 16 de Março de 2010, 13:14:22 »
Fabi,

Quando eu digo que a questão é complexa eu quero que você e as pessoas aqui entendam que não se pode tratar a planta Cannabis unicamente como droga. A PLANTA em si fornece diversos subprodutos que podem e DEVERIAM ser aproveitados no mercado mundial (BENEFICIOS QUE VOCÊ TANTO QUESTIONA). Os motivos da proibição da maconha em 1930 tange muito mais questões de competitividade e lobby do que o fato de um subproduto da planta poder ser usado como psicoativo.

Não estou mentindo ou inventando uma história baseada em um folclore do unicórnio cor de rosa. Estou falando de fatos históricos!

Você posta um monte de achismos sobre os efeitos do uso do psicoativo THC como justificativa para a  proibição. Isso é ser simplório demais. Os proprios argumentos para a proibição em 1930 já foram derrubados.

Basear seu argumento em informações como "efeitos sérios causados por dose intravenosa de THC" é absurdo. Ninguém injeta THC. THC é inalado e os efeitos sobre essa inalação que devem ser analisados.
Se um imbecil resolver fumar um boné feito de fibra de maconha e morrer, não é por causa do THC, é  porque o cara é realmente um imbecil.

Sabe como foi realizada a pesquisa que concluiu que maconha mata neurônios?
Não lembro precisamente a data da pesquisa, mas esse fato é exposto no documentário "THE UNION". Simplesmente amarravam macacos em cadeiras e prendiam em sua face uma mascara inalante com fumaça de maconha. Sem oxigenio. O que acontecia com os macacos depois de um tempo é obvio. A pesquisa é burra e hoje NÃO É ACEITA PELA COMUNIDADE CIENTIFICA.

SObre os efeitos do THC inalado ou ingerido:
Não existe MORTE DE NEURÔNIOS
Não existe MACONHA MATA
Não transforma ninguém em assassino
Não dá força sobre humana (um dos argumentos para a proibição)
Uma pesquisa feita com um grupo de pessoas que não fumam e outro fumam, o risco de surtos psicoticos passa de 2%  para 3,5% (resumindo, aumenta o risco de surtos em pessoas com prédisposição)
Fora riscos se usados na gravides ou durante a infância que são danosos.

Em seu cérebro, existem grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes lugares. Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas, incluindo:

memória de curto prazo
coordenação
aprendizado
soluções de problemas

Esses efeitos se dão durante o uso. Pode procurar onde você quiser. Esses efeitos cessam apos a interrupção do uso. Inclusive, o uso de maconha afeta diminuindo produção do hormonio testosterona, ou seja, age em um hormonio diretamente ligado agressividade. MACONHA RELAXA = FATO

Quando eu uso uma substância, seja café, chocolate, coca-cola, cerveja, cigarro ou maconha, eu não me interesso especificamente nos danos à minha saude, sinto muito, mas essa é uma questão pessoal e garantida na constituição. Meu corpo me pertence e eu tenho direito de escolher o que quero fazer com ele.

Você nem ninguém é obrigado a usar maconha. A questão é o direito de escolha que é podado por uma lei burra que abre brecha para o mercado ilegal e a violencia oriunda do mesmo.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #711 Online: 16 de Março de 2010, 13:52:55 »
Quando eu uso uma substância, seja café, chocolate, coca-cola, cerveja, cigarro ou maconha, eu não me interesso especificamente nos danos à minha saude, sinto muito, mas essa é uma questão pessoal e garantida na constituição. Meu corpo me pertence e eu tenho direito de escolher o que quero fazer com ele.

Também não pode comparar maconha com chocolate, chá, coca cola e café.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #712 Online: 16 de Março de 2010, 15:32:46 »
"Conheço gente que fuma maconha há anos e nunca se viciou." :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #713 Online: 16 de Março de 2010, 16:50:51 »

memória de curto prazo
coordenação
aprendizado
soluções de problemas

Esses efeitos se dão durante o uso. Pode procurar onde você quiser. Esses efeitos cessam apos a interrupção do uso. Inclusive, o uso de maconha afeta diminuindo produção do hormonio testosterona, ou seja, age em um hormonio diretamente ligado agressividade. MACONHA RELAXA = FATO

Você nem ninguém é obrigado a usar maconha. A questão é o direito de escolha que é podado por uma lei burra que abre brecha para o mercado ilegal e a violencia oriunda do mesmo.

