Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135909 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Legalização da maconha
« Resposta #600 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 01:21:05 »
Mas "um aumento" não é exatamente o que você deixou a entender, não é?

Quem quer fumar maconha hoje, fuma. É difícil ter lá um grande aumento.

Sem falar que legalizando mas proibindo o uso para motoristas, o aumento seria ainda menor... se duvidar, diminuiria, já que os policias não estariam ocupados com traficantes...

Então, não é 2 + 2... =/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #601 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 01:31:29 »
Claro, jovens não começarão a fumar porque seus amiguinhos de aula também estão fumando, porque ficou fácil de comprar, não é mais ilegal, então não existe mais aquela equação de "vontade de experimentar vs medo por ser uma droga ilegal + opinião da sociedade". Nããããããão, essas coisas não acontecem. O que vai acontecer é que será legalizado e então as pessoas irão magicamente perder a vontade de usar e o número de usuário vai diminuir.

E tu quer liberar a droga só para precisarmos de leis específicas contra o uso dela em determinadas situações, coisa que é totalmente desnecessária com ela proibida, porque vamos ganhar em troca..........?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #602 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 02:50:09 »
É, de "2 + 2" passou a algo bem complicado né?

A princípio, é óbvio que ainda seria ilegal para menores de 18 anos, não há porque se pensar que seria diferente do cigarro ou álcool.
E tu quer liberar a droga só para precisarmos de leis específicas contra o uso dela em determinadas situações, coisa que é totalmente desnecessária com ela proibida
Não entendi o ponto. Tudo na sociedade é leis específicas... álcool, remédios, nada são leis simples.
porque vamos ganhar em troca..........?
Ganhar em troca... não dar mais dinheiro para guri em morro comprar AK-47?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #603 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 03:11:47 »
É, de "2 + 2" passou a algo bem complicado né?

A princípio, é óbvio que ainda seria ilegal para menores de 18 anos, não há porque se pensar que seria diferente do cigarro ou álcool.
E tu quer liberar a droga só para precisarmos de leis específicas contra o uso dela em determinadas situações, coisa que é totalmente desnecessária com ela proibida
Não entendi o ponto. Tudo na sociedade é leis específicas... álcool, remédios, nada são leis simples.
porque vamos ganhar em troca..........?

Novamente, estamos falando só da maconha ou e todas as drogas?Se for só a maconha eles ainda vão ter uma renda bem gorda, nem que for pra comprar o AK-47 em duas vezes.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #604 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 07:16:48 »
E novamente, os países usados de exemplo não perceberam redução na criminalidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #605 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 09:31:39 »
E novamente, os países usados de exemplo não perceberam redução na criminalidade.

Da criminalidade naõ sei pois naõ tenho esses dados, poderia me passar a fonte???
Já do consumo sim não se percebeu aumento, pelo contrário, em Portugal o consumo diminuiu, conforme reportagem da época http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI120449-15227,00-A+LICAO+DOS+PORTUGUESES.html

Barata, na minha percepção, a maconha é o principal produto do tráfico, tem margens menores que a coca mas em volume é disparado o mais vendido. Além disso, a proibição possibilita que o usuário de maconha conviva com o traficante e assim ele pode oferecer outros produtos pro cliente dele

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #606 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 09:37:17 »
N'O Globo de domingo saiu uma reportagem sobre as pessoas que cultivam maconha em casa para consumo próprio, uma iniciativa que tem apoio de algumas autoridades como o ministro do Meio-Ambiente Carlos Minc e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O que vocês pensam disso?

Eu acho que é um primeiro passo na legalização. Não vi um único estudo que mostre que a cannabis seja tão mais nociva que o tabaco ou o álcool e, embora nunca tenha tido sequer vontade de experimentar, não acho que seja uma droga assim tão perigosa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #607 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 09:42:51 »

Da criminalidade naõ sei pois naõ tenho esses dados, poderia me passar a fonte???

Páginas anteriores.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #608 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:06:29 »

Já do consumo sim não se percebeu aumento, pelo contrário, em Portugal o consumo diminuiu, conforme reportagem da época http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI120449-15227,00-A+LICAO+DOS+PORTUGUESES.html

Barata, na minha percepção, a maconha é o principal produto do tráfico, tem margens menores que a coca mas em volume é disparado o mais vendido. Além disso, a proibição possibilita que o usuário de maconha conviva com o traficante e assim ele pode oferecer outros produtos pro cliente dele

Como disse, ele ainda vai ter dinheiro pra comprar AK, nem que seja em duas vezes.... e não consigo entender como as pessoas são tão inocentes a ponto de achar que traficante vai largar as armas e virar cidadão de bem se não tiver a maconha pra traficar.

