Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135910 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #625 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:43:55 »
Na verdade, eu enxergo a situação como alguém pondo a opinião pessoal sobre a vida dos outros acima da vida dos outros.

Certamente que trafica e consome LSD, crack, cocaína deve pensar a mesma coisa.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #626 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:45:21 »
Alguém quem?Quem criou a lei em 1930?Desculpa te informar, mas o cara ja morreu. De lá pra cá, pela quantidade de usuários que a maconha tem, ja era pra essa lei ter caido.Culpar os outros pela falta de ação dos usuários é bem cômodo não é?Principalmente quando eles podem jogar sobre os outros as mortes que causam.

Alguém todo mundo ué. Quem cria lei é o Estado, que em última instancia é a representação da sociedade, portanto, toda sociedade é responsável pelas leis que vigoram no país.

E não são só os maconheiros que são interessados nisso. Quem tá sofrendo as consequencias é a sociedade inteira, quem fuma maconha ou não. Pq só os usuários tem que se mexer?? Sem apoio do resto da sociedade a lei não muda. Enquanto pensarem que o problema é só de quem fuma maconha, e que quem luta pela legalização é um bando de gente que quer poder ficar doidão as coisas vão continuar como estão

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #627 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:46:43 »
Na verdade, eu enxergo a situação como alguém pondo a opinião pessoal sobre a vida dos outros acima da vida dos outros.

Pode ser, mas aí é só recorrer a ciencia pra ver as diferenças entre as drogas não é. Aliás, é só olhar ao redor do mundo e ver que a maconha tá sendo tratada de forma diferente por vários países já, e isso não é a toa

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #628 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:51:46 »

Pode ser, mas aí é só recorrer a ciencia pra ver as diferenças entre as drogas não é. Aliás, é só olhar ao redor do mundo e ver que a maconha tá sendo tratada de forma diferente por vários países já, e isso não é a toa

Amanhã muita gente também pode olhar outras substâncias com outros olhos, não é?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #629 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:58:00 »
Alguém quem?Quem criou a lei em 1930?Desculpa te informar, mas o cara ja morreu. De lá pra cá, pela quantidade de usuários que a maconha tem, ja era pra essa lei ter caido.Culpar os outros pela falta de ação dos usuários é bem cômodo não é?Principalmente quando eles podem jogar sobre os outros as mortes que causam.

Alguém todo mundo ué. Quem cria lei é o Estado, que em última instancia é a representação da sociedade, portanto, toda sociedade é responsável pelas leis que vigoram no país.

E não são só os maconheiros que são interessados nisso. Quem tá sofrendo as consequencias é a sociedade inteira, quem fuma maconha ou não. Pq só os usuários tem que se mexer?? Sem apoio do resto da sociedade a lei não muda. Enquanto pensarem que o problema é só de quem fuma maconha, e que quem luta pela legalização é um bando de gente que quer poder ficar doidão as coisas vão continuar como estão

Para tudo!!!!!
Vamos mover toda a sociedade pelo direito de uns folgados, que não tem a capacidade de em 80 anos (!!!) se unirem e fazer cair uma lei, tenham o direito de ficarem doidões, porque caso contrário eles vão financiar bandidos  para assombrar a sociedade.

Interesante é que qualquer classe unida faz leis serem criadas e leis cairem, aposentados, caminhoneiros, gays (será que existem mais gays que maconheiros?),  taxistas....  mas os maconheiros precisam de ajuda pra isso, porque até hoje só conseguem fazer meia dúzia de passeatas que nem deram certo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #630 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:07:53 »
O que eu to tentando te explicar é que o problema não é só dos maconheiros. E maconheiro não é uma classe, na verdade, pessoas de todas as classes e categorias fumam maconha, vc é que naõ sabe. Existem pequenos grupos unidos lutando pela legalização sim, mas os progressos são modestos, pq quando um político fala q apoia a causa, os hipocritas caem em cima dele e ele se queima. Até hj a Soninha sofre por ter dado uma entrevista na Època.

Agora naõ to pedindo ajuda não, aliás, do jeito q tá pra mim tá ótimo, tenho minhas plantas, fumo do bom e do melhor e naõ sou incomodado por ninguém. Então, se tá bom pra vc, pra mim também. Só acho errado essa visão simplista de achar que a culpa e a soluçaõ tá na mão de quem fuma maconha. E se quem proibiu já morreu não tenho nada com isso....bala perdida naõ escolhe maconheiro pra acertar, é um problema de todo mundo

Amanhã muita gente também pode olhar outras substâncias com outros olhos, não é?