Tu tem algum link que tenha esse documentário, "The UNION",  me interesso em ver. Concordo em tudo com o que tu disse, esses "efeitos" expostos pela Fabi tem duração de cerca de 3 horas após o uso ( geralmente fica em torno de meia hora) . O THC sai do teu sistema ( não aparecendo em exames de sangue/urina) depois de 1 semana + ou -. Hehe, essa da maconha fazer EFEITO por 20 dias é Tenso. Já pensou? rs rs  Compare as mortes que tiveram por conscequência o álcool e depois a maconha. Depois se pergunte, ainda quer comparar o álcool com a maconha?
Maconha vicia?  SIM , porém menos que o alcool , nicotina, ou até, pasmem cafeina!
Eu conheço algumas pessoas que são viciadas em maconha. E alguns falaram "eu paro quando eu quiser" . In Fact? Mentira, eu até apostei com um. rs rs. Mas a probabilidade de vicio é pequena e não é que se você ficar 3 meses sem usar vai ter sintomas de abstinência.

Sobre os efeitos do THC no neuronio uma vez li em um estudo que por ele ser lipossoluvel é absorvido pela bainha de mielina ( que envolve o axônio) , o acumulo de THC provoca a degeneração dessa bainha , gerando o sintoma de lentidão no processamento de informações ,já que é a bainha de mielina a responsável pela velocidade dos impulsos nervosos. Por isso em usuários abusivos e crônicos de maconha se nota claramente uma certa demência. Até aí o dano causado pelo THC seria abominável, mas acontece que a bainha de mielina tem a capacidade de se regenerar através da célula de Schwann ou por oligodendrócito. Ou seja, usuários que fazem uso esporádico/recreativo não sofrem deste mal, pois sua bainha de mielina é constantemente regenerada.
A meu ver o problema em tudo está no excesso, não só com a maconha , mas em tudo na vida, a palavra chave é moderação, porque até onde eu sei, se comer hamburguers em execesso poderá obstruir minhas artérias e me provocar um infarto e possivel morte.
Será que hamburguers devem se proibidos por fazer mal a minha saúde?
O preconceito das pessoas , advém da falta de informação, o pessoal geralmente fala que o THC atua no nosso sistema e blá blá blá, mas não sabem de fato COMO ele atua.

Também não pode comparar maconha com chocolate, chá, coca cola e café.
De acordo com o argumento da lei, de que a maconha é proibida por que causa danos a saúde , pode sim...
Minha dentista por sinal,  me recomendou parar de beber refrigerante frequentemente, pois estava estragando o esmalte dos dentes.
Dependendo do que for o chá... Cogumelo... um Ayahuasca da vida... tem gente que tomava até chá de fita de videocassete!!

Em relação ao "Por que usar".
Vejo que o usuário recreativo o tem por mais uma fonte de prazer/entretenimento,  tal como: tomar um Chop, ir ao cinema, comer um hamburguer, ir a um show, ir ao parque de diversões, jogar video-game .... enfim, todas essas formas de diversão provocam sensações diferentes e são oportunas em determinadas ocasiões,  a  maconha é só mais uma delas.

Em relação a proibição.
Sou contra por vários motivos que já devem ter sido citados, por isso não vou me prolongar, dentre eles:
beneficios ao setor farmaceutico
redução/eliminação do tráfico
Beneficios ao setor industrial, seja ele textil ou automotivo.
E sobretudo , parafraeando o Bob " é uma questão pessoal e garantida na constituição"

A PROIBIÇÃO NÃO FUNCIONA , qualquer pessoa consegue comprar maconha a seu bel-prazer em qualquer município.Além de provocar inúmeras mortes decorrentes do tráfico. Aí eu pergunto, como podem querer continuar insistindo em uma coisa que não funciona? Já dizia o ditado: Errar é humano, persistir no erro é burrice.