E como assim maconheiro precisa de incentivo do traficante pra conhecer outras drogas, o traficante foi bater na porta dele pra oferecer a maconha em primeiro lugar?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #609 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:08:28 »
N'O Globo de domingo saiu uma reportagem sobre as pessoas que cultivam maconha em casa para consumo próprio, uma iniciativa que tem apoio de algumas autoridades como o ministro do Meio-Ambiente Carlos Minc e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O que vocês pensam disso?

Eu acho que é um primeiro passo na legalização. Não vi um único estudo que mostre que a cannabis seja tão mais nociva que o tabaco ou o álcool e, embora nunca tenha tido sequer vontade de experimentar, não acho que seja uma droga assim tão perigosa.

Pode não ser mais nociva que o alcool e o tabaco, mas não vai fazer nenhuma falta se sumir, assim como o tabaco.
Se a campanha contra o fumo esta trazendo resultados, eu imagino que uma campanha contra as drogas + proibição deveria trazer resultados também, ou o povo é tão imbecil que só para de consumir quando se torna permitido pela lei?

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #610 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:21:44 »

Como disse, ele ainda vai ter dinheiro pra comprar AK, nem que seja em duas vezes.... e não consigo entender como as pessoas são tão inocentes a ponto de achar que traficante vai largar as armas e virar cidadão de bem se não tiver a maconha pra traficar.

E como assim maconheiro precisa de incentivo do traficante pra conhecer outras drogas, o traficante foi bater na porta dele pra oferecer a maconha em primeiro lugar?

Eu acho que não teria não, nem em 2x. E é também o que as autoridades americanas e mexicanas estão chegando a conclusão, só dar uma lida na matéria do Wall Street Journal que coloquei o link na página anterior. E outra, quanto menos dinheiro na mão dos bandidos melhor né.

Não acho que traficante vai largar as armas, mas o tráfico é um crime quase impossível de se extinguir, pois as 2 partes estão de comum acordo. Quer criar uma máfia?? Proiba a comercialização de qualquer produto com alta demanda, receita pronta!!!

Não que precise de incentivo de traficante, mas a proibição coloca o usuário de maconha em contato com a bandidagem, com o mesmo cara que vende cocaina e crack, e pra piorar eles vendem até pra crianças se essas tiverem dinheiro.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #611 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:06:26 »
Qual a porcentagem da maconha no tráfico de drogas?Tem dados ou só achismo?

Se o consumo de maconha diminui com a liberação só posso supor que maconheiro é idiota e só fuma porque é proibido, logo ele parou de fumar maconha pra usar outra droga que ainda continua proibida.Se o que causou a diminuição foram campanhas de concientização então não era necessário liberar a maconha, era só ter feito campanha.

E essa de manter maconheiro longe de traficante é piada né?O maconheiro foi procurar o traficante sozinho da primeira vez, se for pra comprar outras drogas ele vai sozinho de novo.O problema são os amigos dele e ele mesmo,  não o traficante que só fornece o que o babaca quer.

Eu comprava cigarro no boteco com 12 anos, vc acha que só traficantes vendem drogas pra criança?

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #612 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:25:34 »
Então, não tenho números do Brasil, mas segundo a reportagem que te falei, veiculado originalmente pelo W.Street Journal e reproduzida aqui pelo Valor Economico, a realidade é mais ou menos assim:

"Um número crescente de autoridades mexicanas e americanas diz - pelo menos em particular - que o maior passo para prejudicar as operações comerciais dos cartéis mexicanos seria simplesmente legalizar seu produto principal: a maconha. Há muito tempo a droga ilegal mais popular do mundo, a maconha representa mais de metade da receita dos cartéis."

Eu naõ sei se o consumo diminuiria com a legalização, até pq, os números de hoje são muito relativos né. Por ser uma coisa ilegal, é tudo estimativa. Talvez pela melhor qualidade da maconha vendida legalmente o consumo absoluto (em gramas) possa mesmo diminuir, realmente não sei.

E eu naõ acho piada manter o maconheiro longe do bandido naõ, tem muito pai de família, trabalhador responsável que é obrigado a conviver com a bandidagem por optar em usar uma substancia que só faz mau a ele, e nem faz tão mau assim. Antigamente era normal vender bebida e cigarro pra menores, hj em dia isso vem diminuindo, aí é o poder público que tem q fiscalizar né

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #613 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:28:56 »
Obrigado?Ele tem uma arma apontada pra cabeça quando fuma um baseado?Se ele não fumar vai morrer de inanição?Vão torturar os filhos dele se ele não ficar doidão?

