Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135915 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Legalização da maconha
« Resposta #750 Online: 17 de Março de 2010, 15:44:32 »
Barata, para mim está claro o raciocínio. Falar que a culpa é da bebida é algo como falar que, se eu mato alguém com uma pedrada, a culpa é da pedra.

As pessoas tem que ter o poder de escolher o que querem usar, e ser imputáveis por isso.

A Fabi não é contra a cerveja porque quem bebe cerveja é cervejeiro e não maconheiro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #751 Online: 17 de Março de 2010, 15:55:42 »
Barata, para mim está claro o raciocínio. Falar que a culpa é da bebida é algo como falar que, se eu mato alguém com uma pedrada, a culpa é da pedra.

As pessoas tem que ter o poder de escolher o que querem usar, e ser imputáveis por isso.

A Fabi não é contra a cerveja porque quem bebe cerveja é cervejeiro e não maconheiro.

Exatamente.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #752 Online: 17 de Março de 2010, 16:28:58 »

Ai eu concordo, mas a discussão não era essa, e sim de que o problema de quem consome não é somente dele, mas sim dos outros também...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #754 Online: 17 de Março de 2010, 19:03:20 »
Comparar maconha com cerveja é a mesma coisa que comparar faca com revólver. :stunned:

Alcool e maconha são drogas, assim como faca e revólver são armas. Mas não quer dizer que são iguais. Só porque faca pode matar não quer dizer que a gente deve vender revólver em supermercado só porque os dois matam e causam problemas (ou só porque existe o tráfico de armas).

O raciocínio de vocês é tipo assim: para acabar com o tráfico de armas, vamos vender revólver no supermercado assim as pessoas não vão comprar dos traficantes. Mas esquecem que se fizerem isso vão distribuir uma coisa que vai causar mais problemas do que solucionar.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #755 Online: 17 de Março de 2010, 19:08:48 »
Me diz aí, é problema só de quem consome?

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/17/adolescente-tortura-menino-de-5-anos-para-exigir-dinheiro-para-comprar-crack-no-rio-grande-do-sul-916087454.asp

isso daí é crack parcero... crack é outro esquema...

O problema começa pelo tráfico que tá pouco se fudendo se vende para criança, uma droga que é facil e barato produzir, barato e facil de vender porque vicia pra caralho, causa dependência quimica e torna o individuo eventualmente violento.

Eu já falei lá atrás que se o Estado, digo todos os Estados produtores de coca, tivessem o controle da produção, regulamentando o cultivo da PLANTA coca, seria possivel o controle a partir da fonte. É muito mais fácil. O outro lado da questão da legalização das PLANTAS é o dos cultivadores. Quem trabalha lá na plantação irrigando, fertilizando, colhendo... toda a mão de obra do processo, geralmente é um povo humilde, sem muita oportunidade no meio da roça escondido... o traficante produz muito barato já que não paga a carteira dos funcionarios... paga alguma fortuna no transporte e vende a um preço exorbitante. Com o dinheiro compra armas, violência corrente de ouro, corrupão, baile funk com o Vagner Love, etc....  
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #756 Online: 17 de Março de 2010, 19:11:09 »
Um problema desse papo de legalizar a maconha é justamente traçar a linha. "Maconha pode, mas cocaína não".

Por que a linha tem que estar entre maconha e cocaína e não entre maconha e tabaco/álcool?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #757 Online: 17 de Março de 2010, 19:13:48 »
Comparar maconha com cerveja é a mesma coisa que comparar faca com revólver. :stunned:

Alcool e maconha são drogas, assim como faca e revólver são armas. Mas não quer dizer que são iguais. Só porque faca pode matar não quer dizer que a gente deve vender revólver em supermercado só porque os dois matam e causam problemas (ou só porque existe o tráfico de armas).

O raciocínio de vocês é tipo assim: para acabar com o tráfico de armas, vamos vender revólver no supermercado assim as pessoas não vão comprar dos traficantes. Mas esquecem que se fizerem isso vão distribuir uma coisa que vai causar mais problemas do que solucionar.

A produção e venda de revolveres é regulamentada e não proibida.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #758 Online: 17 de Março de 2010, 19:23:07 »
Só policiais podem ter e é instrumento de trabalho. Por isso é regulamentada. Maconha não tem um bom motivo pra ser legalizada.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #759 Online: 17 de Março de 2010, 19:24:37 »
Um problema desse papo de legalizar a maconha é justamente traçar a linha. "Maconha pode, mas cocaína não".

Por que a linha tem que estar entre maconha e cocaína e não entre maconha e tabaco/álcool?

