Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135911 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Legalização da maconha
« Resposta #650 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:30:36 »
[...]O problema da maconha é que a venda e uso são crimes, e o usuário ao comprar esta financiando o crime organizado. Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo.
Sem entrar na questão dos que plantam, fiquei com uma dúvida: se o usuário da maconha não quer ser associado ao crime, porque ele não fica sem fumar maconha?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #651 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:33:11 »
Sem entrar na questão dos que plantam, fiquei com uma dúvida: se o usuário da maconha não quer ser associado ao crime, porque ele não fica sem fumar maconha?

Se o usuário de carro está associado ao aquecimento global, pq todos não usam bicicletas???
Se problemas cardíacos estão associados ao fumo e a má alimentação, pq todo mundo não come direito e para de fumar???

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #652 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:37:51 »
Alguma dessas coisas que você citou é crime?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #653 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:53:43 »
[...]O problema da maconha é que a venda e uso são crimes, e o usuário ao comprar esta financiando o crime organizado. Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo.

O ato de fumar maconha, sem entrar na questão do financiamento do tráfico, deve ser considerado crime? se sim, por que?
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #654 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:56:54 »

Por que é viciado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #655 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:03:22 »
(Delurks)

o/ D'uvida! Alguem sabe informar qual a capacidade de viciar da maconha, em comparacao com outras drogas, incluindo o
tabaco?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #656 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:07:54 »

Vamos voltar a questão moral e legal??? Acabar com o planeta favorecendo o aquecimento global pode pq não é crime fumar um baseado não pq é crime?

Só é crime pq algumas pessoas acham melhor dar dinheiro pro crime do que deixar os outros fumarem em paz

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #657 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:15:18 »

Vamos voltar a questão moral e legal??? Acabar com o planeta favorecendo o aquecimento global pode pq não é crime fumar um baseado não pq é crime?

Só é crime pq algumas pessoas acham melhor dar dinheiro pro crime do que deixar os outros fumarem em paz

A pergunta do Unknown é bem simples... responde.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Blue Cheese

• Nível 03
  • *
« Resposta #658 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:22:50 »
Que é crime todo mundo sabe, mesmo que hoje em dia seja tipificado como um crime menor, que não dá prisão, apenas vc é obrigado a assinar um Termo, e em caso de reencidencia vc paga multa ou o juiz manda vc assistir palestras sobre drogas.

Mas e aí qual o problema nisso??? Vcs acham q faz uma lei e a situação se resolve automaticamente???? A questão pra mim era saber qual a melhor soluçaõ frente a situação real. Achar que o povo vai parar de fumar pq resolveram proibir é utopia, sendo crime ou não é utopia, só isso. Essa situação ideal simplesmente não existe "pq não param de fumar", a resposta é simples "pq não querem e não vão querer, parem de sonhar"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #659 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:35:51 »
Isso não é motivo para legalizar. Apenas um indício de que temos que melhorar nossas políticas de combate as drogas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #660 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:26:35 »
... Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo ...

Está querendo dizer que a legalização da maconha é uma forma de excluir o "mea culpa" do usuário mesmo sabendo que o crime vai continuar existindo? Hipocrisia isto não?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:32:40 »
Não acho que isso seja muito diferente de: "Vamos baixar a taxa de criminalidade: homicídio e assalto não são mais crime. As pessoas vão continuar matando e assaltando, mas não vai mais entrar nas estatísticas como crime".
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #662 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:36:16 »
Pois é!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #663 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:58:01 »
Eu nem entro na questao da liberacao, se vao liberar ou nao e um proximo passo.So acho extrema falta de carater comprar de traficante sabendo que isso traz a morte de outras pessoas. Nao eh algo essencial poxa vida, custa trabalhar pela liberacao sem fumar um baseado comprado dessa naneira?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #664 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:07:52 »
... Legalizando a maconha, deixa de ser crime, e o mesmo não estara mais financiando o crime. O crime não vai sumir, mas o usuário de maconha não vai ter mais nada ligando ele ao mesmo ...

Está querendo dizer que a legalização da maconha é uma forma de excluir o "mea culpa" do usuário mesmo sabendo que o crime vai continuar existindo? Hipocrisia isto não?
Ok, estamos falando de LEGALIZAÇÃO (cultivo - comercio - consumo).  Com a legalização cria-se a competitividade entre o mercado legal e ilegal. Comprar de traficante continua sendo crime. Adquirir maconha através das opções oferecidas pelo Estado seria a alternativa ao tráfico. (cooperativas de cultivadores, estabelecimentos próprios para a venda, ou farmácias). Por isso temos que ter cuidado em imaginar a redução da violênica. É fato que teria uma diminuição do financiamento do tráfico, mas a violência oriunda dos individuos que compõe a rede de tráfico só pode ser mudada com politicas mais decentes de educação e desmarginalização da pobreza (tema para mais uns 5 tópicos)

Eu nem entro na questao da liberacao, se vao liberar ou nao e um proximo passo.So acho extrema falta de carater comprar de traficante sabendo que isso traz a morte de outras pessoas. Nao eh algo essencial poxa vida, custa trabalhar pela liberacao sem fumar um baseado comprado dessa naneira?

