Me diga UMA vantagem, para a sociedade, de se liberar mais uma droga que deixa a pessoa fora de seu juízo normal. Só UMA.
Ola pessoal, meu primeiro post nesse fórum e vou entrar na discussão por já ter percebido os benefícios que a lealização da maconha poderia trazer pra toda sociedade.
Di Jones, sugiro a leitura desse texto, extraido do Wall Street Journal
http://www.administradores.com.br/artigos/mexico_ataca_a_industria_do_trafico_e_nao_a_droga/38275/ é sobre o tráfico entre Mexico e EUA. lá estão algumas vantagens, e não apenas uma como vc pediu.
DiegoJaf, acho que a regulamentaçaõ que estão tentando, tem que obrigatoriamente passar pelo comércio da maconha, senão realmente não adianta. Achar que todo mundo vai plantar é utopia, tem gente que fuma de vez em nunca, só quando aparece, esse pessoal nunca vai ter uma estufa e vai continuar dando dinheiro pro tráfico. Vejo a regulamentação do auto-plantio como um começo, uma quebra de paradigma.
Resumindo minha posição sobre isso, a sociedade vem tentando a repressão desde 30, e hj vc compra maconha em qualquer esquina, e com o dinheiro dessa venda, compra-se armas pra proteger o ponto de venda. Alguém consegue achar que essa política teve algum sucesso?? Vá pra qualquer cidade brasileira que nunca esteve e tente comprar maconha, se não conseguir provavelmente vc não consiguirá comprar pão também
Sempre alguém vai falar "mas vão achar outro jeito de arrumar dinheiro pois não vão virar comerciantes". Mas não pensam que o tráfico é um dos crimes mais difíceis de se combater, pq as 2 partes concordam com o delito. Quem compra e quem vende está de acordo, muito diferente do que acontece com assaltos e assassinatos.
Desculpem se repeti argumentos aqui, o tópico é longo, dei uma lida em tudo mas não é fácil entrar nessa etapa da discussão