O direito sobre o próprio corpo deveria valer para todas as substâncias. O controle dos orgãos regulamentadores deveriam valer para todas as substâncias. Controle sobre a produção a venda e o consumo. Qualquer coisa proibida é prato cheio pra traficante.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #760 Online: 17 de Março de 2010, 19:26:34 »
Só policiais podem ter e é instrumento de trabalho. Por isso é regulamentada. Maconha não tem um bom motivo pra ser legalizada.

A farda do policial poderia ser produzida a partir de fibra de cânhamo. é  barato e ecologico. produto 100% natural. Além de gerar empregos.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #761 Online: 17 de Março de 2010, 19:29:08 »

A farda do policial poderia ser produzida a partir de fibra de cânhamo. é  barato e ecologico. produto 100% natural. Além de gerar empregos.
E a maconha vai ser usada só pra isso? :hein:
Não é pra fumar né? Ou daqui a pouco vão estar fumando farda?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #762 Online: 17 de Março de 2010, 19:30:20 »
Eu tenho problema com essa ostura de "Liberou geral e o Estado que se vire pra cuidar de todo mundo"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #763 Online: 17 de Março de 2010, 19:53:15 »

E a maconha vai ser usada só pra isso? :hein:
Não é pra fumar né? Ou daqui a pouco vão estar fumando farda?

Fibra de cânhamo não dá onda....
vc acha que a planta maconha é fumada por inteira? galho, folha, raiz, tudo?
Só a planta fêmea produz a flor que é a fonte do thc. Todo resto também tem utilidade....

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 17 de Março de 2010, 20:21:16 »
Me diz aí, é problema só de quem consome?

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/17/adolescente-tortura-menino-de-5-anos-para-exigir-dinheiro-para-comprar-crack-no-rio-grande-do-sul-916087454.asp

isso daí é crack parcero... crack é outro esquema...

O problema começa pelo tráfico que tá pouco se fudendo se vende para criança, uma droga que é facil e barato produzir, barato e facil de vender porque vicia pra caralho, causa dependência quimica e torna o individuo eventualmente violento.

Eu já falei lá atrás que se o Estado, digo todos os Estados produtores de coca, tivessem o controle da produção, regulamentando o cultivo da PLANTA coca, seria possivel o controle a partir da fonte. É muito mais fácil. O outro lado da questão da legalização das PLANTAS é o dos cultivadores. Quem trabalha lá na plantação irrigando, fertilizando, colhendo... toda a mão de obra do processo, geralmente é um povo humilde, sem muita oportunidade no meio da roça escondido... o traficante produz muito barato já que não paga a carteira dos funcionarios... paga alguma fortuna no transporte e vende a um preço exorbitante. Com o dinheiro compra armas, violência corrente de ouro, corrupão, baile funk com o Vagner Love, etc.... 

o Bob, a minha discussão era com o Barata quanto ao fato de o problema de quem consome é só dele, e não da sociedade, que é o que ele achava.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #765 Online: 17 de Março de 2010, 20:26:46 »
Qual a diferenca comportamental entre um cara que encheu a cara de cerveja e outro que fumou um cigarro de maconha? Qual a diferenca que faca voce comparar um com faca e outro com revolver?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #766 Online: 17 de Março de 2010, 22:33:10 »
Qual a diferenca comportamental entre um cara que encheu a cara de cerveja e outro que fumou um cigarro de maconha? Qual a diferenca que faca voce comparar um com faca e outro com revolver?
Fora que a maconha sequer deixa o usuario violento, como regra.

O argumento dos pró-legalização é que uma vez que a comercialização da droga seja legalizada/regulamentada, consumir drogas passa a ser um problema exclusivamente do usuário, diminuindo o fardo social do problema, uma vez que o tráfico e os problemas relacionados a ele diminuiriam drasticamente.

Já dei neste tópico meu contra-argumento para isso: nenhum traficante vai largar o osso e abrir uma lojinha pagando 40% de imposto.
Sim, o que já é traficante não vai. Mas aparece um vendedor legal, que quer vender isso legalmente pagando os impostos, e garantindo um produto de qualidade, não adulterado, com mais comodidade (o usuário não vai mais ter que subir morro para comprar, compra direto na drogaria tabajara :P), e possivelmente, como não há mais um monopólio dos traficantes, até mais barato do que atualmente na mão dos traficantes no momento. O tráfico pode até tentar coibir esses vendedores, especialmente em primeiro momento, mas não vai conseguir faze-lo por muito tempo. Não apenas os legalizados podem pedir oficialmente proteção da policia (nesse ponto similar a um dos problemas de se proibir a prostituição. Legalizado, abusos podem ser relatados e coibidos com o aparato legal do estado), mas como movimentaria um grana legal, podem agir até extra-oficialmente para garantir a própria proteção.

Dado, esses vendedores legalizados e mais práticos, o traficante vai perder um enorme número de clientes, alem de ter que reduzir seus preços até um preço competitivo de mercado, por causa da falta do monopólio que possuíam anteriormente.

