Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60187 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #275 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:12:20 »
Faz parte do modo de postar do pessoal aqui dizer que um certo camarada que postava no passado era melhor que os de agora. É mais ou menos uma frase feita.
Não Famado, voce está equivocado! Não se trata de uma frase feita, se trata de constatação, existem evidencias para corroborar isso.
Frases feitas são o recurso de quem não tem argumentos.

Compare as alegações do Vitor Moura e dos atuais "defensores" espíritas e verá que o numero de achismos, falácias, ad hominens e erros lógicos é muito maior agora.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 14:14:21 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #276 Online: 11 de Agosto de 2009, 15:11:02 »
Faz parte do modo de postar do pessoal aqui dizer que um certo camarada que postava no passado era melhor que os de agora. É mais ou menos uma frase feita.

Famado,

Isto comprova tua má fé para com todos os foristas aqui.
Tudo o que foi pedido foram evidências.

E certamente a permanência de alguns aqui foi porque ninguém teve vontade até agora de denunciá-los por trollismo ou proselitismo. E isto inclui você.

Ou você ou o Leafar ou sei lá quem for, entendam de uma vez por todas: Vocês estão num fórum cético.

Se tem alguém comparando forista aqui, pode ter certeza que não é por achismo.

Se vai adotar a política do toma lá da cá, está no fórum errado.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #277 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:09:12 »
Não sofrem. Para que haja sofrimento é preciso que haja consciência de si mesmo. Quem não sabe que existe, não pode sofrer.

Senhor semideus, por que quando os espetamos eles emitem som de sofrimento...?
Se há consciência de si mesmo, é por sofrimento. Se não há, é mecânico, instinto de defesa, reflexo, etc...

Um outro exemplo é quando estamos dormindo. Podem nos tocar, pintar, beliscar e não sentimos nada, embora não estejamos anestesiados. Para sentir precisamos acordar. Por quê? Porque nesses momentos nos falta a consciência de nós mesmos.

Para haver sofrimento precisa haver consciência. E quando há a consciência, há inclusive o sofrimento pré e pós trauma. O sofrimento pré-trauma é causado pela expectativa de se saber o que pode estar por vir, e o pós trauma pelas lembranças causadas.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:14:41 »
Um outro exemplo é quando estamos dormindo. Podem nos tocar, pintar, beliscar e não sentimos nada, embora não estejamos anestesiados. Para sentir precisamos acordar. Por quê? Porque nesses momentos nos falta a consciência de nós mesmos.
Putz... Então os neuologistas estavam errados o tempo todo! E animais não sentem dor! Frescura a desse pessoal da proteção aos animais, ein? Aquelas experiencias com cobaias que desenvolveram analgésicos e métodos de tratamento de dor é tudo furado! Analgésicos não funcionam!

Para haver sofrimento precisa haver consciência. E quando há a consciência, há inclusive o sofrimento pré e pós trauma. O sofrimento pré-trauma é causado pela expectativa de se saber o que pode estar por vir, e o pós trauma pelas lembranças causadas.
Prove essa palhaçada pseudo-científica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #279 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:15:01 »
Eu ainda não acredito que o Leafar esteja se referindo a sofrimento físico.
No fundo no fundo, todos os sofrimentos são morais. É que o sofrimento físico, quando estamos conscientes, nos causa um sofrimento moral que é o que na realidade nos faz sofrer. Uma traição amorosa pode ser tão ou mais dolorosa do que o arrancamento de uma unha com um alicate quando estamos acordados. No fundo, a dor é a mesma, embora as causas sejam diferentes. Isso sem falar dos sentimentos de ódio e rancor que ambos podem causar e que são igualmente outros tantos sofrimentos dolorosos.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:16:17 »
No fundo no fundo, todos os sofrimentos são morais. É que o sofrimento físico, quando estamos conscientes, nos causa um sofrimento moral que é o que na realidade nos faz sofrer. Uma traição amorosa pode ser tão ou mais dolorosa do que o arrancamento de uma unha com um alicate quando estamos acordados. No fundo, a dor é a mesma, embora as causas sejam diferentes. Isso sem falar dos sentimentos de ódio e rancor que ambos podem causar e que são igualmente outros tantos sofrimentos dolorosos.
Bullshit...
Prove esse lixo pseudo-científico

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:13:12 »
Leafar, porque os animais sofrem?
Não sofrem. Para que haja sofrimento é preciso que haja consciência de si mesmo. Quem não sabe que existe, não pode sofrer.

Por exemplo, como foi o seu sofrimento no seu parto, quando teve que respirar e ver a luz pela primeira vez?

O Leafar não cantou essa musiquinha na escola.