« Última modificação: 16 de Março de 2010, 17:10:14 por FSeNn »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #714 Online: 16 de Março de 2010, 16:57:19 »

Mmmmm... Já vi muito alcoólatra com o mesmo discurso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #715 Online: 16 de Março de 2010, 17:00:34 »

Acho que você não captou a ironia da frase... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #716 Online: 16 de Março de 2010, 17:03:49 »

Isso não indica vício de forma alguma, você pode beber 10 Latinhas de cerveja em uma semana e não será considerado um alcoólatra.
Tu pode comer um hamburguer por semana durante toda a vida, e nem por isso vai ser viciado em  hamburguers.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #717 Online: 16 de Março de 2010, 17:22:26 »
Quando eu digo que a questão é complexa eu quero que você e as pessoas aqui entendam que não se pode tratar a planta Cannabis unicamente como droga. A PLANTA em si fornece diversos subprodutos que podem e DEVERIAM ser aproveitados no mercado mundial (BENEFICIOS QUE VOCÊ TANTO QUESTIONA). Os motivos da proibição da maconha em 1930 tange muito mais questões de competitividade e lobby do que o fato de um subproduto da planta poder ser usado como psicoativo.
Se a maconha é tão mágica, por que ainda usam derivados do ópio(muito mais forte e viciante) pra fazer analgésicos?

Os cientistas são malvados e a indústria farmacêutica é boba. Pra que ficar decompondo o ópio e misturando com outros produtos químicos para conseguir os analgésicos se tem a maconha aí pronta pra usar (Que não vicia e ainda dá menos trabalho)?  ::) É perda de tempo e dinheiro.

Não estou mentindo ou inventando uma história baseada em um folclore do unicórnio cor de rosa. Estou falando de fatos históricos!

Você posta um monte de achismos sobre os efeitos do uso do psicoativo THC como justificativa para a  proibição. Isso é ser simplório demais. Os proprios argumentos para a proibição em 1930 já foram derrubados.
O ópio é uma droga perigosa, viciante e que existe desde que Jesus veio ao mundo e tem um longo histórico de problemas para a sociedade. Quem, em sã consciência, ia preferir usar derivados do ópio se a maconha é tão inofensiva? Tudo conspiração? Ou a maconha não é tão inofensiva e terapeutica como dizem por aí?

Basear seu argumento em informações como "efeitos sérios causados por dose intravenosa de THC" é absurdo. Ninguém injeta THC. THC é inalado e os efeitos sobre essa inalação que devem ser analisados.
Injetar e inalar não tem muita diferença já que nos dois a droga cai na corrente sanguínea e vai direto pro cérebro.

Sabe como foi realizada a pesquisa que concluiu que maconha mata neurônios?
Não lembro precisamente a data da pesquisa, mas esse fato é exposto no documentário "THE UNION". Simplesmente amarravam macacos em cadeiras e prendiam em sua face uma mascara inalante com fumaça de maconha. Sem oxigenio. O que acontecia com os macacos depois de um tempo é obvio. A pesquisa é burra e hoje NÃO É ACEITA PELA COMUNIDADE CIENTIFICA.
E você acha que é por causa de uma pesquisa assim que muitas pessoas concluem que maconha mata neurônios? :hein:

A maconha mata neurônios porque demora 20 dias pra ser eliminada*. O fígado tem que filtrar a droga umas 5 vezes, até que ela possa ir para os rins para ser filtrada de novo e eliminada. Nesses 20 dias, ela fica circulando pelo seu corpo e fica congestionando o cérebro. E no cérebro tem neurônios e eles ficam intoxicados, sem poder transmitir impulsos nervosos. Muitos neuronios não aguentam e morrem.

Todo dia neurônios morrem, e outros nascem. Mas com a maconha mais neuronios morrem e os que nascem não são suficientes. E como a droga fica dias circulando não dá pra saber o quanto pode ser reversível, se o cérebro pode se recuperar e quanto tempo vai levar até isso acontecer. **

Não existe MACONHA MATA
Não transforma ninguém em assassino
O cérebro é o big boss do corpo humano. Acha que uma droga assim, que age no cérebro, não pode matar? Se o cérebro é tudo(nossa personalidade) então se algo lesionar o cérebro, nós continuamos a ser a mesma pessoa ou mudamos? A ciência não sabe ainda, o cérebro é um órgão muito complexo, algumas lesões podem mudar a personalidade mas como, onde, e por que ainda tá sendo estudado.

Esses efeitos se dão durante o uso. Pode procurar onde você quiser. Esses efeitos cessam apos a interrupção do uso.
Inclusive, o uso de maconha afeta diminuindo produção do hormonio testosterona, ou seja, age em um hormonio diretamente ligado agressividade. MACONHA RELAXA = FATO
Após a saída da substância do corpo, e não após a interrupção. Aliás, o cérebro é tão fdp que sem a substância pode ficar preguiçoso e entrar em abstinência. E se isso acontece, vira uma bagunça enorme, umas substâncias ficam no nível alto e outras no nível baixo e até estabelecer o equilibro, pode levar muito tempo.