Ou seja, o negócio não é transformar o traficante num comerciante honesto, mas substitui-lo com estes tais comerciantes. Uma comparação, quando acabou a lei seca americana, os mafiosos não viraram todos comerciantes legais de bebida, mas sim, os comerciantes legais de bebida suplantaram os mafiosos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #767 Online: 17 de Março de 2010, 22:35:53 »
Eu tenho problema com essa ostura de "Liberou geral e o Estado que se vire pra cuidar de todo mundo"

Porque você parte de um princípio equivocado.

O que está ocorrendo é: Não liberou, todo mundo que quer usa, está se gerando um tráfico violento, é uma batalha perdida, e a maioria das pessoas que estão discutindo sobre maconha não tem a menor idéia do que é isso e fica julgando por estereótipos. Ver a Fabi falar de maconha me remete a uma experiência que tive com minha vó.

Então, é exatamente o contrário. Com a maconha proibida, quem paga o preço somos nós, e pagamos de uma batalha que não pode ser ganha por definição. Esse é o ponto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #768 Online: 17 de Março de 2010, 22:37:36 »
Juca, o problema é de quem consome se dentro da lei.

Imagine o Alcool. O problema é de quem consome. Se consumir desmedidamente, pode ser preso, pode ser tratado em hospitais com dinheiro dos impostos da própria bebida.

E ainda será educado em propagandas veiculadas na midia com o dinheiro do próprio imposto da droga.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #769 Online: 18 de Março de 2010, 01:04:25 »
Fibra de cânhamo não dá onda....
vc acha que a planta maconha é fumada por inteira? galho, folha, raiz, tudo?
Só a planta fêmea produz a flor que é a fonte do thc. Todo resto também tem utilidade....
Tá, vamos fazer de conta que é por isso que querem liberar a maconha. ::)

Não existe outras fibras melhores? Por que usar derivados da maconha? Eles são melhores que os que já existem?
Como analgésico a maconha é fraca. E fibra natural... existe tanta planta nesse mundo, por que tem que ser a maconha?

Faca e Bebidas:
- Tem pra vender no supermercado
- Nem todo mundo que compra uma faca/bebida vai matar alguém.
- Se a faca/bebida for usada com moderação não causa problemas.
- Pessoas podem fazer loucuras com faca/bebidas.

Revólver e maconha:
- Tem problemas com tráfico.
- Nem todo mundo que tem um revólver vai matar alguém, mas é muito mais fácil matar alguém com um revólver. Assim como a maconha e o vício. É muito mais fácil viciar porque ela demora para ser metabolizada.
- Todo mundo acha que se liberar resolve o problema do tráfico.

O problema dessa discussão é que não sabem diferenciar cola, café, maconha, cerveja. Colocam tudo num pedestal só, como se fossem iguais e não são iguais. É como explicar porque focinho de porco não é tomada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #770 Online: 18 de Março de 2010, 01:19:58 »
Maconha tem em qualquer esquina
Nem todo mundo que compra maconha vai matar alguem
Se a maconha for ultilizada com moderacao(isso eh relativo) nao causa danos.

Nao vi diferenca.......
Maconha tem problemas com o trafico porque eh proibida, se o estado regulamentar o uso o problema acaba.
Mostre algum estudo, unzinho que seja que indica que pessoas sob efeito de maconha cometam mais homicidios que pessoas sobrias ou sob efeito de alcool.
Mostre um estudo que indica que o a capacidade viciante da maconha eh maior que a do cigarro. E eu nunca vi fumante matando ninguem.....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 18 de Março de 2010, 01:27:58 »
É bem possível que pessoas que consomem maconha (ou outras drogas) tendam a cometer mais outros crimes do que pessoas que usam cigarro, e em menor grau, álcool, mas ao mesmo tempo o que parece ocorrer* é a relação inversa de causa, as pessoas que tendem a cometer crimes vão atrás de drogas que são ilegais (ou simplesmente tem menos receio em experimentar e começar a usar, uma vez que já são foras-da-lei mesmo), e não que as pessoas começam a praticar crimes devido às drogas.

* - segundo estudos, segundo alguém disse (acho que o Mark Kleiman), segundo minha não muito confiável memória.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #772 Online: 18 de Março de 2010, 01:34:25 »
Mas nesse caso a causa da violencia nao eh a maconha.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #773 Online: 18 de Março de 2010, 01:38:43 »
Essa discussão perdeu o rumo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #774 Online: 18 de Março de 2010, 01:42:33 »
Mas nesse caso a causa da violencia nao eh a maconha.

Foi o que tentei dizer, ao mesmo tempo em que tentava explicar correlação de maconhismo ou droguismo ilegal e outros crimes, eventualmente incluindo violência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!