O poder público tem que fiscalizar do mesmo modo que fiscaliza os político corruptos, empresas sonegadoras, quem joga lixo na rua?

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #614 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:36:02 »
Não disse que ele é obrigado a fumar maconha, mas quem decide fumar, é sim obrigado a conviver com bandidos. A sociedade fez essa opção ao proibir a venda e consumo da maconha, e arca diretamente com as consequencias disso. Quem compra maconha dá o dinheiro que o cara usa pra comprar a arma que te assalta. É simples assim. A sociedade deu o monopólio da venda de maconha pro crime organizado. Sabe o que isso gera??? Mais uma citação da mesma reportagem:

"De muitas maneiras, as drogas ilegais são a multinacional mexicana de maior sucesso, empregando cerca de 450 mil mexicanos e gerando US$ 20 bilhões em vendas, ficando atrás apenas da indústria petrolífera e das exportações de automóveis. A revista "Forbes" colocou o traficante mexicano Joaquin Guzmán como número 401 na lista mundial dos bilionários."

Só que o maconheiro não está disposto a parar de fumar, isso já tá mais que provado pela própria história não tá???? Nenhum país do mundo conseguiu erradicar as drogas

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #615 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:54:47 »
É só decidir não se envolver com bandido oras, se todos pregam que maconha não é viciante  então quem sobe o morro pra comprar maconha é um filho da puta responsável por cada morto pelo tráfico.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:07:31 »
:clap:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #617 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:26:11 »
É só decidir não se envolver com bandido oras, se todos pregam que maconha não é viciante  então quem sobe o morro pra comprar maconha é um filho da puta responsável por cada morto pelo tráfico.

Aí é questão de ponto de vista né. Pra mim filho da puta são os hipócritas que apoiam leis como essa, que proibem um adulto de consumir uma substancia que ele gosta e naõ prejudica mais ninguém. Acho inclusive, que quem apoia essas leis tira grande proveito delas, pois a maconha sendo proibida gera dinheiro não declarado pra muita gente, se for legalizada vai diminuir sensivelmente a cadeia de ganhos.

E eu nem me ofendi com teu comentário pq como o Bob, sou partidário do cultivo caseiro, o que tira totalmente minha resposabilidade sobre a violencia. Só sei que achar que as pessoas vão parar de fumar pq colocam o peso da violencia nas costas delas é uma utopia totalmente desconectada da realidade. É como pedir pro bandido não assaltar pq senão ele não vai pro céu...pra mim tá no mesmo nível

Fruta também não vicia, e se amanha proibissem eu compraria de traficantes simplesmente pq eu gosto de maça

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #618 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:39:07 »
É só decidir não se envolver com bandido oras, se todos pregam que maconha não é viciante  então quem sobe o morro pra comprar maconha é um filho da puta responsável por cada morto pelo tráfico.

Aí é questão de ponto de vista né. Pra mim filho da puta são os hipócritas que apoiam leis como essa, que proibem um adulto de consumir uma substancia que ele gosta e naõ prejudica mais ninguém. Acho inclusive, que quem apoia essas leis tira grande proveito delas, pois a maconha sendo proibida gera dinheiro não declarado pra muita gente, se for legalizada vai diminuir sensivelmente a cadeia de ganhos.

E eu nem me ofendi com teu comentário pq como o Bob, sou partidário do cultivo caseiro, o que tira totalmente minha resposabilidade sobre a violencia. Só sei que achar que as pessoas vão parar de fumar pq colocam o peso da violencia nas costas delas é uma utopia totalmente desconectada da realidade. É como pedir pro bandido não assaltar pq senão ele não vai pro céu...pra mim tá no mesmo nível

Fruta também não vicia, e se amanha proibissem eu compraria de traficantes simplesmente pq eu gosto de maça

Se cada usuário de maconha que sobe o morro votasse direito a lei de descriminalização ja tinha pasado.Mas como eles estão muito ocupados subindo o morro e dando dinheiro pra bandido, isso não acontece.
E parabéns, seu consumo iliegal de fruta vai ser responsável pela morte do filho de alguém.Pensar no seu "lazer" mais do que na vida dos outros demonstra muito do caráter da pessoa.