Quando proibiram não existiam estudos confiáveis sobre o tema, agora estão estudando e vendo que a planta naõ provoca tantos males quanto se acreditava. É correto e coerente mudar o status da planta não é?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #631 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:10:21 »
Estão ignorando, solenemente, as pesquisas postadas pelo Jaf, apontando uma NÃO diminuição da violência em países onde a maconha foi descriminalizada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #632 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:14:42 »
Quando proibiram não existiam estudos confiáveis sobre o tema, agora estão estudando e vendo que a planta naõ provoca tantos males quanto se acreditava. É correto e coerente mudar o status da planta não é?

Olha só, se vamos ter que falar dos "estudos" é melhor rever as vinte e trá-lá-lá páginas deste tópico, pois está tudo aí.

E não acho correto nem coerente mudar o status de substância nenhuma exceto para fins medicinais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #633 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:20:03 »
O que eu to tentando te explicar é que o problema não é só dos maconheiros. E maconheiro não é uma classe, na verdade, pessoas de todas as classes e categorias fumam maconha, vc é que naõ sabe. Existem pequenos grupos unidos lutando pela legalização sim, mas os progressos são modestos, pq quando um político fala q apoia a causa, os hipocritas caem em cima dele e ele se queima. Até hj a Soninha sofre por ter dado uma entrevista na Època.

Agora naõ to pedindo ajuda não, aliás, do jeito q tá pra mim tá ótimo, tenho minhas plantas, fumo do bom e do melhor e naõ sou incomodado por ninguém. Então, se tá bom pra vc, pra mim também. Só acho errado essa visão simplista de achar que a culpa e a soluçaõ tá na mão de quem fuma maconha. E se quem proibiu já morreu não tenho nada com isso....bala perdida naõ escolhe maconheiro pra acertar, é um problema de todo mundo

Sei sim, católicos também fazem parte de todas as classes e conseguem atingir seus objetivos, isso não é desculpa.Gays também são rejeitados pelos conservadores e conseguem aprovar leis em sua defesa.E exatamente, se bala perdida só matasse maconheiro os problemas estariam resolvidos né?Mas infelizmente os maconheiros poderiam ter mais consideração pelos pares e parassem de fumar (ou seguisem o seu exemplo e plantassem em casa, se é pra fazer errado, que seja do jeito que causa menos estrago), pelo menos até a legislação mudar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #634 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:26:36 »
Olha só, se vamos ter que falar dos "estudos" é melhor rever as vinte e trá-lá-lá páginas deste tópico, pois está tudo aí.

E não acho correto nem coerente mudar o status de substância nenhuma exceto para fins medicinais.

Ok, eu acho que com base em dados podemos rever as coisas, se vc acha q naõ é um direito seu. Algumas coisas definidas a muito tempo atrás pra mim podem estar erradas

Sei sim, católicos também fazem parte de todas as classes e conseguem atingir seus objetivos, isso não é desculpa.Gays também são rejeitados pelos conservadores e conseguem aprovar leis em sua defesa.E exatamente, se bala perdida só matasse maconheiro os problemas estariam resolvidos né?Mas infelizmente os maconheiros poderiam ter mais consideração pelos pares e parassem de fumar (ou seguisem o seu exemplo e plantassem em casa, se é pra fazer errado, que seja do jeito que causa menos estrago), pelo menos até a legislação mudar.

Aí é que tá, pra gente que fuma, a coisa é legal é importante, mas não tem o peso da religião nem da opção sexual. Eu trabalho, fiz faculdade, pós graduação, sou pai de família...naõ faço da maconha o motivo da minha existencia. Só acho que a proibição trás mais problemas pra sociedade que a regulamentação. Eu apoio a causa unicamente por isso, pois pra mim tá ótimo do jeito que está. Eu planto tudo que eu consumo e fumo só dentro de casa, não vou ser preso por isso nunca. A regulamentação não iria mudar em nada meu dia a dia como maconheiro entendeu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #635 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:31:34 »
Interessante, é legal, é importante, mas ninguém quer tirar a bunda do sofá pra mudar a lei... E continuam causando morte de outras pessoas.... E ainda a culpa é dos outros.... OK.....