O gato berrou mas não sofreu?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:18:21 »
Se juntar as idéias sobre o sofrimento expostas acima com as idéias racistas de Kardec já defendidas neste fórum, teremos uma lamentável apologia à escravidão humana.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #283 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:34:39 »
Se juntar as idéias sobre o sofrimento expostas acima com as idéias racistas de Kardec já defendidas neste fórum, teremos uma lamentável apologia à escravidão humana.
Mesmo?! Poderia nos explicar como? Acho que eu perdi essa parte... :?:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:40:00 »
Mesmo?! Poderia nos explicar como? Acho que eu perdi essa parte...
Perdeu não, já foi exposto aqui o racismo e as idéias errôneas sobre sofrimento do espiritismo.
Talves voce esteja tendo dificuldade de ver os fatos apenas, como vem ocorrido antes...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #285 Online: 11 de Agosto de 2009, 21:05:35 »
Beleza então judiar de bebes e deficietes mentais? Afinal eles não tem consciência de si, logo eu poderia apagar uma ponta de cigarro nos filhos de vcs e chutar seus cachorros....
Não porque isso é violência gratuita e desnecessária, tornando-o passível de punição. O cachorro e o bebê podem até não sofrer, por não estarem sujeitos à expiação. Mas quem praticar essa violência sofrerá...

Aliás, aqui é interessante a abertura de um parênteses para falarmos sobre a questão do aborto. O Espiritismo é contra o aborto, mas não por causa de um eventual sofrimento do futuro bebê. O aborto é crime aos olhos de Deus primeiro porque representa uma fuga à prova apresentada; uma covardia, e por outro lado porque impede que o espírito que reencarnaria cumpra as suas provas no corpo que se formaria. Para o espírito que usaria o corpo, a importância do aborto é quase nula, visto que não cumpriu provas. A reprovação à violência contra os animais segue o mesmo raciocínio:

357. Que conseqüências tem para o Espírito o aborto?
“É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.”

358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?
“Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”

359. Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira para salvar a segunda?
“Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe.”

735. Que se deve pensar da destruição, quando ultrapassa os limites que as necessidades e a segurança traçam? Da caça, por exemplo, quando não objetiva senão o prazer de destruir sem utilidade?
“Predominância da bestialidade sobre a natureza espiritual. Toda destruição que excede os limites da necessidade é uma violação da lei de Deus. Os animais só destroem para satisfação de suas necessidades; enquanto que o homem, dotado de livre-arbítrio, destrói sem necessidade. Terá que prestar contas do abuso da liberdade que lhe foi concedida, pois isso significa que cede aos maus instintos.”

Observem aqui a sabedoria de Deus. Pune o bestial, mas não permite que sofra o inocente.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #286 Online: 11 de Agosto de 2009, 21:06:19 »
Perdeu não, já foi exposto aqui o racismo e as idéias errôneas sobre sofrimento do espiritismo.
Talves voce esteja tendo dificuldade de ver os fatos apenas, como vem ocorrido antes...
Era uma pergunta tão simples...  ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #287 Online: 12 de Agosto de 2009, 07:39:44 »
Porque apagar cigarro num bebe e chutar um cachorro eh violência? Se eles não sofrem eh a mesma coisa que apagar o cigarro num cinzeiro e chutar um saco de batatas......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 12 de Agosto de 2009, 08:33:47 »
Era uma pergunta tão simples...  ::)
É que já estamos cansados de explicar para voce e voce não entender. Algum forista pode ajudar a fazer algum gráfico! Pode ajudar o entendimento dele...

E a propósito, não vai responder o Barata? É uma pergunta simples...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #289 Online: 12 de Agosto de 2009, 12:55:27 »
Porque apagar cigarro num bebe e chutar um cachorro eh violência? Se eles não sofrem eh a mesma coisa que apagar o cigarro num cinzeiro e chutar um saco de batatas......
Sim, do ponto de vista deles. E é violência porque é gratuito e inútil, não fazendo diferença se eles sofrem ou não. O meu computador também não sofre quando eu bato nele, mas isso não é razão para eu danificá-lo ou destruí-lo, e é uma violência se eu o fizer. No caso do bebê é mais grave, porque este se tornará um ser racional no futuro, que ficará com sequelas, gerando sofrimento real.

Um abraço.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #290 Online: 12 de Agosto de 2009, 14:45:21 »

Sim, do ponto de vista deles. E é violência porque é gratuito e inútil, não fazendo diferença se eles sofrem ou não. O meu computador também não sofre quando eu bato nele, mas isso não é razão para eu danificá-lo ou destruí-lo, e é uma violência se eu o fizer. No caso do bebê é mais grave, porque este se tornará um ser racional no futuro, que ficará com sequelas, gerando sofrimento real.

Um abraço.

E, deste ponto de vista, em caso de cirurgia (que não é violência e sim eventual necessidade), bebês e pessoas mentalmente desabilitadas não precisariam de anestesia.
Sorte deles que isso não tem nada a ver com ciência.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 12 de Agosto de 2009, 14:57:41 »
"No caso do bebê é mais grave, porque este se tornará um ser racional no futuro, que ficará com sequelas, gerando sofrimento real."

mas ainda não o é.... então não importa, certo...?

