Em seu cérebro, existem grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes lugares. Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas, incluindo:
memória de curto prazo
coordenação
aprendizado
soluções de problemas
Esses efeitos se dão durante o uso. Pode procurar onde você quiser. Esses efeitos cessam apos a interrupção do uso. Inclusive, o uso de maconha afeta diminuindo produção do hormonio testosterona, ou seja, age em um hormonio diretamente ligado agressividade. MACONHA RELAXA = FATO
Quando eu uso uma substância, seja café, chocolate, coca-cola, cerveja, cigarro ou maconha, eu não me interesso especificamente nos danos à minha saude, sinto muito, mas essa é uma questão pessoal e garantida na constituição. Meu corpo me pertence e eu tenho direito de escolher o que quero fazer com ele.
Você nem ninguém é obrigado a usar maconha. A questão é o direito de escolha que é podado por uma lei burra que abre brecha para o mercado ilegal e a violencia oriunda do mesmo.
Tu tem algum link que tenha esse documentário, "The UNION", me interesso em ver. Concordo em tudo com o que tu disse, esses "efeitos" expostos pela Fabi tem duração de cerca de 3 horas após o uso ( geralmente fica em torno de meia hora) . O THC sai do teu sistema ( não aparecendo em exames de sangue/urina) depois de 1 semana + ou -. Hehe, essa da maconha fazer EFEITO por 20 dias é Tenso. Já pensou? rs rs Compare as mortes que tiveram por conscequência o álcool e depois a maconha. Depois se pergunte, ainda quer comparar o álcool com a maconha?
Maconha vicia? SIM , porém menos que o alcool , nicotina, ou até, pasmem cafeina!
Eu conheço algumas pessoas que são viciadas em maconha. E alguns falaram "eu paro quando eu quiser" . In Fact? Mentira, eu até apostei com um. rs rs. Mas a probabilidade de vicio é pequena e não é que se você ficar 3 meses sem usar vai ter sintomas de abstinência.
Sobre os efeitos do THC no neuronio uma vez li em um estudo que por ele ser lipossoluvel é absorvido pela bainha de mielina ( que envolve o axônio) , o acumulo de THC provoca a degeneração dessa bainha , gerando o sintoma de lentidão no processamento de informações ,já que é a bainha de mielina a responsável pela velocidade dos impulsos nervosos. Por isso em usuários abusivos e crônicos de maconha se nota claramente uma certa demência. Até aí o dano causado pelo THC seria abominável, mas acontece que a bainha de mielina tem a capacidade de se regenerar através da célula de Schwann ou por oligodendrócito. Ou seja, usuários que fazem uso esporádico/recreativo não sofrem deste mal, pois sua bainha de mielina é constantemente regenerada.
A meu ver o problema em tudo está no excesso, não só com a maconha , mas em tudo na vida, a palavra chave é moderação, porque até onde eu sei, se comer hamburguers em execesso poderá obstruir minhas artérias e me provocar um infarto e possivel morte.
Será que hamburguers devem se proibidos por fazer mal a minha saúde?
O preconceito das pessoas , advém da falta de informação, o pessoal geralmente fala que o THC atua no nosso sistema e blá blá blá, mas não sabem de fato COMO ele atua.
Também não pode comparar maconha com chocolate, chá, coca cola e café.
De acordo com o argumento da lei, de que a maconha é proibida por que causa danos a saúde , pode sim...
Minha dentista por sinal, me recomendou parar de beber refrigerante frequentemente, pois estava estragando o esmalte dos dentes.
Dependendo do que for o chá... Cogumelo... um Ayahuasca da vida... tem gente que tomava até chá de fita de videocassete!!
Em relação ao "Por que usar".
Vejo que o usuário recreativo o tem por mais uma fonte de prazer/entretenimento, tal como: tomar um Chop, ir ao cinema, comer um hamburguer, ir a um show, ir ao parque de diversões, jogar video-game .... enfim, todas essas formas de diversão provocam sensações diferentes e são oportunas em determinadas ocasiões, a maconha é só mais uma delas.
Em relação a proibição.
Sou contra por vários motivos que já devem ter sido citados, por isso não vou me prolongar, dentre eles:
beneficios ao setor farmaceutico
redução/eliminação do tráfico
Beneficios ao setor industrial, seja ele textil ou automotivo.
E sobretudo , parafraeando o Bob " é uma questão pessoal e garantida na constituição"
A PROIBIÇÃO NÃO FUNCIONA , qualquer pessoa consegue comprar maconha a seu bel-prazer em qualquer município.Além de provocar inúmeras mortes decorrentes do tráfico. Aí eu pergunto, como podem querer continuar insistindo em uma coisa que não funciona? Já dizia o ditado:
Errar é humano, persistir no erro é burrice.