Fabi, para usar os efeitos da maconha como argumento contra devemos saber se são piores ou não que o de drogas legalizadas e aceitas socialmente. Dizer que faz mal é fácil, mas álcool também faz mal e nem por isso vejo você pregando a proibição da cerveja.
Usando uma frase sua para exemplificar:"Se o seu médico
tomar cerveja antes da sua cirurgia, isso não teria nada a ver com você né? Se ele cortar um nervo, deixar uma tesoura dentro de você por causa da
cerveja, não vai ser problema né?"
"Se o seu médico
fumar maconha antes da sua cirurgia, isso não teria nada a ver com você né? Se ele cortar um nervo, deixar uma tesoura dentro de você por causa da
maconha, não vai ser problema né?"
Veja que a frase tem o mesmo efeito seja com cerveja ou maconha, mas por que você a coloca como argumento para a proibição? Será por preconceito que existe contra a maconha e não contra o álcool?
Se eu forneço estudos que dizem que os efeitos da maconha no organismo são menores que o do álcool e você me diz que não leu e não interessa, isso me mostra uma indisposição em aceitar argumentos que são contra sua idéia pré-concebida a respeito do assunto.Se quer apenas fazer proselitismo contra a maconha e não debater o assunto, me avisa, ai eu não perco tempo procurando estudos realmente baseados em ciência e não em achismos.
It said researchers had found marijuana smoke did not lead to blocked airways or emphysema or impact on lung function and the drug was less addictive than alcohol or cigarettes.
Dr Roger Pertwee, of Aberdeen University, says: "There is very little evidence that cannabis is harmful in the long term."
He says: "The problem with this area is there is an awful lot of prejudice both for and against cannabis and people feel so strongly about this they are often prepared to manipulate the facts or be selective about what facts to use."
A survey conducted by the University of Amsterdam found there was no immediate increase in the use of marijuana in the Netherlands after it was decriminalised in 1976. The number of hard drug addicts in Holland has not increased in a decade.