Posso plantar para consumo próprio.

E mais uma vez LIBERAÇÃO não. LEGALIZAÇÃO - REGULAMENTAÇÃO.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #665 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:09:48 »
Não acho que isso seja muito diferente de: "Vamos baixar a taxa de criminalidade: homicídio e assalto não são mais crime. As pessoas vão continuar matando e assaltando, mas não vai mais entrar nas estatísticas como crime".

homicidios e assaltos relacionados a que? uso de maconha ou tráfico de drogas?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #666 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:13:28 »
Otimo Bob, sou a favor disso, se todos fizessem assim seria bem melhor, mas existem os que nao fazem e esses sao filhos da puta despreziveis, tanto quanto os traficantes e cada morto por conta do trafico e responsabilidade deles.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #667 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:15:44 »
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #668 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:21:12 »
Ganhar em troca... não dar mais dinheiro para guri em morro comprar AK-47?
Ta. Mas eu não acho que somente a maconha financie essa AK-47. E, como o Jaf ja postou antes, países que descriminalizaram a maconha não perceberam reduções na criminalidade. Logo, eu acho que ainda teremos AK-47.

Mais alguma vantagem?
Mas eles vão passar a ter uma renda menor. Isso é óbvio, não é?

Legalizar não vai retirar as AK-47 que já existem. Ao menos não vamos financiar mais... demoraria muito tempo para algo desse gênero resultar em redução da criminalidade.
Isso não é motivo para legalizar. Apenas um indício de que temos que melhorar nossas políticas de combate as drogas.
Eu acho isso utopia. É uma batalha perdida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #669 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:22:04 »
Otimo Bob, sou a favor disso, se todos fizessem assim seria bem melhor, mas existem os que nao fazem e esses sao filhos da puta despreziveis, tanto quanto os traficantes e cada morto por conta do trafico e responsabilidade deles.

Ok, concordo com a culpabilidade pelo financiamento. Mas calma. A rede de violência é muito complexa para pormos a culpa só nos usuários. Os traficantes não se armam, matam, etc. Porque eles querem ter o direito de vender maconha ou cocaina. Para eles foda-se, maconha, cocaina, van clandestina, TV a Gato... o importante é ter dinheiro para comprar o correntão de ouro.

É exatamente o X da questão. Coloquei estatisticas acima, não tão atualizadas mas servem de base. Maconha é a droga ilegal de consumo mais utilizada no mundo. Será que os motivos que justificaram a proibição em 1930 são válidos? Já te adianto: Não. Maconha em si é INOFENSIVA. O usuário sob efeito de maconha É INOFENSIVO.

Será que se dermos uma opção aos usuários (já que tentar eliminá-los não é EFICIENTE) não seria uma forma INTELIGENTE de reduzir o financiamento dessa violência. E MAIS IMPORTANTE: A policia poderia ser MAIS EFICIENTE focando no combate aos traficantes ao invés de ficar prendendo jovens em apartamentos com 3 vasos de maconha.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:32:23 »
Qual é a graça de fumar maconha?

Deixa mais inteligente?

Deixa mais lúcido?

Deixa mais ágil?

Deixa mais viril?

Deixa mais bonito?

Deixa mais charmoso?

Deixa mais integro?

Deixa mais rico?

Bah! Então prefiro continuar tomando minha gegel do que fumar bosta de vaca.  :harhar:

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #671 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:33:33 »
Se você achar uma droga que faz tudo isso me avisa OK!? rsrsrs
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #672 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 19:04:00 »

É utopia também um mundo sem assassinatos, estupros e outros crimes hediondos, mas nem por isso se libera tudo. O que se faz? Tenta se melhorar a segurança e o combate ao crime. Esse é sempre o melhor caminho e não desistir e jogar tudo pro alto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #673 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 19:33:17 »
(Delurks)

o/ D'uvida! Alguem sabe informar qual a capacidade de viciar da maconha, em comparacao com outras drogas, incluindo o
tabaco?

Sabia que já tinha visto em algum lugar...
Eu achei isso:
http://www.bhservico.com.br/poderdasdrogas.htm
É de 2001, mas o resultado é anacronico.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #674 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 19:49:06 »
É utopia também um mundo sem assassinatos, estupros e outros crimes hediondos, mas nem por isso se libera tudo. O que se faz? Tenta se melhorar a segurança e o combate ao crime. Esse é sempre o melhor caminho e não desistir e jogar tudo pro alto.
A nossa sociedade não é feita de tentativas de alcançar um mundo perfeito. E sim um equilíbrio. Você põe na balança o que você vai sacrificar. Seja simples liberdade, seja financiar traficantes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!