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #636 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:33:03 »
Ok, eu acho que com base em dados podemos rever as coisas, se vc acha q naõ é um direito seu. Algumas coisas definidas a muito tempo atrás pra mim podem estar erradas

Você deveria ler os posts lá trás antes de afirmar isto.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #637 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:35:32 »
... Eu trabalho, fiz faculdade, pós graduação, sou pai de família...

Mais um ???

Em outras palavras: "... não devo nada a ninguém, não se metam na minha vida, mas vocês estão errados de não legalizar a maconha... "

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #638 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:39:13 »
Estão ignorando, solenemente, as pesquisas postadas pelo Jaf, apontando uma NÃO diminuição da violência em países onde a maconha foi descriminalizada.

A maior IGNORÂNCIA que existe nessa frase é associar a descriminalização da maconha com a diminuição da violência .

A LEGALIZAÇÃO SIM, PODE APRESENTAR DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA.

Descriminalizar A MACONHA não visa diminuir a violência e nem tem lógica tal comentário. O Diegojaf e muitos outros sabem, mas ignoram especificamente nesse debate a diferença dos termos:

liberar
descriminalizar
legalizar

São três coisas disitintas com efeitos distintos JÁ EXPLICADO E IGNORADOS POR TODOS AQUI!

De novo, mas juro que explico pela ultima vez isso:

Descriminalizar visa: Tirar do foco da policia o combate ao usuário. Por que:
Usuário sob efeito de maconha não causa NENHUM RISCO QUE JUSTIFIQUE a criminalização do mesmo.
e... pasmem... NÃO EXISTE REGISTRO DE UMA MORTE SE QUER POR USO DE MACONHA. SE TIVER PROVE AQUI.

ISSO É FATO, Desculpem, mas para debater é preciso ter informação antes.

NOVAMENTE:
TODOS IGNORAM A HISTÓRIA DA PROIBIÇÃO DA MACONHA COMO SE ISSO NÃO FOSSE IMPORTANTE.

História é importante para debater espiritismo, para debater catolicismo, para debater o nazismo, para debater o comunismo

POR QUE A HISTÓRIA DA PROIBIÇÃO DA MACONHA NÃO É IMPORTANTE??????

OU VOCÊS TEM MEDO DE PROCURAR INFORMAÇÕES HISTÓRICAS SOBRE A PROIBIÇÃO.

SINTO MUITO, MAS IGNORAR FATOS HISTÓRICOS É BURRICE.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #639 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:41:00 »
Ué, quem proíbe naõ tem culpa??? Na hora de proibir ninguém leva em consideraçaõ quem gosta de fumar, na hora de legalizar é tudo nas nossas costas...tá certo então, muito coerente. E de novo, quem causa a morte é quem proibe e cria essa situação, quem dá o monopólio do comércio de drogas pra bandido

Mais um ???

Em outras palavras: "... não devo nada a ninguém, não se metam na minha vida, mas vocês estão errados de não legalizar a maconha... "

Na verdade, só quis dizer que sou uma pessoa normal, que levo a vida como qualquer outro mesmo fumando maconha. E eu li quase o tópico todo, não vou dizer todo pq passei rápido por alguns posts, e vi muita gente falando que quem fuma se torna um fardo pra sociedade, praticamente um encostado pesando nas costas dos outros.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #640 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:44:45 »

Mimimi.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #641 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:48:10 »
Interessante, é legal, é importante, mas ninguém quer tirar a bunda do sofá pra mudar a lei... E continuam causando morte de outras pessoas.... E ainda a culpa é dos outros.... OK.....

Quem disse pra você que não existe nada acontecendo? você lê jornal, revista, etc? Conhece o deputado Paulo Teixeira? Conhece o Ministro Carlos Minc? Conhece Sergio Vidal?  Conhece Renato Cinco?. Conhece Fernando Henrique Cardoso? Conhece a Marcha da Maconha? Conhece o Growroom? Conhece a Ananda?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #642 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:48:32 »

Mimimi.

mimimi também é burrice.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #643 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:49:45 »
Na verdade, só quis dizer que sou uma pessoa normal, que levo a vida como qualquer outro mesmo fumando maconha. E eu li quase o tópico todo, não vou dizer todo pq passei rápido por alguns posts, e vi muita gente falando que quem fuma se torna um fardo pra sociedade, praticamente um encostado pesando nas costas dos outros.