Então se a maconha relaxa quando você dá uma tragada, pode ser que você não fique relaxado (e sim irritado) por muito tempo... Até a abstinência passar e o seu corpo voltar ao normal.

Ah é, a abstinência pode ser fraca ou forte, depende da capacidade de regeneração do cérebro e quantidade da substância. Por isso algumas pessoas não ficam viciadas, a abstinência é fraca.

*Não to dizendo que meia vida é parametro pra morte de neurônios.
**E isso nem é metade da história. Ainda tem a abstinência, que deixa o cérebro doido por muito tempo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #718 Online: 16 de Março de 2010, 17:38:01 »
Só eu fico impressionado com o fato desse tópico estar só na página 29?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #719 Online: 16 de Março de 2010, 17:51:30 »
Concordo em tudo com o que tu disse, esses "efeitos" expostos pela Fabi tem duração de cerca de 3 horas após o uso ( geralmente fica em torno de meia hora) .
::) Claro, o efeito dura três horas.

Cientificamente, esse efeito dura é o tempo de pico da substância no organismo, mas como é dificil explicar e a pessoa tem que saber sobre metabolismo, metabólitos, neuronios, neurotransmissores, pra entender porque uma droga fica tanto tempo no corpo.

Então é melhor dizer que o "efeito dura" 3 horas, é uma linguagem mais fácil.
O THC sai do teu sistema ( não aparecendo em exames de sangue/urina) depois de 1 semana + ou -. Hehe, essa da maconha fazer EFEITO por 20 dias é Tenso. Já pensou? rs rs
O Dr Stéphano vai achar essa engraçada...  :histeria: (ele é médico do fígado)
Falando sério, acho que ninguém que não entenda bioquimica vai entender o porque uma substância fica rodando por tanto tempo no corpo. E eu to simplificando.
Maconha vicia?  SIM , porém menos que o alcool , nicotina, ou até, pasmem cafeina!
Eu conheço algumas pessoas que são viciadas em maconha. E alguns falaram "eu paro quando eu quiser" . In Fact? Mentira, eu até apostei com um. rs rs. Mas a probabilidade de vicio é pequena e não é que se você ficar 3 meses sem usar vai ter sintomas de abstinência.
:histeria:
Sério, leia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neur%C3%B3nio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neurotransmissor
http://pt.wikipedia.org/wiki/Les%C3%A3o_cerebral
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_abstin%C3%AAncia

Sou contra por vários motivos que já devem ter sido citados, por isso não vou me prolongar, dentre eles:
beneficios ao setor farmaceutico
redução/eliminação do tráfico
Beneficios ao setor industrial, seja ele textil ou automotivo.
E sobretudo , parafraeando o Bob " é uma questão pessoal e garantida na constituição"
Uma droga tão boa e inofensiva e não querem deixar usar? Como os cientistas são malvados.
A PROIBIÇÃO NÃO FUNCIONA , qualquer pessoa consegue comprar maconha a seu bel-prazer em qualquer município.Além de provocar inúmeras mortes decorrentes do tráfico. Aí eu pergunto, como podem querer continuar insistindo em uma coisa que não funciona? Já dizia o ditado: Errar é humano, persistir no erro é burrice.
E a não proibição vai funcionar muito bem.  ::)

Não proibir é a mesma coisa que dizer: não faz tão mal assim. O problema é que é mentira, faz mal sim e muito mal.
Podem filosofar, relativizar, dar cambalhotas o quanto quiserem,  não vai mudar o efeito da maconha e nem deixar ela menos tóxica.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #720 Online: 16 de Março de 2010, 19:32:12 »
Se a maconha é tão mágica, por que ainda usam derivados do ópio(muito mais forte e viciante) pra fazer analgésicos?

Os cientistas são malvados e a indústria farmacêutica é boba. Pra que ficar decompondo o ópio e misturando com outros produtos químicos para conseguir os analgésicos se tem a maconha aí pronta pra usar (Que não vicia e ainda dá menos trabalho)?  Rolling Eyes É perda de tempo e dinheiro.