Veja que eu nem sou contra ou a favor da legalização da maconha, ainda não tenho uma opinião formada quanto a isso, só sei que quem da dinheiro pra bandido é responsável pelas mortes que esse bandido causa, e esse essa pessoa é num filho da puta.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #619 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:52:41 »
Concordo com a parte do voto, aliás, se todo brasileiro tivesse educação suficiente pra saber votar, muita coisa seria diferente aqui, é uma pena que nosso povo seja tão semi-anafalbeto

De novo é questão de ponto de vista. Fdp pra mim é quem proibe e cria essa situação. O buraco é bem mais embaixo. Culpado é também o governo que deixa passar AK e AR-15 pela fronteira, é da polícia que sabe onde vende droga e só vai lá pegar dinheiro e é da sociedade, que cisma em querer determinar o que é melhor pra seus pares, ao invés de deixar cada um viver sua vida. "Aaaaaaaaaaa mas sem o dinheiro do usuário essa roda não girava"...ok, mas sem a proibição também não. Estamos desde 1930 tentando fazer a roda parar de girar acabando com o uso, será que naõ é hora de mudar o foco????

Eu, assim como vc, sou contra dar dinheiro pro tráfico, por isso criei minha estufa em casa, mas sei o que acontece na realidade, sei que nem todo mundo quer ou pode plantar e que mesmo assim vai continuar fumando

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:56:39 »

Ta. Mas eu não acho que somente a maconha financie essa AK-47. E, como o Jaf ja postou antes, países que descriminalizaram a maconha não perceberam reduções na criminalidade. Logo, eu acho que ainda teremos AK-47.

Mais alguma vantagem?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #621 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:57:57 »
Concordo com a parte do voto, aliás, se todo brasileiro tivesse educação suficiente pra saber votar, muita coisa seria diferente aqui, é uma pena que nosso povo seja tão semi-anafalbeto

De novo é questão de ponto de vista. Fdp pra mim é quem proibe e cria essa situação. O buraco é bem mais embaixo. Culpado é também o governo que deixa passar AK e AR-15 pela fronteira, é da polícia que sabe onde vende droga e só vai lá pegar dinheiro e é da sociedade, que cisma em querer determinar o que é melhor pra seus pares, ao invés de deixar cada um viver sua vida. "Aaaaaaaaaaa mas sem o dinheiro do usuário essa roda não girava"...ok, mas sem a proibição também não. Estamos desde 1930 tentando fazer a roda parar de girar acabando com o uso, será que naõ é hora de mudar o foco????

Eu, assim como vc, sou contra dar dinheiro pro tráfico, por isso criei minha estufa em casa, mas sei o que acontece na realidade, sei que nem todo mundo quer ou pode plantar e que mesmo assim vai continuar fumando

Você é a favor da liberação de todas as drogas? Justifique sua resposta.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #622 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:03:22 »

Maconha vicia?Não.
O maconheiro vai morrer se não fumar?Não.
Se ele decidir fumar alguém vai morrer?Sim.
Então ele é um filho da puta.Os outros que você citou atém podem ser também, mas isso não exime o usuário que compra de traficante.

Ja disse, quem põe o prazer pessoal acima de vidas humanas é um mal caráter.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #623 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:06:18 »
Na verdade, eu enxergo a situação como alguém pondo a opinião pessoal sobre a vida dos outros acima da vida dos outros.

Os proibicionistas sabem que proibir vai gerar o crime organizado e mesmo assim insistem pq acham que o outro que ele nem conhece não pode consumir maconha só pq ele acha errado.

Di Jones:

Não sei a resposta para isso, acho que as coisas tem que ir acontecendo aos poucos, e assim os resultados podem ser medidos e os rumos corrigidos. O ideal seria todo mundo ter acesso a informaçaõ completa sobre os efeitos daquela droga, e assim decidir entre usar ou não. Porém sabemos que algumas drogas como crack, metanfetamina e heroina tem um poder destrutivo muito grande sobre o ser humano.

Acho que as drogas tem que ser separadas de acordo com seu grau de "periculosidade". Crack, heroina, etc são muito mais próximos de remédios tarja preta do que da maconha, na minha opinião não deveriam ter o mesmo tratamento mas deveria existir um jeito de tirar mesmo essas drogas da ilegalidade

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #624 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:31:38 »
Na verdade, eu enxergo a situação como alguém pondo a opinião pessoal sobre a vida dos outros acima da vida dos outros.

Os proibicionistas sabem que proibir vai gerar o crime organizado e mesmo assim insistem pq acham que o outro que ele nem conhece não pode consumir maconha só pq ele acha errado.

Alguém quem?Quem criou a lei em 1930?Desculpa te informar, mas o cara ja morreu. De lá pra cá, pela quantidade de usuários que a maconha tem, ja era pra essa lei ter caido.Culpar os outros pela falta de ação dos usuários é bem cômodo não é?Principalmente quando eles podem jogar sobre os outros as mortes que causam.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!