E essa analogia do computador também se aplica, já que tanto faz se vc chutar seu pc ou não hehe.

Ta na hora de admitir que errou hehehe

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #292 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:02:59 »
Leafar,

Eu sei que é inútil, mas:

Não nos lembramos do parto ou da primeira vez que respiramos pelo simples fato de ainda sermos incapazes de descrever coisas e/ou acontecimentos.

Quer você queira ou não, nosso cérebro amadurece e por volta dos 3 anos, a capacidade de perceber se completa.

Dor e sofrimento? Eles existem desde que seu sistema nervoso é formado (sim! ainda no útero materno).

Uma dúvida: Você sabe o que é Biologia, Zoologia, etc.? Ou só estuda a DE?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #293 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:06:44 »
O corpo sofre, mas não a alma, ou seja, não a consciência. Eu pergunto a você: você se lembra das dores de barriga que teve quando era recém nascido? Você sente dor quando lhe batem quando está dormindo? Você lembra que lhe bateram enquanto dormia? Por que há pessoas que morrem queimadas quando estão dormindo sem sentirem nada? É mais ou menos por aí... a consciência não está presente.

Se o sono pudesse ser garantido durante uma cirurgia sem anestesia, poderia ser feito. Mas há sempre o risco (e grande) de despertar. Por isso a anestesia.

Um abraço.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:10:10 »
Vixe... O cara tem a visão completamente fechado no espiritismo hehehe..... Nós falando de sistema nervoso desde - corpo  - o início e cara ainda na do babau....
Rafael, primeiro prove o que diz hehe.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #295 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:11:12 »
"No caso do bebê é mais grave, porque este se tornará um ser racional no futuro, que ficará com sequelas, gerando sofrimento real."

mas ainda não o é.... então não importa, certo...?
Para o bebê, não. Ele não vê nada, pois não tem consciência. A importância desses traumas é nulo para ele. E não importaria absolutamente se ele nunca fosse adquirir essa consciência, pois então ele seria simples máquina. Mas não é o que ocorre.

É por isso, por exemplo, que eu, como espírita, não sou contra o aborto do anencéfalo. A vida não tem significado para ele, já que morrerá poucos dias após nascido sem nunca ter tido consciência alguma, ainda que haja alguma alma encarnada nele. Essas crianças só vêm como prova para os pais.

Um abraço.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #296 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:12:14 »
O corpo sofre, mas não a alma, ou seja, não a consciência. Eu pergunto a você: você se lembra das dores de barriga que teve quando era recém nascido? Você sente dor quando lhe batem quando está dormindo? Você lembra que lhe bateram enquanto dormia? Por que há pessoas que morrem queimadas quando estão dormindo sem sentirem nada? É mais ou menos por aí... a consciência não está presente.

Se o sono pudesse ser garantido durante uma cirurgia sem anestesia, poderia ser feito. Mas há sempre o risco (e grande) de despertar. Por isso a anestesia.

Um abraço.

Ninguém está falando de sono. Estamos falando de bebês e deficientes que não tem consciência (dormindo ou acordado), portanto não sofrem em uma cirurgia, segundo você.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #297 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:13:03 »
Leafar,

Eu sei que é inútil, mas:

Não nos lembramos do parto ou da primeira vez que respiramos pelo simples fato de ainda sermos incapazes de descrever coisas e/ou acontecimentos.

Quer você queira ou não, nosso cérebro amadurece e por volta dos 3 anos, a capacidade de perceber se completa.

Dor e sofrimento? Eles existem desde que seu sistema nervoso é formado (sim! ainda no útero materno).

Uma dúvida: Você sabe o que é Biologia, Zoologia, etc.? Ou só estuda a DE?
O corpo sofre os traumas, certamente, mas o sofrimento advém da consciência!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #298 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:15:35 »

Um abraço.

Ninguém está falando de sono. Estamos falando de bebês e deficientes que não tem consciência (dormindo ou acordado), portanto não sofrem em uma cirurgia, segundo você.
Estou falando dos bebês, até porque eu já fui um e posso dizer por experiência própria que não sofri as dores do parto e nem com dores de barriga, por exemplo. O deficiente eu não tenho certeza que não tem consciência e, portanto, pode sofrer sim.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #299 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:17:46 »
Vixe... O cara tem a visão completamente fechado no espiritismo hehehe..... Nós falando de sistema nervoso desde - corpo  - o início e cara ainda na do babau....
Rafael, primeiro prove o que diz hehe.
Ué... essas experiências podem ser feitas todas as noites enquanto dormimos. E você nunca foi bebê? Conta pra nós o que você sentiu quando saiu da barriga quentinha da sua mãe e encarou esse frio aqui fora... Doeu quando levou a palmada na bunda? Ardeu quando teve que respirar pela primeira vez?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!