Primeiro, maconha não tem NENHUM efeito analgésico. Quando eu me referi a subprodutos estava me referindo à FIBRA DE CÂNHAMO por exemplo. Peço encarecidamente que você gaste uns 5 min da sua vida pesquisando sobre esse sub produto.

O ópio é uma droga perigosa, viciante e que existe desde que Jesus veio ao mundo e tem um longo histórico de problemas para a sociedade. Quem, em sã consciência, ia preferir usar derivados do ópio se a maconha é tão inofensiva? Tudo conspiração? Ou a maconha não é tão inofensiva e terapeutica como dizem por aí?

Agora você quer comparar a história da proibição do ópio com a história da proibição da maconha. Sendo que são duas plantas diferentes - cannabis e papoula, as formas e os efeitos do uso são COMPLETAMENTE diferentes.

Ninguém disse que maconha é "inofensiva" pois como TODO MUNDO SABE maconha vicia e PROVAVELMENTE causa danos ao pulmão.

O que é inofensivo pra você? cola de sapateiro é inofensivo por exemplo? vicia, não trás nenhum beneficio e provavelmente causa danos a saude (frase sua). Qualquer um maior de idade pode ir numa loja regulamentada e comprar cola. Se o cara quiser cheirar ele cheira, se quiser colar sapato ele cola, mas o importante é que a cola não foi adquirida num ambiente de violência e se o cara fizer merda se cheirar cola, vai ser responsabilizado pela merda que fez e não por cheirar cola.

Injetar e inalar não tem muita diferença já que nos dois a droga cai na corrente sanguínea e vai direto pro cérebro.
Cheirar cocaina ou injetar tem o mesmo grau de efeito? uma coisa é entrar no organismo através do pulmão, outra é direto na veia...

E você acha que é por causa de uma pesquisa assim que muitas pessoas concluem que maconha mata neurônios? Hein?

A maconha mata neurônios porque demora 20 dias pra ser eliminada*. O fígado tem que filtrar a droga umas 5 vezes, até que ela possa ir para os rins para ser filtrada de novo e eliminada. Nesses 20 dias, ela fica circulando pelo seu corpo e fica congestionando o cérebro. E no cérebro tem neurônios e eles ficam intoxicados, sem poder transmitir impulsos nervosos. Muitos neuronios não aguentam e morrem.

Todo dia neurônios morrem, e outros nascem. Mas com a maconha mais neuronios morrem e os que nascem não são suficientes. E como a droga fica dias circulando não dá pra saber o quanto pode ser reversível, se o cérebro pode se recuperar e quanto tempo vai levar até isso acontecer. **

O cérebro é o big boss do corpo humano. Acha que uma droga assim, que age no cérebro, não pode matar? Se o cérebro é tudo(nossa personalidade) então se algo lesionar o cérebro, nós continuamos a ser a mesma pessoa ou mudamos? A ciência não sabe ainda, o cérebro é um órgão muito complexo, algumas lesões podem mudar a personalidade mas como, onde, e por que ainda tá sendo estudado.
maconha não mata neurônios. Gasta um tempo no google pesquisando que você vai chegar lá.

Após a saída da substância do corpo, e não após a interrupção. Aliás, o cérebro é tão fdp que sem a substância pode ficar preguiçoso e entrar em abstinência. E se isso acontece, vira uma bagunça enorme, umas substâncias ficam no nível alto e outras no nível baixo e até estabelecer o equilibro, pode levar muito tempo.

Então se a maconha relaxa quando você dá uma tragada, pode ser que você não fique relaxado (e sim irritado) por muito tempo... Até a abstinência passar e o seu corpo voltar ao normal.

Ah é, a abstinência pode ser fraca ou forte, depende da capacidade de regeneração do cérebro e quantidade da substância. Por isso algumas pessoas não ficam viciadas, a abstinência é fraca.

Não muito diferente da abstinência de cigarro. A pessoa fica irritada mesmo... mas daí a matar, se tornar violento, bláblablá, é exagero demais.

O problema FAbi, é que você não sabe nada sobre droga nenhuma, daí você confunde seu pouco conhecimento sobre todas e generaliza.

Qualquer noticia de jornal vagabundo fala do criminoso sobre o efeito de drogas... mas que droga? cade essa informação? daí quem tem meia informação associa a maconha.

Você tem que buscar ampliar mais seu conhecimento sobre os efeitos do crack, cocaina e da maconha, não adianta ficar achando que sabe sobre o assunto.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #721 Online: 16 de Março de 2010, 19:44:00 »
Só eu fico impressionado com o fato desse tópico estar só na página 29?

Tem muito maconheiro aqui... :histeria: :histeria:

Brincadeirinha de novo, não resisto. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #722 Online: 16 de Março de 2010, 19:50:25 »
O que é inofensivo pra você? cola de sapateiro é inofensivo por exemplo? vicia, não trás nenhum beneficio e provavelmente causa danos a saude (frase sua). Qualquer um maior de idade pode ir numa loja regulamentada e comprar cola. Se o cara quiser cheirar ele cheira, se quiser colar sapato ele cola, mas o importante é que a cola não foi adquirida num ambiente de violência e se o cara fizer merda se cheirar cola, vai ser responsabilizado pela merda que fez e não por cheirar cola.

A cola tem bastante utilidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #723 Online: 16 de Março de 2010, 20:07:24 »

O que eu fico impressionado é como as pessoas gostam de julgar pelo que ouviu dizer, não acompanham nada e saem repetindo tosqueiras sem nem ficar com vergonha.

É fato que muita gente usa alcool e não se vicia, da mesma maneira que maconha.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #724 Online: 16 de Março de 2010, 23:11:57 »
Agora você quer comparar a história da proibição do ópio com a história da proibição da maconha. Sendo que são duas plantas diferentes - cannabis e papoula, as formas e os efeitos do uso são COMPLETAMENTE diferentes.
Sim. Eu comparo porque são duas drogas ilicitas. O ópio é forte, vicia mais que a maconha, mas mesmo assim é usado para fabricação de analgésicos. E a maconha não é tão forte e não é usada de forma terapeutica. A industria farmaceutica gosta de se arriscar né? Ou a maconha não é tão terapeutica assim?
Ninguém disse que maconha é "inofensiva" pois como TODO MUNDO SABE maconha vicia e PROVAVELMENTE causa danos ao pulmão.
Então agora a maconha vicia e causa danos?  :hein:
O que é inofensivo pra você? cola de sapateiro é inofensivo por exemplo? vicia, não trás nenhum beneficio e provavelmente causa danos a saude (frase sua).
Mas é cola e não cigarro ou remédio. Sabe a diferença entre cola e remédio?
Qualquer um maior de idade pode ir numa loja regulamentada e comprar cola. Se o cara quiser cheirar ele cheira, se quiser colar sapato ele cola, mas o importante é que a cola não foi adquirida num ambiente de violência e se o cara fizer merda se cheirar cola, vai ser responsabilizado pela merda que fez e não por cheirar cola.
A cola (também chamada de goma ou grude) é uma substância capaz de unir materiais como madeiras, couros, panos, papéis. Eu preciso mesmo dizer que cola é feita para colar materiais e não para usar como droga?

maconha não mata neurônios. Gasta um tempo no google pesquisando que você vai chegar lá.
Gasta um tempo estudando bioquimica. Para de ler coisas que dizem que maconha não mata neuronios e não diz porque. É a mesma coisa que ler um versiculo da biblia.

O problema FAbi, é que você não sabe nada sobre droga nenhuma, daí você confunde seu pouco conhecimento sobre todas e generaliza.

Qualquer noticia de jornal vagabundo fala do criminoso sobre o efeito de drogas... mas que droga? cade essa informação? daí quem tem meia informação associa a maconha.

Você tem que buscar ampliar mais seu conhecimento sobre os efeitos do crack, cocaina e da maconha, não adianta ficar achando que sabe sobre o assunto.
Você não aceita a idéia de que a maconha é do jeito que eu falei. Mas o que eu posso fazer? Não adianta você achar que sabe os efeitos da maconha, só porque usa. Quem disse que os efeitos são aquele que eu falei, foram os cientistas que estudaram anatomia, bioquimica, fizeram observações e testes.

São uns 1500 anos de medicina (desde hipócrates), e vários médicos/cientistas que dedicaram suas vidas a provar e refutar teorias durante esse tempo. Não é um jornal vagabundo, são muitos anos de estudo, observação, e dedicação desses cientistas para mostrar para comunidade cientifica (da maneira certa) como o corpo humano funciona e o efeito das drogas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!